Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Foto
- - - - -

Tutorial Boot pelo pendrive no windows7

boot pendrive windows 7

• Por favor, faça o login para responder
30 respostas neste tópico

#1 Alessandrobrazil

Alessandrobrazil

Novato

• Membros Juniores
  • Pip
  • 11 posts
  • Membro desde 19/08/2009
2
Neutra
  • Porto Alegre RS

Postado 28 de novembro de 2009 - 05h21min

aee pessoal, o boot pelo pendrive é muito simples, como eu não uso mais o XP, (agora só to usando o Windows7), vou passar o tutorial usando o CMD do proprio windows7 ou vista, ok, más é possivel preparar o Pendrive para o XP tambem quase da mesma forma..

Requerimentos:

*USB Flash Drive (Minimo 4GB para o windows 7 ou vista 32 bits)
*Windows 7 ou Vista (Disco de instalaçao).

(esses passos sao para serem usados com no CMD do windows7 , ok!)

1. Plug seu USB flash drive na porta USB e mova todo o conteudo para um local seguro no seu HD pois todo conteudo será APAGADO!

2. abra o prompt de comando (CMD) como ADMINISTRADOR, para isso clique no menu iniciar>todos os programas>acessórios e clique com o botão DIREITO do mouse em prompt de comando, em seguida em>"executar como administrador" .
3. vc precisara saber qual a letra de drive o windows deu ao seu pendrive:
para isso digite no prompt de comando

DISKPART (tecle ENTER) abrirá uma outra janela... após digite na nova janela.

LIST DISK vai aparecer todos os DISCOS que vc possue no seu PC...

é necessario muito cuidado na proxima etapa, pois vc vai selecionar em modo texto o seu flash disk (ou pendrive) para prepara-lo para o BOOT.. portanto..
preste muita atençao, o comando LIST DISK lhe mostra quais os DISCOS vc possui no seu PC , (incluindo seu HD),

vc deve VER qual disco é o seu PENDRIVE ,(aquele que vc quer preparar para o BOOT), ele ira mostrar os discos mais ou menos da seguinte forma...

Ex=

No do disco status tamanho ......

DISK0 ON-LINE 500GB
DISK1 ON-LINE 8000MB

ps= muito cuidado, nao confunda GIGABYTES(GB) com MEGABYTES (MB)

vendo o resultado do LIST DISK vc saberá qual DISK é o seu PENDRIVE,ok!

4. No proximo passo digite os comandos abaixo em sequencia.

SELECT DISK 1 (se este for o seu PENDRIVE ou flash disk, se seu PENDRIVE no resultado do LIST DISK aparecer como DISK2, então digite SELECT DISK 2,ok)

(usarei aqui o DISK 1 como mero Exemplo.)

SELECT DISK 1 (lembre-se, nesse caso, DISK 1 se esse for o seu DISK pendrive, e pressione enter)
CLEAN (pressione enter)
CREATE PARTITION PRIMARY (pressione enter)
SELECT PARTITION 1 (pressione enter)
ACTIVE (pressione enter)
FORMAT FS=NTFS (pressione enter)
(o processo de formataçao talvez demore um pouco ok)
ASSIGN (pressione enter)
EXIT (pressione enter)

(Nao feche a janela do prompt, apenas minimize-a)
agora provavelmente seu Windows trocou a letra de drive do seu pendrive, vc precisa saber qual letra de drive o seu windows designou para seu pendrive, portanto, clique no icone "meu computador" na area de trabalho e veja qual a LETRA drive atual do seu PENDRIVE.
ex= H:

apos, coloque o DISCO de instalaçao do sistema(windows7, vista) no drive de DVD,
volte lah no prompt de comando (aquele que vc minimizou) e o maximize,

digite

D: (e pressione ENTER.) se o “D” for a letra do seu drive de DVD é lógico.
caso o dispositivo de DVD esteja usando outra letra como drive, substitua pela letra atual.

digite..

CD BOOT e pressione ENTER.

apos, para atualizar o BOOTMGR codigo compativel ao boot do windows7 ou vista, digite:

BOOTSECT.EXE/NT60 H: (o H: aqui mencionado é a letra do seu drive de USB, o pendrive!, ok, se não for "H" no seu PC , substitua o H pela letra atual do seu dispositivo USB)

após é só copiar o disco de instalaçao do Windows desejado para o PENDRIVE!
e pronto!

abraçoooooo!

Editado por Alessandrobrazil, 14 de maio de 2010 - 12h59min.
erros de estrutura

I am the one that the sun is always besides, the ocean hears my voice, the wind helps me out, the soil changes wherever i pass!

#2 luistatui

luistatui

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 9 posts
  • Membro desde 22/08/2003
0
Neutra
  • Tatui/SP

Postado 11 de maio de 2010 - 23h46min

Amigos, tenho uma dúvida.
Uma vez montado toda uma estrutura de boot pelo pendrive com o windows 7 (32 bit). Como posso fazer pra salvar isso em uma imagem, porque tenho que usar o pendrive. e no futuro quero restaurar essa imagem para o pendrive que já teria pronto todo o esquema para instalar o windows 7 de novo no pc via pendrive ?

qual software usar, e como fazer passo a passo ?
obrigado pela atenção de quem puder me ajudar... :unsure:

#3 Alessandrobrazil

Alessandrobrazil

Novato

• Membros Juniores
  • Pip
  • 11 posts
2
Neutra
  • Porto Alegre RS

Postado 14 de maio de 2010 - 13h14min

Não sei se entendi bem!.. vc apenas quer usar o mesmo pendrive para outros arquivos???

bem.. todo o processo acima serve apenas para 3 coisas em suma...

converter seu pendrive para NTFS ( pois todo pendrive original vem com partição em FAT32, ok).. fazer a partição se tornar ATIVA (para poder comportar e fazer o BOOT).. e copiar os arquivos tipo hidden que permitem o boot!

ok.. em suma é isso!.. no mais... se vc não formatar , basta apagar os arquivos de instalação (aqueles que vc copiou do disco de instalação para o pendrive e terá o espaço do pendrive livre..
e copia-los de volta quando desejar fazer o boot novamente!

PS= tenha cuidado para não infectar o pendrive com virus, ok.. porque aee provavelmente vc teria que formatar e repetir todo o processo de criação de boot!

acho que é isso..... 8-)

I am the one that the sun is always besides, the ocean hears my voice, the wind helps me out, the soil changes wherever i pass!

#4 Lateus

Lateus

Usuário Júnior

• Membros Plenos
  • PipPip
  • 236 posts
  • Membro desde 08/09/2007
0
Neutra
  • S. João de Meriti RJ.

Postado 23 de maio de 2010 - 18h07min

Amigo, segui o seu tuto mais não conseguir dar boot com o pen driver.
Usei o markvision 8GB para instalar o W7 no netbook Eee pc Asus.
Todo o processo de format e copia foi executado no W7 ultimate.
No bios selecionei
1ºboot enable removable dev.
2ºboot enable HD
3ºboot CD rom disable

#5 sandrajoi

sandrajoi

Novato

• Membros Plenos
  • Pip
  • 28 posts
  • Membro desde 05/01/2008
0
Neutra
  • joinville,SC

Postado 26 de julho de 2010 - 22h32min

Dúvida: fui alterar as opções de boot pra bootar pelo pen drive e meu netbook ACER 14010 Celeron me oferece 6 opções e não sei qual delas é que corresponde ao Pendrive. Seria a 6a. opção? USB FDD seria a mesma coisa que USB Flash Disk = pendrive? Vejam só como aparecem as opções:
1. IDE0: ST9250315AS
2. IDE1:
3. NETWORK BOOT: ATHEROS BOOT AGENT
4. USB HDD:
5. USB CDROM:
6. USB FDD:

Última dúvida: se eu emprestar um gravador\leitor de DVD\CD externo de alguém, eu conseguiria instalar o DVD contendo o WIN 7

#6 Lateus

Lateus

Usuário Júnior

• Membros Plenos
  • PipPip
  • 236 posts
0
Neutra
  • S. João de Meriti RJ.

Postado 27 de julho de 2010 - 23h59min

Olá, na bios do net. verifique se tem as opções.
Boot device priority
Boot settings configuration
se aparece o boot pela porta usb
Com relação o gravador externo pode fazer a instalação normal.
Abraço.

#7 LCProcopio

LCProcopio

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 1 posts
  • Membro desde 16/08/2010
0
Neutra
  • Cachoeirinha, RS

Postado 16 de agosto de 2010 - 09h44min

Uma duvida
Este processo funcionaria com um hd externo, criando diferentes partições?

#8 Lateus

Lateus

Usuário Júnior

• Membros Plenos
  • PipPip
  • 236 posts
0
Neutra
  • S. João de Meriti RJ.

Postado 17 de agosto de 2010 - 23h07min

Amigo, c/ um HD externo coloque em uma porta USB e faça o particionamento.

http://www.guiadohardware.net/dicas/...ion-magic.html

#9 mahcross

mahcross

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 8 posts
  • Membro desde 19/08/2010
0
Neutra
  • Fortaleza Ce

Postado 19 de agosto de 2010 - 10h40min

cara valeu mesmo me ajudou muito aqui.
segui tds seus passos deu td certinho aqui valeu

#10 Carlos Tomaz

Carlos Tomaz

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 1 posts
  • Membro desde 12/01/2011
0
Neutra
  • Alfenas-MG

Postado 12 de janeiro de 2011 - 15h36min

Estava instalando o navegador Chrome no netbook HP Mini,
sem querer fechei ele, quando liguei ele, aparece a seguinte frase:
"No bootable device -- insert boot disk and press any key"
pelo que entendi terei de seguir os passos que o Alessandrobrazil ensinou aqui?
O netbbok usa o Windows 7, mas ele não é meu. E não sei se o dono tem o cd do W7.
Será que terá solução?

#11 tfarina

tfarina

Novato

• Membros Plenos
  • Pip
  • 73 posts
  • Membro desde 05/12/2006
0
Neutra
  • São Paulo

Postado 01 de fevereiro de 2011 - 23h22min

Amigo... fiz o disco de boot, mas não quero reinstalar o windows, gostaria de que, ao iniciar, fosse para o prompt de comando.... como faço isso?

#12 FHR

FHR

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 2 posts
  • Membro desde 21/03/2011
0
Neutra
  • cascavel pr

Postado 07 de abril de 2011 - 22h24min

Amigo Alessandrobrazil
Só Tem Que verificar uma coisa
se o arquivo BOOTSECT.EXE/NT60
esta em alguma outra pasta
pq no DVD do Seven que eu tenho
esse arquivo estava na pasta Boot
ai eu dei um cd BOOT para entrar dentro da pasta
e fiz o comando BOOTSECT.EXE/NT60 ai deu tudu certinho

só uma coisa ki não deu certo
o conteudo do DVD é Maior que o pendrive de 4 gb
pq o meu DVD Tem todas as versões em 32 e 64 bits
estou baixando outro DvD Só com 32 Bits ai vai da certo

Obrigado pelo tutorial Muito Bom Mesmo
Parabéns Alessandrobrazil

#13 mizeravi

mizeravi

Usuário Júnior

• Membros Plenos
  • PipPip
  • 191 posts
  • Membro desde 07/08/2007
2
Neutra
  • Camaçari - Ba

Postado 21 de junho de 2011 - 10h37min

aee pessoal, o boot pelo pendrive é muito simples, como eu não uso mais o XP, (agora só to usando o Windows7), vou passar o tutorial usando o CMD do proprio windows7 ou vista, ok, más é possivel preparar o Pendrive para o XP tambem quase da mesma forma..

Bem, cortei a mensagem pra ñ ficar gigante, mas gostaria de saber pq depois q fiz isso tudo, quando começo a instalação, me pede pra procurar os drivers de instalação ? Sendo q o pendrive dá boot normal, mas sempre pede pra escolher os drivers de instalação.

Obrigado.

=========================================
PS3 Slim 320GB + TV Sansung 42"
Games: GOW3, GOW Colection 1 e 2, Fifa 2011, PES 2011, Ninja Gaiden Sigma 1 & 2, NBA2K 11, Little Big Planet 2, Spider-Man - Shattered Dimensions, Uncharted 2, COD Black Ops, Star Wars Unleashed, Castlevania, NFS Shift 2 e Gran Turismo 5... e tende aumentar daqui pra frente

#14 AlliissoonN

AlliissoonN

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 4 posts
  • Membro desde 26/07/2011
0
Neutra
  • Votorantim - SP

Postado 26 de julho de 2011 - 12h35min

Aee camarada o Eee PC .. o Meu tbm é .. segue as instruçoes ai .. e segura o tab qndo for entrar na BIOS ... dai aparece a opção de instalação ;)

Eu keria saber se isso funciona se eu criar um CD com uma imagem .iso do clear Hdd .. fazer todo esse procedimento no pen drive .. e cola os arkivos pra pode passa no meu HD .. será ki da certo?

#15 ThiaggoDuartte

ThiaggoDuartte

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 1 posts
  • Membro desde 31/10/2011
1
Neutra
  • Santo Amaro da Imperatriz

Postado 31 de outubro de 2011 - 20h21min

Requerimentos:

*USB Flash Drive (Minimo 4GB para o windows 7 ou vista 32 bits)
*Windows 7 ou Vista (Disco de instalaçao).

(esses passos sao para serem usados com no CMD do windows7 , ok!)

1. Plug seu USB flash drive na porta USB e mova todo o conteudo para um local seguro no seu HD pois todo conteudo será APAGADO!

2. abra o prompt de comando (CMD) como ADMINISTRADOR, para isso clique no menu iniciar>todos os programas>acessórios e clique com o botão DIREITO do mouse em prompt de comando, em seguida em>"executar como administrador" .
3. vc precisara saber qual a letra de drive o windows deu ao seu pendrive:
para isso digite no prompt de comando

DISKPART (tecle ENTER) abrirá uma outra janela... após digite na nova janela.

LIST DISK vai aparecer todos os DISCOS que vc possue no seu PC...

é necessario muito cuidado na proxima etapa, pois vc vai selecionar em modo texto o seu flash disk (ou pendrive) para prepara-lo para o BOOT.. portanto..
preste muita atençao, o comando LIST DISK lhe mostra quais os DISCOS vc possui no seu PC , (incluindo seu HD),

vc deve VER qual disco é o seu PENDRIVE ,(aquele que vc quer preparar para o BOOT), ele ira mostrar os discos mais ou menos da seguinte forma...

Ex=

No do disco status tamanho ......

DISK0 ON-LINE 500GB
DISK1 ON-LINE 8000MB

ps= muito cuidado, nao confunda GIGABYTES(GB) com MEGABYTES (MB)

vendo o resultado do LIST DISK vc saberá qual DISK é o seu PENDRIVE,ok!

4. No proximo passo digite os comandos abaixo em sequencia.

SELECT DISK 1 (se este for o seu PENDRIVE ou flash disk, se seu PENDRIVE no resultado do LIST DISK aparecer como DISK2, então digite SELECT DISK 2,ok)

(usarei aqui o DISK 1 como mero Exemplo.)

SELECT DISK 1 (lembre-se, nesse caso, DISK 1 se esse for o seu DISK pendrive, e pressione enter)
CLEAN (pressione enter)
CREATE PARTITION PRIMARY (pressione enter)
SELECT PARTITION 1 (pressione enter)
ACTIVE (pressione enter)
FORMAT FS=NTFS (pressione enter)
(o processo de formataçao talvez demore um pouco ok)
ASSIGN (pressione enter)
EXIT (pressione enter)

(Nao feche a janela do prompt, apenas minimize-a)
agora provavelmente seu Windows trocou a letra de drive do seu pendrive, vc precisa saber qual letra de drive o seu windows designou para seu pendrive, portanto, clique no icone "meu computador" na area de trabalho e veja qual a LETRA drive atual do seu PENDRIVE.
ex= H:

apos, coloque o DISCO de instalaçao do sistema(windows7, vista) no drive de DVD,
volte lah no prompt de comando (aquele que vc minimizou) e o maximize,

digite

D: (e pressione ENTER.) se o “D” for a letra do seu drive de DVD é lógico.
caso o dispositivo de DVD esteja usando outra letra como drive, substitua pela letra atual.

digite..

CD BOOT e pressione ENTER.

apos, para atualizar o BOOTMGR codigo compativel ao boot do windows7 ou vista, digite:

BOOTSECT.EXE/NT60 H: (o H: aqui mencionado é a letra do seu drive de USB, o pendrive!, ok, se não for "H" no seu PC , substitua o H pela letra atual do seu dispositivo USB)

após é só copiar o disco de instalaçao do Windows desejado para o PENDRIVE!
e pronto!

abraçoooooo!

Então, como eu faço pra criar um boot de um arquivo x64 se estou em um x86? Pois no último passo, dá erro!

#16 laurosony

laurosony

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 3 posts
  • Membro desde 26/07/2010
0
Neutra
  • Ceará Mirim, RN

Postado 26 de dezembro de 2011 - 20h28min

Amigo, segui o seu tuto mais não conseguir dar boot com o pen driver.
Usei o markvision 8GB para instalar o W7 no netbook Eee pc Asus.
Todo o processo de format e copia foi executado no W7 ultimate.
No bios selecionei
1ºboot enable removable dev.
2ºboot enable HD
3ºboot CD rom disable

Não to concluindo instalar Windows 7 no Eee pc 1201t quando Eu do boot pelo PenDrive, o sistema vai até a escolha do idioma quando clico em avança, diz aguarde e depois pedi os drivres. Eu até baixei no sai-te da Asus é botei em outro PenDrive e mostrei onde tava, mais mesmo a sim não reconhecer. por favor mim ajuda

#17 Lateus

Lateus

Usuário Júnior

• Membros Plenos
  • PipPip
  • 236 posts
0
Neutra
  • S. João de Meriti RJ.

Postado 28 de dezembro de 2011 - 21h49min

#18 jssistemas

jssistemas

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 2 posts
  • Membro desde 22/05/2010
0
Neutra
  • ba

Postado 04 de janeiro de 2012 - 15h31min

Segui todos os passos rigorosamente eveja o que aconteceu comigo:

TARGET VOLUMES WILL BE UPDATED WITH B OOTMGR COMPATIBLE BOOT CODE.

COULD NOT MAP DRIVE PARTITIONS TO THE ASSOCIATED VOLUME DEVICE OBJECTS: ACESSO NEGADO

Editado por jssistemas, 04 de janeiro de 2012 - 15h56min.

#19 Lateus

Lateus

Usuário Júnior

• Membros Plenos
  • PipPip
  • 236 posts
0
Neutra
  • S. João de Meriti RJ.

Postado 04 de janeiro de 2012 - 21h49min

Amigo,
Eu tenho aqui um pendriver bootable, seguindo este tuto uso para instalação em netbook sem nenhum problema ( só deve ser usado W vista ou W seven)

#20 Alessandrobrazil

Alessandrobrazil

Novato

• Membros Juniores
  • Pip
  • 11 posts
2
Neutra
  • Porto Alegre RS

Postado 19 de fevereiro de 2012 - 03h40min

Aee pessoal.. esse tutorial foi feito baseado em um disco do WINDOWS 7 ORIGINAL...
Todas as alteraçoes no disco de instalação devem ser (tambem provavelmente) implantadas com as devidas modificações no processo acima....
como jah disse... é melhor que vcs entendam o processo do que apenas o sigam a risca..
POR EXEMPLO... WINDOWS 7 DE 64 BITS... O PROCESSO É EXATAMENTE IGUAL AO DO WINDOWS 7 DE 32 bITS... porem se o seu disco de instalação for uma copia modificada...entao vc terá que saber se os arquivos que vc precisa manipular (com os comandos descritos acima) estão nos lugares corretos.. caso nao estejam... é necessario fazer a devida mudança no caminho.
POR EXEMPLO = DISCOS DE INICIALIZAÇÂO COM DIVERSAS VERSOES ... oU COM VERSOES DIFERENTES 32 e 64 Bits por exemplo... é muito provavel que se precise localizar os devidos arquivos antes.. e modificar o caminho deles nas linhas de comandos...
como disse acima... o processo apenas descreve passo a passo... como se formata um pendrive em NTFS manualmente...e como se coloca nele os arquivos de inicialização e os arquivos de instalação...
TODO O RESTO.. TAMANHO.. VERSAO... LOCAL DOS ARQUIVOS... pode variar conforme o disco do windows 7 que vc possua... Nesse tutorial foi usado uma COPIA ORIGINAL...
ok
Outra coisa... é muito importante que vcs observem o HARDWARE utilizado e respeitem as condiçoes minimas (REQUISITOS MINIMOS )de instalação do windows 7...
a Microsoft recomenda no minimo 1GB de memoria e processador de 1GHZ, e que se tenha tambem 16 GB de DISCO RIGIDO!!
(ABAIXO DISSO UTILIZA-SE OUTRO SISTEMA COMPATIVEL como por exemplo o windows XP ou VISTA.)
.
olhem aqui os requisitos...
http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/products/system-requirements
.
Eu pessoalmente não instalo nem o windows 7 de 32 BITS em maquinas com menos de 2GB de memoria porque acho que compromete muito o bom desempenho dele!
.
vi alguns relatos de pessoas tentando instalar ele em NETBOOKS com cartão de memoria de 8 GB (sem DISCO RIGIDO).. é muito provavel que não se consiga fazer isso... talvez até vc consiga instalar, mas as vezes se vc não tiver o MINIMO DE HARDWARE REQUERIDO talvez seja muito melhor optar por sistemas mais leves e menores
Acho que era isso... Abraçooo

Editado por Alessandrobrazil, 19 de fevereiro de 2012 - 03h49min.
8-)

Tópicos que também usam as tags boot, pendrive, windows 7:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos