Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?


bra2006

Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa tarde Antonio,

Não sei se você percebeu, mas os saquinhos abrem uma válvula que deixa entrar tinta na cabeça. Quando a tinta entra, os saquinhos esvaziam e a válvula fecha a entrada de tinta. Assim a cabeça de impressão fica com a pressão sempre equalizada independente da Bomba do cartucho (no bom sentido, de bombear).

Com tinta boa esta máquina vai longe...

Boa sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

Aquela bolsa de plastico serve para acionar um sensor que tem dentro do compartimento de cartucho para a impressora detectar que ele acabou e impedir a impressão.

Se olhar dentro dos compartimento de cartuchos, vera que existe um sensorzinho exatamente na posição das bolsas.

Nos cartucho de bulk ink essa bolsa é substituida por um plastico que aciona o sensor.

Abraços,

Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola eng. Helder

ja entende como funcionar as bolsas de plastico,mais abrir uma cabeça azul e vermelho fiz limpeza e quando coloco ela na impressora ela ou imprimi o azul ou o vermelho nunca os dois juntos tem tinta e o azul as vezes fica derramando mais nao imprimi voce tem alguma explicaçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

Aquela bolsa de plastico serve para acionar um sensor que tem dentro do compartimento de cartucho para a impressora detectar que ele acabou e impedir a impressão.

Se olhar dentro dos compartimento de cartuchos, vera que existe um sensorzinho exatamente na posição das bolsas.

Nos cartucho de bulk ink essa bolsa é substituida por um plastico que aciona o sensor.

Abraços,

Gustavo.

No cartucho de tinta, aquele diafragma preto é justamente a bomba de tinta, que serve pra empurrar a tinta do cartucho pras cabeças.

Na impressora tem um êmbolo que é usado para pressionar o diafragma da bomba.

Nos bulks chineses eles tiraram essa bomba e por isso ela só funciona na base da sucção. Por isso é que as cabeças duram pouco quando se usam os bulks.

Comprei mais 1/2 litro de tinta para a minha L7590. Imprimo mais texto. pelos meus cálculos já passou das 12.000 cópias o que é uma boa marca.

Tenho 2 cartuchos originais de cada cor com os chips originais, e os dois pretos estão com chip que se auto-resetam tirados de bulk-inks chineses.

Fico só fazendo o rodízio desses cartuchos, e não tive mais problemas com as cabeças.

Quando a tinta acaba no cartucho a impressora pára imediatamente. Dá pra se imprimir sem a neura de ficar olhando a toda hora pra ver se não seu ar na tubulação.

Recomendo fortemente recarregar os cartuchos originais do que usar os bulks, isso pra ter mais segurança de que não vai queimar a cabeça por falta de tinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais eu leio sobre esse assunto menos eu entendo. Várias pessoas afirmam que a função do diafragma é exclusivamente informar a impressora se o cartucho tem tinta ou não. Outros dizem que o diafragma é a bomba, e quem sem ele a impressora fica dependendo apenas do vácuo gerado para puxar a tinta, o que não é bom.

Estou mais inclinado a acreditar que a segunda opção é a correta, pois a impressora demora bastante para encher as mangueiras na primeira utilização, o que é um indício (junto com os ruídos) de que ela está fazendo isso pressionando o diafragma, pois se tivesse uma bomba de sucção (como nos modelos que usam o HP 02) ela encheria as mangueiras e cabeças de impressão rapidamente.

Além disso, tem um vídeo no Youtube ensinando instalar bulk-ink nessa impressora e o cara suga as tintas com uma seringa até encher as mangueiras, isso não seria necessário se houvesse uma bomba de sucção além dos diafragmas, certo?

Achei um vídeo de um modelo de bulk-ink que tem o diafragma nos cartuchos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais eu leio sobre esse assunto menos eu entendo. Várias pessoas afirmam que a função do diafragma é exclusivamente informar a impressora se o cartucho tem tinta ou não. Outros dizem que o diafragma é a bomba, e quem sem ele a impressora fica dependendo apenas do vácuo gerado para puxar a tinta, o que não é bom.

Nesse vídeo o cara recarrega um cartucho e mostra como o a borrachinha é um diafragma da bomba, forçando a saída de tinta do cartucho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia a todos,

fbreve, há sim uma bomba de sucção além dos diafragmas. Ela fica ao lado da estação de limpesa.

Realmente utilizar os diafragmas para empurrar a tinta para cabeça é uma opção melhor. a tinta pressuriza para entrar na cabeça aumentando sua vida útil.

Boa sorte a todos

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado bra2006 e Eng. Helder,

Como meu volume de impressão não é tão grande vou optar por encher os cartuchos originais mesmo. Parece um procedimento semelhante ao que eu uso no HP 45 que também é de bolsa, só é preciso um cuidado especial para não deixar ar na bolsa e para fazer a vedação. Tenho alguns parafusos allen que uso para tampar o furo de recarga no HP 45, espero que sirvam no HP 940 também.

Creio que optarei pela tinta pigmentada da Inkjet Company, que parece ter boas recomendações. O preto eu até poderia por a Sensient PDJ-9800 que tenho aqui, mas não confio em colocar as corantes nos coloridos.

Vocês sabem se os cartuchos que vem com a impressora (preto normal não-XL e coloridos de inicialização com bem pouca tinta) tem as bolsas iguais a do XL (apenas com menos tinta) ou se a bolsa também é menor? Pergunto porque se a bolsa for tamanho único posso fazer as recargas com 60ml e 30ml nesses cartuchos mesmo, caso contrário terei de comprar os XL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite. Espero que vocês possam me ajudar ...

Comprei uma HP Pro 8000 para minha Lan, após muita pesquisa e recomendações neste forum. Procurei fazer tudo certo desde o começo. Usei o cartucho original até a metade, e depois coloquei o chip em um cartuchao. Nele, estou usando a tinta da Inkjet Company, conforme recomendado aqui.

Após usar apenas uns 40 ml de tinta preta pelo cartuchao (e menos uso nas demais), começou a falhar esta cor. Fiz o procedimento com agua levemente aquecida descrito pelo Gustavo no post 31 e nada. Comprei snapfill, passei mais de meia seringa de cada cor por ele e nada também. Puxei tinta das mangueiras, usando uma seringa lixada, mas também nao resolveu. Os procedimentos de limpeza de cabeça e alinhamento da propria impressora também não ajudam em nada.

Não sei mais o que fazer. A impressão está horrível, decepção total. Alem da tinta preta estar falhando, saindo fraquinha e borrando quando se imprime texto, tem uma falha em geral que forma uma pequena faixa branca a cada 2 centimetros, em qualquer cor. No link abaixo tem a imagem de uma impressão, que dá pra ver claramente os problemas.

Aguardo ansiosamente por ajuda. Obrigado.

Marcos Moura

http://img413.imageshack.us/f/testehp8000.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a tinta da Inkjet Company, estou aguardando chegar. Mas vou encher os cartuchos originais para poder continuar usando o diafragma.

Já existem bulk-inks com diafragmas, vi um algumas semanas atrás vi esse aqui de uma empresa estadosunidense que utiliza cartuchos com bolsa e reservatórios também com bolsa:

http://www.adaptiveink.com/pricing.html#mps

E hoje vi esse bulk chinês também com diafragmas:

http://www.alibaba.com/product-gs/298883745/refillable_ink_cartridge_for_HP_pro.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia Marcos,

Pela foto que você enviou, é falha no magenta e no cyan. Por acaso as falhas aparecem na mesma posição. Isso ocorre quando enrosca papel e esfrega fortemente na cabeça de impressão. No caso que estou falando, pode fazer o teste do papel higiênico que não vai aparecer falhas. Se flui a tinta, não tem ar e não está entupido, não tem muito o que fazer, só trocando a cabeça. Uma última tentativa seria vapor para desentupir.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helder, obrigado por tentar ajudar.

Meu problema agora é apenas com a tinta preta. Já tentei de tudo com ela, inclusive o vapor ( só nao abri ainda ). O que acontece é que, logo depois de aparentemente desentupir e estar tudo ok, ele demora uma vida pra ficar ok para impressão. Imprimo uma página ( que continua péssima ), e quando olho a cabeça, o filete onde sai a tinta preta já está cheio de tinta grudada, congestionando a saída.

O que mais aborrece é que comprei a tinta mais cara ( da inkjet company ), e parece que o problema é justamente ela, pois mal a usei e começaram os problemas.

Outra possibilidade é ela ter reagido com a tinta original e por isso ter entupido ( quando comprei a tinta da inkjet, a atendente me disse que eu não precisava retirar a tinta original antes, pois a deles tambem era pigmentada ).

Você tem mais alguma sugestão? Muito Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Marcos.

Experimenta comprar um pouco da PDJ-9800 vende no mercado livre. Eu já comprei na AnaWorld sem problemas. Ela não reage com a tinta original.

Uma coisa que você pode fazer é pesar a cabeça de impressão tem que estar com 60g abaixo de 52g pode abrir.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar a Multifuncional Officejet Pro 8500 HP .

Será utilizada em um comercio, loja de roupa, para imprimir recibos, alguns relatorios e etiqueta. Não sera um volume grande de impressao 5 a 15 paginas por dia eu imagino.

Vendo o forum me pareceu a multifunciional mais recomendada no momento.

Em relaçao custo x beneficio sera a multifuncional ideal? Poderei imprimir etiquetas em um papel mais grosso, ou adesivo as vezes, daquelas tipo pimaco por exemplo sem problemas??? ou seria melhor uma laser.. ou poderia economiza também comprando uma multifuncional das mais baratas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar a Multifuncional Officejet Pro 8500 HP .

Será utilizada em um comercio, loja de roupa, para imprimir recibos, alguns relatorios e etiqueta. Não sera um volume grande de impressao 5 a 15 paginas por dia eu imagino.

Para um volume tão baixo de impressão eu compraria uma impressora mais barata.

Você vai gastar mais tinta com as limpezas automáticas da impressora que imprimindo...

Se você não precisa de cor (já que estava pensando em uma laser) eu recomendaria a Samsung scx 4200, que além da barata, também tem toner barato.

A única coisa das laser, é que elas podem ter dificuldade de imprimir em papel grosso, pelo que entendo ela precisa esquentar o papel para fixar o toner, e se o papel for muito grosso ele não atinge a temperatura necessária. Eu tenho problemas desse com uma laser colorida da Xerox, não imprime papéis mais grossos que 120g nem papel vergê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado.

e em relaçao a multifuncional que imprima em um papel de etiqueta pimaco. que teria melhor custo beneficio jato de tinta. o papel seria aqueles tipo cartao.. tenho medo de comprar uma outra mais barata e nao imprimir bem nele, nao puxar os papeis corretamente por serem mais pesados um pouco e grossos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado.

e em relaçao a multifuncional que imprima em um papel de etiqueta pimaco. que teria melhor custo beneficio jato de tinta. o papel seria aqueles tipo cartao.. tenho medo de comprar uma outra mais barata e nao imprimir bem nele, nao puxar os papeis corretamente por serem mais pesados um pouco e grossos.

Não acho que isso deva ser uma preocupação. Etiqueta pimaco é bem fina. Aliás, muita impressora bem baratinha faz isso muito melhor já que o papel não é virado dentro da impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, comprei as tintas da inkjetcompany acreditando serem as melhores, até pelo preço, mas grande engano, as tintas não valem nada, entopem a cabeça de impressão. Quando liguei na inkjetcompany e perguntei qual a marca da tinta deles, eles me disseram que a tinta era deles mesmo. Enfim, mandei um e-mail à sensient americana (antiga formulabs e na minha opinião a melhor fabricante de tintas) perguntando qual a tinta recomendada para as hp 8000 e ele me passou esse folheto que estou compartilhando com vocês, essas tintas série pdj-8600 já foram lançadas nos Estados Unidos, mas ainda não chegou aqui no brasil. Agora vai uma pergunta... se a sensient só agora lançou essas tintas específicas para a HP 8000 como tem um monte de gente "picareta" vendendo tintas "específicas" para essa impressora há um tempão? Ao meu entender se a maior fabricante de tintas só agora lançou essas tintas, então se deduz que as tintas que tem por aí são uma porcaria. A qualyink vende essas tintas, mas são corantes (não usei, não posso falar). Posso falar que as tintas da inkjetcompany não valem nada, pelo menos para mim.

Estou com a impressora parada, esperando a chegada dessa tinta (não quero queimar as cabeças) que, segundo o importador no Brasil, devem chegar aqui por volta de agosto.

Espero ter ajudado quem está sendo iludido com os anúncios falsos de tintas por aí, agora vocês podem ver que quem vende essas tintas como sendo sensient não passam de picaretas que ganham dinheiro enganando os outros.

sensientpdj8600.jpg

(se não aparecer o link da imagem é esse - http://img101.imageshack.us/f/sensientpdj8600.jpg/)

Ah se alguém puder me explicar o que significam esses números na tabela abaixo agradeço, Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqueles números da tabela são o Delta E

A diferença de cor entre a amostra de cor e a referência. Tem umas fórmulas muito loucas para explicar, eu mesmo não entendo.

Enquanto não chega a tinta pigmentada, eu estou usando a formulabs corante colorida sem problemas. É muito mais barata. Atualmente minha 8500 está com 3.000 páginas impressas perfeitas até agora.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha tinta da Inkjet Company chegou, mas ainda não usei. A embalagem é uma porcaria, preto e ciano vazaram mesmo com a vedação de duas tampas (uma interna e uma externa). Os bicos dosadores vieram separados.

Eu só considero como picareta quem vende tinta "Vivera" e afins, ou mesmo quem vende tinta "Formulabs" sem definir o modelo exato. Pois sabemos que Vivera é marca registrada da HP e ninguém fabrica igual.

No caso da Inkjet Company, eles possivelmente são os fabricantes mesmo (comprando os insumos e fazendo a tinta) ou não querem revelar o fabricante para que seus clientes não passem a ir direto à fonte. A Sensient só lançou a tinta específica agora porque são bastante exigentes, tem uma marca a zelar, e não iriam queimar o próprio filme lançando uma tinta porcaria. As outras tintas específicas podem ser específicas da mesma forma, mas certamente são piores que essa da Sensient.

Resta saber quando essas PDJ-8600 chegarão no Brasil. Infelizmente os representantes brasileiros deixam a desejar. A DCI tem poucos modelos de tinta e a FVInk está há meses com estoque de vários modelos zerados e não repõe. Problemas no desembaraço aduaneiro segundo me disseram, mas nunca vi demorar tanto.

Como não vou poder ficar esperando vou ter que arriscar essas da Inkjet Company mesmo.

Infogenius: você usa bulk ou recarregou os cartuchos originais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha tinta da Inkjet Company chegou, mas ainda não usei. A embalagem é uma porcaria, preto e ciano vazaram mesmo com a vedação de duas tampas (uma interna e uma externa). Os bicos dosadores vieram separados.

Eu só considero como picareta quem vende tinta "Vivera" e afins, ou mesmo quem vende tinta "Formulabs" sem definir o modelo exato. Pois sabemos que Vivera é marca registrada da HP e ninguém fabrica igual.

No caso da Inkjet Company, eles possivelmente são os fabricantes mesmo (comprando os insumos e fazendo a tinta) ou não querem revelar o fabricante para que seus clientes não passem a ir direto à fonte. A Sensient só lançou a tinta específica agora porque são bastante exigentes, tem uma marca a zelar, e não iriam queimar o próprio filme lançando uma tinta porcaria. As outras tintas específicas podem ser específicas da mesma forma, mas certamente são piores que essa da Sensient.

Resta saber quando essas PDJ-8600 chegarão no Brasil. Infelizmente os representantes brasileiros deixam a desejar. A DCI tem poucos modelos de tinta e a FVInk está há meses com estoque de vários modelos zerados e não repõe. Problemas no desembaraço aduaneiro segundo me disseram, mas nunca vi demorar tanto.

Como não vou poder ficar esperando vou ter que arriscar essas da Inkjet Company mesmo.

Infogenius: você usa bulk ou recarregou os cartuchos originais?

fbreve, eu uso bulk cartuchão que tem a válvula igual á do cartucho original, o pior é que quem vende esses cartuchão não sabe que essa válvula manda tinta e mandam colocar uma fita adesiva pra bloquear (absurdo), mas voltando ao tema, é picareta sim quem diz que vende tintas formulabs especificas para a hp 8000, pois a mesma não existe, nem corante. Essas tintas da inkjetcompany só podem ser da guardian ou da american inkjet (mandei e-mail para as duas fabricantes mas até agora nenhuma resposta, apenas os distribuidores da american inkjet me disseram que não trabalham com essa tinta), as tintas inkjetcompany não se portaram bem comigo, preto horrível - começa imprimindo bem mas logo falha (deduzo que seja falta de fluidez - tinta grossa demais), magenta falhando (entupiu tudo), as minhas tintas tb vieram vazando na embalagem, esperava mais profissionalismo até pelo preço que paguei nelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você, quem vende tinta Formulabs para HP 8000 é picareta, Formulabs já nem existe mais, e a Sensient (que comprou a Formulabs) só lançou as tintas agora como você informou, estão só aproveitando uma marca famosa. Não é o caso da Inkjet Company porque eles não dizem que a tinta deles é Formulabs, então no máximo podemos dizer que a tinta deles não presta.

Mas seu relato me deixou preocupado, essas tintas custaram bastante caro, não quero ter que jogar fora, até porque vai demorar para chegar as Sensient PDJ-8600 por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!