Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?


bra2006

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá Roger,

Retira a tinta, Lava e seca. Tem que tirar a tinta da cabeça também. É difícil. Ou você desmonta a cabeça ou retira com SnapFill. Já expliquei isso em outros posts.

Tem uma outra coisa, você precisa retirar a tinta que ficou nas mangueiras também.

Para isso coloque os cartuchos com a tinta boa e com uma seringa retire uma boa quantidade de tinta no plug do carro de impressão (onde encaixa o cartucho). Cuidado com a agulha, tem que arredondar a ponta com uma lixa para não estragar a borracha de vedação.

Tinta Boa é da Sensient Formulabs, no Mercado Livre tem fornecedor.

Abraços

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Como eu disse, meu fornecedor pisou na bola. Não tem a Preta pigmantada. Daí fui tentar outra pigmentada que ele jurou que era boa, Resultado: queimou 2 cabeças preta. Parece que o pigmento decanta e entope o sistema. Dá falta de tinta e a cabeça trabalhando a seco queima rapidinho.

No Mercado Livre tem um monte de fornecedor, tem que comprar para experimentar.

a tinta é a PDJ 9800, se alguém conhece, posta aqui um fornecedor idôneo.

No exterior(USA, China) parece que já tem tinta colorida pigmentada para HP 8000 também mas até chegar por aqui demora uns meses.

é isso ai.

[]s

Helder

Olá Helder,

Eu tenho uma impressora HP pro 8000

Eu estou com problema na cabeça de impressão, ela não esta puxando a tinta preta e fica falhando, pois não tem tinta na cabeça de impressão o que eu faço, me dê uma ajuda.

eu mesma encho os cartuchos, que estão cheios mais o preto não esta chegando na cabeça de impressão.

Tem alguma solução para isso.

Lena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia Lena,

Como você disse que a tinta não está chegando na cabeça, primeiro você tem que resolver este problema. Se a tinta que está usando for pigmentada pode ser o problema (problemão).

Retire a cabeça de impressão e com uma seringa e uma agulha grossa com a ponta arredondada (lixada) você puxa a tinta pela borracha do encaixe no carro de impressão, se não fluir bem é porque está entupido em algum lugar.

Depois de normalizado o fluxo da tinta, tinta de qualidade boa senão esquece, você pode agora retirar o ar do cartucho.

Pesquisa outros posts que eu já descrevi esta técnica.

Abraços

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Helder,

Obrigado pela ajuda.

Já retirei toda a tinta dos cartuchos.

Agora só estou esperando chegar o snapfill para limpar a cabeça de impressão tb.

E depois posto o resultado.

Encomendei tb a tinta que você recomendou.

Há só uma dúvida, posso ficar com a impressora parada sem os cartuchos? Até chegar o snapfill ou é problema ficar sem cartucho? Mesmo com ela desligada.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

Vou dar meus 2 centavos de contribuição ao topico com minha experiencia dando suporte em informatica.

Inicialmente, vamos separar os modelos.

  1. HP com cabeça HP88 (K550, K5400, L7590, etc)
    Elas usam preto pigmentado e colorido corante. Tentar usar colorido pigmentado é problema na cabeça colorida rapidinho.
  2. HP com cabeça HP940 (PRO 8000 e PRO 8500)
    Elas usam tinta pigmentada em todas as cabeças. As tintas são diferentes da serie antiga, portando, usar o preto pigmentado da HP88 não da muito certo. Apesar de funcionar, a durabilidade sera pequena.

Em caso de duvida, é só consultar o site da HP pela ficha tecnica do cartucho HP88 e HP940.

Link HP88 :

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06c/A1-12771-64199-69422-69422-1099918-1128320.html

Link HP940

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06c/A1-12771-64199-69422-69422-3777779-3777804.html

Olhando nos links acima poderão constatar que o colorido (ciano no exemplo), no cartucho HP88 é corante e no HP940 é pigmentado.

Uma impressora com cabeça HP88 (antiga) ou HP940(nova) tem durado conosco mais 30mil copias usando a impressora como copiadora em escolas e grafica rapida.

A HP não vende tinta avulsa. isso "estória". Só encontra tinta original nos cartuchos originais.

Ahhh, e para plotter ? Não é vendido em frasco avulso, os cartuchos de plotter são especiais, alguns chegam a ter quase 800ml de tinta.

E para não entupir !?!?

O melhor é usar tinta de boa qualidade.

Não acho inteligente economizar R$10,00 ou R$20,00 e ficar com dor de cabeça resolvendo entupimento.

A empresa onde trabalho ganha $$ quando os clientes imprimem, não ganham $$ quando tenho que sair correndo trocar cabeça de impressão.

Mas e se isso acontecer, o que posso fazer ?

Caso isso aconteça, pode tentar alguns procedimentos :

  • Aquecer levemente um pouco de agua e colocar num pires baixo. Depois coloque a cabeça ali, com a parte onde sai tinta mergulhado na agua. Deixe ali por algumas horas e depois seque com um papel higienico ou papel toalha. Normalmente isso resolve boa parte dos entupimentos ou ressecamento leve.
  • Utilizar um snap-fill, exatamente como faz nosso colega Eng. Helder, e forçar a tinta a sair pelo ejetor. Não esqueça de ligar um frasco com tinta usando uma mangueira fina nos pinos injetores de tinta da cabeça. Isso ajuda também no caso de entupimento leve e ressecamento.
  • E por ultimo, onde os procedimentos acima não deram resultado e ja ia jogar a cabeça de impressão pela janela...
    Abra a cabeça pela parte de cima com cuidado para não quebrar a carcaça.
    Desmote-a por completo e com bastante cuidado.
    Esvazie a tinta velha, lave com agua e deixe de molho em alguma solução de limpeza por 24 horas.
    Depois, encha novamente o compartimento com tinta e monte tudo com cuidado verificando se não danificou a vedação durante a desmontagem.
    Enxugue com papel higienico ou papel toalha e aguarde 24 horas para secar a umidade e não queimar quando colocar na impressora.
    Ja conseguimos recuperar algumas assim.
    Recomendo este metodo em ultimo caso, pois a chance de queimar é grande. Se tentar, é por sua conta e risco..

A FORMULABS ainda não tem tinta pigmentada para as novas HP (8000 e 8500) no Brasil , segundo o distribuidor oficial Formulabs no Brasil (DCI), esta previsto para o final de Março de 2010 a chegada desta tinta.

Alias, a Formulabs so vende através de seus canais de distribuição. Ja tentamos importar direto e sempre somos "encaminhados" ao distribuidor brasileiro.

Temos usado tintas da DCI Brasil e Inkjet Company em varios modelos de impressoras com resultado bastante satisfatorio.

Segue os links :

DCI Brasil : http://www.dcibrasil.com.br/

Inkjet Company : http://www.inkjetcompany.com.br

Espero ter contribuido.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala pessoal !!

Só consegui mexer na minha K5400 essa semana.

Antes estava utilizando tinta sublimática (que o vendedor falou que servia) e ai depois de umas 20 impressões, começou a falhar todas as cores.

COmprei o snap-fill, solução para desentupir e tintas Formulabs do site www.com certeza.com.br.

Mas ainda estopu com problemas no magenta.

- limpei os cartuchos e coloquei tinta nova;

- com a seringa com agulha, tirei toda a tida velha das mannguerias até sair somente a tinta nova que comprei;

- fiz tb o procedimento com o snap-fill e percebi que apenas o magenta não saia muita tinta da cabeça. COloquei na impressora e o magente sai falhado, o restante das cores excelente. Repeti o processo e continua a mesma coisa.

Será que a cabeça magenta/ciano foi pro saco?

Vou tentar fazer esse método de abrir a cabeça e limpar manualmente.

Senão der certo, tenho que comprar outra cabeça.

Aproveitando o assunto, meu cunhado me arrumou uma Epson CX4700 para deixar em casa, só que não sai tinta nenhuma de nenhuma cor. Retirei os cartuchos e pinguei a solução p/ desentupir naqueles pininhos que tem e não adiantou nada. Será que ela tb tem solução? Como localizar e retirar a cabeça de impressão?

obrigado pela ajuda !!

Rogério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Roger,

Eu também só fiz isso uma vez e mesmo abrindo não desentupiu minha cabeça. Pelo que o Helder escreveu, quando isso acontece ele usa o jato de vapor da cafeteira expresso dele. Segundo ele mesmo, talvez usando o bico da panela de pressão talvez seja a mesma coisa.

Ouvi também algum lugar sobre deixar a parte da cabeça imersa na solução de limpeza, tipo em um pires.

Depois me conte como foi. A abertura da cabeça seguindo as instruções aqui do pessoal foi mais fácil do que eu imaginava.

Decio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Roger.

Acho que ainda dá pra arrumar. Pois enquanto a impressora aceita o cartucho agente não desiste.

Já tentou pingar Veja na cabeça e deixar uns 15 minutos lava com jato de água, e o snap fill depois.

Quando você abre a cabeça existe um filtro, um caminho para a tinta passar e depois os bicos de injeção. O problema de entupimento costuma ser nesse intervalo. A solução de limpesa deve dissolver a tinta, mas depende da composição da danada tinta. Sublimática é lasqueira.

Vai tentando e conta o resultado.

Boa sorte.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Eng. Helder,

Desmontei a cabeça, mas acho que não deu certo.

Fiz todos os passos corretos, mas o magenta continua falhando !!

Desmontei., deixei as partes na solução de limpeza, limpei, montei e nada.

Estou vendo de comprar outra cabeça, uma dúvida. Vi que elas tem validade e até um vendedor disse que não sabe o porque dessa validade, já que a cabeça vem sem tinta e fez um teste em uma delas vencida e funcionou normal.

Comprar cabeça fora da validade é roubada?

Ao comprar a cabeça, como faça para abastecer?

obrigado,

Rogerio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, vou comprar uma impressora HP 8000 para fazer alguns trabalhos para um colégio, acredito que eu faça coisa de 3.000 páginos por mês no máxio, gostaria de saber se vocês acham essa impressora ideal para isso?

Outra dúvida que eu tenho é em relação a velocidade e qualidade de resolução, essa impressora é boa mesmo?

Outra coisa que ainda não ficou claro para mim, qual tinta devo usar para ter uma melhor durabilidade da cabeça de impressão a pigmentada ou a com corante? Pois pelo que eu li a pigmentada só tem preta, as demais são todas com corante certo?

Eu tb gostaria de fazer transfer com essa impressora e tb imprimir em imã de geladeira, essa impressora faz isso? Se não fizer vocês poderiam me recomendar alguma que não custasse mais de 1.200?

Bom pessoal por enquanto é só, to querendo começar nessa ramo, porém tenho muita experiência com impressoras/multifuncionasi Xerox, se eu puder ajudar alguém com elas podem me falar.

Obrigado!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Roger.

Você entendeu que tem que repor até a metade pelo menos de tinta na cabeça quando abre ?

Ela tem validade porque não vem seca quando compramos uma nova, vem com tinta sim.

Ao comprar uma nova antes de colocar na impressora confere se está fluindo tinta corretamente puxando com uma seringa a tinta nos bicos do carro de impressão. Se estiver entupido queima a cabeça nova.

Jeff, Transfer usa tinta sublimática. Eu acho que entope as cabeças.

Normalmente se usa tinta corante nas 4 cores para uma maior durabilidade das cabeças.

Pigmentada só se for a original HP ou a PDJ-9800(preta)

Imã de geladeira fica melhor numa laser, ou então você plastifica, enverniza etc...

Boa sorte a todos.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Helder!

Poderia me tirar mais algumas dúvidas? (sem querer abusar é claro!!:D)

Como você disse que as tintas sublimática entopem as cabeças, prefiro não arriscar, você recomenda alguma impressora com o melhor custo benefício para transfer?

Já que para imã o ideal é uma impressora laser poderia tb me recomendar uma?

Qual o custo médio da página impressa de uma HP 8000? Pois quero comprar essa impressora e achei o litro da tinda dela por 70,00, ta um bom preço?

Quantas impressões a HP8000 aguenta por mês?

Ufa!!! acho que por enquanto é só.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Jeff.

Olha no MercadoLivre. tem tinta boa a R$ 35,00 corante para HP. O custo não chega a R$ 0,10

Quantas impressões aguenta por mês? Muito mais que o recomendado de 15.000 com certeza. Na verdade, se você fizer limpesa na service station (o lixinho da tinta) pode mandar braza.

Escolher uma boa Laser tá difícil. Procura nos outros posts deste forum.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Eng Helder,

Isso, depois de abrir e limpar a cabeça, injetei tinta sim antes de fechar.

Mas mesmo assim, está ocorrendo as falhas.

Já encomendei uma cabeça nova e vamos ver !

Precisa injetar tinta na cabeça nova? ou somente verificar se flui tinta no carro de impressão.

obrigado,

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala pessoal !!

Novas sobre meu problema !

Comprei a cabeça cian/magenta nova, e ao colocar na impressora, ela ficou alguns minutos fazendo algum processo e depois imprimiu um magenta alguns gráficos que parecem com a letra N, io bom , é que o magenta que estava falhando, agora imprimiu tudo perfeito, mas ao fazer um teste de impressão que faço no Corel, aonde mandei imprimir 4 quadrados (1 preto, 1 amarelo 1 ciano e outro magenta) ela não imprimiu, tentei mais algumas vezes e nada.

Mando qualquer outra coisa e nada dela imprimir e não me envia nenhuma msg de erro !

Ai eu desinstalei e instalei novamente, mas ao pedir para conectar o cabo USB, o botão de "avançar" fica inativo e agora nem instalar mais eu consigo !

Já troquei o cabo e porta USB, mas nada !!

Muito estranho isso !

Alguem sabe me dizer se tem haver com a cabeça de impressão nova?

obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho isso !

Alguem sabe me dizer se tem haver com a cabeça de impressão nova?

Acho que não tem nada a ver com a cabeça nova (assumindo que ela está ok). Eu já tive esses problemas de entupimento e trocando a cabeça por uma nova sempre funcionou.

Imagino também que o problema de entupimento no fornecimento de tinta para a cabeça que o Helder falou só vai aparecer mais pra frente, já que a cabeça tem um reservatório próprio.

Será que não é um mal contato nos pinos da cabeça com a impressora?

Decio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje cedo liguei a impressora, ela fez alguns barulhos, deveria ser por algum processo que faz ao ligar, e imprimiu novamente uma folha de "teste" com aqueles gráficos que parecem a letra N, tudo em magenta.

Toda vez que você substitui a cabeça, ela faz isso. É normal. Tem que ter paciência.

Eu nem desligo ela de um dia pro outro porque acho que ela demora demais pra estar pronta pra imprimir.

Decio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal,

K550 e K5400 não pode usar tinta sublimatica. A tinta sublimatica é um tipo de tinta feita com pigmentos sublimaticos, ou seja, é umtipo de tinta pigmentada também.

A tecnologia das cabeças HP é thermal, a gota é formada pelo aquecimento rápido de uma pequena resistencia. Imaginem usar uma tinta que evapora quando apliocado calor em uam cabeça com esta tecnologia.

Tinta sublimatica somente em EPSON, pois alem de ter sido concebida para usar este tipo de tinta, o sistema de impressão é piezoeletrico, a gota é formada pela deformação de um pequeno cristal dentro da cabeça. Não tem calor envolvido.

O nome tinta pigmentada vem do elemento usado para dar a cor. Nas corantes, o elemento é liquido, nas pigmentadas é solido. Por isso é uam tinta critica, se não for bem filtrada, "adeus cabeça"...

E olhem, nada de tentar passar a tinta em coador de café pra eliminar o residuo...Coador de café é d epapel e solta residuo também.

Agora, a PRO 8000 e PRO 8500 vem de fabrica com tinta pigmentada nos cartuchos. Pel ateoria poderia ser usado com tinta sublimatica, mas como não conheço exatamente a composição quimica das tintas, não posso afirmar se existe algo ali que seja incompativel com a tecnologia destas novas cabeças.

Alias, em 20 anos de trabalho tecnico nunca fui fã de HP justamente por causa de usar tinta corante. Mas estou mudando meus conceitos com essas novas Officejet 8000 e 8500.

Muita gente tem me mandado "msg pvt" perguntando onde encontro as tintas pigmentada para HP8000/8500.

Até hoje, 18/04/2010, A Sensient, fabricante da Formulabs, ainda não lançou tinta para essa impressora. Estão prometendo desde Janeiro para o mês que vem..rs..

Mas ja se passaram varios "mes que vem" e ainda nada..rs..

Normalmente trabalho com essas 2 marcas (Formulabs e Inkjet Company) e nas HP PRO 8000/8500 estou usando as tinta Inkjet Company.

Chegou a minha primeira PRO 8500 com cabeça falhando esta semana para revisão, conseguiu imprimir 48.823 copias. Apliquei as tecnicas que falam neste topico e voltou a funcionar. Tomara que dure mais umas 10 mil paginas..rs..

Abraços,

Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Gustavo.

A tinta sublimática é muito usada em "transfer", porém ela não deve sublimar no momento da impressão, mas sim na transferencia para o tecido na hora da prensa.

Ela é uma tinta pigmentada onde o pigmento sublima (passa de sólido para gasoso com calor) um exemplo fácil de entender(mas que não é usado na tinta) é a naftalina. A bolinha vai diminuindo de tamanho porque sublima.

Tinta Sublimática dentro da cabeça térmica vai entupindo tudo. Por isso não serve.

Eu também estou esperando o mês que vêm mas que não chega nunca... rs rs rs

As tintas Formulabs na HP8000 funcionam bem, principlamente a preta Pigmentada PDJ-9800 as coloridas uso corante mesmo.

Agora só nos resta esperar pelo mês que vêm...

Abraços

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Eng. helder,

Exatamente, ela não deveria, mas sublima. Mas é fácil de entender...

As tinta sublimatica sublima com uma temperatura em torno de 150 a 230º.

A temperatura da cabeça thermal HP chega a mais de 400º para formar a gota.

O tempo de aquecimento é muito pequeno, concordo, mas a energia gerada para o aquecimento é muito alta, por isso ela não subima por completo e a cabeça não estraga na hora.

Ela vai "impregnando" internamente na cabeça, conforme vai usando, ate entupir completamente.

Segundo em engenheiro da HP, o pico de energia ali é muito intenso, pois precisa elevar a temperatura muito rápido e para muito alto. Por isso esta tinta não pode ser usado em HP, somente em EPSON.

Eu não tive sorte em HP 8000 e 8500 com corante, apenas com pigmentada. ja testei varias tintas e a durabilidade das cabeças foram baixas. Como trabalho com locação, não posso ficar gastando tempo "recuperando" cabeça, preciso que elas durem o maximo possivel.

As tintas que tem dado resultado favoravel, nas HP8000 e HP8500, foram as da Inkjet Company.

Agora, quem sabe "mes que vem" posso optar pela Sensient..rs..

Desisti das corantes, pois alem de não funcionarem bem comigo, ainda tem algo que não me agrada. O fato de borrar com agua e desbotar rápido, nunca me pareceu algo interessante em impressão.

Fico pensando meus clientes imprimindo um contrato, por exemplo, e quando foram entregar ao cliente deles, perceberem aquela manchinha tipica de dedo umido.

Por isso, ate as novas Officejet minha preferência pessoal sempre foi EPSON, modificando agora com as novas HP.

Abraços,

Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gustavo Boa Tarde.

Essa Impressora que a cabeça durou 48.823 cópias, quantos mls de tinta gastou cada cor?

Pelos meus cálculos aqui tem durado 500mls cada cor. Com uma média de 7 fls por ml. (muita foto e pouco texto)

Duas coisas importantes a favor desta tinta:

1- dura mais a cabeça. (=menos tempo parado)

2 - Não sai com água nem desbota. (=mais qualidade)

Uma contra : Preço (R$ 175,00 / litro)

Na minha opinião Qualidade fala mais alto. Vou experimentar essa tinta quando acabar a que tenho aqui.

Valeu as informações.

Grato

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...