Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win 7 e Error 651


alexvms

Posts recomendados

Olá a todos.

Instalei o win 7 ultimate 64b no meu notebook, porém não consigo configurar a internet adsl, não é wireless.

Ele dá uma error 651: The modem has reported an error.

Já pesquisei na net mas não achei uma solução, o desktop tá acessando a net normal.

Meu modem é um d-link500b e uso um hub.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Instalei o win 7 ultimate 64b no meu notebook, porém não consigo configurar a internet adsl, não é wireless.

Ele dá uma error 651: The modem has reported an error.

Já pesquisei na net mas não achei uma solução, o desktop tá acessando a net normal.

Meu modem é um d-link500b e uso um hub.

Obrigado

Bom dia !!!

Pelo que você informou o que acontece ai é que a placa ethernet ( Placa de conexão local ) não esta sendo reconhecida pelo windows 7 no notebook.

No pc ta funcionando normal provavelmente porque o seven ja tinha o driver da placa.

O ideal neste caso e rodar o Everest ( Software para identificação de hardware ) e verificar a marca e o modelo de sua placa mãe do notebook. ( Provavelmente a placa de rede é on board ).

Após isto você deve ir ao site da fabricande de sua placa e acessar o link referente a drivers ou algo parecido.

Depois verifica se ta disponivel no site para download o driver de lan compativel com windows 7 e Voala ( Instala o driver ).

Qualquer duvida posta a marca e modelo da placa mãe e nos verificamos!!!

Posta pra nos o resultado...

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !!!

Pelo que você informou o que acontece ai é que a placa ethernet ( Placa de conexão local ) não esta sendo reconhecida pelo windows 7 no notebook.

No pc ta funcionando normal provavelmente porque o seven ja tinha o driver da placa.

O ideal neste caso e rodar o Everest ( Software para identificação de hardware ) e verificar a marca e o modelo de sua placa mãe do notebook. ( Provavelmente a placa de rede é on board ).

Após isto você deve ir ao site da fabricande de sua placa e acessar o link referente a drivers ou algo parecido.

Depois verifica se ta disponivel no site para download o driver de lan compativel com windows 7 e Voala ( Instala o driver ).

Qualquer duvida posta a marca e modelo da placa mãe e nos verificamos!!!

Posta pra nos o resultado...

Abraço!!!

Bom tarde.

valeu pelas dicas.

Começou a funcionar, mas realmente não sei por qual procedimento.

Eu fiz duas coisas, o usuário e senha não estavam sendo autenticados no modem, e sim no desktop e tava tentando também no notebook manualmente. Configurei para autenticar direto no modem, sem precisar manualmente no pc e notebook e também tirei o servidor DNS do automático e atribui um endereço para ele no not e no desk. Ai funcionou, acho que eu que fui mirim de não fazer isso antes. Perdi só umas 5 hrs tentando fazer funcionar,rs.

Mas obrigado pela ajuda

Fq com Deus

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tarde.

valeu pelas dicas.

Começou a funcionar, mas realmente não sei por qual procedimento.

Eu fiz duas coisas, o usuário e senha não estavam sendo autenticados no modem, e sim no desktop e tava tentando também no notebook manualmente. Configurei para autenticar direto no modem, sem precisar manualmente no pc e notebook e também tirei o servidor DNS do automático e atribui um endereço para ele no not e no desk. Ai funcionou, acho que eu que fui mirim de não fazer isso antes. Perdi só umas 5 hrs tentando fazer funcionar,rs.

Mas obrigado pela ajuda

Fq com Deus

Abraços

O que ocorreu foi o seguinte:

Você possui uma rede!!!

1 Computador de Mesa + 1 Notebook + 1 Modem ADSL + 1 Hub ( Roteador )

Quando acessamos a internet atraves de um computador conectado direto a um modem adsl ele pode conectar de duas maneiras.

1° Bridge: Esta conexão conecta atraves de uma tela que aparece no monitor pedindo nome de usuario e senha ( Conexão Dial UP ) para autenticação no provedor de acesso.

2° Router: O nome de usuario e senha que antes eram digitados na tela agora ficam dentro do modem ADSL ou seja: Se você ligar o modem ele mesmo ja faz a autenticação automaticamente e da acesso direto a internet na maquina que esta conectado a ele.

voce estava tentando conectar a internet com uma rede mas o modem estava configurado para apenas uma maquina ou seja, no modo bridge.

Para conectar a internet com mais de um computador no mesmo ponto de acesso ele tem que estar configurado como router. So desta forma que a internet poderá ser distribuida para mais de um computador.

PS: Acredito que se voce definir o DNS como automatico nas duas maquinas permanecera com a internet fucionando porque voce configurou o modem como router!!!

Grato por ter postado o resultado!!!!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Roger Santos! Boa Tarde!

Olha só, estou com esse mesmo problema de erro 651 quando tento entrar na internet usando meu modem do speedy, o meu notebook é um itautec, instalei o windows 7 e tenho um pc antigo com o windows xp, no xp entra normal, mas no notebook com o windows 7 da esse erro 651 e sou leigo, não faço ideia de como fazer esse procedimento que o alexvms fez na maquina dele! voce poderia me informar passo a passo como devo configurar a minha máquina para eu poder me conectar usando meu speedy?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Oi gente instalei o win 7 no meu notebook da itautec porém não consigo acessar a internet com meu modem qu enão é roteado é pra uso doméstico mesmo. O Erro 651 permanece. O caso que li aqui é semelhante ao meu, porém o meu é de uso doméstico mesmo. Meu modem é um spedd Touch da Thonson e meu notebook é da itautec por favor me ajudem..!!! :(:confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...

eu estou tentado logar em um jogo (league of legends) mas diz que o server esta ocupado e em outra aba que seria do jogo tambem que é da conexao dial up, dai eu coloco pra conectar e então aparece depois de algum tempo uma tela de erro que diz que houve o erro 651 e dai manda redisca, posso tentar isso 30000000000 vezes que nao vai funciona

http://imageshack.us/g/695/problemaby.png/

Agora to com uma poker face hein meu irmão mexeu nem 5 min pra arruma dai n deu nda agora tentei de novo e consegui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Bom dia !!!

Pelo que você informou o que acontece ai é que a placa ethernet ( Placa de conexão local ) não esta sendo reconhecida pelo windows 7 no notebook.

No pc ta funcionando normal provavelmente porque o seven ja tinha o driver da placa.

O ideal neste caso e rodar o Everest ( Software para identificação de hardware ) e verificar a marca e o modelo de sua placa mãe do notebook. ( Provavelmente a placa de rede é on board ).

Após isto você deve ir ao site da fabricande de sua placa e acessar o link referente a drivers ou algo parecido.

Depois verifica se ta disponivel no site para download o driver de lan compativel com windows 7 e Voala ( Instala o driver ).

Qualquer duvida posta a marca e modelo da placa mãe e nos verificamos!!!

Posta pra nos o resultado...

Abraço!!!

Olá , eu estou tb enfrentando o mesmo problema, conecto com meu notebook normalmente, mas qd tento com meu pc de casa, dá o erro 651 ai eu troquei a placa de rede e já certifiquei que ela está boa, pois a luz (ethernet) do meu modem Touch fica acessa fixa não sei o que fazer, me ajudem, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá , eu estou tb enfrentando o mesmo problema, conecto com meu notebook normalmente, mas qd tento com meu pc de casa, dá o erro 651 ai eu troquei a placa de rede e já certifiquei que ela está boa, pois a luz (ethernet) do meu modem Touch fica acessa fixa não sei o que fazer, me ajudem, Obrigado.

Este erro pode indicar um problema no modem, drivers ou até mesmo lá na central .

Poste o modelo de sua placa rede,algumas não funcionam bem com os drivers mais atuais e dão este tipo de erro voltando ao normal ao se instalar o driver mais antigo que vem junto com o note/pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre compartilho a conexão, e conecto os outros desktops ou notebooks usando ip fixo e fazendo gateway no ip da máquina em que a conexão está compartilhada, é fácil, pratico e dá menos dor de cabeça para as conexões Bridge; para as Router é só mandar a máquina fazer gateway no ip da adsl. Em ambos os casos é necessário usar ip, máscara e dns no mesmo segmento é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

nao quero tumultuar o topico , mas eu acabei de vir de uma assistencia de uma linha com erro 651 , descobri que é sinal fraco

liga na vivo que eles fazem uma atualizacao que aumenta o sinal

PS> filtro na tomada ajuda tb

se nao forem esses os casos , me desculpem , a intencao foi de ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

1)Remova a Conexão Banda Larga PPPOE

2)Reinicie a Máquina

3)Crie uma Nova Conexão Banda Larga PPPOE

4)Desative e Ative a Placa de Rede

5)Abra o Prompt de Comando do MS-DOS e digite:

Código:

ipconfig/release <Enter>

Código:

ipconfig/renew <Enter>

Código:

ipconfig/flushdns <Enter>

Código:

netsh winsock reset <Enter>

Desligue o Modem e Reinicie a Máquina, aguarde o Carregamento do Sistema Operacional e ligue o Modem, aguarde Sincronia e faça a Conexão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...