Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tags [code]: Como e para que usar?


Mog.Lucas

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá!

A fim de manter as mensagens da seção o mais limpo/entendível possível recomendamos os usuários a postarem códigos utilizando as tags

 (#) do Fórum.

Resolvi criar esse tópico para ensinar a utilizar as tags [code] e para mostrar sua importância.

[center][b]Por que utilizar?[/b][/center]



Utilizamos tags [code] (#) para separar textos normais de códigos (blocos de programação) a fim de evitar que se confunda texto com código. Outra vantagem de se utilizar tags [code] é que, dentro das tags [code], os textos seguem a tabulação/espaços que o texto original continha. Que seria removido caso você postasse normalmente.

Exemplo de código sem tag [code]:
[quote]ola podem me ajudar?
program inutil;
var
num:boolean;
begin
num := false;
ate aqui eu sei fazer.. só que queria que se o num fosse false ele recebesse valor false, e, senão, recebesse o valor dele mesmo.
tentei alguma coisa parecida com isso aqui, está certo?
if num = false then
num := false
else
num := num;
end;
valeu abraços[/quote]

O mesmo exemplo usando tags [code]:
[quote]ola podem me ajudar?
[code]program inutil;
var
num:boolean;
begin
num := false;

ate aqui eu sei fazer.. só que queria que se o num fosse false ele recebesse valor false, e, senão, recebesse o valor dele mesmo.

tentei alguma coisa parecida com isso aqui, está certo?

if num = false then
num := false
else
num := num;
end;

valeu abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...