Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerador de hidrogenio


Posts recomendados

Olá maus caros,

fiz um gerador de hidrogenio para uso no meu carro com finalidade de reduzir o consumo de combustivel e gostaria da ajuda de vocês para tonar isso possivel.

bem, possuo um POLO 1.6 onde instalei um gerador de hidrogenio (feito por mim) com as caracteristicas parecidas com a do modelo do link abaixo:

onde utlizei um recipiente para reposiçãp e armazenagem do gerador. Em sua construção usei 8 placas de aço inox 316L de 0,7x150x40mm estas com espaçamento de 2mm entre elas em um tubo de acrilico de 3mm com tapas de nylon. Todos parafusos em aço inox. Em sua instalação uso um relé de 70a com fusivel de 30 amperes, fios de 4mm, ligados diretamente na bateria e este relé alimentado com 12v tambem sendo que somente possivel seu acionamento após a chave do carro ligada.

Uso tambem, agua destilada com bicarbonato de sódio.

até ai tudo bem... o que acontece, é que quando ligo esta produzindo muuuuuuiito hidrogênio que por sinal quando fui fazer aquele teste do isqueiro quase que saiu surdo pelo barulho da explosão; e esta consumindo demais ao ponto de aquecer e torrar o fusivel de 30A e, quando ligado, chega a interferir nas funçoes eletricas do carro por seu consumo.

Gostaria de que me ajudassem a identificar e repara esse erro,

Como consumir menos????

diminuo a quantidade de placas?

aumento o espaçamento????

helppp!!!!

retiro mais placas???

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você está certo, menos placas menos hidrogênio. Eu também fiz umas experiências desse tipo mas, a muito tempo atrás. Não quero te desanimar mas quando eu estava fazendo as experiências, um engenheiro da área petroquímica me falou que mesmo que eu conseguisse desassociar uma quantidade ideal para ajudar na combustão do motor eu não conseguiria suprir ou até mesmo empatar a quantidade de combustível que precisei para "fabricar" aquele hidrogênio. Em suma, eu não consigo gerar hidrogênio suficiente sem gastar muito combustível (gasolina). A tal relação do moto contínuo. Saca?:D:D:D

Mas não desanime, continue pesquisando que as surpresas aparecem..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

fala ai tenho 15 anos e ja montei 5 dessas você dimonui o consumo de ampares pondo menos bicarbonato na agua basicamente é isso você deve perguntar porque né é simples o bicarbonato vai vazer a agua ficar mais condutiva assim gastando mais criei um garedor de hho dry baseado nas tuas placas ainda nao pus pra rodar tá só na mente ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Olá maus caros,

fiz um gerador de hidrogenio para uso no meu carro com finalidade de reduzir o consumo de combustivel e gostaria da ajuda de vocês para tonar isso possivel.

bem, possuo um POLO 1.6 onde instalei um gerador de hidrogenio (feito por mim) com as caracteristicas parecidas com a do modelo do link abaixo:

onde utlizei um recipiente para reposiçãp e armazenagem do gerador. Em sua construção usei 8 placas de aço inox 316L de 0,7x150x40mm estas com espaçamento de 2mm entre elas em um tubo de acrilico de 3mm com tapas de nylon. Todos parafusos em aço inox. Em sua instalação uso um relé de 70a com fusivel de 30 amperes, fios de 4mm, ligados diretamente na bateria e este relé alimentado com 12v tambem sendo que somente possivel seu acionamento após a chave do carro ligada.

Uso tambem, agua destilada com bicarbonato de sódio.

até ai tudo bem... o que acontece, é que quando ligo esta produzindo muuuuuuiito hidrogênio que por sinal quando fui fazer aquele teste do isqueiro quase que saiu surdo pelo barulho da explosão; e esta consumindo demais ao ponto de aquecer e torrar o fusivel de 30A e, quando ligado, chega a interferir nas funçoes eletricas do carro por seu consumo.

Gostaria de que me ajudassem a identificar e repara esse erro,

Como consumir menos????

diminuo a quantidade de placas?

aumento o espaçamento????

helppp!!!!

retiro mais placas???

Cara, Sou de Salvador também e gostaria de aprender e entender sobre estes geradores de Hidrogênio. Quero construir um para colocar no meu Palio.

Já ouviu falar em gerador passivo de hidrogênio (Gálio e Alumínio).

Penso em estudar uma estrutura onde haverá algumas placas de Gálio e outras de Alumínio, e talvez algumas de inox, onde ligaria a CC com uma baixíssima aperagem.

Sou estudante de Eng. Ambiental e tenho um grupo de amigos do quel já projetamos geradores eólicos com Alternadores excitados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara passa da onde tirou isso para nos.

Química 2 (Orgânica). Curso de Eng. Ambiental :rolleyes:

O Alumínio, por sí só já separa os Mols de Hidrogênio da água, porém, ao dissociar o hidrogênio da água ele sofre ação do Oxigênio que oxida o Alumínio fazendo com que ele perca esta característica.

O Gálio trabalha justamente evitando que o OxiGênio oxide o Alumínio, mantendo a sua ação sobre a água.

Assim este projeto deveria conter, ao invés de somente chapas de inox, chapas de Gálio e Alumínio, prozindo Hidrogênio sem a necessidade de consumo elétrico. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quanta energia é gasta no processo?

Quanta energia é gerada para ser aproveitada?

Tenho dúvidas nessas equação.

Um aparado desses ligado consumindo 30A quanta energia vai entregar ao motor?

Não conheço química, mas li uma ves que a energia gastada no processo pode ser até maior que a possivel de produzir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Química 2 (Orgânica). Curso de Eng. Ambiental :rolleyes:

O Alumínio, por sí só já separa os Mols de Hidrogênio da água, porém, ao dissociar o hidrogênio da água ele sofre ação do Oxigênio que oxida o Alumínio fazendo com que ele perca esta característica.

O Gálio trabalha justamente evitando que o OxiGênio oxide o Alumínio, mantendo a sua ação sobre a água.

Assim este projeto deveria conter, ao invés de somente chapas de inox, chapas de Gálio e Alumínio, prozindo Hidrogênio sem a necessidade de consumo elétrico. :rolleyes:

Bom! sabemos que as reações quimicas podem revolucionar muita "coisa"! Mas, Quanto tempo isso leva? 10, 20, 100, 1000 anos?, qual o benefícil de imediato?
Quanta energia é gasta no processo?

Quanta energia é gerada para ser aproveitada?

Tenho dúvidas nessas equação.

Um aparado desses ligado consumindo 30A quanta energia vai entregar ao motor?

Não conheço química, mas li uma ves que a energia gastada no processo pode ser até maior que a possivel de produzir.

O destacado "ainda" é válido para este universo que vivemos!..., e a frase do ilustre Lavoisier

"Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.", Ainda é válida para este planeta!...

Não existem Transformações moleculares sem transferência de energias!...

Solução simples!!!!....., continuem investindo na energia NUCLEAR!!!!!!...

:D

Foi só um desabafo!...

Abraços.

PAZ A TODOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de opinar sem tirar o foco de vocês { desejo sucesso }pó de aluminio com soda castica você tera hidrogenio sem eletrecidade mas o consumo do carro sera o mesmo o que muda do gas para o liguido e que o gas e mas barato e consegue-se armasenar com maior contidade mas seu carro ira sempre beber o que esta acostumado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Alumínio, por sí só tem a característica que em meio aquoso acelerar seu potencial de oxidação (comportamento de anodo), ou seja, o oxigênio molecular e dissolvido se aproxima do metal alumínio, assim deixando o Hidrogênio "mais facilmente móvel". Porém, esta oxidação faz com que o Óxido de Alumínio seja "consumido" (Na verdade ele muda as características físicas perdendo massa) com uma maior intensidade.

O gálio, quando associado ao alumínio faz com que ele continui atraindo o oxigênio para sí, porém ele, o Gálio cria uma "película" evitando a cobertura do Alumínio pela película de compostos oxidados.

Um sistema de geração veícular pode usar esta reação para reduzir o consumo elétrico (mesmo que dispensável, já que os alternadores sempre geram mais do que os veículos necessitam), ficando o sistema livre de críticas céticas, e comportamentos por osmose televisiva.

Links: :ohttp://www.azom.com/news.aspx?newsID=8559〈=pt

:rolleyes:http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=7760

-_-http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010115070531

(_(http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL38750-5603,00-CAPSULAS+DE+ALUMINIO+FACILITAM+MOTOR+LIMPO.html

Quanto aos questionamentos do sistema de geração de Hidrogênio versus o consumo de energia para sua geração é simples:

Os veículos mais modernos (mais de 15 anos) trazem embarcados alternadores que, entre os 1.500 a 2.000 RPM's geram de 45 a mais de 200 Amperes, a depender de modelo de veículo. Só quê, geralmente os veículso com demanda de consumo normal de 40 Ah tem Alternadores com uma "folga" 60Ah, 80Ah, etc. Esta folga é para eventuais acessórios colocados nos veículos, como farol de milha, rádio, desembaçadores, vidros elétricos, etc.

O gerador de Hidrogênio trabalha como mais um acessório, consumindo energia e gerando trabalho (concepção de física sobre trabalho), só que este trabalho resulta na fabricação de combustível para a motriz do veículo. Em resumo, gasta uma energia que seria perdida pelo não uso. Afianal, o carro não tem um armazenador de energia tão eficiente, concorda?

O Youtube esta com um acervo muito bom de Geradores fabricados, testes de eficiência, consumo, conceitos estéticos na construção de Geradores e na sua instalação nos veículos. Vão lá!

O associativismo junto ao crescimento intelectual gera um novo mundo, e nesse novo mundo, o petróleo como combustível não é mais possível.

Nosso pulmão agradece!

Regards!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Energia nuclear é fonte boa(uma simples paleta equivale a mais de 60toneladas de carbono) e não polui:D, mas o lixo atomico é que causa estragos enormes se forem exposto ao ambiente(alguem lembra da cidade Chernobyl? até os lençóis freáticos estão contaminados pela Radiação.) vai ficar assim por milhões de anos!!

O reator que explodiu esta lacrado para sempre em uma caixa Chamado "O Sarcofago", ela é feita de varias camadas de concreto, areia, argila, chumbo, Dolomita e absorvedor de nêutrons de boro para controlar a reação em cadeia de materiais e vão fazer outra caixa por cima para ficar garantido so num sei quando-_-

Solução simples!!!!....., continuem investindo na energia NUCLEAR!!!!!!...

Os beneficios são grandes, e os maleficios também.

bom...

Eu tava atras de imformações do gerador passivo de hidrogênio ( aquele que tem Gálio e Alumínio). como preços do material para montagem para ver se compensa montar;)....

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Os veículos mais modernos (mais de 15 anos) trazem embarcados alternadores que, entre os 1.500 a 2.000 RPM's geram de 45 a mais de 200 Amperes, a depender de modelo de veículo. Só quê, geralmente os veículso com demanda de consumo normal de 40 Ah tem Alternadores com uma "folga" 60Ah, 80Ah, etc. Esta folga é para eventuais acessórios colocados nos veículos, como farol de milha, rádio, desembaçadores, vidros elétricos, etc.
Colega Artur, neste trecho de seu poste você viajou legal!...

Sei que "alguns" estartores de turbinas de avião (dão partida na turbina e depois viram geradores), conseguem gerar 150 a 200 amperes a 20.000 ou 40.000 RPM! Ou mais!...

Na partida eles precisam de baterias de no mínimo 200 amperes por 30 segundos!...

Agora se um alternador de carro pode fornecer 40 amperes a 1200 rotações (praticamente em marcha lenta!), o combustivel (gasolina, Álcool, Disel, aluminio misturado ou plutônio contido") seria só para a partida deste alternador! concorda?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Artur, neste trecho de seu poste você viajou legal!...

Sei que "alguns" estartores de turbinas de avião (dão partida na turbina e depois viram geradores), conseguem gerar 150 a 200 amperes a 20.000 ou 40.000 RPM! Ou mais!...

Na partida eles precisam de baterias de no mínimo 200 amperes por 30 segundos!...

Agora se um alternador de carro pode fornecer 40 amperes a 1200 rotações (praticamente em marcha lenta!), o combustivel (gasolina, Álcool, Disel, aluminio misturado ou plutônio contido") seria só para a partida deste alternador! concorda?...

Todo motor a combustão interna consome algo com 40% de sua energia (combustível) só com a transformação da energia em térmica, o que não é o alvo deste sistema, que pretende transformar energia Química em mecânica. Ainda há perdas com atrito, movimentação de sistemas anexos (bombas d'água, óleo), logo, não entendi o que você quis dizer, nem onde quer chegar.

Lembre-se que são tecnologias diferentes, para públicos diferentes, e que a turbina do avião em nenhum momento só gera energia, ele é um moto-gerador, gerando e consumindo energia ao mesmo tempo. A associação dos geradores de Hidrogênio amplifica a geração de energia o "aproximando" mais de uma turbina.

Pense assim (hipoteticamente):

- Você gasta 100% em combustível (químico-energia)

- Perde 65% em geração de calor e atrito

- Utiliza algo em torno de 10%

- Em cima dos 100% há uma geração 8% (em energia elétrica)

- (há ainda uma geração de energia térmica que ainda não são aproveitados)

- O Hidrogênio vai entrar nesta soma assim: ele subtrai da energia elétrica gerada e soma da química. Sendo que parte da energia elétrica é gerada e não consumida, e toda a química é, então....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Artur, neste trecho de seu poste você viajou legal!...

Sei que "alguns" estartores de turbinas de avião (dão partida na turbina e depois viram geradores), conseguem gerar 150 a 200 amperes a 20.000 ou 40.000 RPM! Ou mais!...

Na partida eles precisam de baterias de no mínimo 200 amperes por 30 segundos!...

Agora se um alternador de carro pode fornecer 40 amperes a 1200 rotações (praticamente em marcha lenta!), o combustivel (gasolina, Álcool, Disel, aluminio misturado ou plutônio contido") seria só para a partida deste alternador! concorda?...

Amigo Bruno, tenho que discordar de você.

O colega Artur tem razão em sua afirmação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dani!, um alternador de carro pode fornecer 40 amperes a 1200 rpm?!?

Já tive uma experiência negativa quanto a isso e pude constatar que não é nem perto disso!...

Pode e muito mais!

Eu ajudo um amigo meu que trabalha com preparação de carros, gosto de mecânica como hobby.

Ele tem um Marea Turbo com alternador de 95Ah, o carro trabalha a ~ 900 RPM, alimentando todo o sistema.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola seu netuno...

td que nossos colegas disseram tem sua verdade, mas respondendo diretamente sua pergunta, tentando resolver seu problema atual, seguinte:

a corrente é influenciado por varios motivos, para a sua diminuiçao pode ser feito o seguinte: a adiçao de menos bicarbonato ou outro; aumentar a distancia entre placas ( acredito que sua distancia ta muito acima do normal, então nao aumente mais); instalar um pwm para evitar o aquecimento e automaticamente corrente. lembre-se que todos eles vão diminuir a produçao do gas, mas se você diz q a produçao é grande, talves nao vai importar p gerar a economia desejada.

dica: segundo uma lei e feito algumas experiencia, o legal seria deixar as placas com 1.6 a 1.8mm de distancia. tente "dissipar +- 2 volts por espaço) então te indicaria 8 placas levando em consideraçao 13.8 volts com carro ligado.

bom ficaria muito tempo te explicando coisas, mas nao vou me alongar. qq coisa vou acompanhar seu post. ou mande uma mp. t+ e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Botelho,

Quando se coloca uma solução do tipo água + sal para gerar hidrogenio por meio de uma eletrólise, para um circuito elétrico isto é visto como um curto circuito, não importa se você tem uma bateria de 12Vcc com 45AH ou 200AH a solução tem uma resistência elétrica praticamente igual a zero, (água e sal e um excelente condutor). O que faz a bateria descarregar quase 1 Hora após.

A solução do seu problema é limitar a corrente elétrica, e já existe no mercado para esta aplicação um circuito pwm de 30 ate 50 A. Mas voce pode associar em série ao seu gerador de hidrogênio uma resistência elétrica do tipo de chuveiro, mergulhada na água que limitará a corrente abaixo de 25 A. ou use o fio de níquel cromo e enrole até obter uma resistência que limite na corrente desejada.

Outro fator para que o gerador de hidrogenio, funcione no seu veiculo é a instalação de modo correto, onde o gas devera estar junto a entrada de ar do filtro de ar do carro. Com isto no escapamento saira apenas um vapor umido de agua, gerando menos CO2 na atmosfera, como o hidrogenio e 3 vezes mais explosivo que a gasolina, voce ira ganhar 20 % de potência ao motor, na câmara onde o gás combustivel recebe a centelha será ocupado pelo hidrogenio que se misturará, tendo economia entre 25% até 65% do combustivel normalmente usado(gasolina,alcool,diesel,gnv). Tipo: se o carro fazia 10km/l de gasolina fará uma média de 16km/l se o rendimento for de 60%.

Carros que possuem injeção eletronica,necessita ser enganado, para que o hidrogenio assuma e contribua mais no lugar do combustível usado.(regulador map/efie)

Carros sem injeção eletronica/carburados é automático, apenas necessita limitar a corrente (usa-se PWM, mas pode associar uma resistencia elétrica em serie que limitará da mesma forma. ( enrole com fio de niquel cromo(chuveiro) R=13,8V/15A= 0,92 ohms ou R=13,8V/7A= 1,97 ohms deixar a resistencia sempre mergulhada na água.

Vide:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180840535-fabricante-efie-gerador-de-hidrognio-hho-regulador-map-_JM

Qualquer Dúvida

[email protected]

Olá maus caros,

fiz um gerador de hidrogenio para uso no meu carro com finalidade de reduzir o consumo de combustivel e gostaria da ajuda de vocês para tonar isso possivel.

bem, possuo um POLO 1.6 onde instalei um gerador de hidrogenio (feito por mim) com as caracteristicas parecidas com a do modelo do link abaixo:

onde utlizei um recipiente para reposiçãp e armazenagem do gerador. Em sua construção usei 8 placas de aço inox 316L de 0,7x150x40mm estas com espaçamento de 2mm entre elas em um tubo de acrilico de 3mm com tapas de nylon. Todos parafusos em aço inox. Em sua instalação uso um relé de 70a com fusivel de 30 amperes, fios de 4mm, ligados diretamente na bateria e este relé alimentado com 12v tambem sendo que somente possivel seu acionamento após a chave do carro ligada.

Uso tambem, agua destilada com bicarbonato de sódio.

até ai tudo bem... o que acontece, é que quando ligo esta produzindo muuuuuuiito hidrogênio que por sinal quando fui fazer aquele teste do isqueiro quase que saiu surdo pelo barulho da explosão; e esta consumindo demais ao ponto de aquecer e torrar o fusivel de 30A e, quando ligado, chega a interferir nas funçoes eletricas do carro por seu consumo.

Gostaria de que me ajudassem a identificar e repara esse erro,

Como consumir menos????

diminuo a quantidade de placas?

aumento o espaçamento????

helppp!!!!

retiro mais placas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola gspiel.. sobre seu comentario,, achei legal sobre a resistencia do chuveiro... minha questao é a seguinte: essa resistencia vai resultar em aquecimento? se sim, minha opiniao é q seja descartada essa hipotese.. pois alem de gasto desnecessario ä bateria e alternador, causa aquecimento da agua, o que no caso do gerador, se luta ao contrario... então PWM, ainda é a unica opção p limitar a corrente.

sobre ECONOMIA: gostaria de incentivar a quem ja obteve bons resultado, passar dados sobre a sua experiencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola gspiel.. sobre seu comentario,, achei legal sobre a resistencia do chuveiro... minha questao é a seguinte: essa resistencia vai resultar em aquecimento? se sim, minha opiniao é q seja descartada essa hipotese.. pois alem de gasto desnecessario ä bateria e alternador, causa aquecimento da agua, o que no caso do gerador, se luta ao contrario... então PWM, ainda é a unica opção p limitar a corrente.

sobre ECONOMIA: gostaria de incentivar a quem ja obteve bons resultado, passar dados sobre a sua experiencia.

O aquecimento faz parte do processo, para que as moleculas sejam formadas, neste caso sem a resistencia a corrente será maior e o aquecimento da solução ídem. Com a resistencia, componente necessário para corrigir e limitar a descarga rápida da bateria. porém é necessario que a mesma esteja sempre mergulhada na solução, para evitar queima do componente.

Rserie(2 Ohms) Rsolução(0,2 ohms)

______^^^^__________^^^^______

Obviamente o PWM é uma solução mais avançada, pois pode controlar a largura do pulso, a frequencia que a tensão e corrente estará sobre as placas, isto gera um controle maior e aumenta a eficiencia da formação de gás e de economia da bateria, mas isto é mais adequado para carros com injeção eletronica que além do pwm necessita enganar o circuito de controle de injeção de combustível, para liberar mais a entrada de "oxigenio" do que Gasolina(combustivel), dando espaço na camara para entrar mais hidrogenio. que é outro circuito contido no link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180840535-fabricante-efie-gerador-de-hidrognio-hho-regulador-map-_JM

Mas o uso da resistencia para veiculos somente carburados sem injeção, é a solução mais barata e tão eficiente quanto a do pwm+EFIE para carros sem injeção eletrônica.

O EFIE atua diretamente no sensor MAP, regulando-o e fazendo com que o mesmo informe a central uma quantidade de ar menor do que a que está realmente no coletor. Com isso, o módulo calcula uma quantidade menor de combustível para a detonação.

No dispositivo você encontrará duas regulagens, uma para cidade e outra para estrada, a fim de que se obtenha o melhor ganho possível para cada situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá sou estudante de Eng Metalúrgica da UEMG. Para diminuir a temperatura do sua célula você substituir bicarbonato por soda caustica pois é mais puro juntamente de água destilada, otimizando assim a produção de Hidrogênio.  Uma colher para 0.5L de água destilada. Não coloque muita Soda Caustica  pois irá esquentar também a celula. 

Ate mais. Parabéns pela iniciativa. Qual quer coisa só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Não sei se já é tarde para responder a essa questão, mas acho que ainda posso dar minha opinião.

Primeiramente, todo o principio de sua contrução está correto, não fazendo diferença se está usando aço 304 ou 316 porque ambos sofrerão oxidação ao contato direto com o oxigênio,  a durabilidade se dará com o bom ou mal uso por conta do usuário, o próprio bicarbonato de sódio já acelera esse processo devido ao acumulo de residuos, meu conselho seria o uso de soda cáustica a uma proporção muito baixa, água tratada da sabesp nem pensar devido a concentração de cloro e iodo, nem água de chuva, alguns usam ácido aceptico incolor (vinagre branco), mas eu tambem não aconselho. 

Vamos ao que interessa, existem várias maneiras que podem ser utilizadas para diminuiar a temperatura, a produção de hidrogênio e o consumo elétrico.

Vamos lá: para começar, voce pode diminuir o número de placas de aço, pode instalar um regulador de tensão de entrada de energia elétrica entre a bateria e os eletrodos para diminuir a tensão de 12 para 11 ou 10 volts, pode tambem baixar a dosagem de bicarbonato ou sóda cáustica usadas na solução, instalar o borbulhador entre a grade e o radiador de calor também pode ajudar.

O que eu fiz: confeccionei um gerador em espiral feito em alumínio com 10 espiras de 3 mm cada polo, intercaladas em uma base de poliuretano (nome chique do plástico), com diâmetro de 5 cm cada, espaçadas em 7,5 mm estre si, (- 3 mm de cada espira dá 1,5 mm de espaço entre elas), dentro de um tubo de PVC de 3¨ (7,5 cm) por 25 cm, instalei um regulador de tensão antes da entrada para diminuir a tensão de entrada, um vasilhame do tipo de água de radiador de carro para armazenar a solução, instalei um amperímetro com voltímetro para visualizar e monitorar o circuito, e instalei a saida do hidrogênio diretamente na entrada de ar da injeção. 

Consigo gerar uma economia de aproximadamente 45% de combustível fóssil. (antes eu fazia 8 a 9 km com 1 L em um motor 2000 cc, agora consigo fazer entre 12 e 14 km/L.) Lembrando... ainda uso Gas natural, prolongando em muito a autonomia do veículo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema engraçado e difícil de entender para regular a produção de hidrogênio, por incrível que pareça, depois de fazer a solução eu acabei misturando por engano, com outra que já estava pronta, a primeira estava com uma solução ácida, a segunda estava com soda cáustica líquida, a mistura provocou uma reação química que mesmo sem energia elétrica iniciou a produção de hidrogênio, incrível, sem energia elétrica, o problema é que os eletrodos que eram de alumínio se deterioraram em poucas horas,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...