Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clone de hd


Rafael Netto

Posts recomendados

Usa o GHOST do Norton, funciona perfeitamente, eu uso a muito tempo, voce pode clonar HDs diferentes, clonar apenas particoes, clonar um HD para um arquivo e depois restaurar em qualquer outro HD. Eu instalai todo meu computador, windows, office, configuraçoes, modem, email, etc. Fiz uma imagem do hd com o ghost e copie para um CD, coloque boot neste CD e o GHOST junto, quando preciso restaurar tudo, bastam apenas 10 minutos!! Perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da sim, mas é claro, se voce clonar um de 20 para um de 10, não vai poder ter mais que 10GB de espaço usado no de 20GB.

Resumindo, o HD de destino deve ter no mínimo o tamanho do seu espaço usado no HD de origem.

Falando nisso, não consegui clonar HD SCSI como Ghost, alguem sabe me dizer se o Drive image faz isso?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Da sim, mas é claro, se voce clonar um de 20 para um de 10, não vai poder ter mais que 10GB de espaço usado no de 20GB.

Resumindo, o HD de destino deve ter no mínimo o tamanho do seu espaço usado no HD de origem.

Falando nisso, não consegui clonar HD SCSI como Ghost, alguem sabe me dizer se o Drive image faz isso?

Abraços

Esse GHOST e da norton? E so tem em inglês? Alguem pode me passar umas dicas, Obrigado Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz testes recentemente com programas clonadores...usei o norton ghost, mas a partição de sistema operacional não dava boot apesar de ter copiado os arquivos.....

consegui clonar o HD com o Acronis True Image. Testei também o Dirve Image XML que é gratis e tem no www.superdownloads.com.br.

Se for disco da seagate pode clonar tb com o Discwizard que tem na pagina da seagate.

Esse HD copy, que faz um disco de boot, não funcionou, ficou tentando detectar meus discos e ficava só nisso, muito ruim, inclusive testei a versão craqueada também pendurava o computador.

Dos programas que clonam em ambiente DOS, o norton ghost 2003 (disco de boot) clonou perfeitamente, inclusive trabaha com discos nTFS mediante a execução do ntfsread.exe. Só não sei se clona HD's sata, pois teria que carregar os drivers sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Uma pergunta eu uso o Norton Ghost para clonar HDs de uma Lan, gostaria de saber se o Norton Ghost ele clona apenas os arquivos, programas, etc ou também clona o Sistema Operacional? Se no caso eu formatar o HD e pegar um que tenha os programas e arquivos que preciso para a lan e este outro HD estiver com algum problema no sistema que não seja visível a princípio ele vai para o HD formatado com o Norton Ghost?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Usa o GHOST do Norton, funciona perfeitamente, eu uso a muito tempo, voce pode clonar HDs diferentes, clonar apenas particoes, clonar um HD para um arquivo e depois restaurar em qualquer outro HD. Eu instalai todo meu computador, windows, office, configuraçoes, modem, email, etc. Fiz uma imagem do hd com o ghost e copie para um CD, coloque boot neste CD e o GHOST junto, quando preciso restaurar tudo, bastam apenas 10 minutos!! Perfeito.
bom dia você teria como me postar esse tutorial de como usar o norton ghost para fazer esse procedimento que você citou em cima desde ja muito obrigado

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...