Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de esteira com defeito.


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Boa Tarde, tenho um problema com uma esteira caloi;

Meu filho pendurou-se no painel de controle da esteira e quebrou a garra de suporte que é de plastico, mas isso nao é o pior o pior é que a dona chateada separou a conexão que é com uma fita de vias de quatro ou cinco cores sem nem saber desconectar, ate ai estava funcionando pendurado e depois de retirar sem saber levou num cara que abriu o painel e apos isso parou de funcionar o monitor digital e suas outras funcoes, abri o painel e medi a continuidade de suas vias e parece estar tudo bem, o que vocês sugerem a fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
iacri, Os capacitores de filtro da placa podem estar esgotados..., troque-os...

fsfilho, Nos sites abaixo você consegue a maioria dos manuais de usuários...

http://diploreparo.com/

http://manual-de-instrucoes.com/

Espero que ajude...

Quando você diz "iacri, Os capacitores de filtro da placa podem estar esgotados..., troque-os..." está querendo dizer que a esteira que para do nada pode ter este problema?

Eu tenho uma athletic 400ee que, como tantas outras dessa marca, costuma funcionar um pouco e parar. Os "técnicos" que apareceram no meu apartamento adoram colocar a culpa na placa ou na lona. Não é lona, não é lubrificação. Eu posso remover só a placa e levar para alguém que efetivamente tenha formação em eletrônica a fim de saber se é lá que está o problema?

Não saberia nem como me livrar dela (não teria a ousadia de arrastar até a rua no meio da madrugada e bandonar ali mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Quando você diz "iacri, Os capacitores de filtro da placa podem estar esgotados..., troque-os..." está querendo dizer que a esteira que para do nada pode ter este problema?
Nem sempre o defeito são os capacitores, nesse caso seu pode ser o fusivel rompido.
Eu tenho uma athletic 400ee que, como tantas outras dessa marca, costuma funcionar um pouco e parar. Os "técnicos" que apareceram no meu apartamento adoram colocar a culpa na placa ou na lona. Não é lona, não é lubrificação. Eu posso remover só a placa e levar para alguém que efetivamente tenha formação em eletrônica a fim de saber se é lá que está o problema?
Sim, o defeito pode estar na placa, mas pode ser o motor também, o melhor seria levar a esteira toda para uma oficina especializada
Não saberia nem como me livrar dela (não teria a ousadia de arrastar até a rua no meio da madrugada e bandonar ali mesmo).
Hehehe!!! Não faça isso!... :lol:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mundo tem salvação! E eu achava que era papo do colégio adventista...

Existe gente que troca essas pecinhas pequenas que são vendidas na Santa Ifigênia! (é com "I" mesmo, chequei pela décima vez no Google)

A peça branca, que parece ser cerâmica, fica quente, quente, mas muito quente mesmo depois de alguns minutos de uso.

É esta aqui:

athletic.jpg

Problema será achar um cara bom nisso aqui no Rio. Para achar cara fraco já dá trabalho...

Outro dia desmontei pra passar um pouco de graxa de homocinética nos rolamentos e o medidor de velocidade nunca mais funcionou...

O sensor de batimentos durou um mês (na primeira e na segunda, a mesma droga).

Aquela engenhoca sob o painel, que funciona com o ímã, quebrou e eu liguei um par de fios saindo do painel, eu junto os dois para tentar usar a esteira.

E ela tá tomada de ferrugem sob a pintura. Como o meu nome de usuário já diz... tenho pânico de ferrugem. A Athletic não faz nada além de uma camadinha de tinta safada, não dá para dizer que a pintura dela foi obra de profissionais.

Mas ainda acho que ela pode funcionar como estava no segundo mês de uso (quando os eixos de plástico já empenaram mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquela engenhoca sob o painel, que funciona com o ímã, quebrou e eu liguei um par de fios saindo do painel, eu junto os dois para tentar usar a esteira.

Essa engenhoca é a sua proteção. Você deve prendê-la ao corpo quando estiver se exercitando. Caso você perca o equilibrio e caia a engenhoca vem junto e desliga a esteira.

Agricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa engenhoca é a sua proteção. Você deve prendê-la ao corpo quando estiver se exercitando. Caso você perca o equilibrio e caia a engenhoca vem junto e desliga a esteira.

Agricio

Sim sim. Certamente. O cordão com o clipe de mola e o ímã ficam para fora; lá dentro é que o troço, que estava preso com cola quente, acabou saindo e quebrando. O "técnico" que eu arrumei ligou direto, dias depois eu coloquei um fio mais longo e puxei para fora, com um pouco de paciência dá até para fazer outra segurança. Eu queria a peça original, que nem o "técnico" sabia como conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Poxa! Petroleiro, que pena que você esta tão mau amparado de técnico assim!

Não sei nem como te auxiliar!...

Procure uma oficina Autorizada de sua esteira, o serviço vai ficar mais caro, mas pelo menos você terá menos dor de cabeça!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter alguém bom no Rio. Talvez perguntando em academias. A assistência da Athletic não presta, mandaram um zé ruela no meu apartamento logo que tive os primeiros problemas e o cara só chutava, tenho quase certeza que o elemento nunca usou um ferro de solda (que eu só usei para soldar cabos de guitarra e outras coisinhas bobas) . Muitas postagens atrás alguém comentou que tinha o mesmo problema e o "R10" esquentava demais. R10 seria aquela peça branca retangular que fica no canto superior da placa (lado direito olhando para a placa montada pelo lado dos componentes)?

Já me acostumei. Dois laptops pifados em três anos, uma lente de câmera Olympus, uma filmadora Samsung, torradeira, forno elétrico, condicionador de ar Electrolux que já chegou sem funcionar... sou 100% azarado com coisas.

No centro existe uma pequena concentração de lojas, uma micro Santa Ifigênia carioca, vou dar uma volta por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Deve ter alguém bom no Rio. Talvez perguntando em academias.
Bingo! você teve uma boa ideia!, talvez por precisar muito desses profissionais, eles podem te indicar um técnico bom para resolver esse problema seu!...
No centro existe uma pequena concentração de lojas, uma micro Santa Ifigênia carioca, vou dar uma volta por lá.
Se tiver novidades, de-nos um retorno!...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou esse tempo normal?

Depois continuou normal?

Agricio

Ela começa a piscar a para.

Interrompo a ligação direta no painel.

Tiro da tomada.

Aguardo alguns segundos.

Recoloco na tomada.

Encosto os fios e ligo.

Ela funciona, com algumas quedas leves de velocidade, mas funciona.

Sábado passado fiz isso umas cinco vezes em uma hora, num dos surtos ela disparou, deve ter passado dos 12 quilômetros por hora. Na minha idade a recomendação é de uns 6 quilômetros por hora e eu uso a inclinação máxima sempre; acabei pegando o jeito em estimar se estou acima ou abaixo (o medidor de velocidade está apagado, só aparece vez ou outra para indicar 1, 3, 6, 10, 18... tá doidinho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Meses se passaram. Visitas em casa... esteira dobrada... um pequeno acidente e dois meses de licença médica. Sairei de férias logo, vou tentar alguém para fazer a solda ainda em 2012. Se continuar me ferrando... aviso e é de quem vier buscar (senão abandono na calçada de madrugada). Tô gordo feito um porco por falta de uma esteira:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Meses se passaram. Visitas em casa... esteira dobrada... um pequeno acidente e dois meses de licença médica. Sairei de férias logo, vou tentar alguém para fazer a solda ainda em 2012. Se continuar me ferrando... aviso e é de quem vier buscar (senão abandono na calçada de madrugada). Tô gordo feito um porco por falta de uma esteira:mad:
Hehehe!!!..., Calma! isso acontece!... você vai conseguir sair dessa ai!... Força!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...