Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 não reconhece driver da placa ENM232 - 6via 5.1


dom.silverio

Posts recomendados

Boa tarde galera.

Acabei de instalar o windows seven no meu pc, só que ele não reconhece os driver da minha placa de som ENM232-6VIAS. Tem como resolver isso? Ou só esperando um driver compatível sair (se sair)

A configuração do meu pc é:

Windows seven x86

Atlun 64x2 4000+

Asus m2n-mx se

2GB 800mhz

2 hd 250gb

g-force 8.600 gt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até respondi em outros tópicos isso.

Vai no gerenciador de dispositivos, e atualizar driver.

MArca a pasta aonde tá os drivers dela pro windows vista, e instala, com certeza deve ir

Aqui instalei por aqui.

Depois se quiser instalar o Deck pra regular audio, instale separado em modo de compatibilidade.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kronos 3,

Vi este post seu e um outro sobre o mesmo assunto, mas aqui você mencionou algo do meu interesse.

O q é este Deck e para q ele serve?

Se for o q eu estou imaginando, é a solução dos meus problemas.

Tenho um jogo de caixas 5.1 e está uma m***a configurá-las. A instalação desta placa no Win 7 foi tranquila, mas configurá-la corretamente para jogos e filme está me irritando.

Testo pelo gerenciador de som do windows as caixas respondem corretamente individualmente aos testes (frontais, centro, sub, trazeiras), cada uma com o seu som.

Quando vou jogar ou assistir a algum filme (media player classic ou powerDVD), os som não saem corretamente nas caixas. Ex: jogando resident evil 5 o som central das vozes de centro está baixíssimo e quando tem som lateral fica legal, em filme no powerDVD tenho q colocar como 2.0, pois se colocar como 5.1 (configurações do OS) fica tudo muito baixo, e por aí vai....

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o conjunto e modelo exato de caixas 5.1 que possui?

Esse deck serve justamente pra isso, como Switch por soft do modo 2, 2.1, 2.2, 4.0, e 5.1, além de ter opções de equalização, controle de volume e etc.

Pra instalar ele é simples, explore o cd, procure o instalável dele, e tente rodar normalmente; Se der erro na instalação, rode em compatibilidade com Vista SP1 ou Xp 32 Bits SP2.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kronos,

Obrigado pelo retorno.

Tenho este conjunto 5.1 a uns 6 anos... é um da Gold Ship.

No XP ele funcionava numa boa com a minha live 5.1, porém tive q tirá-la por não ter conseguido o drive para o win 7.

Instalei tranquilamente esta encore, mas estou tendo esta dor de cabeça do ajuste do som.

Este deck q você menciona deve ser o tal do controle de som da própria placa, um q funciona no XP, né? rssrs

Achei dentro do CD uma pasta com o nome EnvyADeck.

Dentro dela tem aquele controle de audios que aparece no XP. Será q é isso?

Valeu pela ajuda!

[]´z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Oi pessoal, eu comprei esta placa, instalei os drivers (é o mais atualizado do site da encore), no windows xp está funcionando normalmente. No win 7 64 , após a instalação funciona, mas ao desligar o pc e ligar novamente, o win 7 trava na inicialização. vocês tem ideia do que pode estar ocorrendo? Ai pra eu entrar, preciso entrar via última configuração válida F8.

É o pc 2 da assinatura.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, é minha primeira entrada neste forum, não sei se é aqui mesmo que tiro a duvida, mas vamos lá: Comprei um COMPT e coloquei a minha placa de audio audiophile 2496 que tinha em outro computador. Esta placa estava parada há alguns meses. No novo compt Instalei o Windows 7. Nele tem ainda uma placa de captura de TV, que funciona normalmente. Já a Placa de audio não consigo visualizar em dipositivo do sistema. Já instalei o drive da placa audiophile para windows 7 e mesmo assim nada acontece. A placa pode estar queimada? o que faço para visualizar a placa no dispositivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Oi pessoal, eu comprei esta placa, instalei os drivers (é o mais atualizado do site da encore), no windows xp está funcionando normalmente. No win 7 64 , após a instalação funciona, mas ao desligar o pc e ligar novamente, o win 7 trava na inicialização. vocês tem ideia do que pode estar ocorrendo? Ai pra eu entrar, preciso entrar via última configuração válida F8.

É o pc 2 da assinatura.

obrigado.

Pessoal, resolvi o meu problema. Após comprar uma nova placa de vídeo, precisei retirar a placa de som do slot (pois a placa de vídeo ocupou o espaço do slot. Ao instalar em outro pci, agora não trava mais na inicialização. Portanto, acredito que tenha sido alguma falha no encaixe do slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Administrador
Fiquei interessado em comprar esta placa de som da Encore a minha dúvida é se tirei ganho significativo em relação ao Som onboard da placa G31m-es2c e se vale a pena em som 2.1 , vou usa-la basicamente para Filmes e Músicas.

__________________

O som de sua placa mãe, é equivalente a esse modelo da Encore, que pretende adquirir... portanto, não vale a pena, desembolsar na aquisição da mesma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...