Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Tópicos Recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Placa-mãe Gigabyte G41M-ES2L

• Por favor, faça o login para responder
68 respostas neste tópico

#21 _maximiliano_

_maximiliano_
  • Membros Plenos
  • 148 posts
  • Membro desde 06/10/2008
3
Neutra
  • taubaté,SP

Postado 21 de fevereiro de 2010 - 05h57min

aí pessoal, me tirem uma dúvida. Será que eu consigo colocar um c2d e4600 pra rodar nessa placa à 3.8Ghz? Pois como vocês podem ver a config. da assinatura minha placa-mãe não é boa pra over? Pelo menos ele rodando há 3.5 ou 3.6Ghz já está de bom tamanho. Tô quase comprando essa placa, pois farei um upgrade completo só fim do ano.

O meu E5200 vai a [email protected] com um pé nas costas,mas uso ele a 3.33 ghz 24/7.
tem fsb 800 assim como o seu,então acredito que a menos que seu processador seja ruim de over,voce deve conseguir sim. Porém, lembrando que não é só a placa que vai definir se seu over ficará estável ou não.

Não testei a g31m es2l,que dizem ser muito boa de over, mas essa g41m-es2l certamente é uma boa pra quem vai mexer com over em processadores até 1066 de fsb .

Já pra processadores FSB 1333 acho que ela não deve ir muito longe não,embora os aceite em stock numa boa. e já que você disse que vai dar um upgrade, seria bom pesquisar como ela se comporta com os core2quad e core2duo de fsb 1333...

Infelizmente não tenho conhecimento de pessoas conseguindo overs bons em quad cores/2duo com esta placa... já vi sim ,alguns reclamando que não conseguiam estabilizar o over em core2quads da vida...

Abraço

Editado por _maximiliano_, 23 de fevereiro de 2010 - 06h45min.

#22 Samuca Renner

Samuca Renner
  • Membros Plenos
  • 79 posts
  • Membro desde 24/04/2008
0
Neutra
  • Sapiranga-RS

Postado 25 de fevereiro de 2010 - 16h27min

O Clube do Hardware recomenda ou não esta placa mãe ? Faltou o selinho !!!!!!!!!:D
Ótimo Post !

#23 jowloures

jowloures
  • Membros Plenos
  • 63 posts
  • Membro desde 31/07/2009
0
Neutra
  • Itajai

Postado 26 de fevereiro de 2010 - 22h22min

Estou com essa mobo e nao tenho nada a reclamar, muito boa :D

Placa mãe: Gigabyte G41M-ES2L ;Memoria ram: 2GB 667Mhz Kingston; Processador: Intel E5200 2,5 GHZ, over a 3,0 GHz; Placa video: Gforce 9600GT,DDR 3, 512MB, 256Bits da Zotac; Fonte: 600W reais da C3Tech; HD: Samsung 320Gb; Windows XP SP3

#24 El Morridor

El Morridor
  • Membros Plenos
  • 26 posts
  • Membro desde 08/01/2010
1
Neutra
  • Canoas, RS

Postado 12 de março de 2010 - 16h41min

É, placa custo/benefício com bom potencial de over e BIOS decente tá difícil de achar pra intel.
Gigabyte é uma ótima pedida!!!

#25 Bisk8

Bisk8
  • Membros Plenos
  • 908 posts
  • Membro desde 30/06/2009
21
Muito Boa
  • PA

Postado 20 de março de 2010 - 23h20min

Quem adiquiriu esta placa de vendedores do ML poderia me informar a versão da Bios que veio?
Porque eu preciso no mínimo da F3 para que meu proces. seja reconhecido.

Fico agradecido.

Core I3 2100 3.1Ghz~GA-H67M-D2-B3~2 Gb DDR3 kingston 1333mhz~HD WD Caviar 160GB~loading~C3tech DSA5060~Xbox360 controller for Windows.
Estatísticas no Folding @ Home:

#26 golfcharlie

golfcharlie
  • Membros Plenos
  • 449 posts
  • Membro desde 05/06/2005
2
Neutra
  • Curitiba-Pr

Postado 21 de março de 2010 - 12h17min

Vocês podem me informar se essa placa demora pra iniciar (dar vídeo)? Eu montei uma pra um colega, com um pentium 4 3.06Ghz, e quando liga, demora uns 30 segundos pra dar vídeo. Falei com o técnico da loja que me vendeu, e ele disse que testou outra e deu a mesma coisa. Não achei isso muito normal.

Phenom X4 945, CM Hyper 212, Asus M5A97-EVO, XFX GTS 250 512MB (738/2200), Ssd Patriot Pyro Se, Seagate 500GB 7.200 16MB Sata II, 08 GB DDR3 1600 Patriot, HAF 912 Plus, Sentry 2 Nzxt, Seasonic S12II 520W, GVT 15 Mega. Protegido por: BELKIN 8 tomadas. ESTABILIZADOR NUNCA MAIS!!!

#27 marcelofloyd

marcelofloyd
  • Membros Plenos
  • 42 posts
  • Membro desde 01/08/2008
0
Neutra
  • São Paulo, São Paulo

Postado 24 de março de 2010 - 00h14min

Creio que o problema do video seja o monitor, depende muito da resposta de sinal.

A minha ta com erro de memorias, tenho 2x2GB e se eu colocar os dois pentes da tela azul.. se eu usqr os pentes separados em qualquer slot funciona que é uma beleza..

alguem tem problema de dual channel com essa placa???

P67A-UD5 [email protected]+Hyper612 / 8GB 2133 / HD6870 / 2TB+1TB / DVDRW / TX750W / CM690IIA / ES6500 Lion 10.7.4 - Seven SP1 - Android 2.3.4

#28 _maximiliano_

_maximiliano_
  • Membros Plenos
  • 148 posts
3
Neutra
  • taubaté,SP

Postado 26 de março de 2010 - 10h21min

[quote name='marcelofloyd']Creio que o problema do video seja o monitor, depende muito da resposta de sinal.

A minha ta com erro de memorias, tenho 2x2GB e se eu colocar os dois pentes da tela azul.. se eu usqr os pentes separados em qualquer slot funciona que é uma beleza..

alguem tem problema de dual channel com essa placa???[/QUOTE]

Salve!

Nenhum problema de video por aqui. To com over de [email protected](12.5 x 300) e memórias 2x1gb genéricas(dual channel interleaved 667 @ 800 mhz/1.9 v). três ou quatro segundos para dar video. super estável... bios F6.

Entrei em contato com a gigabyte,em inglês:unsure:,e o cara do suporte deu um copy/paste no manual... continuo não conseguindo usar o audio 5.1 ou 7.1 no windows 7,reconfigurando os conectores traseiros compartilhados. Tanto no RC build 7100(o mala que fica desligando de hora em hora:angry:) quanto no ultimate/ home premium 32 ou 64 bits... (to respondendo pro cara do suporte nesse momento. vamos ver...)o pior é que se eu vou ver videos ou ouvir musica na net, o 5.1 funciona belezinha,mesmo que som seja apenas estereo!

[QUOTE]A minha ta com erro de memorias, tenho 2x2GB e se eu colocar os dois pentes da tela azul.. se eu usqr os pentes separados em qualquer slot funciona que é uma beleza../QUOTE]

Tá com over ai? ja verificou voltagens e multiplicador da memória?

Abraços a todos!

#29 marcelofloyd

marcelofloyd
  • Membros Plenos
  • 42 posts
0
Neutra
  • São Paulo, São Paulo

Postado 27 de março de 2010 - 13h06min

[quote name='_maximiliano_']Salve!

Nenhum problema de video por aqui. To com over de [email protected](12.5 x 300) e memórias 2x1gb genéricas(dual channel interleaved 667 @ 800 mhz/1.9 v). três ou quatro segundos para dar video. super estável... bios F6.

Entrei em contato com a gigabyte,em inglês:unsure:,e o cara do suporte deu um copy/paste no manual... continuo não conseguindo usar o audio 5.1 ou 7.1 no windows 7,reconfigurando os conectores traseiros compartilhados. Tanto no RC build 7100(o mala que fica desligando de hora em hora:angry:) quanto no ultimate/ home premium 32 ou 64 bits... (to respondendo pro cara do suporte nesse momento. vamos ver...)o pior é que se eu vou ver videos ou ouvir musica na net, o 5.1 funciona belezinha,mesmo que som seja apenas estereo!

[QUOTE]A minha ta com erro de memorias, tenho 2x2GB e se eu colocar os dois pentes da tela azul.. se eu usqr os pentes separados em qualquer slot funciona que é uma beleza../QUOTE]

Tá com over ai? ja verificou voltagens e multiplicador da memória?

Abraços a todos![/QUOTE]

Então o problema é nas memorias, não se dão com essa placa testei outras memorias aqui e ta tudo beleza. Dei azar com esse kit e eles são identicos.

Ela é boa de over mas sobe pouco [email protected] se eu colocar em 3.0 começa a dar erro no video do win, se uma placa de video off board ela fica otima de over.. sobe a [email protected] com v core 1.4v.. tirando a VGA onboard que trava o over ela é 10.

Alguem sabe onde desabilitar o dual channel??

não achei na bios.

Editado por marcelofloyd, 27 de março de 2010 - 18h55min.

P67A-UD5 [email protected]+Hyper612 / 8GB 2133 / HD6870 / 2TB+1TB / DVDRW / TX750W / CM690IIA / ES6500 Lion 10.7.4 - Seven SP1 - Android 2.3.4

#30 _maximiliano_

_maximiliano_
  • Membros Plenos
  • 148 posts
3
Neutra
  • taubaté,SP

Postado 28 de março de 2010 - 07h50min

[quote name='marcelofloyd'][quote name='_maximiliano_']Salve!

Então o problema é nas memorias, não se dão com essa placa testei outras memorias aqui e ta tudo beleza. Dei azar com esse kit e eles são identicos.

Ela é boa de over mas sobe pouco [email protected] se eu colocar em 3.0 começa a dar erro no video do win, se uma placa de video off board ela fica otima de over.. sobe a [email protected] com v core 1.4v.. tirando a VGA onboard que trava o over ela é 10.

Alguem sabe onde desabilitar o dual channel??

não achei na bios.[/QUOTE]

Salve!
Pois é marcelo, mesmo travando a frequencia pci em 100 mhz, a partir de um certo over essa trava não segura a frequência não...Ai da pau no north bridge ,trava o sistema etc. Já as placas de video são um pouquinho mais tolerantes ao aumento da frequencia pci.Aqui eu uso o meu pentium E5200 no máximo a 3.75 ghz. hoje estou só com 3.5 pois acho que fica mais estavél. Já joguei 3.9 só que não da nem pra ver video no youtube que já trava.

Quanto a desativar o dual channel; na bios creio não ser possível. ele seria desativado automaticamente se você deixar o pc com 3 gb ou 1 gb de memória...mas a diferença de desempenho é grande. sugiro que você venda essas que tem ai e pegue memórias de melhor qualidade.

Abraço

#31 marcelofloyd

marcelofloyd
  • Membros Plenos
  • 42 posts
0
Neutra
  • São Paulo, São Paulo

Postado 28 de março de 2010 - 14h08min

MAXXIMILIANO

quanto você deixou seu PCIe.

Dei uma lida na net e vi uns overclock com ele setado ate a 115mhz, mas sempre li que deixar muito alto pode danificar dados do sata, queimar vga etc..

sera que deixar a 110mhz pode ajudar??

#32 _maximiliano_

_maximiliano_
  • Membros Plenos
  • 148 posts
3
Neutra
  • taubaté,SP

Postado 28 de março de 2010 - 20h49min

MAXXIMILIANO

quanto você deixou seu PCIe.

Dei uma lida na net e vi uns overclock com ele setado ate a 115mhz, mas sempre li que deixar muito alto pode danificar dados do sata, queimar vga etc..

sera que deixar a 110mhz pode ajudar??

trava em 100 mhz...

abraço

#33 bardul

bardul
  • Membros Juniores
  • 16 posts
  • Membro desde 12/03/2007
0
Neutra
  • terra preta

Postado 07 de abril de 2010 - 01h54min

Eu comprei a versão dela com Memoria DDR3 G41MT-ES2L é igualzinha so que vai DDR3 no lugar da DDR2 , Minha P5QC deu pau do nada , um CI dela torrou , não sei se acho para comprar separado , um de 8 perninhas parecido com o 555 para quem estudou eletronica sabe que to falando kkkkk, mas essa placa mãe da gigabyte é treta para achar , fui na Sta ifigenia aqui em SP e andeiii muito tava ate desistindo , pois nao queria pagar 500 pau em outra ASUS p5qc , ai bati o olho do nada e vi a bixinha em uma loja kkk custou 170 reais , a unica coisa que achei bem fraquinho foi a placa de som .. desliguei e coloquei minha velha sound blaster audigy 2 ZS que estupra facilmente esse integrado kkk , testei a placa de video dela onboard e fiquei surpreso , funciona muito bem , ate estranhei kkk ainda mais essa MB utilizando DDR3 ajuda bastante , mas to usando nela uma radeon HD 4850 e um Core 2 Quad q9400 com 4gb DDR3 e não percebi nenhuma perda comparando com a P5QC da ASUS

#34 _maximiliano_

_maximiliano_
  • Membros Plenos
  • 148 posts
3
Neutra
  • taubaté,SP

Postado 07 de abril de 2010 - 09h34min

Eu comprei a versão dela com Memoria DDR3 G41MT-ES2L é igualzinha so que vai DDR3 no lugar da DDR2 , Minha P5QC deu pau do nada , um CI dela torrou , não sei se acho para comprar separado , um de 8 perninhas parecido com o 555 para quem estudou eletronica sabe que to falando kkkkk, mas essa placa mãe da gigabyte é treta para achar , fui na Sta ifigenia aqui em SP e andeiii muito tava ate desistindo , pois nao queria pagar 500 pau em outra ASUS p5qc , ai bati o olho do nada e vi a bixinha em uma loja kkk custou 170 reais , a unica coisa que achei bem fraquinho foi a placa de som .. desliguei e coloquei minha velha sound blaster audigy 2 ZS que estupra facilmente esse integrado kkk , testei a placa de video dela onboard e fiquei surpreso , funciona muito bem , ate estranhei kkk ainda mais essa MB utilizando DDR3 ajuda bastante , mas to usando nela uma radeon HD 4850 e um Core 2 Quad q9400 com 4gb DDR3 e não percebi nenhuma perda comparando com a P5QC da ASUS

Salve!

Tentou algum over? eu nem sabia que tinha uma versão ddr3 ... se soubesse ,teria dado preferência a ela.

abraço

#35 Bisk8

Bisk8
  • Membros Plenos
  • 908 posts
  • Membro desde 30/06/2009
21
Muito Boa
  • PA

Postado 07 de abril de 2010 - 11h10min

bardul, posta aí cara se ela é boa de over, porque tô de olho nela, e niniguém a conhece praticamente.

Core I3 2100 3.1Ghz~GA-H67M-D2-B3~2 Gb DDR3 kingston 1333mhz~HD WD Caviar 160GB~loading~C3tech DSA5060~Xbox360 controller for Windows.
Estatísticas no Folding @ Home:

#36 cabrunco

cabrunco
  • Membros Plenos
  • 112 posts
  • Membro desde 26/12/2006
0
Neutra
  • Salvador, Bahia

Postado 08 de abril de 2010 - 21h05min

Cara, beleza? Já tentou travar a frequêcnia da memória? Coloque só um pente, bote a frequêcnia manualmente e depois coloque o outro pente. Pode ser q funcione.

Editado por Evandro, 08 de abril de 2010 - 21h10min.
corrigindo quote

#37 lucascamargos

lucascamargos
  • Membros Juniores
  • 8 posts
  • Membro desde 26/03/2010
0
Neutra
  • Campinas

Postado 09 de abril de 2010 - 08h50min

Ee estou com uma duvida sobre o video dela. Eu precisava de uma Mobo com controlador de video Onboard de 128MB de memoria compartilhada... mas nas especificações sobre a placa não fala nada sobre video, o que fala é Graphics onboard..
Ela atende o requisito ou eu preciso espetar uma placa de video?

#38 gabriel.st

gabriel.st
  • Membros Juniores
  • 8 posts
  • Membro desde 09/02/2009
0
Neutra
  • Barbacena

Postado 27 de abril de 2010 - 15h30min

Creio que o problema do video seja o monitor, depende muito da resposta de sinal.

alguem tem problema de dual channel com essa placa???

** cara, comprei uma GA-G41MT-ES2L, unica coisa que muda é que a memoria é ddr3. Só que o problema é o mesmo do seu, estou com 1 par de memorias markvision 1gb dd3 1066, e elas não funcionam em dual channel, custei intsalar o s.o porque dava aquela tela azul toda hora, foi a conta de eu deixar apenas 1 no comando que parou os problemas. Entrei no site do fornecedor e vi que havia uma lista de memorias ram's compativeis, nunca vi isto na minha vida, mas estou vendo que vou ter que trocar o par das memorias. voce poderia me falar qual os modelos que você tinha comprado? e o modelo que você comprou depois?

#39 Andre Honorato

Andre Honorato
  • Membros Juniores
  • 13 posts
  • Membro desde 27/04/2010
0
Neutra
  • Itanhaém, SP

Postado 27 de abril de 2010 - 16h51min

Ola meu primeiro post :), e ja aproveitando este...

è o seguinte é que comprei essa GA-G41M-ES2L v1.0, eu to usando (como quebra-galho) um Celeron D331 2.66 Ghz com ela, e video onboard com drivers varias vezes instalado corretamente. mas estou tendo problemas com esse adaptador grafico (ou o chipset sei la). mesmo carregando a Bios em configuração "Fail default" (uma coisa assim) nao tem jeito...abro um video o PC reinicia na hora, principalmente em tela cheia ou com o Media Player Classic (com o WMP11 e sem estar em tela cheia as vezes ainda segura)..ou da tela azul (quando desabilito o reinicio automatico de erro) e lista como arquivo o igxp32.sys (ou seja o driver xp do video on)...andei tendo problemas ate com pendrive (pluga e fica la normal, mas quando clica em abrir o pendrive da erro). O sistema fica estavel apenas quando eu desabilito este driver e uso o generico vga do xp ou ligar em modo segurança...mas ai fica inviavel usar legal o pc...
Nao fiz nenhum overclock, na bios deixo limitado a 256 Mb de video onboard, Celeron deixo em RGB auto, multiplicador de clock a 133 (da os 2.66 Mhz) PCI a 100 Mhz pra nao ter erro, e o resto tento deixar tudo em Auto, as vezes altero algumas coisas mas sempre o menos radical possivel, visto q estou com esse problema... Obs, minha fonte é 500W reais nova e testada, recomendada pelo site clubedohardware, memoria tb ta boa...to usando um pente DDR2 800 kingston...realmente esta difícil.

Tb nao fiz atualização da Bios ainda (ta a versão F1), e nem dei clear cmos, porque acho q deveria funcionar sem tentar isso. Uma coisa que me intriga é q na Bios na parte do RGB ref. ao processador fica sempre msg em vermelho na lateral sobre "Warning" que o graphic card pode nao funcionar corretamente...mas ai esta msg nunca sai nem com nenhuma configuração q tentei..nem com safe defalt..sera q tem alguma coisa a ver o barrramento da memoria ser 800 Mhz e o Celeron ser 533 Mhz???
Obs. nao testei em jogos (acho q nem precisa ne)...e a resolução q to usando é 1024x768 tanto no modo seguro, qto com drive de video generico do xp e tb com drive Intel do G41 (32 bits) e sempre o do G41 q da pau.
Grato.

O que sugerem...hj a noite vou atualizar a Bios e passar da F1 para F6 (ultima) mas ja postei aqui pra adiantar...porque nao sei se vai dar certo ne...

DESCULPEM o texto grande...e caso tenha postado aqui de intruso...qualquer coisa se o moderador quiser eu posto um novo topico...

#40 gabriel.st

gabriel.st
  • Membros Juniores
  • 8 posts
  • Membro desde 09/02/2009
0
Neutra
  • Barbacena

Postado 28 de abril de 2010 - 11h16min

Ola meu primeiro post :), e ja aproveitando este...

è o seguinte é que comprei essa GA-G41M-ES2L v1.0, eu to usando (como quebra-galho) um Celeron D331 2.66 Ghz com ela, e video onboard com drivers varias vezes instalado corretamente. mas estou tendo problemas com esse adaptador grafico (ou o chipset sei la). mesmo carregando a Bios em configuração "Fail default" (uma coisa assim) nao tem jeito...abro um video o PC reinicia na hora, principalmente em tela cheia ou com o Media Player Classic (com o WMP11 e sem estar em tela cheia as vezes ainda segura)..ou da tela azul (quando desabilito o reinicio automatico de erro) e lista como arquivo o igxp32.sys (ou seja o driver xp do video on)...andei tendo problemas ate com pendrive (pluga e fica la normal, mas quando clica em abrir o pendrive da erro). O sistema fica estavel apenas quando eu desabilito este driver e uso o generico vga do xp ou ligar em modo segurança...mas ai fica inviavel usar legal o pc...
Nao fiz nenhum overclock, na bios deixo limitado a 256 Mb de video onboard, Celeron deixo em RGB auto, multiplicador de clock a 133 (da os 2.66 Mhz) PCI a 100 Mhz pra nao ter erro, e o resto tento deixar tudo em Auto, as vezes altero algumas coisas mas sempre o menos radical possivel, visto q estou com esse problema... Obs, minha fonte é 500W reais nova e testada, recomendada pelo site clubedohardware, memoria tb ta boa...to usando um pente DDR2 800 kingston...realmente esta difícil.

Tb nao fiz atualização da Bios ainda (ta a versão F1), e nem dei clear cmos, porque acho q deveria funcionar sem tentar isso. Uma coisa que me intriga é q na Bios na parte do RGB ref. ao processador fica sempre msg em vermelho na lateral sobre "Warning" que o graphic card pode nao funcionar corretamente...mas ai esta msg nunca sai nem com nenhuma configuração q tentei..nem com safe defalt..sera q tem alguma coisa a ver o barrramento da memoria ser 800 Mhz e o Celeron ser 533 Mhz???
Obs. nao testei em jogos (acho q nem precisa ne)...e a resolução q to usando é 1024x768 tanto no modo seguro, qto com drive de video generico do xp e tb com drive Intel do G41 (32 bits) e sempre o do G41 q da pau.
Grato.

O que sugerem...hj a noite vou atualizar a Bios e passar da F1 para F6 (ultima) mas ja postei aqui pra adiantar...porque nao sei se vai dar certo ne...

DESCULPEM o texto grande...e caso tenha postado aqui de intruso...qualquer coisa se o moderador quiser eu posto um novo topico...

Ola,

Pelo visto a famosa "tela azul" está sendo comum nos modelos g41m e g41mt. O que posso te aconselhar é o seguinte, sua memoria ram é dual channel ? se for, trabalhe com uma só, e veja no qq dá! fui optar por 2x1gb me ferrei, estou com uma parada, pois não funciona em dual channel, e não é mal funcionamento da memória, o que provavelmente não será motivo para meu fornecedor trocar meus pentes por uma de 2gb. Me avise caso a atualização da bios tenha resolvido o problema, pois estou com medo de fazer, e torrar tudo aqui.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos