Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Recarregar cartucho Kodak 10


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Olá maxiprint e Flaviohp. Fiquei animado na época do lançamento dessas impressoras Kodak. Uma marca tradicional entrando no ramo de impressoras domésticas. porém, parece que não cairam no agrado do consumidor Brasileiro. Quase não se vê essas impressoras nas lojas e muito menos seus cartuchos. Aqui no Fórum são poucos os tópicos com perguntas sobre essas impressoras ou seus cartuchos, e, quando aparecem as perguntas, ninguem tem experiencia para responder. Confesso que nunca vi um cartucho desses, a não ser em fotos de anúncio. Mas vou tentar responder a sua pergunta.

Ao que me parece, esses cartuchos são apenas reservatórios de tinta. A cabeça de impressão fica separada. Não sei se o sitema de funcionamento da cabeça é térmico ou piesoelétrico. Mas, de qualquer forma, os cartuchos parecem ser do mesmo tipo dos da marca Epson mais antigas: contém uma esponja embebida de tinta. Em uma das faces do cartucho há um pequeno chip, que, se for semelhante ao da Epson, impede a recarga do cartucho. Explico: uma vez que a impressora acusou que o cartucho está vazio, não adianta colocar tinta, porque a impressora continuará a acusar cartucho vazio. Pode ser que daqui a algum tempo surjam maneiras de resetar ou mesmo trocar o chip, mas até agora não vi nada a respeito.

Agora, gostaria de saber de vocês, é uma boa impressora. Digo: a qualidade de impressão é boa? São silenciosas? Pucham o papel direitinho? O rendimento dos cartuchos é bom?

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Quasimodo, de qualquer maneira obrigado pela atenção, na verdade eu trabalho com recargas e sinceramente este é um cartucho muito curioso e de fácil recarga, o problema é exatamente o de que ele não funciona na impressora depois da recarga, concordo com voce no que se diz respeito à procura, acho que por isso ainda não exista maneiras de resetá-lo, por outro lado sei que este é um cartucho barato, o que diminui o interesse não é mesmo...

Obrigado

Samuel Costa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Olá maxiprint e Flaviohp. Fiquei animado na época do lançamento dessas impressoras Kodak. Uma marca tradicional entrando no ramo de impressoras domésticas. porém, parece que não cairam no agrado do consumidor Brasileiro. Quase não se vê essas impressoras nas lojas e muito menos seus cartuchos. Aqui no Fórum são poucos os tópicos com perguntas sobre essas impressoras ou seus cartuchos, e, quando aparecem as perguntas, ninguem tem experiencia para responder. Confesso que nunca vi um cartucho desses, a não ser em fotos de anúncio. Mas vou tentar responder a sua pergunta.

Ao que me parece, esses cartuchos são apenas reservatórios de tinta. A cabeça de impressão fica separada. Não sei se o sitema de funcionamento da cabeça é térmico ou piesoelétrico. Mas, de qualquer forma, os cartuchos parecem ser do mesmo tipo dos da marca Epson mais antigas: contém uma esponja embebida de tinta. Em uma das faces do cartucho há um pequeno chip, que, se for semelhante ao da Epson, impede a recarga do cartucho. Explico: uma vez que a impressora acusou que o cartucho está vazio, não adianta colocar tinta, porque a impressora continuará a acusar cartucho vazio. Pode ser que daqui a algum tempo surjam maneiras de resetar ou mesmo trocar o chip, mas até agora não vi nada a respeito.

Agora, gostaria de saber de vocês, é uma boa impressora. Digo: a qualidade de impressão é boa? São silenciosas? Pucham o papel direitinho? O rendimento dos cartuchos é bom?

Um abraço.

Vi sua resposta no site e quero dar minha opinião sobre a impressora/multifuncional da KODAK ESP 5250. Quanto ao equipamento é muito boa, faz atualizaçãoes constantes via net, tem wifi e a impressão é excelente mas, quanto aos cartuchos, me arrependi amargamente uma vez que a durabilidade deles é péssima (não sei se a tinta evapora por não usar constantemente) e não há opções no mercado para comprá-la. Não sei por qual motivo a falta de cartucho mas, me arrependi!

Se alguem conhecer uma outra opção de cartucho para a impressora ou um produto genérico agradeceria muito.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara , infelizmente nao existe . TambÉm tenho uma multifuncional desta linha a esp3. Quando a vi fiquei empolgado , e comprei. AtÉ mesmo porque a quantidade de ml nos cartuchos era muito mais do que as impressoras convencionais.

Quando a qualidade de impressÃo É excelente. Mas depois de fazer duas trocas de cartuchos e avaliaÇÃo , cheguei a conclusÃo que o rendimento , nÃo É o prometido. Cheguei abrir um cartucho e ele tem uma esponja dentro. Acredito que isso seja o responsavel pela evaporaÇÃo da tinta, pois mesmo nao usando acaba muito rápido.

Infelizmente desisti dela como impressora e deixei-a apenas como scaner. E comprei uma epson c-43, que estou usando hÁ mais de 2 anos, que por ser fÓra de linha eu compro 3 cartuchos por 12,00 ( dois pretos e 1 color) , alÉm do que o rendimento de impressÃo É muito grande, e quando ela trava , depois de uma quantidade de impressao, eu lavo a esponja dela e destravo via software ssc.

JÁ É a segunda epson que eu tenho , e eu acho que É a mais vantajosa, pois quanto mais o tempo passa, você compra os cartuchos remanufaturados baratissimos e eles nunca saem fÓra de linha . você encontra no mercado livre e pela internet a fÓra.

* esse cartucho da kodak nao seria difícil encher , mais o problema É o chip.

eu nao sei se você vai a resposta esses dias , Mas eu achei este link no Mercado Livre você encontra os Cartuchos . Veja ai caso interesse.

http://lista.mercadolivre.com.br/CARTUCHO-KODAK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

boa tarde a todos tambem tive este problema com os cartuchos da minha kodak esp 3250, contudo achei os cartuchos até que por um preço nem tão salgado...

segue o link....

espero ajudar

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Cartuchos-e-Toners/Kodak/351989-Cartucho-de-Tinta-Inkjet-Kodak-Preto---10B?idsku=351989&idParceiro=5&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Galera, Tudo bem?

 

Sei que tem um bom tempo que esse tópico está em aberto mas comprei tmb uma M*** de impressora dessas, m*** so por conta do cartucho, mas achei um site da Alemanha que vende esse chips http://www.octopus-office.de eles saem mais ou menos 3 euros cada. 

 

É uma solução, eles mandam via correio porque são bem pequenos e leves e é inviável pagar o DHL, mas eles tmb tem os kits completos para recarga. Gostei muito do site tem muitos artigos bacanas para recargas de toners de qualquer marca.

 

Se eu achar mais alguma coisa sobre impressoras kodak eu posto aqui.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...