Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver da Deskjet 3420 no Windows 7


Andii

Posts recomendados

Olá amigos!

Bem, trago uma notícia ótima para que ja é fã do windows 7 e principalmente para quem tem uma impressora(se assim posso chamar) HP Deskjet 3420.

É que depois de tanto vasculhar a net e fuçar tanto site em busca de alguma solução para a instalação da impressora no "7", encontrei uma maneira de estar fazendo funcionar esta "coisinha" que imprime(não quero gastar com outra impressora, sendo que uso pouco!).

Bem, deixamos de papo furado...e trago o segredo sem-vergonha que faz tudo funcionar que é uma beleza:

Simples:

1º - Plugue sua impressora numa saida USB

2º - Após identificar ela, clique em atualizar driver,

3º - Procurar software de driver no computador;

4º - Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivos no computador

5º - Escolha a fabricante HP;

6º - Localize o seguinte driver: Officejet 4100 series

7º - Clique em avançar, instalar.

PRONTO!

Aqui a impressora deu uns socos pra lá e pra cá... rsrsrs...

Mas depois imprimi que é uma beleza...

FIKDIK!!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Estou com o mesmo problema.

Estou com a versão final do Win 7 e não tenho nem o driver nativo da HP sugerido pela HP (Deskjet 3600) nem o driver citado pelo colega (Officejet 4100 series).

Continuo sem usar ... raios!!

Estou na mesma, estou batendo cabeça buscando uma solução, mas por enquanto, nada!

Alguem poderia nos ajudar? Ficaria muito grato!

Meu W7 é o Ultimate (pirata) sera que é por isso q não rola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Aqui funcionou com a Officejet 4300 Series, mas tem que fazer uma configuração depois da instalação do driver. Segue abaixo.

--

1 - In the Devices and Printers window, right-click the name of the product and then click Printer Properties. The Printer Properties window opens.

2 - Click the Ports tab.

3 - Click the drop down menu, and then change the port from LPT1 to USB or DOT4.

NOTE: If there is more than one USB/DOT4 port available, select the USB/DOT4 port with the highest port number. To see the full port name, widen the ports row in the Properties dialog box by placing the cursor over the vertical line between Port and Description , and then click and hold the mouse button. Move the mouse to the right until the port name is visible.

4 - Click OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ola

por fim, consegui :eek::eek::eek::eek::eek:

com driver da 4300

cabo usb e energia desligados e, depois feito a configuração para usar a usb

fonte da a HP: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=pt&cc=pt&dlc=pt&product=58743&docname=c00835500

Instale o driver de impressão compatível no computador.

1.

Certifique-se de que o cabo USB não esteja conectado ao dispositivo HP.

2.

Na barra de tarefas do Windows, clique no ícone do Windows ( ), digite control printers na caixa Iniciar pesquisa , depois pressione Enter . A janela Impressoras é exibida.

3.

Clique em Adicionar uma impressora e em Adicionar uma impressora local .

4.

Marque a caixa de seleção Utilizar uma porta existente .

5.

Na lista suspensa Usar uma porta existente , selecione LPT1: (porta da impressora) e clique em Avançar .

6.

Em Fabricante , na caixa de diálogo Instalar driver de impressora , selecione HP .

7.

Em Impressoras , selecione o driver alternativo apropriado ao dispositivo HP e clique em Avançar .

8.

Na caixa de texto Nome da impressora , digite o nome do dispositivo HP e clique em Avançar . O driver de impressão começa a ser instalado.

Nota: O nome do driver de impressão alternativo é exibido como nome-padrão. O nome pode ser alterado para o nome do dispositivo HP, se desejado.

9.

Após aparecer uma mensagem na tela confirmando que a impressora foi adicionada com êxito, conecte o cabo USB ao dispositivo e ao computador.

10.

Na tela Novo hardware encontrado , clique em Cancelar .

Nota: Se várias janelas pop-up forem exibidas, clique em Cancelar em cada uma delas.

Etapa 3: Configurar o driver

Configure o driver de impressão instalado.

1.

Na janela Impressoras, clique com o botão direito no nome do dispositivo HP e clique em Propriedades . A caixa de diálogo Propriedades é exibida.

2.

Clique na guia Portas .

3.

Altere a porta de LPT1 para USB ou DOT4 , conforme indicado na tabela abaixo.

Nota: Se houver mais de uma porta USB/DOT4 disponível, escolha a porta USB/DOT4 com o maior número, pois essa geralmente é a porta atribuída ao dispositivo de impressão USB conectado e detectado mais recentemente. Para ajustar a largura da coluna portas na caixa de diálogo Propriedades, para ver o nome completo da porta, coloque o cursos sobre a linha vertical entre Porta e Descrição , mantenha pressionado o botão do mouse e mova o cursor do mouse para a direita até que o nome da porta esteja visível.

até que enfim :P:p:p:p:p

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

1º - Plugue sua impressora numa saida USB

2º - Após identificar ela, clique em atualizar driver,

3º - Procurar software de driver no computador;

4º - Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivos no computador

5º - Escolha a fabricante HP;

6º - Localize o seguinte driver: Officejet 4300 series

7º - Clique em avançar, instalar.

PRONTO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Amigos....

tb possuo o Windows 7 e impressora hp deskjet 3420

tentei a sugestao de instalar o Officejet 4100 series

mas nao funcionou nada.

tentei a outra sugestao e instalei o Officejet 4300 series

e funcionou porém ocorreu um monte de conflito em outros programas

No meu caso só funcionou corretamente quando instalei o

hp Deskjet 3500 Series

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Olá amigos!

Bem, trago uma notícia ótima para que ja é fã do windows 7 e principalmente para quem tem uma impressora(se assim posso chamar) HP Deskjet 3420.

É que depois de tanto vasculhar a net e fuçar tanto site em busca de alguma solução para a instalação da impressora no "7", encontrei uma maneira de estar fazendo funcionar esta "coisinha" que imprime(não quero gastar com outra impressora, sendo que uso pouco!).

Bem, deixamos de papo furado...e trago o segredo sem-vergonha que faz tudo funcionar que é uma beleza:

Simples:

1º - Plugue sua impressora numa saida USB

2º - Após identificar ela, clique em atualizar driver,

3º - Procurar software de driver no computador;

4º - Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivos no computador

5º - Escolha a fabricante HP;

6º - Localize o seguinte driver: Officejet 4100 series

7º - Clique em avançar, instalar.

PRONTO!

Aqui a impressora deu uns socos pra lá e pra cá... rsrsrs...

Mas depois imprimi que é uma beleza...

FIKDIK!!!

Abraços!

ae pessoal, eu instalei essa também e deu certo...

HP Officejet J3600 Series

http://www.revelacaogospel.com/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Aqui funcionou com a Officejet 4300 Series, mas tem que fazer uma configuração depois da instalação do driver. Segue abaixo.

--

1 - In the Devices and Printers window, right-click the name of the product and then click Printer Properties. The Printer Properties window opens.

2 - Click the Ports tab.

3 - Click the drop down menu, and then change the port from LPT1 to USB or DOT4.

NOTE: If there is more than one USB/DOT4 port available, select the USB/DOT4 port with the highest port number. To see the full port name, widen the ports row in the Properties dialog box by placing the cursor over the vertical line between Port and Description , and then click and hold the mouse button. Move the mouse to the right until the port name is visible.

4 - Click OK.

Nossa!

Eu consegui instalar seguindo estes passos. Estava já desistindo e jogando-a pela janela. Muito obrigado pela ajuda e parabéns a ti e a todos pela colaboração!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
  • 7 meses depois...

Ir ao update da própria HP te remete a uma série de páginas e no final você observa que indicam um drive alternativo da deskjet 3600 porém ao tentar informam que o drive somente é possível entrando no update do windows e ai então...

Observei as respostas dos amigos acima. A dica de utilizar o drive contido no próprio windows 7 (no meu caso ultimate) Officejet 4100 series deu certo.

Não precisei de tantos ajustes e configurações. Cabo usb conectado porém cabo de força da impressora desconectado; Entrei em painel de controle, impressoras, adicionar nova impressora, HP, mudei porta para USB001, officejet 4100 series, imprimi página de teste e está imprimindo que é uma beleza!

Obrigado aos amigos pelas dicas, valeu!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...

Acho que ta Resolvido Galera. Nada estava dando certo então parti pro desespero(era isso ou quebra-la) então baixei o drive para xp, descompakitei os arquivos e mandei buscar nao pasta. Vai aparecer 2 drives o primeiro instalou porém deu erro. o segundo Funcionou perfeitamente. tentei ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...