Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não conecta em rede wireless com roteador D-Link DI-524


Pr.João

Posts recomendados

Amigos, sou leigo no assunto mas vou tentar explicar da melhor maneira.

Tenho um Pc conectado via cabo num Roteador wireless DI-524 + Modem SpeedStream e um notebook que se CONECTAVA via wireless. O meu problema é que de certo tempo para cá o notebook (que antes conectava normalmente) localiza a rede (como excelente) mas nada de conectar. Meu amigo que é “técnico” , formatou o Notebook, recetou o roteador, reconfigurou, atualizou firmware, mas nada... Continua localizando e dizendo que está excelente, mas não conecta.

Agradeço desde já a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Amigos, sou leigo no assunto mas vou tentar explicar da melhor maneira.

Tenho um Pc conectado via cabo num Roteador wireless DI-524 + Modem SpeedStream e um notebook que se CONECTAVA via wireless. O meu problema é que de certo tempo para cá o notebook (que antes conectava normalmente) localiza a rede (como excelente) mas nada de conectar. Meu amigo que é “técnico” , formatou o Notebook, recetou o roteador, reconfigurou, atualizou firmware, mas nada... Continua localizando e dizendo que está excelente, mas não conecta.

Agradeço desde já a ajuda de vocês.

Também estou com o mesmo problema aqui em casa. Usamos net virtua, com modem da rca/thomsom e um d-link DL-524/ wireless 150 (aliás, é dl ou di?). A wireless funcionava normalmente, funcionou durante 3 dias - até ontem.

O engraçado é que tanto no meu computador (note - xp) quanto da minha esposa (note - vista), a rede wireless estava operante, mas resolveu não trabalhar mais. O sinal vem como excelente, mas não há conectividade ou conectividade limitada, e quando tento reparar a rede, sempre fica empacado no "renewing ip address", ou, quando consegue conectar, fica leeeento demais, demais mesmo, sem chance.