Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?


bra2006

Posts recomendados

Vende em cartucho. por Exemplo: a Desingjet 5000 usa 680ml de cada cor. Mas custa uns 700,00 .

Com quantas impressões estão cada cabeça? se elas já estão no fim você deve substituir mesmo. Por aqui dura mais de 15.000 impressões. (um centavo e pouco de custo)

Mas antes de colocar uma nova tente esgotar as possibilidades de recuperação.

Há dois jeitos de recuperar: com snap fill ou abrindo a cabeça e colocando tinta dentro.

A tampa das cabeças não é colada, é encaixada apenas. Com cuidado você tira o pino da entrada de tinta. Muito cuidado que tem duas micro esferas funcionando como valvula. Não as perca. Agora pode ir soltando as presilhas que seguram a tampa e ela sai.

você deve lavar o cartucho agora principalmente na área do filtro para desentupir.

Pronto coloque então a tinta, mas não até o topo, senão derrama e mistura tudo. Uma forma de saber a altura certa da tinta é encher com agua , fechar e abrir para ver o nível certo da tinta.

Na hora de montar não esqueça das esferas do pino de entrada de tinta.

Voalá .

Antes de colocar na impressora, verifique se o fluxo da tinta do bulk está correto. Com uma agulha sem ponta(costumo lixar) e da espessura do pino você introduz no carro de impressão e puxa a tinta que deve sair sem dificuldade. Se tiver entupido, resolva o problema para não estragar o cartucho outra vez.

Uma forma de saber quanta tinta tem no cartucho é pesando com uma balança de precisão diamond. custa uns 35,00 lá na 25 de março.

Sobre a Laser mono Samsung. me falaram bem dela, porém eu não testei. Eu uso Brother dcp 8080/8065.

tem uma com 230.000 e vai muito bem... só troco toner cilindro e 1 rolo fusor.

O toner dela é muito barato dura 8.000 e não tem chip , não tem chip no cilindro, não tem chip no fusor, por isto que vende tanto você recarrega muito...

Boa tarde

Trabalho com manutenção de impressoras e a alguns dias me deparei com a seguinte situação..

Troquei a cabeça de impressão de uma HP Officejet Pro 8000 a um mês atrás, funcionou bem até essa semana, quando fui verificar o problema na impressora percebi de que a mesma não liberava tinta cyan na cabeça de impressão. Por consequencia, a impressora foi imprimindo páginas e páginas de alinhamento e fazendo limpezas de cabeçote. Percebi que o reservatório de tinta 'usada' está quase cheio. Mas esse problema eu já resolvi. Hoje de manhã cheguei neste tópico e ví que o Eng. Helder sugeriu uma limpeza da cabeça de impressão. Fiz tudo conforme ele indicou, porém meu cyan ainda assim, insiste em não sair.

Alguém tem alguma ideia mais para eu tentar aqui?!

Não tô afim de ter que trocar novamente esta cabeça de impressão hehe...

Desde já grato,

Sander.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera vou ter que lavar as minhas cabeças pois vou subistituir as tinta pigmentadas por tinta corante em minha hp 8000, mas nao vou abrir as cabeças, estava pensando em simplesmente em dar algumas passadas de agua filtrada entre as cabeças, assim que a agua sair cristalina e porque a cabeça esta limpa certo, ai então adcionar as tintas corante!

O que vocês achao sera que dara certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera vou ter que lavar as minhas cabeças pois vou subistituir as tinta pigmentadas por tinta corante em minha hp 8000, mas nao vou abrir as cabeças, estava pensando em simplesmente em dar algumas passadas de agua filtrada entre as cabeças, assim que a agua sair cristalina e porque a cabeça esta limpa certo, ai então adcionar as tintas corante!

O que vocês achao sera que dara certo?

Dá certo sim, aí você suga toda a água e depois coloca papel higienico embaixo pra sugar todoo resto de água e então enxe de tinta as cabeças, dá certinho eu prefiro fazer assim do que abrir a cabeça de impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde

Trabalho com manutenção de impressoras e a alguns dias me deparei com a seguinte situação..

Troquei a cabeça de impressão de uma HP Officejet Pro 8000 a um mês atrás, funcionou bem até essa semana, quando fui verificar o problema na impressora percebi de que a mesma não liberava tinta cyan na cabeça de impressão. Por consequencia, a impressora foi imprimindo páginas e páginas de alinhamento e fazendo limpezas de cabeçote. Percebi que o reservatório de tinta 'usada' está quase cheio. Mas esse problema eu já resolvi. Hoje de manhã cheguei neste tópico e ví que o Eng. Helder sugeriu uma limpeza da cabeça de impressão. Fiz tudo conforme ele indicou, porém meu cyan ainda assim, insiste em não sair.

Alguém tem alguma ideia mais para eu tentar aqui?!

Não tô afim de ter que trocar novamente esta cabeça de impressão hehe...

Desde já grato,

Sander.

Abraços!

Boa Noite Sander Lamb,

Se você abriu e limpou corretamente a cabeça, encheu de tinta despressurizou com snapfill então ela deve estar carimbando no papel higiênico dois riscos de cyan e magenta. OK?

Neste caso verifique se houve obstrução nas mangueiras. Pois se trocou a cabeça há um mês não deveria ter problemas.

Outra coisa que tem que levar em conta é a tinta que está usando. (corante+pigmentada = geléia)

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, a 2 semanas atrás minha hp 8000 acusou erro na cabeça de impressão magenta/ciano, achei estranho pois a impressora só tinha 5500 impressos, e nenhuma falha na impressão ou dano no flat, tirei e coloquei várias vezes, lavei a placa do carro de impressão, limpei os contatos da cabeça e também na impressora e nada... "encostei" a impressora e ao invés de comprar outra cabeça, aproveitei pra comprar uma 8500A Plus que já estava nos meus planos.

Só fui ligar a 8000 novamente nesta sexta quando a nova chegou, e depois de várias limpezas e de imprimir as páginas de alinhamento, pra minha surpresa ela não acusou mais erro na cabeça de impressão.

Tirei as cabeças usadas e o maxcombo da 8000 e passei tudo pra 8500, sangrei as mangueiras, e também funcionou tudo normal.

Será que tem alguma outra placa que pode apresentar o mesmo problema do vapor de tinta do carro de impressão? Após 2 semanas sem uso a cabeça voltou a funcionar misteriosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal.

Tenho uma impressora hp pro 8000 e uso cartuchão, uso a tinta da multivisis não sei qual marca exata, mas meu preto é pigmentado e as demais corantes.

Faço brindes personalizado e imprimo muitas folhas nela, geralmente uso papel chamex o vermelho.

Minha maior dificuldade é com a qualidade de impressão se eu imprimir mais de 3 folhas por vez a qualidade cai demais ( imprimo muitas figuras , sempre no modo melhor ) então espero alguns minutas até fazer alguns barrulho e imprimo de novo. Já limpei e enchi as cabeças de impressão com snap fill e já coloquei a cabeça na solução de limpeza.

Isto é normal, pode ter haver com a tinta ? Se sim alguém me indica alguma ?

Ela tem poucas páginas impressas 4723 e uso de tinta acumulado está preto181/amarelo 191 Magenta 150 e ciano143.

Vejo todos falando que imprimi muito nela . Caso não seja este tópico favor em indicar o correto.

Agradeço a todos , tenho aprendido muito neste forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em trocar de tinta?

Leia atentamente esse tópico, (do meio pro final) e você veja as melhores experiencias q o pessoal do forum passaram, para chegar a escolha definitiva.

Quando você sugere trocar a tinta é de corante para pigmentada ou a marca da tinta. Vi que tem uma galera que usar tinta pigmenta da Inktec , será que melhora ? Será esta tinta continua boa para esta impressora ?

Obrigada , Gcarloscr pela sugestão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você sugere trocar a tinta é de corante para pigmentada ou a marca da tinta. Vi que tem uma galera que usar tinta pigmenta da Inktec , será que melhora ? Será esta tinta continua boa para esta impressora ?

Obrigada , Gcarloscr pela sugestão

De fabricante, já leu, há pessoas q relatam suas experiencias com essa e outras...

Tem q começar do zero, lavar as cabeças, o bulk, as mangueiras do interior da impressora, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HP veio na minha casa e trocou a máquina, o mais estranho foi que a HP mandou uma máquina nova sem nem analisar a antiga, apenas pelos sintomas de barulho nas engrenagens q eu passei por telefone.

Acho que deve ter sido pelo numero de série da minha máquina, acho que pelo número de serie eles identificam os modelos que podem dar esse tipo de defeito. Eles mandaram so a impressora, sem as cabeças e sem os cartuchos e sem o duplex, tive que usar as cabeças da antiga. O tecnico informou que a Hp não da garantia para as cabeças, por ser um bem consumível. Amanha vou ligar para lá, para tentar trocar a cabeça preta, pois estava apresentando falhas, mas esta melhorando com o uso do cartucho original. Atualment está quase nada de falha. A cor MAgenta e Ciano ficaram perfeitas agora. Acredito que era problema na impressora mesmo. Vou ligar para la e dizer que a impressora defeituosa pode ter afetado a vida util das minhas cabeças, pois elas trabalharam muito tempo falhando as cores. Não sei se vai dar certo.

GOstaria de indicações de vendedores de tintas INKTEC, só vou usar tinta boa nessa impressora nova. Não quero arriscar minhas cabeças.

Olá urubupe,

Recentemente eu tive problemas com uma das minhas 8500 e a HP mandou coletar a máquina aqui em casa, ou seja não vem um técnico em casa e sim o pessoal da transportadora (estou em Belém do Pará).

Eu tirei as cabeças e os cartuchos e mandei a máquina para a HP.

Estava dando mensagem de atolamento e estava começando a vazar tinta.

A máquina foi e agora a HP me telefonou dizendo que a máquina não tinha conserto e eles propuseram trocar por uma 8600 e eu não aceitei.

É a segunda vez que tenho esse tipo de problema e eles no outro caso solucionaram e não falaram nada do uso do bulkink.

Vamos ver no que é que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de adquirir uma hp pro 8000 e com 2 meses ter problemas na cabeça de impressão black/yellow hoje completo 4 meses sem problemas com a impressora em perfeita condição, muito grato ao eng Helder e ao Laurus pelas dicas e aos demais integrantes do forum pelos esclarecimentos de todas as duvidas tornando o forum um manual amplo para todos os recursos e solução de qualquer tipo de problema que ela venha apresentar.

Estou Usando tinta Pigmentada inktec em todas as cores e esta tudo perfeito uso a impressora para confecção de convites personalizados e lembracinhas em forma de imã para geladeira e estou impressionado com o rendimento das tintas.

Uso papel fotografico glossy 180 e 240 gramas e tenho obtidos excelentes resultados valeu galera e bons lucros...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...