Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Worms Armageddon no Windows 7 (tutorial)


kapranos

Posts recomendados

Acredito que muitos migraram para o Windows7 assim como eu, e estão tendo problemas com a paleta de cores do Worms Armageddon nesse novo sistema operacional.

a solução ja existe, embora seja um saco finalizar o processo do EXPLORER e iniciar o jogo e depois reiniciar o EXPLORER.

tenho a solução para isso.

vou ensinar a vocês a criarem um novo atalho para o jogo utilizando um arquivo .BAT com os comandos que automaticamente fecham o explorer, abre o jogo, re-abre o explorer após sair do jogo. fica tudo bem mais simples.

PASSO A PASSO:

1- vão até o local onde o jogo esta instalado

2- aperte ALT, vá em FERRAMENTAS, vá em OPÇÕES DE PASTA

3- clique na aba MODO DE EXIBIÇÃO

4- procure e certifique-se de que a opção "Ocultar extensão de tipos de arquivos conhecidos" esta DESMARCADA (desmarque e de um OK)

5- Crie um documento de texto no bloco de notas

6- Dentro do documento .txt cole as seguintes informações

@echo off

@echo ================================================

@echo WA Colour Fix! v1.00

@echo ================================================

@echo Simply place this BAT file into your Worms armageddon folder and execute it,

@echo this will close all instances of Explorer.exe then start the game, when closing

@echo the game, Explorer.exe is reloaded.

@echo off

taskkill /f /IM explorer.exe

WA.exe /nointro

Start explorer.exe

7- salve o arquivo mudando a extensão .txt para .bat (exemplo Worms.bat)

8- vá até a pasta do jogo novamente, cole o arquivo que você criou Worms.bat lá

9- procure o executável do jogo, no meu caso era "Worms Armageddon.exe"

10- renomeie o nome do arquivo executável para "WA.exe" (para que o código BAT reconheça) - note WA maiúsculo

11- em seguida execute o arquivo Worms.bat que você criou, o explorer será finalizado, vai aparecer uma tela do DOS, minimize ela e o jogo será iniciado, quando você sair do jogo o explorer será carregado automaticamente.

Criem um atalho para esse arquivo Worms.bat, passem a utilizar ele como inicializador do jogo. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, testei e não funcionou.

Mas... será que é pelo fato de estar com o Seven 64bits?

Danecool.

faça um teste.

dê um ctrl+alt+del e finalize o explorer.exe (lembre-se de não confundir com o "iexplorer")

ainda no gerenciador de tarefas vá em nova tarefa e inicie o Worms por lá.. após ter finalizado o explorer.

veja se seu jogo roda normalmente com as cores normais.

se rodar... então talvez você tenha feito algo errado no segmento do tutorial.

para reiniciar o explorer depois de sair do jogo

ainda no gerenciador de tarefas, vá em "nova tarefa" e procure o explorer em "C:\Windows\explorer.exe"

que sua tela desktop vai voltar ao normal.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Funciona perfeito amigão. valeu pelo script.

O problema e que se não mastigar, mastigar e digerir a galera nao consegue nada.

Só acrescentando, coloquem o script dentro da pasta do worms onde está o executavel e puxe um link para a área de trabalho e executem clicando no atalho. O BAT pode ter o mesmo nome do EXE pois o BAT tem prioridade na execução. Opcionalmente pode-se colocar o icone do jogo clicando no botao esquerdo propriedades alterar icone.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

deu certo!!!valeu!!! pra mudar o icone do seu atalho é so clicar com o lado direito do mouse e depois em propriedades. ai, la em baixo tem um botão com o nome de:Alterar Icone ai vai dar uma msg, então aperte ok. ai você abre a pasta do worms e clica no wa.exe e você seleciona qualquer um dos dois icones!!! flws e brigadu pelo post!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Então ae pessoal, eu fiz o que o nosso amigo kapranos nos ensinou e deu certo.

Eu sou usuário do Worms Armageddon a 10 anos e apenas 10 dias do Windows 7 64bits. sabia que nao rodaria o jogo.

Porém vi que o várias pessoas não conseguiram acessar o jogo depois de ter feito tal procedimento dito pelo kapranos.

* Lembrando que o que ele disse está certo, mas vocês precisam baixar o Patch do jogo disponível no site da team17.

wa.team17.com

Baixem a versão 3.31 update pois é atualizada e em seguida baixem o Patch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...

Pessoal, sou novo aqui... Olha o problema do meu Worms Armageddon não é a palheta de cores. Na verdade ele abre normal (na cor normal) e só pára de funcionar depois que escolho a equipe de minhoquinhas e inicio o jogo. Aí a tela fica preta e só sai de lá se eu der alt-ctrl-del. Eu to até com lombriga pra jogar Worms... há anos eu nao consigo!!!! kkk... ajuda aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...