Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Cooler Hyper TX3 da Cooler Master


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do Cooler Hyper TX3 da Cooler Master


"Testamos o Cooler Master Hyper TX3, um cooler para processadores em formato de torre com três heatpipes e ventoinha de 92 mm. Será que presta?"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É minha impressão, ou ele se saiu pior que o Evercol Buffalo? Se fosse o mesmo preço que ele aqui no Brasil, com certeza seria o campeão de custo/benefício. A grande vantagem é o suporte aos varios sockets, só LGA1366. Vamos esperar para ver se cai mais o preço, porque ele é ótimo para processadores dual core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observando esse Hyper TX3, fiquei com a seguinte dúvida:

1 - Esse novo modelo não vem com aquela aba que tem a função desviar o ar para ajudar a resfriar outros componentes, como o regulador de tensão. Será que fizeram algum teste para verificar a real necessidade daquela peça? Bom, não sei se é possível ter uma resposta concreta, mas será que seria possível fazer um teste entre o TX2 e o TX3 para verificar a efeciência daquela aba ( e fazer um comparativo de desempenho geral também)?

2 - Ele tem aquele mesmo problema de instalação e envergar placas mãe socket 775 como TX2?

3 -Vi o comentário quanto a aplicação da pasta térmica, qual foi o critério utilizado para aplicação? (ampliando a imagem, se vê que o vãos são um pouco exagerados mesmo)

No mais, achei que em termo de acabamento ele é um pouco mais simples que o TX2, mas nesse caso, beleza não conta.

Parabénz CdH por mais um bom teste!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Drax, obrigador por prestigiar o teste!

1) O TX2 saiu de linha e portanto a coolermaster não vai mandar ele para a gente. Além disso, a aba serviria para resfriar os transistores do regulador de tensão e, portanto, teria uma eficiência que iria variar muito de uma placa-mãe para outra.

2) Como ele não tem uma backplate, pode sim envergar a placa-mãe.

3) Botamos a quantidade costumeira, colocamos o cooler no lugar, apertamos um pouco e removemos para ver se a pasta ficou bem espalhada. Então notamos que boa parte da pasta tinha entrado para dentro daqueles vãos e tivemos de aplicar mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2) Como ele não tem uma backplate, pode sim envergar a placa-mãe.

Sim, sim, mas queria saber se a fixação é tão trabalhosa quanto no TX2, pois tem caso de bastante gente que já fez gambiarra retirando aquelas porcarias de travas INTEL e adaptando parafusos e backplate para facilitar a instalação/reisntalação do cooler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiquei com a mesma impresão do colega acima, de que ele se saiu pior que o Buffalo, mas de que não é um cooler ruim.

Para mim a cooler master errou ao tirar o trincipal atrativo da série TX, que é aquela plaquinha de plástico que direciona ar para a placa mãe. Tenho um TX2, e destaco nele a plaquinha a que me referi e o silencio. No meu caso tb é o único que dá no gabinete, que é muito estreito.

Parabéns ao pessoas do CDH pelo teste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAaaffff, mais um cooler com esse sistema porco de push pins com selo de produto recomendado...

Procurem na Internet que vocês vão achar um milhão de queixas de usuários com problemas pra encaixar o Hyper tx2. Não encaixa direito nem com reza, empena a placa mãe... já teve gente até que teve o cooler espirrando em cima da placa de vídeo durante o uso.

Digo por experiência, EU não compro qualquer cooler que venha com esse sisteminha barato e mal bolado de fixação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Foi trocado a cor no ultimo grafico do TX3, De um vermelho claro para um Azul claro, fazendo pensar que o Bufallo se saiu melhor quando o precessador estava em plena carga.
É o contrário, basta prestar atenção nos gráficos, com o processador em Idle o buffalo até foi melhor, mas em full (que é o que importa) o TX3 saiu-se melhor.
Tem como trocar o sistema de fixação desse cooler por um mais prático? Seria muito trabalhoso fazer essa troca?
Mais prático do que esse? Acho difícil existir algo mais prático. Até poderia se tentar trocar por um sistema mais seguro, para quem gosta de gambiarras... Usando uma backplate de outro cooler.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como trocar o sistema de fixação desse cooler por um mais prático? Seria muito trabalhoso fazer essa troca?

Mais prático do que esse? Acho difícil existir algo mais prático. Até poderia se tentar trocar por um sistema mais seguro, para quem gosta de gambiarras... Usando uma backplate de outro cooler.

Interessante notar que a gambiarra é mais segura do que o sistema original, conforme você mesmo falou...

Tem como trocar sim, existe um kit chamado LGA Bolt Thru Kit, que vem com back plate e parafusos de mola. Ele requer a instalação com a placa mãe desaparafusada por causa do backplate, mas é muito mais seguro e eficiente. Só que faz tempo que não vejo pra vender, se você achar é uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante notar que a gambiarra é mais segura do que o sistema original, conforme você mesmo falou...

Tem como trocar sim, existe um kit chamado LGA Bolt Thru Kit, que vem com back plate e parafusos de mola. Ele requer a instalação com a placa mãe desaparafusada por causa do backplate, mas é muito mais seguro e eficiente. Só que faz tempo que não vejo pra vender, se você achar é uma boa.

Esse kit deve ser bom mesmo, porque essa fixação porca da Intel é f....., estou com um pc aqui que uma das 4 "patas" do intel padrão quebrou os pininhos brancos e o cooler ta frouxo, operando a 4400 rpm. Mas esse Hyper TX3 é fácil de fixar nos AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante notar que a gambiarra é mais segura do que o sistema original, conforme você mesmo falou...

Tem como trocar sim, existe um kit chamado LGA Bolt Thru Kit, que vem com back plate e parafusos de mola. Ele requer a instalação com a placa mãe desaparafusada por causa do backplate, mas é muito mais seguro e eficiente. Só que faz tempo que não vejo pra vender, se você achar é uma boa.

Seria uma boa encontrar esse kit, mas andei pesquisando e ele não aparece aqui no Brasil.

Uma pena. Ainda mais que as presilhas intel são muito frágeis para coolers tipo torre.

Quando for mexer no PC de novo vou tentar adaptar o black pate de um cooler mais barato. Existe um da cooler master CI5-9HDSC-OL-GP que pode servir para essa finalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber uma coisa, Estou afim de comprar este cooler... sendo que queria saber se ele assopra o ar quente pra cima (Direção da fonte) ou para o exautor ( Cooler traseiro )....

No caso vou usar uma plataforma AMD.

Agradeço desde já.

Tenho o TX2, e ele direciona uma parte do fluxo de ar para a placa mãe (circuitos VRM). No caso do Hyper TX3, como não tem a peça que direciona ar para a MB, acredito que, pela posição do cooler, o ar passe transversalmente, fazendo uma corrente que pode ser exaurida por um cooler traseiro. Mas, como disse, e meu é o TX2 e no TX3 pode ser diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Totalmente!

Dificilmente vai achar mais barato já que ele custa 20 U$ se você calcular a cotação, lucro e impostos ta muito barato mesmo.

Já comprei um pra mim. eu ia de Hyper Z600, mas o preço fez toda a diferença :D mas o que realmente pesou foi o teste do Hyper 212 plus que se mostrou fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encomendei um para instalar no novo PC que estou montando... Um Core i5 750. Achei estranho que no data sheet em pdf do cooler não menciona o Core i5 como compatível apesar de ser compatível com o soquete 1156. Tem algum problema em usar ele para essa montagem?

A placa-mãe vai ser uma ASUS P7P55D PRO. O risco de empenamento realmente é tão grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...