Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Reparar Setores Defeituosos Em Hd?


Posts recomendados

:zoio: Caros colegas primeiro...

Eu vasculhei aquele site infeliz da SEAGATE interu!!!!!

Baxei todos os programas disponiveis lá!!!!! Mas nada!!!!não tem um formatador de discos sequer!!!!!!!!!

Assis fica difícil a gente corrigir os bad blocks d nossos hds!!!!!!!

Meu HD é um ST340015 40GB, eu até tentei usar um programinha q tem o link aqui mesmo na pagina, porém esse e para discos muito antigos, não tem o modelo do meu HD!!!!Alguem pode me indicar um programa mais atual da Seagate para recuperar meu HD????

C alguem tiver eu agradeço desde já!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal u negocio agora e o seguinte

Existe um programa da Maxtor que corrige HD de todas as marcas e modelos!!!Testei com o meu q é u Seagate ST340015A d 40GB e deu certo c vocês quiserem pra vocês também ele e bem util porém e bastante lento!!!!

O programa e u PowerMAX

beleza espero que isso seja util pra alguem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapidinho: você já testou esses programas em todoas as marcas de hd para fazer essa afirmação? Olha só: tenho 2 hds defeituosos, 1 infestado de bads do início ao fim e outro que não particiona e muito menos formata(faz um pequeno ruído-como se estivesse travando). Vou testar esse programa nos 2 e depois eu te digo o resultado tá? Só uma última pergunta : se esse programa funciona só em ambiente windows, isso quer dizer que se o hd que você for tentar reparar estiver sem sistema operacional o programa não vai funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por rafa besouchet@10 jan 2004, 00:30

iae gurizada beleza?negocio é o seguinte, meu hd de 80Gb samsung ta com 400Kb em setores defeituosos ( q ##### hein???400Kb), gostaria de saber como posso fazer para repara-los?é possivel?com qual programa?já passei o scandisk do WinXP e não adianto...GRATO!!!!!!

É o seguinte, para eliminar Bad Blocks sem apagar os arquivos no HD eu uso o Spinrite 5, ótimo programa, para erros + graves q não consiga reparar com o spinrite eu costumo usar vários outros mas o principal é o DM da Fujitsu com a opção DM /X/S/M q assim é habilitado suporte a qualquer marca de HD e também um menu oculto, mas é necessário se ter alguma noção para usa-lo, e até o momento tenho tido sucesso com os mesmos.

Mauro Coutinho

São José dos Pinhais - Pr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

caras , eu tenho um hd maxtor slim 20gb com o setor de boot tomado de bzinhos vermelhos....kkkkkkkkk.. já passei o formatador maxtor maxblast setenta e doze vezes e não resolveu , já tentei dar um zero fill com o formatador antigo da quantum , dando um dm /o , o zero fill começa mas não termina.... alguem sabe como akabar com esse sarampo no meu hd? o pior é q é só no boot... atualmente eu uso ele , só q o winxp tá instalado na segunda part.... :tantan:

...

Texto editado pela equipe de moderação, por estar totalmente em letras maiúsculas. Recomendo a leitura desta página: Introdução à Netiqueta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Black Hawk@06 mar 2004, 19:30

como assim perde o HD ele fica inutilizavel? lixo?

já aconteceu comigo o seguinte: no meio da formatacao, tiraram o fio da tomada... ai o micro ficou sem a trilha zero. Felizmente, o hd não fica inutilizavel. você pode colocar ele como slave, formatar bunitin e usa-lo de novo...

qqr estamos ai

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que isso é problema de bad blocks?

Tenho alguns hds e estava dando uma olhada neles ontem, então vi que as informações deles estavam sendo mostradas erradas, como os CYL, HEADS e Sectors, os mbs mostram certo.

Tenho até um western de 20 gbs com +/- esse problema, o numero de série dele aparece todo zuado.

Não entendo de hds, mas existe algum programa tipo p/ gravar na bios (se é que isso existe :rolleyes: ) do hd.

Meu dois hds da samsung só formatem ins 20%, passei um programa ontem chamado ISPINRITE e vi que os pontinhos que representam os outros % que não foram formatados sumiram.

Alguem sabe o que podem ser esses problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Clemente Silva+12 jan 2004, 11:23-->
Spider_Rap@11 jan 2004, 03:14

Só não sabia que para HD's Samsung se usava o Hutil, acha que era o Clearhdd, que se encontra na página da samsung também.

ClearHDD

Spider, eu indiquei tanto o HUTIL como o SHDIAG pois são mais completos e intuitivos que o ClearHDD. Mas o ClearHDD serve também, se bem que é mais chato de usar...

Bom, você indicou em outro tópico dois bons artigos do Clube do Hardware sobre o assunto, permita-me colocar os links aqui também, para quem tiver mais dúvidas:

Removendo Bad Block de discos rígidos

Recuperando discos rígidos com Bad Block

....

E, já que tem surgido muitas dúvidas à respeito do assunto "bad blocks", melhor fixar esse tópico para todo mundo poder aproveitar.

B)

Na página para baixar o programa para remover Bad Blocks, o link da Quantum está apontando para a Maxtor, está correto isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenh um hd de 10gb da wd que reconhece na bios,e só que na hora de instylar o sistema da um erro e não instla ele até chega a criar a partição mas num formata

eu peguei o programinha da wd aqui no site , mas como devo usa-lo?já que rta sem s.o devo gravar em um cd ou diskete e dar boot pela midia?é só jogar os arquivos e ele da boot?

valeu!!!! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LUNGA@10 jan 2004, 03:52

usa o disk manager do fabricante;

alguns fazem milagres;

tu encontra na seção de downloados do CH:

Gente! Estou daquele jeito q a gente fica quando nada funciona, nada dá certo e você simplesmente tem vontade de virar as costas pros micros e declarar guerra fria a eles!!!

Intsalei o XP com NTSF e tudo bem, particionei e deixei a unidade D: como Fat32, no caso de querer copiar algo e poder acessar outro Win98 como slave... enfim, precisei formatar, e não reconhecia nada depois do Fdisk dizia q não tinha Fat32, nem C, nem D, nem p... nenhuma, deixei ele "descançar" por alfuns dias e voltei, fiz o Fdisk, formatei o "nêne" e quando fui instalar o Win98, advivinha, ele diz q não existe fat32, q tenho q fazer o fdisk, já fiz isso cinco vezes! quero morrer de catapora! preciso dessameleca de HD, tenho 40GB nele e preciso passar um montão de coisas p poder trabalhar c ele. Estou pensando em fazer um disk Manager, mas não manjo muito... por favor, pelo amor de Deusinho! Alguém pode me ajudar??? só quero fazer essa meleca de HD funcionar... só isso... Brigadinha

:priv:

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Erosbh@27 abr 2004, 09:34

Galera, alguém sabe onde tem o programinha de recuperação da Quantum?

Tô com um hd da quantum que é reconhecido no setup mas na hora de dar o boot diz que não existe hd!!!  :tantan:

por favor!!!  :-BEER

até mais,

Eros Fernandes :bandeira:

Também estou no mesmo barco... exatamente o que aconteceu com meu HD... parou de funcionar na inicialização, mas ainda é reconhecido na BIOS...

Já testei o Powermax mas não tive sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...