Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Jitek de 250 W


Posts recomendados

A fonte chegou e estou usando no PC da minha assinatura, o Core 2 Duo.

Rodou legal, a fonte é bem silenciosa. Vou ficar alguns dias no pc para testar e depois irei passar a fonte o pc velho.

Pelo preço que custou ela é boazinha. hauhuhuhuhuhuhuhuuha

O barato pode sair caro no futuro, e fora que eu já vi até hoje que fontes genericas duram no maximo 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente como o amigo pedropc'stecla falou ai a cima, o barato pode sair caro, muitas fontes antes de ir pro saco, não dão sintomas algum, pelo menos perceptiveis ao olhos de quem nada ou pouco entede desse assunto, algumas começam a queimar componentes do sistema antes de se "empacotar", e o engraçado é que simplesmente, um processador que normalmente duraria 10 anos ou mais, uma memoria com garantia life time queimam, e os seus donos pensam que é por canta do acaso, que chegou o dia delas e que agora elas estão no céu dos componentes de computadores, sem nem se quer colocar a fonte em questão, mas esses testes são muito bons justamente por causa disso, mesmo que não entende muito, não precisa ficar lendo a analise das peças, já que realmente vão entender muito pouco, mas a sua conclusão já é bem explicita, dizendo tudo do porque comprar ou não comprar a fonte testada, e de repente, esses leitores começam e relacionar uma coisa com outra, e simplesmente caem em si, deixando de lado essas porcarias que temos aos montes no mecado nacional.

Mas ai o consumidor tem que pelo menos se enteressar em ao menos saber o que está comprando, aos demais que não querem nem saber, fica o conselho da minha assinatura.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior de tudo Pedro, é que existe pessaos que mesmo a fonte sendo ruim querem achar algo positivo da mesma. É um absurdo!!! sinceramente para mim nao interessa se foi pior ou melhor que tal fonte ruim... as duas sao ruins??? acredito que você compre uma melhor por poucos reais a mais. E se "a pior" é "menos pior" que uotra, compre uma de pelo menos reflita segurança para aquilo que você precisa.

Culpo também o governo por essa maldita inclusao digital, ele foi responsavel por computadores baratos com peças vagabundas ao ponto de colocarem o minimo do minimo sem detrimento a segurança do usuario. Pensando nisso, o governo deveria no minimo prezar pela segurança de quem tem o produto.

Eu nao gostaria de por exemplo ter uma tv lcd que estourasse na minha cara, assim como nao concordo com pc's de valor baixo por esse motivo.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Trabalho com manutenção de fontes chaveadas em grande quantidade, acho que posso dar uma opinião mais prática sobre estas fontes "genéricas".

Parece loucura o que eu vou dizer, mas este modelo pode ser considerado uma das melhores "fontes de preço mínimo" do mercado! Querem uma fonte ruim pra valer, testem alguma CT-1845 ou 2045, só com o peso dela vocês vão se assustar - aproximadamente 700g, contra quase 1kg desta fonte testada, imaginem o interior desta fonte agora hehe.

Sobre "barulho de geladeira": Graças aos coolers de bucha que estas fontes baratinhas usam. O núcleo - que antigamente vinha com vaselina e hoje em dia nem isso - seca e vai travando o cooler aos poucos, até parar. Qualquer outra fonte, processadores, etc, usam coolers rolamentados, sinceramente não sei porque insistem com este tipo de cooler até hoje, já que uns 70% dos defeitos "expontâneos" são causados por superaquecimento!

Sobre o ruido nas saídas de tensão: Todos estas fontes vão apresentar alto ruido, já que o grande inibidor seria uma bobina em série com cada saída, que nestas fontes não existe! Mas o que eu verifiquei com o tempo é que as próprias placa-mães incorporaram filtros para reduzir este efeito, provavelmente os fabricantes cansaram de receber RMA de placas danificadas por fontes!

Sobre o desconhecido controlador 2005AZ: (Se quiserem o datasheet dele, que está parte em chinês parte em inglês, me mandem uma mensagem). Ele faz parte de uma antiga linha de CIs chineses para fonte atx, acredito que foi a primeira família a integrar o controlador PWM e as funções de monitoramento, claramente visando a redução de custos, já que assim a fonte usaria um único CI. A família começou com o DC183 e seguiu com o DR2002, 2003 e 2005AZ. Além das duas funções citadas, ele ainda possui um controlador PWM para gerar o 3.3V. E na minha opinião é o melhor 'chip faz tudo" dos atuais em mercado, mas, claro, muito inferior às outras soluções de controladores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com manutenção de fontes chaveadas em grande quantidade, acho que posso dar uma opinião mais prática sobre estas fontes "genéricas".

Parece loucura o que eu vou dizer, mas este modelo pode ser considerado uma das melhores "fontes de preço mínimo" do mercado! Querem uma fonte ruim pra valer, testem alguma CT-1845 ou 2045, só com o peso dela vocês vão se assustar - aproximadamente 700g, contra quase 1kg desta fonte testada, imaginem o interior desta fonte agora hehe.

Sobre "barulho de geladeira": Graças aos coolers de bucha que estas fontes baratinhas usam. O núcleo - que antigamente vinha com vaselina e hoje em dia nem isso - seca e vai travando o cooler aos poucos, até parar. Qualquer outra fonte, processadores, etc, usam coolers rolamentados, sinceramente não sei porque insistem com este tipo de cooler até hoje, já que uns 70% dos defeitos "expontâneos" são causados por superaquecimento!

Sobre o ruido nas saídas de tensão: Todos estas fontes vão apresentar alto ruido, já que o grande inibidor seria uma bobina em série com cada saída, que nestas fontes não existe! Mas o que eu verifiquei com o tempo é que as próprias placa-mães incorporaram filtros para reduzir este efeito, provavelmente os fabricantes cansaram de receber RMA de placas danificadas por fontes!

Sobre o desconhecido controlador 2005AZ: (Se quiserem o datasheet dele, que está parte em chinês parte em inglês, me mandem uma mensagem). Ele faz parte de uma antiga linha de CIs chineses para fonte atx, acredito que foi a primeira família a integrar o controlador PWM e as funções de monitoramento, claramente visando a redução de custos, já que assim a fonte usaria um único CI. A família começou com o DC183 e seguiu com o DR2002, 2003 e 2005AZ. Além das duas funções citadas, ele ainda possui um controlador PWM para gerar o 3.3V. E na minha opinião é o melhor 'chip faz tudo" dos atuais em mercado, mas, claro, muito inferior às outras soluções de controladores.

Gambireiro,

A grande duvida, mesmo com tudo que você explicou, se você tem um usuario que teve a queima da fonte pela qualidade da mesma por tempo de uso mesmo que um cooler tenha parado de funcionar, ou essa fonte transmita ruidos... você recomendaria para seus consumidores? (mesmo sendo "menos pior" que outras?)

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gambireiro, talvez a pergunta mais honesta a te fazer seja: VOCÊ usaria essa fonte com um Core 2 Quad e uma HD 4850?

Não adianta ser barata e NÃO FUNCIONAR DIREITO.

"fontes de preço mínimo"??? Economia é gastar o mínimo necessário considerando-se o tempo total da vida útildo equipamento. Uma fonte de R$ 300,00 que dure 5 anos é mais barata do que meia dúzia que custem R$ 70,00 cada e durem apenas 9 meses.

Tem muita loja grande, 'de nome' na internet que vende PC essa "coisa" dizendo que tem potencia "REAL" (Poe a etiqueta e faz de cnta que é verdade, até parece anúncio de aparelho de som: PMPO x RMS)

Fato é que usem o nome que quiserem, e mesmo que vendam o PC como sendo BASICÃO, na hora em que o sujeiro ligar uma placa de vídeo off-board, (porque o vendedor falou pra ele que tinha slot PCI-Ex), mais um HD, um ano e meio depois, quando a prestação do micro acabou e sobrou uma graninha, a fonte não vai aguentar e vai fumar.

EU NÃO ACHO ISSO CERTO!

Não to dizendo que todo PC precisa de uma fonte de 850W, mas todo produto tem que ter QUALIDADE, e se nós consumidores não exigirmos isso, continuaremos pagando 3 X mais caro por produtos desatualizados e descontinuados em outros países, e que tem uma durabilidade Xing-Ling do comprou, quebrou.

Não é porque eu comprei alguma coisa na lojinha de R$ 1,99 que eu vou aceitar que ela se desmonte, que quebre, que se acabe e me deixe no prejuizo. Tá, sou pão-duro mesmo, mas seu eu PAGUEI por um produto, quero que ele dure o tempo todo da vida útil normal dele, caso contrário não quero nem de graça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skullman,

você nao esta errado esta exigindo um direito que nao deveria ser exigido, na verdade é uma obrigação negligenciada.

Não só esse topico como o da C3 Tech, onde o "menos mal" trata bem isso. É a mesma coisa que dizer que um carro 1.0 basicão da para gasto. porque quem fala isso termina dizendo "afinal é um meio de transporte melhor que onibus".

Perai... nao tem que ser meio de transporte!!!! tem que ser muito mais que isso!!! assim como a fonte!!! nao tem que suportar computadores basicos temque suportar a potencia rotulada!!! essa é a grande questao.

Se bem que comprei uma Cooler master para meu PC velhinho... mas agora uma de 390w modelo PMSR deixara funcionando e como ja foi feito teste do modelo de 460w (ou 432w) para meu computador pelo menos estou seguro (da assinatura).

Antes tinha uma Wisecase... que ela estourou... tive sorte de nao ter perdido meu computador.

Alias é o mesmo componente da Huntkey que estourou e que serve de lição porter enrolado a comprar uma fonte melhorzinha.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skullman,

você nao esta errado esta exigindo um direito que nao deveria ser exigido, na verdade é uma obrigação negligenciada.

Não só esse topico como o da C3 Tech, onde o "menos mal" trata bem isso. É a mesma coisa que dizer que um carro 1.0 basicão da para gasto. porquê quem fala isso termina dizendo "afinal é um meio de transporte melhor que onibus".

Perai... nao tem que ser meio de transporte!!!! tem que ser muito mais que isso!!! assim como a fonte!!! nao tem que suportar computadores basicos temque suportar a potencia rotulada!!! essa é a grande questao.

Se bem que comprei uma Cooler master para meu PC velhinho... mas agora uma de 390w modelo PMSR deixara funcionando e como ja foi feito teste do modelo de 460w (ou 432w) para meu computador pelo menos estou seguro (da assinatura).

Antes tinha uma Wisecase... que ela estourou... tive sorte de nao ter perdido meu computador.

Alias é o mesmo componente da Huntkey que estourou e que serve de lição porter enrolado a comprar uma fonte melhorzinha.

Abraços

Edson

Pois é Edson, já tive problemas com uma "gamer wireless" da "lantearnerSHIT" (deviam adotar esse nome!) e antes de descobrir que era a maldita fonte já tinha feito um rebuliço no PC, era um tal de liga-desliga que me deixou louco quase um mês, mas foi só trocar a fonte (dos problemas) que tudo se resolveu.

E foi a partir desses problemas que eu acabei me interessando e me aprofundando mais em hardware (o que não faz a necessidade, junto com a curiosidade!), mas a cada dia sai uma nova barbaridade, um outro absurdo por parte de uma empresa inescrupulosa, um distribuidor safado, um vendedor "entendido' e por ai vai, sempre me espanto.

Tá, fonte é fonte, memória é memória, carro é carro, mas porque alguém (monta) vende um Core 2 Quad 9650 e poe memos DDR2 667MHz e vídeo On-Bord ou Ge-Force 8400GS? Será que é pra justificar uma fonte Jitek 250W? Será que essa gente não tem simancol não???

Será que os donos dessas empresas compram Ferraris e Porches e colocam um KIT a GÁS pra economizar combustivel???!!! :eek::eek::eek:

Não me conformo é com o conformismo do nosso povo, quetrabalha MUITO, RECEBE em pouco, em REAL e tem que comprar em EURO, DOLAR, LIBRA ESTERLINA ou YENE, por produtos XING-LING ultrapassados que até na china rejeitam! :mad::mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Edson, já tive problemas com uma "gamer wireless" da "lantearnerSHIT" (deviam adotar esse nome!) e antes de descobrir que era a maldita fonte já tinha feito um rebuliço no PC, era um tal de liga-desliga que me deixou louco quase um mês, mas foi só trocar a fonte (dos problemas) que tudo se resolveu.

E foi a partir desses problemas que eu acabei me interessando e me aprofundando mais em hardware (o que não faz a necessidade, junto com a curiosidade!), mas a cada dia sai uma nova barbaridade, um outro absurdo por parte de uma empresa inescrupulosa, um distribuidor safado, um vendedor "entendido' e por ai vai, sempre me espanto.

Tá, fonte é fonte, memória é memória, carro é carro, mas porque alguém (monta) vende um Core 2 Quad 9650 e poe memos DDR2 667MHz e vídeo On-Bord ou Ge-Force 8400GS? Será que é pra justificar uma fonte Jitek 250W? Será que essa gente não tem simancol não???

Será que os donos dessas empresas compram Ferraris e Porches e colocam um KIT a GÁS pra economizar combustivel???!!! :eek::eek::eek:

Não me conformo é com o conformismo do nosso povo, quetrabalha MUITO, RECEBE em pouco, em REAL e tem que comprar em EURO, DOLAR, LIBRA ESTERLINA ou YENE, por produtos XING-LING ultrapassados que até na china rejeitam! :mad::mad:

Na verdade, o povo brasileiro ainda tem a crença de acreditar que tudo que é de fora é melhor produzido aqui dentro.

Só que na realidade, muitos produtos considerados "nacionais" ou "importados" são de origem chinesa ou taiuanesa.

Não é só você que caiu em fontes ruins, mas no meu caso foi descaso da minha parte. Sempre tive uma fonte generica wisecase no meu desktop que já é antiguinho mas houve estoura igual as huntkey, deveria ter trocado mas agora tem um modelo Cooler Master 390w PMSR. Pode parecer besteira, mas o desempenho do computador mudou, com enfase a ver o qto o processador hoje em dia fica sendo o gargalo da historia (quando faço um overclock para 3.6ghz ele fica bem aceitavel mas nos originais ele sofre demais...)

Foi como você disse de tudo, mas sabe qual é o principal problema do brasileiro? é cultura? seja ver algo, procurar ou até mesmo falar sobre algo, o que sempre vai mandar é a economia e isso faz ate mesmo o brasileiro esquecer o termo custo x beneficio.

Eu prefiro pagar 150 reais numa fonte que durará a vida inteira de um computador que eu possua, do que pagar 55 reais de uma fonte que pode ferrar minha configuração ou deixa-la instavel como era antigamente.

Sorte minha que nao levou nenhum periferico embora, mas nao quis me arriscar.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

rsss...ON::D

Essa semana entrou 12 gabinetes da Positivo aqui

todos com essa fonte e todas queimadas

alguns com um ano de uso mais ou menos.

O mais interessante é que na AT da Positivo eles so trocam pela mesma fonte.

Mesmo o cliente querendo uma fonte melhor o impresinha medíocre.

troquei a fonte de todos eles por 180 reais por wats reais.

essa fonte é ridicula pra não dizer outra coisa....

rsss.....OFF...:mad:

O Engraçado é que o INSS da minha cidade a qual ja prestei serviços todos são positivo

e tem essa fonte...:eek::eek::mad:

Brasil....zilll.....zilll....zill....:lol::lol:

POoo....minhas suadas Lulinhas de impostos....assim não dá...rss..pra não chorar.

salario dos vereadores aqui 7.500,00 lulinhas por mês pra fingir que trabalham.

prefeito 15.000,00 por mes....:eek:

tomara que na copa do mundo o governo utilize PCs da positivo e Windows Vista starter edition e com 512 de Ram.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 anos depois...
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...