Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porta serial para usb, como fazer?


MAFONI

Posts recomendados

Amigos,

Estou com um problema, acredito eu, meio complicado de resolver e conto com a ajuda de todos.

Comprei um gravador PICBURNER, para iniciar na programação de PIC's, até aí tudo bem, agora é que vem o "pobrema", o gravador usa um conector serial RS232 - DB9 e o meu notebook não tem porta serial, só USB.

Alguém poderia me ajudar informando se posso usar algum adaptador Serial/Usb destes a venda no mercado, ou se tem alguma outra alternativa?

Grato a todos que puderem me ajudar,

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existem nas lojas de computadores

agora nem todos trabalham bem com programadores

verifique onde comprou o programador se permite

alem disso o software pode nao funcionar

sugiro que encontre uma loja que venda esses adaptadores , leve o note eo programador e experimente

outra solução sera usar um modelii usb-rs232 da Ftdi (UM232R) e un circuio max232

neste caso teria que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses integrados de conversão usb-rs232 são difíceis de encontrar e o circuito costuma dar pau, em função das altas frequências das portas usb e das tensões da porta serial +12V e -12V.

Eu fiz um gravador baseado no JDM e a gravação faço com um conversor USB da novacomm, funciona sem problema.

Obs os 13.5V necessário para a gravação do pic não podem vir da porta serial.

O seu gravador já deve ter essa tensão nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...