Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Lg 42Sl80YD" ou "Samsung UN40B7000" qual a melhor opção? (T. resposta x Contraste)


laranjissimo

Posts recomendados

Estou prestes a comprar uma nova tv.

Eu quero uma Tv com:

  • Full HD
  • Conversor integrado.
  • Contrate superior a 50 000 : 1
  • Tempo de resposta baixo (<5 / 120hz)
  • Tamanho: 40" a 42"

Nas opções encontradas:

Marca /Nome Tamanho Tipo Tempo de Resposta Constrate

LG 42SL90QD 42" Led 2 ms / 120 hz 3.000.000:1 $5,399.00

LG 42SL80YD 42" LCD 2 ms / 240 hz 150.000:2 $4,699.00

LG 42LH70YD 42" LCD 2.4 ms / 120 hz 100.000:1 $5,000.00

Sansumg UN40B7000 40" LEd 6 ms / 120 Hz 3,000,000:1 $4,500.00

Sansumg UN40B6000* 40" LEd 6 ms / 120 Hz 3,000,000:1 $5,499.00 + BlueRay

Sansumg LN40A650 40" LCD 6 ms / 120hz 50000:1 $4,500.00

Sony KDL-40W5100 40" Lcd 120hz 100.000:1 $5,000.00

Sony KLV-40V510A 40" Lcd 120hz 50.000:1 $4,500.00

Philips 42PFL7404D/78 42" Lcd 3ms / 120 hz 80000:1 $3,490.00

Minha escolha a principio é a LG 42SL80YD

Sendo que da lista anterior as 3 que estou em maior duvida seriam:

LG 42SL80YD 42" LCD 2 ms / 240 hz 150.000:2 $4,699.00

Sansumg UN40B7000 40" LEd 6 ms / 120 Hz 3,000,000:1 $4,500.00

Philips 42PFL7404D/78 42" Lcd 3ms / 120 hz 80000:1 $3,490.00

A questão é: O que é mais importante, o tempo de resposta de 2ms e 240hz (LG 42SL80YD) ou um contraste elevado (Sansumg UN40B6000). Ou mesmo se o custo beneficio dessas características é muito elevado (mil reais), devendo eu optar pela opção mais barata (Philips 42PFL7404D/78).

* Diferente das outras tvs, essa Led não possui conexão USB :S

Ps.: Como um BlueRay custa uns 1000 reais, eu considero o preço da Tv de Led da Samsung seja na verdade uns $4700,00 (O preço da Lcd de 240 hz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q sim, eu gosto bastante da 42LH70YD e da LN40A650. Mais entre essas duas que citei na minha opnião compensa mais pegar a 42LH70YD pelas funções e também a qualidade....Mais talvez seja uma boa opção essa 42Sl80YD eu não sei muiito sobre ela, mais pelas configurações é mt boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre todas essas a tv que esta com um custo/beneficio melhor ai é Philips 42PFL7404D, mais nao conheço muito as tvs da Philips...Eu gosto da LG 42LH70YD acho uma bela tv esta com um preço bom, pois é de 42" tem um bom tempo de resposta, eu também indicaria a Samsung LN40A650 mais andam dizendo que esta dando mt problema, da uma pesquisada melhor em outros tópicos o pessoal tem comentado bastante acho q vai te ajudar bastante na escolha da tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre todas essas a tv que esta com um custo/beneficio melhor ai é Philips 42PFL7404D, mais nao conheço muito as tvs da Philips...Eu gosto da LG 42LH70YD acho uma bela tv esta com um preço bom, pois é de 42" tem um bom tempo de resposta, eu também indicaria a Samsung LN40A650 mais andam dizendo que esta dando mt problema, da uma pesquisada melhor em outros tópicos o pessoal tem comentado bastante acho q vai te ajudar bastante na escolha da tv.

A Philips 42PFL7404D/78 é uma boa tv, mais acho q as melhores ai sao: KDL-40W5100, UN40B6000, LG 42LH70YD, LG 42SL90QD...ai tem que ver o custo/beneficio apesar q todas estão mais ou menos com os mesmos preços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi comentado sobre a 42LH70YD

Tipo, pelo menos do que deu para ver no site da LG. A LG 42SL80YD seria uma 42LH70YD com upgrade. Ela tem as mesmas funções, com algumas características de imagem melhorada. E como esta mais ou menos o mesmo preço.

Ainda em tempo, encontrei uma Sansumg UN40B7000 (LED) por 4500,00 então ela entra no pareo.

Volto a perguntar. O que vale mais, um tempo de resposta menor (240hz / 2ms - Contra - 120hz/ 6ms) ou um contraste elevado (Led: 3 000 000:1 contra 150 000:1)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi comentado sobre a 42LH70YD

Tipo, pelo menos do que deu para ver no site da LG. A LG 42SL80YD seria uma 42LH70YD com upgrade. Ela tem as mesmas funções, com algumas características de imagem melhorada. E como esta mais ou menos o mesmo preço.

Ainda em tempo, encontrei uma Sansumg UN40B7000 (LED) por 4500,00 então ela entra no pareo.

Volto a perguntar. O que vale mais, um tempo de resposta menor (240hz / 2ms - Contra - 120hz/ 6ms) ou um contraste elevado (Led: 3 000 000:1 contra 150 000:1)?

Acho q os dois, uma tv tem q ser completa e ter o dois e Cristiano todas essas tvs q foram colocadas sao de qualidade ai vai de quem quer comprar, ele escolhe a que acha melhor....Eu compraria a LH70YD ou a 42SL90QD....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que eu vou ter que escolher =/. Por que uma com as duas características seria muito caro.

Mas uma coisa que vem me intrigando é em relação ao tempo de resposta e o Hz

Pelo menos ao meu entender, essas duas características são correlacionadas. Quanto maior os Hz menor o tempo de resposta. mas eu vejo tvs com o mesma quantidade de Hz mais tempos de resposta diferentes. Exemplo:

LG 42SL90QD 2 ms / 120 hz

Samsung UN40B7000 6 ms / 120 Hz

Philips 42PFL7404D/78 3ms / 120 hz

ou ainda, mesmo tempo de resposta, e Hz diferentes:

LG 42SL80YD 2 ms / 240 hz

LG 42SL90QD 2 ms / 120 hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem lcd nem led com tempo de resposta em 2ms, isso é o MINIMO nao a media ok, fabricantes adotam padroes diferentes, a samsung adota o maximo a lg o minimo sony a media, phillips o minimo, panasonic a media.

Ou seja cada um faz uma coisa diferente, é a falta de padronização assombrosa do mercado brasileiro.

Se quer tempo de resposta x taxa de atualização x constraste pegue uma plasma, possui tempo de resposta de 0,0001, taxa de atualizacao nos assombrosos 540hz e contraste de 2000000:1 esqueça conversor integrado, quandop a verdadeira tv digital chegar, ele nao vai funcionar voce precisara comprar um externo, pois o sintonizador de sinal digital dessas tvs sao na verdade um receptor de sinal UHF (como se fosse uma antena especifica) e um pequeno decoder para o sinal, ja no verdadeiro sinal digital exdiste a interacao, comprar e escolher programas, etc... dai voce precisaria de um receptor que tambem decodificasse e criptografasse seus dados (por exemplo se voce comprasse um programa chegaria um boleto em sua casa capiche?) ele te identificaria numa especie de rede (igual a sky, a sky Hd é sinal 100% digital).

Dessas que voce falou da lista, eu ficaria com a samsung 7000 series a imagem dela é com certeza a melhor com muiiiita folga dentre todas as lcds/leds, abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem lcd nem led com tempo de resposta em 2ms, isso é o MINIMO nao a media ok, fabricantes adotam padroes diferentes, a samsung adota o maximo a lg o minimo sony a media, phillips o minimo, panasonic a media.

Ou seja cada um faz uma coisa diferente, é a falta de padronização assombrosa do mercado brasileiro.

Se quer tempo de resposta x taxa de atualização x constraste pegue uma plasma, possui tempo de resposta de 0,0001, taxa de atualizacao nos assombrosos 540hz e contraste de 2000000:1 esqueça conversor integrado, quandop a verdadeira tv digital chegar, ele nao vai funcionar voce precisara comprar um externo, pois o sintonizador de sinal digital dessas tvs sao na verdade um receptor de sinal UHF (como se fosse uma antena especifica) e um pequeno decoder para o sinal, ja no verdadeiro sinal digital exdiste a interacao, comprar e escolher programas, etc... dai voce precisaria de um receptor que tambem decodificasse e criptografasse seus dados (por exemplo se voce comprasse um programa chegaria um boleto em sua casa capiche?) ele te identificaria numa especie de rede (igual a sky, a sky Hd é sinal 100% digital).

Dessas que voce falou da lista, eu ficaria com a samsung 7000 series a imagem dela é com certeza a melhor com muiiiita folga dentre todas as lcds/leds, abraços !!

Sobre a plasma, não existe tvs plasma, fullhd para o tamanho que eu quero. =/

Sobre o tempo de resposta. Obrigado pelos esclarecimentos.

Então na pratica, as que tiverem os mesmos Hz terão o mesmo tempo de resposta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a plasma, não existe tvs plasma, fullhd para o tamanho que eu quero. =/

Sobre o tempo de resposta. Obrigado pelos esclarecimentos.

Então na pratica, as que tiverem os mesmos Hz terão o mesmo tempo de resposta?

Existe plasma full hd de 42 polegadas e mesmo uma plasma HD de 42 polegadas desossa uma lcd full hd a lcd seria melhor apenas em imagens ESTATICAS ou seja imagens paradas, pois como o tempo de resposta é alto a definicao cai em imagens de grande movimentacao principalmente em troca de cores.

A melhor tv de plasma e a melhor marca de televidores do mundo (de plasma) é a Panasonic, procure pelo modelo th42s10B ela é de 42 full HD e custa em media 2600 reais.

abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu nao pesquisei as da Panasonic

Realmente encontrei esse modelo aqui:

Panasonic TC-P42S10B 42" plasma 555hz Dinâmico: 2.000.000:1; Estático: 30.000:1 n $2,700.00

O preço é bemm abaixo das outras, mas qual dos contrastes q é o levado em conta? imagino que o estatico...

Alguem mais recomenda essa tv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem lcd nem led com tempo de resposta em 2ms, isso é o MINIMO nao a media ok, fabricantes adotam padroes diferentes, a samsung adota o maximo a lg o minimo sony a media, phillips o minimo, panasonic a media.

Ou seja cada um faz uma coisa diferente, é a falta de padronização assombrosa do mercado brasileiro.

A falta de padrão é evidente, mas as empresas medem tempos de respostas diferentemente umas das outras, umas medem Gray to Gray, ou seja o tempo que um ponto cinza leva para se tornar cinza novamente, o de preto para branco, que é o tempo que leva para acender e apagar o pixel, e outros vários que medem o tempo de mudança de um pixel de uma cor para outra, obviamente para cada um o tempo altera um pouco.

Agora, quais as empresas usam, não dá para garantir, que a LG a Sony e a Samsung façam de um jeito e a Panasonic e a HBuster façam de outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LG 42SL80YD 42" LCD 2 ms / 240 hz 150.000:2 $4,699.00

LG 42LH70YD 42" LCD 2.4 ms / 120 hz 100.000:1 $5,000.00

Essas duas me parecem ter um ótimo custo/benefício, ressaltando o da LH70 que tem time machine ready, aquela coisa toda que a Time Machine Digital.

Com adicionais muito bons, ótimo funcionalidade, conheço a time machine e essa Scarlet é muito boa também, imagem muito linda.

Mas esse preço aqui tá melhor, por esse preço vale muito a pena.

http://www.fastshop.com.br/TV-MONITOR-LCD-42-FULL-HD-1920-X-1080-COM-CONVERSOR-DIGITAL-INTEGRADO--CONTRASTE-100000--1--TIME-MACHINE-READY--FUNCAO-TRUM-120HZ--DIVX-HD--CONEXAO-USB-20---BLUETOOTH,product,LG42LH70YD,vitrinesaude.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os modelos ali da Lg, tem o time Machine ready

Sim, agora que você falou eu percebi e notei que você também gosta desse diferencial.

Mas você tem alguma preferêcia de preço?

porque a Scarlet II parece ser a mais barata dentre ás 3 Tvs, acho que a relação custo-benefício anda muito junto com as outras duas... Sl80 e Sl90.

Qualquer uma que pegar dessas 3 acho muito negócio, minha próxima aquisição será uma dessas 3. Lg tá de parabéns pela qualidade das últimas TVs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então estou em duvida entre 3 Televisões:

(2 de lcd da LG; e uma de Led da Sansumg)

1ª -LG 42SL80YD 42" LCD 2 ms / 240 hz 150.000:2 $4,134.00 - Site

(Que eu já estava interessado - E pelo site que você passou está até mais barato)

2ª -LG 42LH70YD 42" LCD 2.4 ms / 120 hz 100.000:1 $3,600.00 -Site

(Que pelo preço que você encontrou está bem mais barato, E se torna bem interessante)

3ª -Sansumg UN40B7000 40" LEd 6 ms / 120 Hz 3,000,000:1 $4,500.00

(Que já é uma nova tecnologia - Led - E eu consigo comprar muito barato.)

Basicamente os pontos fortes de cada uma delas:

1ª - 240 HZ - Time machine.

2ª - Preço - Time machine.

3ª - Contraste elevado (Nova tecnologia) - Preço abaixo do mercado (não necessariamente barato)

______________________________

Correndo por fora tem também a:

4ª - Panasonic TC-P42S10B 42" Plasma 555hz 30.000:1 $2,700.00

(A mais simples, mas também a mais barata, e por ser Plasma com um bom tempo de resposta)

Ela ta bem barata, em relação as outras, tem um bom tempo de resposta (Plasma) - Mas em compensação tem bem menos funções e bem menos contraste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

laranjissimo,

O ideal seria você ir até alguma loja e comparar essas TVs e se possível levar um filme no formato Blu Ray.Indiraria 007 Cassino Royale.

Pelo valor que você parece estar disposto à pagar seria interessante também olhar os modelos de plasma de 50" FULL HD.

Está em torno de R$ 3.700,00 e R$ 4.800,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leve em conta essta relação:

Mhz ms

240 1,25

120 2,5

75 4

60 5

50 6

37,5 8

30 10

Ocore que pra filmes e jogos a velocidade de resposta é IMPORTANTÍSIMA (nos jogos de futebol, a bola deixa rastros e os jogadores correndo perdem definição). O contraste nem tanto.

Agora vem os problemas: ocorre que a tvs ate o ano passado, principalmente samsung), tinha tempo de ate 8ms. altissimo pra imagem ate de "novela" onde ficavam manchas (fantasmas) na tela apos movimentos "leves" de atores. Fora manchas quadriculadas nos cantos e fundos de cena. Só iso provoca vontade de jogar a TV na parede ou pela janela. contraste não provoca isso. É claro que um bom contraste é imprescindível (pelo menos acima de 50mil). Mas não há necessidade um um super-branco pois ninguém cmpra tv querendo ver só roupa branca (que o OMO o diga), coisa que não funciona nas eemais cores, principalmnente escuras (então pra que "lâmpada" tão forte e gasto de energia a tôa?). A Philips reluta (não gosta) de luz tão forte pois diz que é artificial e filmes não são assim, coisa só de japones (ou coreano). Eus escolheria um pouco de cada, principalmente na reação da tv a movimentos, além d equalizador, usb pra filmes, etc. Vá na LG 30FR que tem tudo isso e é mais barata (80mil:1, usb, ETC). OBS: este ano parece incrível (2009 e 2010) só tá dando a LG em termos de tecnologia (os maiores avanços e preços baixo - 120mhz, usb, contrate, etc) contra a retração da samsung, lider em 2008. A samsung voltou atras reconfigurando sua linha séie 4, 5 e 6 em vez de lançar novas linhas, contra a LG só com super-novidades. Vá de LG sem dúvida.

Sobre tv led e plasma, plasma são as supercampeas de movimento (reposta de 0,001ms) e os maiores contrastes (1milhão:1), contra ser de grande peso, tela de vidro e pouco "fina". Ma sem dúvida é a campeã em tudo sobre imagem (cores, definição, contraste, etc). Vai levar "décadas" pras LCD ou LED as alcançar. Mas caiu de moda e só isso (mas se acha ate de 70" ou mais em fulHD e são baratas relativamente). Já as LED ainda não superaram as LCD em imagem (exeto o preto de fundo por enquanto), só EMPATANDO, diante uma tecnologia que veio pra "detonar" as LCD (pra que comprar algo que só vai melhorar depois ficando com o mico deste ano? só pra ter? aguarde!). LED funciona exatamente igual a LCD em termos de ambiente iluminado (Led tem seu fundo iluminado por diodos e Lcd por luz flourescente/neon mas ambas são absolutamente de LCD, apesar que Led usar diodos de cor pra sua retro-iluminação - pouco mais definição nas cores). Plasma funciona idêntico a tv analógica (tubo) nesse ambiente. Dai conclua você mesmo (ponha tua tv analógica nesse ambiente como no teu quintal...pra que isso?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu nao pesquisei as da Panasonic

Realmente encontrei esse modelo aqui:

Panasonic TC-P42S10B 42" plasma 555hz Dinâmico: 2.000.000:1; Estático: 30.000:1 n $2,700.00

O preço é bemm abaixo das outras, mas qual dos contrastes q é o levado em conta? imagino que o estatico...

Alguem mais recomenda essa tv?

Amigo, onde foi que você encontrou essa TV nesse preço ? Pode me dizer por favor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, agora que você falou eu percebi e notei que você também gosta desse diferencial.

Mas você tem alguma preferêcia de preço?

porque a Scarlet II parece ser a mais barata dentre ás 3 Tvs, acho que a relação custo-benefício anda muito junto com as outras duas... Sl80 e Sl90.

Qualquer uma que pegar dessas 3 acho muito negócio, minha próxima aquisição será uma dessas 3. Lg tá de parabéns pela qualidade das últimas TVs.

Gosto da marca Lg porque eles focam na qualidade mais com o custo baixo e o preço da Scarlet II caiu bastante, na minha opinião a que tem uma qualidade equivalente as outras com um custo melhor é Scarlet II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto da marca Lg porque eles focam na qualidade mais com o custo baixo e o preço da Scarlet II caiu bastante, na minha opinião a que tem uma qualidade equivalente as outras com um custo melhor é Scarlet II.

O custo/beneficio é melhor e com qualidade igual as outras tv (ou até melhor).....Acho q o que você falou ta certinho. E essa Scarlet II caiu o preço consideravelmente e tem uma qualidade mt grande!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o melhor custo beneficio é das duas lgs, tanto o contraste quanto o tempo de resposta são agradaveis além do melhor preço.

sim em custo beneficio normalmente as tvs da lg levam vantagem, eu admiro muito a qualidade de imagem das novas tvs que estão saindo, sem rastros na imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...