Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?


bra2006

Posts recomendados

Tenho várias K5400 e tenho lido de vários heavy users que é realmente o melhor custo/benefício entre as inkjets. Posso atestar isso.

O grande problema são as cabeças de impressão, seu ponto fraco.

Agora que elas foram substituidas pela 8000 com novas cabeças (e também possibilidade de bulk), alguém já tem experiência com elas para contar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Bra 2006.

Acho que no quesito durabilidade da cabeça não deve ter mudado muita coisa,

Quanto você tem imprimido com a cabeça nº 88 ? Prá mim tem passado de 15k, porém já tive uns dois ou três acidentes de enrroscar papel grosso e rasgar a cabeça. Também tive problema de acabar a tinta e entrar ar (isso eu arrumo fácil).

No meu ponto de vista a cabeça é considerada um material de consumo que tem seu preço calculado no custo. Não se esqueça que as 4 cabeças dos modelos anteriores devem durar o dobro que 2 cabeças. Resolução maior também faz durar menos a cabeça.

Você percebeu que as "Tintas Originais" da série 8000 são todas pigmentadas? Isso faz muita diferença na impressão e na durabilidade.

Olha, eu tenho usado a tinta da formulabs e vai muito bem...

Quem souber algo mais posta

Grato

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho tido uma quantidade anormal de problemas com as cabeças, e um técnico me disse que realmente as k5400 são conhecidas pelos problemas nas cabeças.

Eu costumava ficar revoltado que o preço das 2 cabeças (mais os 4 cartuchos) era muito maior do que uma impressora nova. Agora não já que a impressora foi descontinuada.

Como você resolve o problema da entrada de ar?

Vi um post recomendando um snap fill pra essa cabeça: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117833997-snap-fill-p-cabecas-de-impresso-hp-k5400-k8600-k550-_JM

Encomendei mas ainda não recebi. Vi inclusive um comentário nesse produto dizendo para colocar a cabeça em agua fervente para desentupir. Achei meio radical, será que funciona?

A tinta que eu uso é a tal Vivera, que me disseram que era a original. Essa é pigmentada? A Formulabs é corante?

Valeu pelos toques, vi em outro posto por aqui que você é o expert nessa impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Basicamente quando falta tinta (porque acabou e esqueceu de encher, ou entupiu algum lugar) corrija primeiro o problema e depois coloque tinta na cabeça.

Geralmente não há necessidade de água fervente, eu costumo lavar com água filtrada e detergente neutro com uma esponja (nova e sem gordura, do lado amarelo porque não risca) uso um tipo de snapfill caseiro (uma seringa de 20ml com borrachão na ponta) e ainda assim se não desentupir uso o vapor da cafeteira expresso Britânia. É tiro e queda! he he he Acho que uma panela de pressão com água limpa deve servir também.

Sobre a tinta, uso formulabs colorido corante e preto pigmentado ( liguei no fornecedor e ele disse que o preto não tem mais. Vou ter que achar outra pra comprar)

Como você consegue tinta vivera? não é só a HP que tem? será que é uma tinta "tipo" vivera?

vamos trocando ideia e experiências.

Abraços

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você consegue tinta vivera? não é só a HP que tem? será que é uma tinta "tipo" vivera?

Eu não sou nenhum expert nisso, mas pelo que entendo a própria HP vende tinta por conta das plotters profissionais que usam tinta em bulks.

Ainda não entendi como você tira o ar das cabeças, mas imagino que é isso que esse snap fills fazem. Pelo jeito quando o meu chegar eu vou descobrir.

Eu trabalho em um pequeno escritório, e tinhamos 5 k5400. Uma veio sem as cabeças e está parada até hoje, outra foi destruida numa assistência técnica marreteira.

2 tiveram problemas de entupimento nas cabeças e estão "leves". A única que funciona ok, tem algum problema (não sei se configuração) que faz com que o preto fique mais fraco que as outras cores. Isso você só percebe nas fotos que ficam horríveis, porque precisa de um balanço entre as cores. Nas outras situações ela parece 100%. Engraçado que esse problema acompanha as cabeças, quer dizer se eu coloco essas cabeças em outra impressora, o problema acompanha as cabeças. Mais esquisito ainda é que esse problema desaparece quando imprimo em papel fotográfico.

De qualquer jeito, depois de ouvir de um técnico os problemas crônicos de cabeças dessas impressoras, eu acabei deixando de lado.

Comprei uma Laser color xerox 6110, mas não gosto da qualidade e acho que ela não vai durar muito.

Agora preciso comprar outra impressora e estou pensando se compro uma laser mono samgsung scx-4200 (que já temos 4), que me parece ok.

Ou tento essa nova HP 8000. Bom, agora com esse negócio de snap fill, de repente posso ter minhas HP funcionando de novo e nem precisaria da 8000.

As impressoras hoje em dia me lembram os PCs de 20 anos a trás que viviam dando problema por nada. É frustrante. Engraçado que naquela época, as laser mono tipo Apple laserwriter e as HPs III e IV que eu usava quase não davam problemas. Claro que elas custavam 10 vezes mais que essas de hoje...

Acho que preciso começar a comprar umas impressoras mais caras... O negócio é que o custo por impressão não fica melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vende em cartucho. por Exemplo: a Desingjet 5000 usa 680ml de cada cor. Mas custa uns 700,00 .

Com quantas impressões estão cada cabeça? se elas já estão no fim você deve substituir mesmo. Por aqui dura mais de 15.000 impressões. (um centavo e pouco de custo)

Mas antes de colocar uma nova tente esgotar as possibilidades de recuperação.

Há dois jeitos de recuperar: com snap fill ou abrindo a cabeça e colocando tinta dentro.

A tampa das cabeças não é colada, é encaixada apenas. Com cuidado você tira o pino da entrada de tinta. Muito cuidado que tem duas micro esferas funcionando como valvula. Não as perca. Agora pode ir soltando as presilhas que seguram a tampa e ela sai.

você deve lavar o cartucho agora principalmente na área do filtro para desentupir.

Pronto coloque então a tinta, mas não até o topo, senão derrama e mistura tudo. Uma forma de saber a altura certa da tinta é encher com agua , fechar e abrir para ver o nível certo da tinta.

Na hora de montar não esqueça das esferas do pino de entrada de tinta.

Voalá .

Antes de colocar na impressora, verifique se o fluxo da tinta do bulk está correto. Com uma agulha sem ponta(costumo lixar) e da espessura do pino você introduz no carro de impressão e puxa a tinta que deve sair sem dificuldade. Se tiver entupido, resolva o problema para não estragar o cartucho outra vez.

Uma forma de saber quanta tinta tem no cartucho é pesando com uma balança de precisão diamond. custa uns 35,00 lá na 25 de março.

Sobre a Laser mono Samsung. me falaram bem dela, porém eu não testei. Eu uso Brother dcp 8080/8065.

tem uma com 230.000 e vai muito bem... só troco toner cilindro e 1 rolo fusor.

O toner dela é muito barato dura 8.000 e não tem chip , não tem chip no cilindro, não tem chip no fusor, por isto que vende tanto você recarrega muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá Bra 2006.

Acho que no quesito durabilidade da cabeça não deve ter mudado muita coisa,

Quanto você tem imprimido com a cabeça nº 88 ? Prá mim tem passado de 15k, porém já tive uns dois ou três acidentes de enrroscar papel grosso e rasgar a cabeça. Também tive problema de acabar a tinta e entrar ar (isso eu arrumo fácil).

No meu ponto de vista a cabeça é considerada um material de consumo que tem seu preço calculado no custo. Não se esqueça que as 4 cabeças dos modelos anteriores devem durar o dobro que 2 cabeças. Resolução maior também faz durar menos a cabeça.

Você percebeu que as "Tintas Originais" da série 8000 são todas pigmentadas? Isso faz muita diferença na impressão e na durabilidade.

Olha, eu tenho usado a tinta da formulabs e vai muito bem...

Quem souber algo mais posta

Grato

Helder

você poderia me explicar como faz para tirar o ar da cabeça de impressão?? a minha 8000 aconteceu e nao sai mais a cor preta e eu to com medo da cabeça queimar.... as vezes sai 1 folha boa mas o restante fica ruim....

também estou com problema na cor preta q ta borrando , nao fica perfeita a impressao.. ams stou usando tinta corante... ja fiz as manutenções na impressora p resolver esse problema mas nao deu em nada.. se puder me ajudar ficarei muito grato..

Não entendi esse lance de abrir a cabeça.. sera q na 8000 da pra fazer isso também?? tem algumoutro jeito de colcoar tinta na cabeça de impressão??? como por exemplo pelo lugar onde encaixa na impressora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Tarde Wogo,

Se está borrando, não está falhando? pode ser a tinta corante preta que borra no papel quando entra em contato com outra cor, e não entrada de ar na cabeça. Por outro lado imprimir uma folha boa e depois falhar nas outas sim, é o ar.

Trabalhar a seco queima a cabeça e rapidinho. você tem que identificar se a tinta está chegando na cabeça. Eu costumo puxar a tinta onde encaixa a cabeça no carro de impressão com uma seringa e com uma agulha lixada arredondada e sem corte para não danificar a borracha de encaixe. Localiza o problema e corrige o fluxo de tinta para não estragar de novo.

Olha, eu ainda não conheço a cabeça 940, mas acredito ser parecida com a 88 que eu já arrumei de 2 formas, colocando tinta(as 2 cores) pelos pinos e puxando com snapfill , ou abrindo. (cuidado ao abrir e não perder as 2 esferas minúsculas que controlam o fluxo de tinta no encaixe dos pinos.)

Sem abrir o cartucho é mais simples, mas o problema de colocar tinta pelo pino é que ele tem o orifício na sua lateral, e para contornar este problema você pode pegar a borracha de encaixe de 2 cartuchos velhos, conectá-las a 2 mangueiras nos reservatórios de tinta (cuidado para não errar a cor) coloque o snap fill então puxe o ar. Uma forma de saber quanta tinta tem no cartucho é pesando com uma balança de precisão antes e depois.

Eu acredito que o maior desafio para a série 8000 é achar uma tinta de qualidade pigmentada e barata. Produzir tintas pigmentadas de qualidade, não é um negócio de fundo de quintal. Para atingir a micronização do pigmento uniformemente, é difícil. Tem a dispersão correta para não decantar e nem entupir as cabeças. Por isso, a qualidade da tinta é Fundamental !!!

Por hora é só.

[]s

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Wogo,

Se está borrando, não está falhando? pode ser a tinta corante preta que borra no papel quando entra em contato com outra cor, e não entrada de ar na cabeça. Por outro lado imprimir uma folha boa e depois falhar nas outas sim, é o ar.

Trabalhar a seco queima a cabeça e rapidinho. você tem que identificar se a tinta está chegando na cabeça. Eu costumo puxar a tinta onde encaixa a cabeça no carro de impressão com uma seringa e com uma agulha lixada arredondada e sem corte para não danificar a borracha de encaixe. Localiza o problema e corrige o fluxo de tinta para não estragar de novo.

Olha, eu ainda não conheço a cabeça 940, mas acredito ser parecida com a 88 que eu já arrumei de 2 formas, colocando tinta(as 2 cores) pelos pinos e puxando com snapfill , ou abrindo. (cuidado ao abrir e não perder as 2 esferas minúsculas que controlam o fluxo de tinta no encaixe dos pinos.)

Sem abrir o cartucho é mais simples, mas o problema de colocar tinta pelo pino é que ele tem o orifício na sua lateral, e para contornar este problema você pode pegar a borracha de encaixe de 2 cartuchos velhos, conectá-las a 2 mangueiras nos reservatórios de tinta (cuidado para não errar a cor) coloque o snap fill então puxe o ar. Uma forma de saber quanta tinta tem no cartucho é pesando com uma balança de precisão antes e depois.

Eu acredito que o maior desafio para a série 8000 é achar uma tinta de qualidade pigmentada e barata. Produzir tintas pigmentadas de qualidade, não é um negócio de fundo de quintal. Para atingir a micronização do pigmento uniformemente, é difícil. Tem a dispersão correta para não decantar e nem entupir as cabeças. Por isso, a qualidade da tinta é Fundamental !!!

Por hora é só.

[]s

Helder

com certeza é ar ...... as vezes sai falhada a impressão.. depos de umas folhas nao sa nada....

Nao entendi muito bem como é o lance de colocar tinta na cabeça de impressao e depois tirar o ar.... como você fez p colocar a tinta pela entrada da caeça..

o lance que você falou da cor preta com outra cor borrar é verdade mesmo pois estava borrando exatamente onde tinah contorno....mas agora ta brabo que nao sai....

me da uma explicadinha de como color tinta na cabeça de impressao novamente e qual ferramente posso usar

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá.

Atrás da cabeça de impressão tem dois pinos por onde a tinta entra. tem um adesivo coma as letras K Y ou M C dependendo da cabeça. Eu conecto uma mangueira do pino até o pote de tinta. E pela cabeça eu puxo o ar com um snapfill (uma seringa com borracha retangular na ponta). Tudo parece muito fácil, porém o pino por onde entra a tinta é furado na lateral, você precisa de dois encaixes para acoplar ( no caso serve o que você retira do cartucho de tinta velho.)

Olha meus outros posts. já descrevi algo assim.

[]s

helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao entendi muito bem como é o lance de colocar tinta na cabeça de impressao e depois tirar o ar.... como você fez p colocar a tinta pela entrada da caeça..

o lance que você falou da cor preta com outra cor borrar é verdade mesmo pois estava borrando exatamente onde tinah contorno....mas agora ta brabo que nao sai....

me da uma explicadinha de como color tinta na cabeça de impressao novamente e qual ferramente posso usar

Obrigado

você precisa de um snap fill se não for abrir a cabeça, Achei um vendendo aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117833997-snap-fill-p-cabecas-de-impresso-hp-k5400-k8600-k550-_JM

Já chegou, mas ainda não tive tempo de usar. Pelo jeito é mais fácil que abrir a cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a tinta, uso formulabs colorido corante e preto pigmentado ( liguei no fornecedor e ele disse que o preto não tem mais. Vou ter que achar outra pra comprar)

Oi Helder,

você pode me passar o contato do seu fornecedor de tinta? você usa colorida corante por dar menos problema de entupimento? Ou é por não ter tinta boa pigmentada?

Decio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Helder,

você pode me passar o contato do seu fornecedor de tinta? você usa colorida corante por dar menos problema de entupimento? Ou é por não ter tinta boa pigmentada?

Decio.

Esse fornecedor tbém me interess a,tenho muita dificuldade de encontrar titna preta aqui na minha cidade ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como eu disse, meu fornecedor pisou na bola. Não tem a Preta pigmantada. Daí fui tentar outra pigmentada que ele jurou que era boa, Resultado: queimou 2 cabeças preta. Parece que o pigmento decanta e entope o sistema. Dá falta de tinta e a cabeça trabalhando a seco queima rapidinho.

No Mercado Livre tem um monte de fornecedor, tem que comprar para experimentar.

a tinta é a PDJ 9800, se alguém conhece, posta aqui um fornecedor idôneo.

No exterior(USA, China) parece que já tem tinta colorida pigmentada para HP 8000 também mas até chegar por aqui demora uns meses.

é isso ai.

[]s

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, meu fornecedor pisou na bola. Não tem a Preta pigmantada. Daí fui tentar outra pigmentada que ele jurou que era boa, Resultado: queimou 2 cabeças preta. Parece que o pigmento decanta e entope o sistema. Dá falta de tinta e a cabeça trabalhando a seco queima rapidinho.

No Mercado Livre tem um monte de fornecedor, tem que comprar para experimentar.

a tinta é a PDJ 9800, se alguém conhece, posta aqui um fornecedor idôneo.

Helder, você pode dizer qual seu fornecedor pra gente descartar?

Eu achei no ML esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122979666-01-litro-tinta-black-pigmentada-sensient-pdj-9800-bulk-ink-_JM ou http://www.worldcartuchos.info/

Será?

Em outro fórum achei uma lista de potenciais fornecedores e aparentemente uma que é distribuidor autorizado formulabs:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=124439

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olá BRA2006.

Liguei para esse fornecedor que você indicou, DCI http://www.dcibrasil.com.br/

e eles não trabalham com a PDJ 9800.

Só tem a PDJ 310, mas como acabou esta também me pediram para aguardar 1 semana,

e a atendente me disse que essa remessa já está quase tudo vendido. O preço deles é bom, ela me passou R$ 38,10 o litro. Vou esperar chegar e compro para testar.

Quanto ao meu antigo fornecedor (que também não tinha a tinta) é capaz de chegar em uma semana, se chamava smart. Agora tem que esperar e testar.

Mas a boa é a PDJ 9800.

Olha esse link: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=113130820

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Decio,

Indico o Kalunga ou Gimba. Tá uns R$ 185,00 cada.

Pois é não tem em nenhum dos dois e na maioria das lojas na internet... Será que vai começar a escassear e vamos ficar com essas impressoras micadas?

Falei hoje com o cara da FVInk que você passou o link da tinta da Sensient e ele tá chateado com essas K5400, segundo a conta dele vai uma cabeça a cada 3 cartuchos mesmo usando a tinta dele. Acho que ele não sabe dos seus macetes de desintupir a cabeça... E pra falar a verdade outro dia eu tentei pela primeira vez, usando o snap fill que eu comprei no ML e também desmontar a cabeça usando as suas instruções e também achei uma operação de guerra. Fora que não desintupiu nada.

Ele achar que o negócio são as epson mesmo, se queimar a cabeça pelo menos a impressora é mais barata... Ele aluga impressoras com o bulk e tintas deles (na região) e acha que vale a pena.

Eu fiquei com raiva das epson e aquelas mangueira enroscando dentro da impressora, será que vou voltar pra elas?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu sempre tiro relatório de impressão. Aqui dura 10.000 a 15.000 impressões. Porém, se enrroscar um papel pode rasgar a cabeça na hora!!! já perdi umas 2 assim. Tava fazendo impressão em papel vegetal , enrroscou e já era.

Outra coisa que percebi, ficar tirando e colocando a cabeça, pode estragar. Bem, tem uma máxima de futebol que diz: “Em time que está ganhando não se mexe!"

Quantos ml tem o cartucho dele? uma cabeça dura uns 550ml x 2 cores = 1.100ml tá bom assim.

Desmontar é a ultima saida. mas resolve entupimento, o que não resolve é se o cartucho está queimado. aí a impressora recusa , recusa, etc...

[]s

helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Eng. Helder..

Comprei uma impressora hp pro 8000..

eu uso tinta da OCP VIVERA ela é de otima qualidade..

voce acha que no caso de usa essa tinta na impressora hp pro 8000

pode dar algum problema, como entupimento ou algo assim?

a tinta preta da ocp que uso é PIGMENTADA e colorida CORANTE..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desmontar é a ultima saida. mas resolve entupimento, o que não resolve é se o cartucho está queimado. aí a impressora recusa , recusa, etc...

Engraçado, tem uma cabeças que ele recusa, recusa, mas uma hora ele aceita (tirando e colocando várias vezes).

Bom, eu tenho quatro K5400, delas só uma tem funcionado quase perfeitamente desde que eu comprei. As outras 3 estão encostadas. Agora resolvi investir em 4 jogos de cabeça pra colocar elas pra funcionar ao invés de comprar impressoras novas.

Se eu tiver tempo também vou tentar desentupir as cabeças velhas que eu tenho (se é que não estão queimadas...).

Vamos ver no que vai dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal !!

Vou cair na conversa de balão, pode ser? eheheh

Tenho uma K5400, que comprei pois um carinha que mexe com recargas aqui perto de casa me recomendou.

Então comprei afim de utiliza-la com bulk (tenho uma EPSON C92 com bulk que já desisti de tanta dor de cabeça) utilizei a impressora até acabar os cartuchos, ai peguei com ele um tal de "cartuchão", que posso recarregar sem tira-los da impressora, e não utiliza manguerias, já que a K5400 permite, mas ai, depois de imprimir umas 20 folhas, começou a falhar o magenta, preto e amarelo.

Depois de fazer limpeza, o magenta é o que continua falhando, os outrs tb falham , mas as vezes e pouco.

Utilizo tinta sublimática (pois pretendo fazer coisas com sublimação então já deixei a impressora preparada para isso) comprei dessa empresa

http://www.midiasprint.com.br/

Essa tinta diz que é para Epson, mas a vendedora disse que poderá utilizar na HP sem problemas, será que é esse o problema?

Será que as cabeças já foram pro saco?

obrigado,

Rogério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você continuar vai queimar sim e rapidinho...

Quando falha, não ocorre a refrigeração dos injetores(a tinta tem uns 80% água) e eles começam a queimar então a impressora da erro, ai só comprando outro mesmo.

Tinta sublimática é pra cabeça tipo piezoelétrica (EPSON)

Nesta impressora usamos tinta corante com bom resultado, em média 15.000 cada cabeça.

Talvez você possa utilizar tinta sublimática na série HP designjet (de solvente leve)

mas fica inviável pelo preço das máquinas.

Quanto a k5400 acho melhor você lavar tudo e trocar de tinta.

[]s

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo.

Obrigado pela ajuda.

E para lavar tudo ?

Apenas retiro a tinta dos carutchões, lavo e deixo secar.

E dentro da impressora/cabeças? Preciso fazer algo ou é apenas trocar de tinta e ficar imprimindo até o excesso da antiga sair?

Vou colocar tinta corante então.

Tem algum lugar para me indicar? Quero tinta de ótima qualidade (pago o preço)

obrigado,

Rogério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...