Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico sobre Nintendo 3DS


Posts recomendados

  • Membro VIP

De acordo com o site Bright Side of News, o sucessor do Nintendo DS já está sendo trabalhado e usará tecnologia da nVidia, famosa por suas soluções de gráficos. Esse novo aparelho está planejado para sair no final de 2010, ainda segundo o site.

Assim, a nVidia conseguiria atrair um consumidor de longa data da rival ATI - o Wii e o GameCube usaram tecnologia da empresa que hoje faz parte da AMD.

O chip que será usado no novo aparelho é da série Tegra, que é do tipo system-on-a-chip, ou seja, basicamente, processador central, memória e tecnologia gráfica estão integradas numa única peça.

O coração seria composto de um ARM11 ou seu sucessor Cortex, compatíveis com o ARM9 e 7 que são usados pelo atual Nintendo DS. Ou seja, o novo aparelho poderá rodar títulos do atual portátil da Big N. O Tegra que pode equipar o sucessor do DS pode ser de segunda geração, a ser apresentado em fevereiro de 2010. Além do novo DS, o Tegra também equipa o Zune HD, portátil da Microsoft, e o tocador multimídia BeatPlayer M1, da Samsung.

O Nintendo DS é um portátil de sucesso, tendo vendido mais de 107 milhões de unidades no mundo inteiro (sendo quase 37 milhões nas Américas), segundo dados da Nintendo do fim de junho.

A companhia não comentou as informações sobre o sucessor do Nintendo DS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membro VIP

Bem, parece que o novo portátil finalmente será anunciado na E3.

Não se sabe muita coisa sobre o mesmo, segue a notícia:

"A Game Developers Conference (GDC) chegou ao fim, mas a falta de novidades da Nintendo fez com que a RPAD.tv saíssem em busca de informações sobre o Nintendo “DS2”, nova versão do console portátil da empresa.

O novo console ainda não tem um nome definido e continuará usando duas telas. A diferença é que as telas poderão ser usadas separadamente ou como uma só (como um PC estendendo sua área de trabalho para dois monitores). As novas telas serão maiores, terão maior resolução e não foi confirmado se elas serão ou não HD.

Além disso, o “DS2” terá um acelerômetro integrado e supostamente terá uma performance similar à do GameCube ou Wii. Rumores também dizem que o console será baseado na plataforma NVIDIA Tegra.

O novo console deve ser revelado oficialmente durante a E3 (Electronic Entertainment Expo) e poderá ser lançado até o final de 2010."

Fonte: Baboo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nintendo 3DS em 2011

Nintendo anunciou nesta semana que lançará uma nova versão do console portátil Nintendo DS com suporte para a tecnologia 3D. O destaque do console é que ele não exigirá o uso de óculos especiais.

Batizado inicialmente como Nintendo 3DS, o console terá compatibilidade com os jogos já produzidos para o Nintendo DS, DS Lite, DSi, DSi XL e deverá ser lançado até março de 2011.

A Nintendo não divulgou maiores detalhes sobre o console, mas informou que novas informações sobre ele serão apresentadas durante a E3 (Electronic Entertainment Expo) deste ano.

Além da Nintendo, a Sony também abraçará a tecnologia 3D com o lançamento de uma atualização de firmware para o console Playstation 3 durante o verão norte-americano.

A atualização permitirá que o console rode jogos em 3D e também reproduza filmes em Blu-ray baseados nesta tecnologia.

Fonte: Baboo

Só não ficou claro se este é o novo portátil ou se é uma variável do DS. :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um pouco mais sobre o portátil novo:

O jornal japonês Nihon Keizai Shimbun publicou uma matéria em que especula as funcionalidades inéditas do Nintendo 3DS, portátil sucessor do DS que permite imagens 3D sem uso de óculos especiais.

A "tendência", diz o jornal, é que o novo videogame de bolso da Nintendo tenha "direcional que permite o controle em 3D", sugerindo que se trata de uma alavanca analógica, e funcionalidade de vibração de acordo com que acontece na tela.

Ainda segundo a publicação, a Nintendo já tem a patente dessas tecnologias. O "rumble", como é chamada a funcionalidade de vibração, já existe no Nintendo DS, mas necessita um cartucho especial (o acessório apareceu pela primeira vez encartado em "Metroid Pinball").

Também está sendo estudado a inclusão de um acelerômetro, que detecta os movimentos feitos com o portátil, e a Nintendo ainda quer aumentar a velocidade de transmissão de dados pela rede sem fio e a duração da bateria.

A tela é a principal atração do Nintendo 3DS. O tamanho ser um pouco menor que quatro polegadas (dez cm na diagonal), menor que o painel do Nintendo DSi XL (4,2 polegadas), mas significativamente maior que o do DSi (3,25 polegadas).

Já o jornal Yomiuri, também japonês, aponta para a utilização de um painel da Sharp, em que um filme especial com orifícios faz que com que diferentes imagens sejam projetadas para cada um dos olhos do jogador. O resultado é uma imagem com sensação de profundidade, em que os objetos do primeiro plano pareçam estar "saltando" em relação ao fundo.

Voltando ao Nihon Keizai Shimbum, a estratégia da Nintendo é se diferenciar do iPhone e do PSP com a funcionalidade de 3D. Os jogos para Nintendo DS representaram, em 2009, 70% da arrecadação no mercado americano de jogos portáteis, mas há uma tendência de queda (em 2008, detinha 75%), de acordo com um estudo da Flurry Analytics. Nesse período, o iPhone saiu de 5% para 19%, enquanto o PSP caiu de 20% para 11%.

Oficialmente, o Nintendo 3DS está previsto para chegar no próximo ano fiscal da Nintendo, ou seja, entre abril deste ano a março de 2011, mas a possibilidade maior é que saia entre outubro de 2010 e março do ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

3DS será o melhor portátil da história, diz Renegade Kid

A Renegade Kid, produtora da série de horror para Nintendo DS "Dementium", que prevê uma continuação em abril, disse que o novo Nintendo 3DS, anunciado no início desta semana, será o melhor portátil da história da indústria.

"Baseado no que ouvimos falar das especificações do 3DS, eu acho que será o melhor sistema portátil até agora", disse Jools Watsham, presidente da produtora.

"Para ser honesto, eu acho que o aspecto 3D do console é apenas a ponta do iceberg com relação ao que já um sistema extremamente poderoso", completou.

"Eu espero que o 3DS tenha o mesmo poder gráfico de um GameCube, mais todas as outras funções como as duas telas, 'rumble', controle por movimento, Wi-Fi, e uma alavanca analógica. O aspecto 3D é fantástico, com certeza, mas será apenas apropriado para certas coisas. [A Nintendo] produz os melhores sistemas portáteis, [e o sistema irá] prover uma plataforma digna de um sucessor ao Nintendo DSi. [Eu estou] muito interessado em desenvolver para o 3DS", concluiu Jools.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sharp anuncia nova tela 3D que não requer óculos

A fabricante japonesa de tecnologia Sharp anunciou a criação de uma nova tela capaz de produzir imagens em 3D e cujos efeitos podem ser verificados sem o uso de óculos especiais.

A produção em massa está previsto para começar no primeiro semestre fiscal, ou seja, entre abril e setembro.

A companhia não especificou os produtos que usarão o dispositivo, mas as descrições batem com as funcionalidades do Nintendo 3DS, portátil que substituirá o atual Nintendo DS e o DSi.

A Sharp já produz uma tela 3D, mas o novo modelo é maior (3,4 polegadas na diagonal, ou 8,64 cm, contra 2,4 polegadas da versão anterior), tem brilho e resolução duas vezes maior e dez vezes mais contraste. Além disso, a nova tela é sensível ao toque.

Filtro

Naturalmente, a grande característica da tela é mostrar imagens em 3D. A tecnologia é a chamada parallax barrier, em que um filtro faz cada olho ver uma imagem diferente, criando uma sensação de profundidade real. A tela permite imagens em 3D tanto posicionada horizontalmente como verticalmente, e ainda é possível retirar o efeito, funcionando como um monitor convencional, em 2D.

A Nintendo promete mostrar o 3DS na E3, feira de games que acontece em Los Angeles de 15 a 17 de junho. O 3DS está previsto para sair até março de 2011

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Algumas notícias do blog "Reino do cogumelo". :D

3DS armazena jogos na memória interna:

Você odeia carregar um monte de cartuchos para DS sempre que sai por aí? Aparentemente o 3DS vai te ajudar a dar um jeito nessa situação: a Nintendo divulgou tantas características bacanas na E3 que deixou de lado as maiores surpresas. De acordo com a revista japonesa Nikkei, os jogadores poderão copiar os jogos para dentro da memória interna do 3DS. Você poderá trocar entre os jogos inseridos simplesmente selecionando um título no menu principal do sistema.

Devido a esse elemento surpresa, não haverá a necessidade de retirar e inserir cartuchos toda vez que for trocar de jogos. Nikkei é um jornal financeiro, então não houve mais especificações técnicas, e ainda é mais seguro esperar por um esclarecimento oficial da Nintendo.

3DS requer dois olhos para funcionar:

Por não carecer de óculos para a visualização em 3D e por ser capaz de produzir o efeito direto aos olhos nus, você já se perguntou se são necessários os dois olhos para ser capaz de ver a mágica? Se já, segue uma resposta, infelizmente, negativa: Rinry, editora de vídeo do GoNintendo, compareceu ao palco de Los Angeles, na E3, e testou sua teoria. Usando um tapa-olho, o olhar de decepção já disse tudo: você só poderá ver o efeito tridimensional se tiver os dois olhos perfeitos. Isso é justificável, afinal... a Nintendo não gosta de piratas. Tum-dum, tssss! Cuidado com os olhos, pessoal!

Eis o trailer da criança:

YouTube - OFFICIAL Nintendo 3DS E3 2010 Trailer!!

Só sei de uma coisa. Eu quero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Usando um tapa-olho, o olhar de decepção já disse tudo: você só poderá ver o efeito tridimensional se tiver os dois olhos perfeitos. Isso é justificável, afinal... a Nintendo não gosta de piratas. Tum-dum, tssss! Cuidado com os olhos, pessoal!

"..Pirataria , destruindo a sua vida gamer , em todos os sentidos.."

Ainda bem que tenho 2 Olhos.

Pergunta.: Quem tem 4 também vai poder jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você se refere aos óculos sim, pois o efeito 3D será gerado a partir da perspectiva da visão dos dois olhos, independentemente se os mesmos estão "equipados. Agora se você é algum alien saido de um romance do Douglas Adams, infelizmente não entendo de fisionomia extraterrestre. ^_^

Se não me engando, a Super Interessante ou a Mundo estranho explica melhor como o 3DS funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O esquema é esperar para ver.

Muitas vezes me arrependi com os "efeitos" 3D, principalmente em televisores novos, não vi um 3D de qualidade até hoje...

Tomara que com os jogos nesta nova tela seja diferente, mas pelo que eu li, vai ser como aqueles Tazos em que há um angulo entre as 2 "telas".

Analogia com tazos manolo AHUAHUEAHEUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Atualizando:

19/01/2011 - Nova Iorque e Amsterdã

- O Nintendo 3DS será lançado dia 27 de Março e custará 250 Dólares nos EUA.

- O 3DS possui o Português Brasileiro como lingua nativa.

- Na Europa será lançado dia 25 de Março e o preço será combinado entre as lojas. Deve custar em torno de 250 Euros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impostos - 60% do valor do produto.

Mais ou menos assim:

Preço do 3DS nos EUA - 250 dólares.

Frete dos EUA para o Brasil - "100 dólares"

Impostos - 60% de 250 dólares

Total: U$500 ou R$850.

Por 100~150 reais a menos, prefiro comprar em alguma loja por aqui mesmo...

Além do problema da demora de chegada do produto, a garantia é outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...