Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para transformar os pedais do volante vibration da leadeship para analógicos


Posts recomendados

:) Depois de esclarecer uma duvida decidi colocar este tópico para ajudar a todos:

Para que serve fazer isso?:confused: é o seguinte este volante vem com os pedais funcionando como botões ou seja se você acelera o carro ou acelera tudo ou nao acelera o mesmo no freio se você pressiona o pedal de freio ele freara bruscamente então para resolver este detalhe leia o topico e tenha um pedal de verdade funcionando como eixos (X,Y), e o carro andara conforme você pisa,se pisar de leve o carro vai andar devagar e assim sucessivamente só é possiel fazer isso porque o pedal possui 2 "potênciometro'' um para acelerador e outro para freio, que permitirá personalizá-los.

Com o volante é a mesma coisa perceba que conforme você vira o carro no jogo ele virará de acordo como giro de seu eixo,(mas no caso ele ja veio assim) e não iremos mexer nele apenas os pedais.

volantes mais antigos não eram assim, ou o carrinho virava tudo que podia as rodas ou não virava nada independentemente da posição em que estava o volante.

----------------------------------------------------------------------

-=-=-=->*Esta tecnica só funciona só no volante vibration universal da leadership*.<-=-=-=-

com o volante apenas conectado via usb comece as operaçõeas a seguir:

1° com o volante conectado ao pc mantenha os botões |select|e |start| pressionados até o led verde acender, pode demorar alguns segundos.

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=70149&stc=1&d=1255573465

2°com os leds acesos,solte-os botões apenas quando o led verde acender, acelere com o pedal, logo depois o led verde vai piscar.

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=70150&stc=1&d=1255573465

3°(muita atenção) no meio do volante a um botao acizentado acho, com o logotipo da leadership escrito nele, pressione ele para o lado esquerdo.

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=70151&stc=1&d=1255573465

depois de aperta o botão para o lado esquerdo a operação acaba e seja feliz. ;)

fazendo isso você mudara seu pedal de botão para eixo axis(X,Y), ou seja vai funcionar que nem pedal de carro,se pisar de leve o carro vai andar devagar e quando for acelerando mais o carro vai aumentando a velocidadede acordo com pedal.

logo depois experimente em um jogo de corrida,comece acelerando de leve,vá vendo como melhora o controle do carro,teste os freios pise de leve e depois pise mais forte, verá a diferença.

-----------------------------------------------------------------------

--->o freio tbn sera auterado<---

Para calibrar vai nas configuracoes dele e na parte de calibrar o volante mostrara um ponto vermelho, conforme você vira ele o pontinho se mexe de acordo com o lado, o mesmo vai acontece com os pedais quando você acelerar o pontinho vai subir e se frear ele descera.

não me garanto se quando você desconectar o volante ele voltará ao normal, caso sim repita a operação que vale a pena.:D

espero ter ajudado :lol:

se alguem souber disso poste para ajudar os membros.

abraços!!!!

post-533774-13884953362175_thumb.jpg

post-533774-13884953362648_thumb.jpg

post-533774-13884953363055_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu!! eu consegui,só que infelizmente quando fui pisar forte o pedal qbro!! buaaaa,tentei cola com SuperBonder® e nao cola esse plastico!!! logo ontem que fiz um outro pedal para embreagem!!!(caseiro).

vou te que fazer mais dois separados ahauhauhaahua!!!

Valeu!

ps: onde você aprendeu essa tecnica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu!! eu consegui,só que infelizmente quando fui pisar forte o pedal qbro!! buaaaa,tentei cola com SuperBonder® e nao cola esse plastico!!! logo ontem que fiz um outro pedal para embreagem!!!(caseiro).

e,você sabe consertar os pedais de acelerador e freio, o meu quebrou e é emprestado, tenho q devolver pelo menos inteiro... se alguém puder me ajudar agradeço...

(o material da leadership é fraco ...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

caioxd se você fez as operacoes certinhas seria atipico que acontecesse isso, ja ajudei 3 pessoas que viram este topico e nos falamos pelo msn e todos deram certo. acho muito estranho que isto aconteca e nao vejo solucão a meu ver pois não ha uma segunda opcao para corrigir os pedais a nao ser a tecnica que passei no topico ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, fiz tudo isso, porém continua sem sensibilidade, mesmo indo em controladores de jogos, no painel de controle, quando piso no acelerador nenhum eixo se mexe, e nenhum botão da sinal (depois de usar aquele método, pois ele funciona perfeitamente [sem sensibilidade é claro,])... Como se o pedal estivesse desligado. Meu windows é o vista, será que tem algo haver? '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Sim, fiz tudo isso, porém continua sem sensibilidade, mesmo indo em controladores de jogos, no painel de controle, quando piso no acelerador nenhum eixo se mexe, e nenhum botão da sinal (depois de usar aquele método, pois ele funciona perfeitamente [sem sensibilidade é claro,])... Como se o pedal estivesse desligado. Meu windows é o vista, será que tem algo haver? '-'

DrMccarthy, verifique se o seu volante é exatamente igual ao volante das fotos.... pois agora os novos volantes deste modelo não vem com os desenhos nos botões iguais ao do paystation(X; O; Quadrado; Triangulo; L1....) somente vem o número dos botões..... Outra coisa, os modelos mais antigos, as borboletas funcionavam como acelerador e freio, nos mais novos já tem a função de passar a marcha.... Talvez ao efetuar a mudança nas borboletas tenham alterado também a forma de transformar os pedais em analógicos......

Poste aqui o se o seu modelo é igual ou nao as fotos do artigo... isso pode ajudar ainda mais gente.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Tenho um modelo diferente do citado por willian abadia, o meu é Leadership GAMER modelo 6651, cuja a conexão do volante é por USB e pedal na Placa de rede. Ao configurar nos jogos apenas o volante e as marchas é possivel, o pedal não é reconhecido, só consigo alterar o comando de aceleração e freio por botões presentes no volante. O pedal simplesmente não é reconhecido. Como ativar/configurar o pedal? Já testei em 3 jogos diferentes e não consegui: rFactor, Superleague F1 e F1 2009 Delux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Desculpe-me a ressureição do tópico, mas trouxe para casa hoje um modelo igual a este do tópico e não estou conseguindo configurar o freio de mão.

Ele identifica como freio de pé também nas configurações de NFS Shift, é como se fossem o mesmo botão.

Teria como eu separar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

valeu cara funcionu mesmo (: mas so tem um detalhe, isso ai configura os pedais nos eixos x e y, mas na configuração do meu volante x já é o eixo do volante, então fica só o y com o freio e o acelerador combinados, resumindo não da pra apertar freio e acelerador ao mesmo tempo, porque um tira a força do outro )= se alguém ai souber como resolver isso diz por favor(:

valeu ai galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

todos os volantes que vierem com as borboletas funcionando como pedais nao terao como mudar infelizmente porque conheco varias pessoas que dizem exatamente a mesmo coisa e ngm conseguiu resolver :( o meu veio assim e continua... ele ja quebro faz tempo mas nao resolvi isso ok.. acredito que seria 1 chance em 1 milhao de alguem souber disso....

abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...