Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GT220 - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase certeza a GT220 será a substituta da 9500GT, desde que baixem o preço. O desempenho deverá ser ligeiramente maior quando surgirem novos Drivers, esquentará menos, consumo idem e será melhor para Over. Tudo isso devido ao fato de ser em 40nm.

Mas DX10.1 nessa altura do campeonato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quase certeza a GT220 será a substituta da 9500GT, desde que baixem o preço. O desempenho deverá ser ligeiramente maior quando surgirem novos Drivers, esquentará menos, consumo idem e será melhor para Over. Tudo isso devido ao fato de ser em 40nm.

Mas DX10.1 nessa altura do campeonato?

pois é, eu esperava preços mais baixos já que o chip é pequeno e a placa é simples.

Sobre o 10.1, achei estranho já que a NVIDIA fez contra propaganda do mesmo quando a ATI lançou suas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa placa esta muito cara ela á inferior a 9500gt e custa 1 dólar a menos que a 9600GT absurdo.

Ela so levo o logotipo, parece que todas as GT9xxx estão mudando o nome, não ganhando em desempenho e aumentando o preço, até 9600gtx tem :eek:

Pena que seja tão fraquinha com preços altos;

Abraços :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá, parece que a XFX so anda enfiando os pés pelas mãos, 9600gt que é 9600gso, 960gtx que é 8800gs, HD4890 falsificada também, q estranho a XFX será que ela está falindo pois ela vai receber vários processos na justiça americana e lá as multas são bem onerosas;

Abraços :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ela não vende estas placas capadas lá nos EUA e nem na Europa, nestes lugares eles são muito exigentes, nunca aceitariam este tipo de coisa! aqui no Brasil nós que participamos de foruns sabemos o que significa uma placa capada, mas a grande maioria vai atrás do que o vendedor diz, e nem sabe a especificação das placas! dizem que é uma 9600GTX e comparam com uma 9800GTX (que é boa) o pessoal acha que é verdade! E até agora não vi ninguém processar a XFX por isto!

Acho que ela esta longe de falir! pois vende muito!

E esta GT220 vi um review dela dizendo que era mais rápida que uma GTS250, mas isto eu duvido pois nas especificações dela, perde em tudo, em SP, em Rops, Clocks, TMU, em tudo, só ganha em consumo de energia que é pouquinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal,

Atualmente tenho um PC que roda com uma placa de vídeo Gforce com entrada DVI. Estou usando minha TV LCD (que não é Full HD) de 32 polegadas como monitor, através de um cabo DVIxHDMI. Porém, a imagem não aparece com muita nitidez. As vezes me parece um pouco embaçada, com falha nas linhas de definição (as letras ficam meio mosaicos). Já alterei a resolução e a atual é a mais apropriada.

Para tentar resolver o problema, estou querendo comprar uma nova placa de vídeo com entrada HDMI (no caso, a GT220). Gostaria de saber de vocês se conseguiria melhorar a imagem com esse upgrade ou se o problema, na verdade, é na minha TV, que não é Full HD.

Não tenho o intúito de montar uma máquina de alta performance, apenas melhorar a imagem no meu monitor.

Obrigado a todos!

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, atualize o driver da sua placa de video para o mais recente e veja as resoluções possíveis, pois acho que sua placa de video tem potencial pra rodar na TV. É assim na minha máquina, apesar de ser uma GTS250 Zogis, tem apenas UMA resolução que serve 100% na tela. Não lembro de cabeça qual é, mas chegando em casa, volto aqui e posto pra você...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal,

Atualmente tenho um PC que roda com uma placa de vídeo Gforce com entrada DVI. Estou usando minha TV LCD (que não é Full HD) de 32 polegadas como monitor, através de um cabo DVIxHDMI. Porém, a imagem não aparece com muita nitidez. As vezes me parece um pouco embaçada, com falha nas linhas de definição (as letras ficam meio mosaicos). Já alterei a resolução e a atual é a mais apropriada.

Para tentar resolver o problema, estou querendo comprar uma nova placa de vídeo com entrada HDMI (no caso, a GT220). Gostaria de saber de vocês se conseguiria melhorar a imagem com esse upgrade ou se o problema, na verdade, é na minha TV, que não é Full HD.

Não tenho o intúito de montar uma máquina de alta performance, apenas melhorar a imagem no meu monitor.

Obrigado a todos!

Abraços :D

A melhor resolução que você consegue colocar é 1366 x 768 (HD), se está nesta e você tá achando ruim, só trocando de TV mesmo amigo. Se não está nesta... coloque! A resolução nativa faz muita diferença na qualidade de imagem em telas LCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor resolução que você consegue colocar é 1366 x 768 (HD), se está nesta e você tá achando ruim, só trocando de TV mesmo amigo. Se não está nesta... coloque! A resolução nativa faz muita diferença na qualidade de imagem em telas LCD.

Muito obrigado, lord_paladin e cenir!

Minha resolução já está em 1366 x 768, mas, ainda sim, o problema persiste. Isso ocorre por causa da resolução da TV? Se eu comprar uma placa de vídeo HDMI não melhora em nada?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho tido o seguinte problema e não sei ao certo o que pode ser, já que não tenho meios de testar peça por peça recorro a grande sabedoria do pessoal do forum (procurei por casos semelhantes aqui e não encontrei)

Minha placa de video nvidia serie 7 apareceu com problema, ela deixou de ligar (não carregava bios nem nada ate resetei a bios)... no monitor apenas aparecia escrito fora de escala digital e um valor que não me recordo

Comprei uma nova que logo ao ser colocada funcionou perfeitamente (nvidia 220 gt) so que ela vem me apresentando falhas esporádicas como se fossem relâmpagos na tela.

A imagem falha em um jogo que digamos bem ultrapassad warcraft 3 (creio eu que e 2D) e essas falhas vão aumentando com o passar do uso culminando em quadrados na tela, cores disconformes,pc travando e chegando ate ter que reiniciar (afeta o windows)

Lembrando que em outro jogo tb tive o problema (SILKROAD Este 3D) de troca de cores porém acabei não tirando print

O problema se da quando o computador já esta algum tempo ligado e eu vou jogar

segue algumas imagens para vocês verem:

http://img341.imageshack.us/i/wc3scrnshot121109105357.jpg/

http://img13.imageshack.us/i/wc3scrnshot121109105406.jpg/

http://img341.imageshack.us/i/wc3scrnshot120909134940.jpg/

http://img691.imageshack.us/i/wc3scrnshot120909210545.jpg/

http://img31.imageshack.us/i/wc3scrnshot120909210551.jpg/

http://img64.imageshack.us/i/wc3scrnshot120909210614.jpg/

http://yfrog.com/j7wc3scrnshot121109110821j

Minha duvida e a seguinte

A- Seria eu premiado com uma placa de video ruim de fabrica?

B- O Slot da placa de video pode estar com condenado?

C- Sera que a Fonte do PC Output: 355W Colatec PSN-355S2 esta fraca?

D- Alguma sugestão diferente?

A so para constar o pc foi frmatado e drive da placa instalado e atualizado

O tecnico me aconselhou a mudar para windows vista porém meu pc tem poca memoria ram e acho que não melhoria nada mesmo com directX 10

Minha configuração

Computador:

Tipo de Computador ACPI Multiprocessor PC

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional [ TRIAL VERSION ]

Internet Explorer 8.0.6001.18702 (IE 8.0)

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Nome do domínio [ TRIAL VERSION ]

Placa mãe:

Tipo de processador DualCore Intel Core 2 Duo E6300, 1866 MHz (7 x 267)

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-965P-DS3 (3 PCI, 3 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Gigabit LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Broadwater P965

Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]

DIMM1: Kingston 1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

Tipo de BIOS Award Modular (10/12/06)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora (LPT1)

Monitor:

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce GT 220 (1024 MB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce GT 220

Monitor LG L196WTQ (Digital) [19" LCD] (170116843009)

Multimídia:

Adaptador de som Realtek ALC883 @ Intel 82801HB ICH8 - High Definition Audio Controller [b-0]

Adaptador de som Realtek ALC883 @ nVIDIA GT216 - High Definition Audio Controller

Armazenamento:

Controladora IDE Intel® ICH8 2 port Serial ATA Storage Controller - 2825

Controladora IDE Intel® ICH8 4 port Serial ATA Storage Controller - 2820

Controladora "Storage" GIGABYTE GBB36X Controller

Drive de Disquete de 3 1/2 Unidade de disquete

Disco rígido SAMSUNG SP1203N SCSI Disk Device (120 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)

Disco rígido SAMSUNG SP2504C (250 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Drive óptico HL-DT-ST DVDRAM GSA-H42N SCSI CdRom Device (DVD+R9:10x, DVD-R9:10x, DVD+RW:18x/8x, DVD-RW:18x/6x, DVD-RAM:12x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

Status dos discos rígidos SMART OK

Agradeço qualquer ajuda =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...
Tenho duas dúvidas em relação a essa placa.

1ª: Ela tem 1gb dedicado, mas no dxdiag diz que tem 2,161gb, conforme a imagem :

15574973.jpg

2ª: A sua Taxa de Transf. Memória não deveria ser 25,28 GB/s ?

ssau.jpg

Desde já, agradeço a todos!

Deveria sim ter isso de largura de banda, se o modelo usasse memórias GDDR3, o que não é seu caso.

A vga vai usar a memória dela e PONTO.

Mais nada além disso.

Mostrar que tem mais memória no painel de vídeo, painel de controle, dx diag não quer dizer nada, é apenas um bug de todas versões do windows depois do vista.

A vga mal vai ter força pra usar 256 de sua vram, quando mais 1gb, e quanto mais encher esses 1gb e precisar usar a memória do pc pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pelo visto não estão falando bem dessa placa aqui no tópico...Bem eu vim aqui falar em pro dessa placa porque estou bastante satisfeito com ela pelo custo beneficio.

Tenho uma 220 GT de 1 GB que comprei por cerca de 200 reais nova e ate consigo jogar resident Evil 5. O que mais querem de uma placa barata dessas hehehe. Eu vi que os tópicos desse forum anteriores ao post são de 2009 naquela epóca essa placa deve ter sido mais cara vai saber...

um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...