Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial Boot pelo pendrive no windows7


Posts recomendados

aee pessoal, o boot pelo pendrive é muito simples, como eu não uso mais o XP, (agora só to usando o Windows7), vou passar o tutorial usando o CMD do proprio windows7 ou vista, ok, más é possivel preparar o Pendrive para o XP tambem quase da mesma forma..

Requerimentos:

*USB Flash Drive (Minimo 4GB para o windows 7 ou vista 32 bits)

*Windows 7 ou Vista (Disco de instalação).

(esses passos sao para serem usados com no CMD do windows7 , ok!)

1. Plug seu USB flash drive na porta USB e mova todo o conteudo para um local seguro no seu HD pois todo conteudo será APAGADO!

2. abra o prompt de comando (CMD) como ADMINISTRADOR, para isso clique no menu iniciar>todos os programas>acessórios e clique com o botão DIREITO do mouse em prompt de comando, em seguida em>"executar como administrador" .

3. você precisara saber qual a letra de drive o windows deu ao seu pendrive:

para isso digite no prompt de comando

DISKPART (tecle ENTER) abrirá uma outra janela... após digite na nova janela.

LIST DISK vai aparecer todos os DISCOS que você possue no seu PC...

é necessario muito cuidado na proxima etapa, pois você vai selecionar em modo texto o seu flash disk (ou pendrive) para prepara-lo para o BOOT.. portanto..

preste muita atençao, o comando LIST DISK lhe mostra quais os DISCOS você possui no seu PC , (incluindo seu HD),

você deve VER qual disco é o seu PENDRIVE ,(aquele que você quer preparar para o BOOT), ele ira mostrar os discos mais ou menos da seguinte forma...

Ex=

No do disco status tamanho ......

DISK0 ON-LINE 500GB

DISK1 ON-LINE 8000MB

ps= muito cuidado, nao confunda GIGABYTES(GB) com MEGABYTES (MB)

vendo o resultado do LIST DISK você saberá qual DISK é o seu PENDRIVE,ok!

4. No proximo passo digite os comandos abaixo em sequencia.

SELECT DISK 1 (se este for o seu PENDRIVE ou flash disk, se seu PENDRIVE no resultado do LIST DISK aparecer como DISK2, então digite SELECT DISK 2,ok)

(usarei aqui o DISK 1 como mero Exemplo.)

SELECT DISK 1 (lembre-se, nesse caso, DISK 1 se esse for o seu DISK pendrive, e pressione enter)

CLEAN (pressione enter)

CREATE PARTITION PRIMARY (pressione enter)

SELECT PARTITION 1 (pressione enter)

ACTIVE (pressione enter)

FORMAT FS=NTFS (pressione enter)

(o processo de formataçao talvez demore um pouco ok)

ASSIGN (pressione enter)

EXIT (pressione enter)

(Nao feche a janela do prompt, apenas minimize-a)

agora provavelmente seu Windows trocou a letra de drive do seu pendrive, você precisa saber qual letra de drive o seu windows designou para seu pendrive, portanto, clique no icone "meu computador" na area de trabalho e veja qual a LETRA drive atual do seu PENDRIVE.

ex= H:

apos, coloque o DISCO de instalação do sistema(windows7, vista) no drive de DVD,

volte lá no prompt de comando (aquele que você minimizou) e o maximize,

digite

D: (e pressione ENTER.) se o “D” for a letra do seu drive de DVD é lógico.

caso o dispositivo de DVD esteja usando outra letra como drive, substitua pela letra atual.

digite..

CD BOOT e pressione ENTER.

apos, para atualizar o BOOTMGR codigo compativel ao boot do windows7 ou vista, digite:

BOOTSECT.EXE/NT60 H: (o H: aqui mencionado é a letra do seu drive de USB, o pendrive!, ok, se não for "H" no seu PC , substitua o H pela letra atual do seu dispositivo USB)

após é só copiar o disco de instalação do Windows desejado para o PENDRIVE!

e pronto!

abraçoooooo!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Amigos, tenho uma dúvida.

Uma vez montado toda uma estrutura de boot pelo pendrive com o windows 7 (32 bit). Como posso fazer pra salvar isso em uma imagem, porque tenho que usar o pendrive. e no futuro quero restaurar essa imagem para o pendrive que já teria pronto todo o esquema para instalar o windows 7 de novo no pc via pendrive ?

qual software usar, e como fazer passo a passo ?

obrigado pela atenção de quem puder me ajudar... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi bem!.. você apenas quer usar o mesmo pendrive para outros arquivos???

bem.. todo o processo acima serve apenas para 3 coisas em suma...

converter seu pendrive para NTFS ( pois todo pendrive original vem com partição em FAT32, ok).. fazer a partição se tornar ATIVA (para poder comportar e fazer o BOOT).. e copiar os arquivos tipo hidden que permitem o boot!

ok.. em suma é isso!.. no mais... se você não formatar , basta apagar os arquivos de instalação (aqueles que você copiou do disco de instalação para o pendrive e terá o espaço do pendrive livre..

e copia-los de volta quando desejar fazer o boot novamente!

PS= tenha cuidado para não infectar o pendrive com virus, ok.. porque aee provavelmente você teria que formatar e repetir todo o processo de criação de boot!

acho que é isso..... 8-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, segui o seu tuto mais não conseguir dar boot com o pen drive.

Usei o markvision 8GB para instalar o W7 no netbook Eee pc Asus.

Todo o processo de format e copia foi executado no W7 ultimate.

No bios selecionei

1ºboot enable removable dev.

2ºboot enable HD

3ºboot CD rom disable

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Dúvida: fui alterar as opções de boot pra bootar pelo pendrive e meu netbook ACER 14010 Celeron me oferece 6 opções e não sei qual delas é que corresponde ao Pendrive. Seria a 6a. opção? USB FDD seria a mesma coisa que USB Flash Disk = pendrive? Vejam só como aparecem as opções:

1. IDE0: ST9250315AS

2. IDE1:

3. NETWORK BOOT: ATHEROS BOOT AGENT

4. USB HDD:

5. USB CDROM:

6. USB FDD:

Última dúvida: se eu emprestar um gravador\leitor de DVD\CD externo de alguém, eu conseguiria instalar o DVD contendo o WIN 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Estava instalando o navegador Chrome no netbook HP Mini,

sem querer fechei ele, quando liguei ele, aparece a seguinte frase:

"No bootable device -- insert boot disk and press any key"

pelo que entendi terei de seguir os passos que o Alessandrobrazil ensinou aqui?

O netbbok usa o Windows 7, mas ele não é meu. E não sei se o dono tem o cd do W7.

Será que terá solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Amigo Alessandrobrazil

Só Tem Que verificar uma coisa

se o arquivo BOOTSECT.EXE/NT60

esta em alguma outra pasta

porque no DVD do Seven que eu tenho

esse arquivo estava na pasta Boot

ai eu dei um cd BOOT para entrar dentro da pasta

e fiz o comando BOOTSECT.EXE/NT60 ai deu tudu certinho

só uma coisa ki não deu certo

o conteudo do DVD é Maior que o pendrive de 4 gb

porque o meu DVD Tem todas as versões em 32 e 64 bits

estou baixando outro DvD Só com 32 Bits ai vai da certo

Obrigado pelo tutorial Muito Bom Mesmo

Parabéns Alessandrobrazil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
aee pessoal, o boot pelo pendrive é muito simples, como eu não uso mais o XP, (agora só to usando o Windows7), vou passar o tutorial usando o CMD do proprio windows7 ou vista, ok, más é possivel preparar o Pendrive para o XP tambem quase da mesma forma..

Bem, cortei a mensagem pra não ficar gigante, mas gostaria de saber porque depois q fiz isso tudo, quando começo a instalação, me pede pra procurar os drivers de instalação ? Sendo q o pendrive dá boot normal, mas sempre pede pra escolher os drivers de instalação.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Aee camarada o Eee PC .. o Meu também é .. segue as instruçoes ai .. e segura o tab quando for entrar na BIOS ... dai aparece a opção de instalação ;)

Eu queria saber se isso funciona se eu criar um CD com uma imagem .iso do clear Hdd .. fazer todo esse procedimento no pendrive .. e cola os arkivos pra pode passa no meu HD .. será ki da certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
aee pessoal, o boot pelo pendrive é muito simples, como eu não uso mais o XP, (agora só to usando o Windows7), vou passar o tutorial usando o CMD do proprio windows7 ou vista, ok, más é possivel preparar o Pendrive para o XP tambem quase da mesma forma..

Requerimentos:

*USB Flash Drive (Minimo 4GB para o windows 7 ou vista 32 bits)

*Windows 7 ou Vista (Disco de instalação).

(esses passos sao para serem usados com no CMD do windows7 , ok!)

1. Plug seu USB flash drive na porta USB e mova todo o conteudo para um local seguro no seu HD pois todo conteudo será APAGADO!

2. abra o prompt de comando (CMD) como ADMINISTRADOR, para isso clique no menu iniciar>todos os programas>acessórios e clique com o botão DIREITO do mouse em prompt de comando, em seguida em>"executar como administrador" .

3. você precisara saber qual a letra de drive o windows deu ao seu pendrive:

para isso digite no prompt de comando

DISKPART (tecle ENTER) abrirá uma outra janela... após digite na nova janela.

LIST DISK vai aparecer todos os DISCOS que você possue no seu PC...

é necessario muito cuidado na proxima etapa, pois você vai selecionar em modo texto o seu flash disk (ou pendrive) para prepara-lo para o BOOT.. portanto..

preste muita atençao, o comando LIST DISK lhe mostra quais os DISCOS você possui no seu PC , (incluindo seu HD),

você deve VER qual disco é o seu PENDRIVE ,(aquele que você quer preparar para o BOOT), ele ira mostrar os discos mais ou menos da seguinte forma...

Ex=

No do disco status tamanho ......

DISK0 ON-LINE 500GB

DISK1 ON-LINE 8000MB

ps= muito cuidado, nao confunda GIGABYTES(GB) com MEGABYTES (MB)

vendo o resultado do LIST DISK você saberá qual DISK é o seu PENDRIVE,ok!

4. No proximo passo digite os comandos abaixo em sequencia.

SELECT DISK 1 (se este for o seu PENDRIVE ou flash disk, se seu PENDRIVE no resultado do LIST DISK aparecer como DISK2, então digite SELECT DISK 2,ok)

(usarei aqui o DISK 1 como mero Exemplo.)

SELECT DISK 1 (lembre-se, nesse caso, DISK 1 se esse for o seu DISK pendrive, e pressione enter)

CLEAN (pressione enter)

CREATE PARTITION PRIMARY (pressione enter)

SELECT PARTITION 1 (pressione enter)

ACTIVE (pressione enter)

FORMAT FS=NTFS (pressione enter)

(o processo de formataçao talvez demore um pouco ok)

ASSIGN (pressione enter)

EXIT (pressione enter)

(Nao feche a janela do prompt, apenas minimize-a)

agora provavelmente seu Windows trocou a letra de drive do seu pendrive, você precisa saber qual letra de drive o seu windows designou para seu pendrive, portanto, clique no icone "meu computador" na area de trabalho e veja qual a LETRA drive atual do seu PENDRIVE.

ex= H:

apos, coloque o DISCO de instalação do sistema(windows7, vista) no drive de DVD,

volte lá no prompt de comando (aquele que você minimizou) e o maximize,

digite

D: (e pressione ENTER.) se o “D” for a letra do seu drive de DVD é lógico.

caso o dispositivo de DVD esteja usando outra letra como drive, substitua pela letra atual.

digite..

CD BOOT e pressione ENTER.

apos, para atualizar o BOOTMGR codigo compativel ao boot do windows7 ou vista, digite:

BOOTSECT.EXE/NT60 H: (o H: aqui mencionado é a letra do seu drive de USB, o pendrive!, ok, se não for "H" no seu PC , substitua o H pela letra atual do seu dispositivo USB)

após é só copiar o disco de instalação do Windows desejado para o PENDRIVE!

e pronto!

abraçoooooo!

Então, como eu faço pra criar um boot de um arquivo x64 se estou em um x86? Pois no último passo, dá erro!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Amigo, segui o seu tuto mais não conseguir dar boot com o pen drive.

Usei o markvision 8GB para instalar o W7 no netbook Eee pc Asus.

Todo o processo de format e copia foi executado no W7 ultimate.

No bios selecionei

1ºboot enable removable dev.

2ºboot enable HD

3ºboot CD rom disable

Não to concluindo instalar Windows 7 no Eee pc 1201t quando Eu do boot pelo PenDrive, o sistema vai até a escolha do idioma quando clico em avança, diz aguarde e depois pedi os drivers. Eu até baixei no sai-te da Asus é botei em outro PenDrive e mostrei onde tava, mais mesmo a sim não reconhecer. por favor mim ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Aee pessoal.. esse tutorial foi feito baseado em um disco do WINDOWS 7 ORIGINAL...

Todas as alteraçoes no disco de instalação devem ser (tambem provavelmente) implantadas com as devidas modificações no processo acima....

como já disse... é melhor que vocês entendam o processo do que apenas o sigam a risca..

POR EXEMPLO... WINDOWS 7 DE 64 BITS... O PROCESSO É EXATAMENTE IGUAL AO DO WINDOWS 7 DE 32 bITS... porém se o seu disco de instalação for uma copia modificada...então você terá que saber se os arquivos que você precisa manipular (com os comandos descritos acima) estão nos lugares corretos.. caso nao estejam... é necessario fazer a devida mudança no caminho.

POR EXEMPLO = DISCOS DE INICIALIZAÇÂO COM DIVERSAS versões ... oU COM versões DIFERENTES 32 e 64 Bits por exemplo... é muito provavel que se precise localizar os devidos arquivos antes.. e modificar o caminho deles nas linhas de comandos...

como disse acima... o processo apenas descreve passo a passo... como se formata um pendrive em NTFS manualmente...e como se coloca nele os arquivos de inicialização e os arquivos de instalação...

TODO O RESTO.. TAMANHO.. VERSAO... LOCAL DOS ARQUIVOS... pode variar conforme o disco do windows 7 que você possua... Nesse tutorial foi usado uma COPIA ORIGINAL...

ok

Outra coisa... é muito importante que vocês observem o HARDWARE utilizado e respeitem as condiçoes minimas (REQUISITOS MINIMOS )de instalação do windows 7...

a Microsoft recomenda no minimo 1GB de memoria e processador de 1GHZ, e que se tenha tambem 16 GB de DISCO RIGIDO!!

(ABAIXO DISSO UTILIZA-SE OUTRO SISTEMA COMPATIVEL como por exemplo o windows XP ou VISTA.)

.

olhem aqui os requisitos...

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/products/system-requirements

.

Eu pessoalmente não instalo nem o windows 7 de 32 BITS em maquinas com menos de 2GB de memoria porque acho que compromete muito o bom desempenho dele!

.

vi alguns relatos de pessoas tentando instalar ele em NETBOOKS com cartão de memoria de 8 GB (sem DISCO RIGIDO).. é muito provavel que não se consiga fazer isso... talvez até você consiga instalar, mas as vezes se você não tiver o MINIMO DE HARDWARE REQUERIDO talvez seja muito melhor optar por sistemas mais leves e menores

Acho que era isso... Abraçooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Bem, cortei a mensagem pra não ficar gigante, mas gostaria de saber porque depois q fiz isso tudo, quando começo a instalação, me pede pra procurar os drivers de instalação ? Sendo q o pendrive dá boot normal, mas sempre pede pra escolher os drivers de instalação.

Obrigado.

Amigo tive o mesmo problema aqui, e tentei copiar outro windows e funcionou, no meu caso o windows estava com problema, e nem pele dvd estava funcionando corretamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Segui todos os passos rigorosamente eveja o que aconteceu comigo:

TARGET VOLUMES WILL BE UPDATED WITH B OOTMGR COMPATIBLE BOOT CODE.

COULD NOT MAP DRIVE PARTITIONS TO THE ASSOCIATED VOLUME DEVICE OBJECTS: ACESSO NEGADO

Amigo, passei uma semana tentando fazer esse tuto aqui mas acontece q o cara q fez este tutorial esqueceu de avisar de caso de esse erro q foi citado pelo nosso amigo execute o cmd como administrado iniciar> digite cmd no campo de pesquisa> clique com o botao direito e selecione executar como administrador> continue o processo a partir do d:>cd boot>e etc to com preguiça de digitar o resto -.-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...

Ainda não testei pra ve se formata mas está dando boot normalmente e aparece as opções de instalar mas só testei até ai, até porque no dia que criei o pendrive bootavel tinha acabado de formatar a maquina.

Gostaria de saber se esse metodo funciona também com o windows 8, queria colocar o win 8 aqui e como estou sem driver de DVD preciso formatar pelo pendrive.

Aguardo sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...