Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de esteira com defeito.


Posts recomendados

  • mês depois...
Manda p/ mim por SEDEX que eu quero e conserto a mesma........hehehehehhehe!!!!!

A distancia entre Araraquara e Rio de Janeiro é muito "braba"

Agricio

Eu nunca lembro o usuário desse fórum nem o link.

Quando vi para mandar por SEDEX pensei na placa, a esteira não dá. Na verdade... conheço uma fisioterapeuta que tem uma esteira reebok praticamente abandonada em Araruama; penso que posso adquirir a reebok por bem pouco. É daquelas bem grandes, de academia.

Tudo bem que minha mulher me esgana...

Vou levar a placa numa oficina que conserta cacarecos elétricos, o forte deles é enrolar motores... não sei se vai dar certo, da última vez demoraram meses para enrolar um liquidificador (não é só motores que eles enrolam).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa Noite se alguém puder me ajudar gostaria de saber como faço para saber se o defeito da minha esteira e placa ou motor o modelo e Caloi cle30 - 110w, ela não funciona quando ligo na tomada ela da um clique no motor mas não liga, quando ainda estava ligando ela funcionava por uns 5 minutos e saia um cheiro forte de queimado e desligava passava um tempo ela ligava mas acontecia a mesma coisa so que agora não liga mais. tenho medo de comprar a placa e não ser este o defeito. Alguem pode me ajudar? Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Coordenador

O motor não esta girando . 

foi medido a saída de alimentação do motor mais não tem tensão. 

queria saber se a placa do motor sera difícil de encontrar 

Não é muito difícil de encontrar não! até no mercado livre tem delas para vender...: 

http://www.fitnessparts.com.br/

http://esportes.mercadolivre.com.br/fitness-esteiras-steps/placa-de-esteira-athletic-advanced

http://lista.mercadolivre.com.br/placa-de-esteira-athletic-advanced

 

Observe direito a potência do motor usado na sua esteira e o modelo da placa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá amigos, estou com uma esteira de marca Moviment fox  semi-nova, porém ao alimentá-la na tomada ela liga o painel, mais não aciona o motor. Já testei o motor fora do circuito e esta funcionando perfeitamente, testei também o sensor de rotação está ok.

Poderiam me ajudar nessa peleja?

A placa segue em anexo

 

 

Gratos

post-761601-0-88374100-1428264422_thumb.

post-761601-0-81270500-1428264429_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola amigos quanto ao não rodar o motor, isso já consegui  trocando o mosfet IRF840, porém o painel acende e dá o bipe inicial, mas não marca a velocidade e o motor para quando vai ganhando velocidade. Testei todos os diodos, os transistores e os capacitores estão ok. Colocando o multímetro na saída de tensão para o motor ela chega a mais de 250 v.

Alguém pode me dar mais uma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo Bcpetronzio estamos aqui nova mente, a sua observação foi boa obrigado, mais já tinha feito essa correção.
Agora amigo Bcpetronzio uma duvida que faca, quem manda corrente para o motor? Já testei os CIs próximo ao mosfet é o H11L2 e o TIL111 próximo aos capacitores grandes de 680 micro Farad (M) por 250v,  conforme a imagem acima.

 

De antemão agradeço qualquer dica.

Estou a disposição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...

placa da caloi 2.BMPplaca da caloi 2.BMPplaca da caloi.BMPplaca da caloi.BMP BOA TARDE AMIGO  BCPETROZIO O QUE E E ONDE FICA ESSE IGBT NAO CONSEGUE RESOLVER NADA AINDA  O MOTOR AMEACA PARTIR E PARA E FICA O LEDE VERMELHO PISCANDO JA TROQUEI O IRF840 QUE TAVA QUEIMADO  MAIS NAO CONSEGUE RESOLVER  FICAREI MUITO GRATO . CESAR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O IRF840 é um dos componentes que tem que ser trocados, na imagem abaixo coloquei uma seta vermelha nos dois que devem ser trocados...

E tem que verificar o sensor de velocidade também, esse eu marquei com um circulo na imagem...

post-442138-0-65983700-1447797422_thumb.

Verifique esses itens como estão ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma esteira Athletic Advanced 720EE, a qual ficou duas semanas sem uso e agora de repente apresentou o seguinte problema...

Após 10s ligada a esteira para e no painel aparece a mensagem Err1 no lugar do tempo.

Nestes casos o manual orienta a ligar e desligar a conexão do sensor de velocidade por 3x, porém já fiz o procedimento e não resolveu.

Retirei a placa e a pulverizei com WD-40 para ver se corrigia algum problema de oxidação ou umidade nas soldas, mas também não resolveu.

Agradeço se alguém puder me ajudar a resolver este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...