Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistemas de Distribuição Digital de Jogos - Promoções e Dúvidas


Goliathvv

Posts recomendados

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@edgar_ @Zucchini Ok, obrigada acho que vou aproveitar então o preço ^^

Fica tenso pagar 70 conto -- isso em promoção -- num jogo de 2011 (mesmo a Special Edition tendo saído agora, ainda é basicamente o mesmo jogo)

É o mesmo jogo, apenas muda os gráficos, sendo que da versão comum você pode mudar os gráficos de graça com os mods.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Zucchini disse:

É o mesmo jogo, apenas muda os gráficos, sendo que da versão comum você pode mudar os gráficos de graça com os mods.

 É, meu amigo literalmente acabou de falar a mesma coisa aqui comigo, rs. Vou pegar essa versão mesmo e vê se o jogo é tudo isso que todo mundo fala -- só tô chegando 6 anos atrasada xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

E enquanto tô aqui, um colega me disse que Skyrim Special Edition não vale a pena porque tem bugs e menos mods disponíveis. Isso procede? realmente vale a pena pegar a edição normal e seus DLCs? (no futuro, se eu curtir).

Discordo disso.

O especial edition, pode conter os mesmos bugs que o normal tem, a diferença é que o jogo é melhor otimizado,  possui o executável em 64 bits que melhorou muito o desempenho e consumo de memória,  e possui mods sim.  Mesmo que seja ainda poucos, devido ao atraso do lançamento do skse  versão special.  Logo eles irão lançar ai vai chuver mods bons.

Outro lance é que como é melhor otimizado, pode usar muito mais mods sem haver stuttering e travamentos por conta de mods.

 

Um exemplo, um cara testou o desempenho nas duas  versões colocando pelo console  100 dragões contra 300 arqueiros.  O resultado é que o normal  travou e deu crash pro desktop, enquanto o especial edition rodou liso.

 

Em suma, o preço é alto, mas vale a pena,  para que não usa mods,  o jogo tem efeitos e melhorados,  oclusão ambiental lindo,   efeito da neve quando tem tempestade.. enfim...   eu tenho os dois e digo que o especial edition é MUITO melhor.

E vai ser melhor ainda quando for lançado o "SKSE SE"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DiF Engraçado, meu amigo falou que ele ainda prefere jogar na edição antiga mesmo tendo a Special, acho que ficou uma questão de gosto?

 

Enfim, eu até admito que nao sou muito de mod, se for usar vai ser de vez em quando algum zoeiro. O único  que pretendo usar constantemente é o de textura que assumo funcionará bem no meu pc (i5 6600+GTX1060 6gb), mas tb não faço questão.

 

Ainda não sei se irei comprar as DLCs porque pelo que ouço falar o jogo em si já dá muitas horas e eu nunca fui de ficar mais de 40 horas num mesmo jogo (salvo algumas raras exceções).

 

Então avaliando pelo preço e as infos que tenho acho que o melhor p/ mim é a versão mais simples (até porque não poderia comprar a Special no momento). Se eu me apaixonar como tantos fazem, quem sabe aí compro a Special ao invés dos DLCs quando entrar uma promo mais bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg
Nuuvem é um site que vende keys de vários jogos que pode variar a plataforma usada (Steam, Origin, Uplay) assim como alguns sites gringos tipo G2A e Indiegala.
Comprei o jogo The Division pelo Nuuvem e me entregaram uma key para ativar na Uplay. Funcionou sem problemas, e pelo que vejo, é um site bem confiável, pode ir sem medo!

Experimentei Skyrim Special Edition nos primeiros dias que foi entregue a mim uma cópia gratuita na Steam. Não sei agora, mas na época achei pouca mudança nos gráficos (melhorou, mas nada impressionante) além de o desempenho ficar muito ruim comparado com a versão normal (tive que setar as opções no médio para se tornar jogável).

adicionado 3 minutos depois
29 minutos atrás, DiF disse:

O especial edition, pode conter os mesmos bugs que o normal tem, a diferença é que o jogo é melhor otimizado,  possui o executável em 64 bits que melhorou muito o desempenho e consumo de memória,


Minha experiência foi péssima. Tinha uma HD 7870 2GB na época, na versão normal conseguia rodar em FullHD com tudo no ultra de boa, mas no Special tive que por no médio para conseguir chegar na casa dos 60 FPS. Pode ser que otimizaram o jogo depois de um tempo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pietro Luigi Pois é, 170 conto é difícil eu dar até em jogo lançamento, um de 6 anos atrás então, porque não importa quando saiu a Special Edition, o jogo em si é o mesmo.

 

Já paguei aqui, agora só esperar confirmar o boleto e ver qual é desse jogo tão bem falado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Ainda não sei se irei comprar as DLCs porque pelo que ouço falar o jogo em si já dá muitas horas e eu nunca fui de ficar mais de 40 horas num mesmo jogo (salvo algumas raras exceções).

Bem, te digo que sem as DLC o jogo fica sem graça.  Pois Dawnguard adiciona vampiros e lobisomens e um lugar do castelo do lord vampiro.

 

No heartfires, adiciona possibilidade de comprar terrenos construir sua propria casa.

 

No Dragonborn adiciona um novo lugar, perto de morrowind e blackmarsh.

 

1 hora atrás, Pietro Luigi disse:

O que seria exatamente?

Não tem uma previsão.. mas eles já estão a um tempo desenvolvendo.

O bom da versão nova, é que você pode usar mods  com selo de qualidade aprovado pela bethesda. isto é,  menos chances de provocar incompatibilidades.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DiF A questão é que no momento tô pobre (volta da faculdade entre outras necessidades, sabe como é) e nem ia comprar jogo algum esse mês, só pude comprar esse porque achei por esse valor, sendo que a versão com as DLCs já tava meio fora do orçamento. Como eu disse, se eu curtir mês que vem pego as DLCs separadas ou se eu curtir muito no fim do ano na promoção de natal tento comprar a Special.

 

Mas acho difícil crer que um jogo tão falado assim fique ruim sem as DLCs, lembro que quando lançou foi mó febre e ainda não tinha elas. E até hj vejo novos vídeos dele, apesar de que esses geralmente são vídeos com mods.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kris Wannieg Não é que seja ruim. O jogo só fica fácil demais. rsrs

Por exemplo com a DLC Dawnguard, ao chegar no nivel 10, corre risco de invasão vampírica nas cidades. 

Com a DLC Dragonborn,  você corre o risco de ser abordado por capangas do outro Dovahkiin igual a você( aquele que absorve alma dos dragões).

 

Mas ainda sim, sem elas é muito bem jogável. Desfrutei bastante no ps3 e depois no pc.

Seguido eu vejo promoções nas páginas estrangeiras da versão legendary, que é a versão que tem todas as dlcs.

 

Para ter uma ideia, na época eu paguei 20 reais na versão legendary da steam( a especial veio de brinde)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
13 horas atrás, Kris Wannieg disse:

E enquanto tô aqui, um colega me disse que Skyrim Special Edition não vale a pena porque tem bugs e menos mods disponíveis. Isso procede? realmente vale a pena pegar a edição normal e seus DLCs? (no futuro, se eu curtir).

13 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@edgar_ @Zucchini Ok, obrigada acho que vou aproveitar então o preço ^^

Fica tenso pagar 70 conto -- isso em promoção -- num jogo de 2011 (mesmo a Special Edition tendo saído agora, ainda é basicamente o mesmo jogo)

13 horas atrás, Zucchini disse:

É o mesmo jogo, apenas muda os gráficos, sendo que da versão comum você pode mudar os gráficos de graça com os mods.

As DLCs são bem legais no Skyrim. Tem a versão Legendary Edition, que é o jogo antigo com as DLCs, mais barato: https://www.nuuvem.com/item/the-elder-scrolls-v-skyrim-legendary-edition

 

O Special Edition teve a engine revisada e teoricamente deve ter menos bugs. Sobre ter menos mods, sim, isso é verdade e vai continuar sendo. A versão antiga do jogo tem milhares de mods acumulados feitos pela comunidade ao longo de muitos e muitos anos... Boa parte deles não vai ser convertida para o novo.

 

Sobre os mods serem verificados pela Bethesda no caso do novo Skyrim, considero isso irrelevante. No Nexus, onde você encontra os mods, há milhares de avaliações e comentários, ou seja, é muito fácil descobrir se algo funciona bem ou não. E é bem difícil encontrar mods com problemas, a menos que você esteja procurando algo muito específico.

 

Instalar os mods é muito fácil. Você baixa o Nexus Mod Manager, que é gratuito, e clica em instalar. Simples assim. Você pode até mesmo usar o instalador para procurar por mods.

 

Sobre pagar o valor pedido pela Special Edition em um jogo de 2011, concordo que é caro. Mas falta de respeito mesmo foi terem tirado a versão anterior, mais barata e com milhares de mods, da Steam. Pelo menos tem na Nuuvem.

 

11 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Engraçado, meu amigo falou que ele ainda prefere jogar na edição antiga mesmo tendo a Special, acho que ficou uma questão de gosto?

Aqui também só jogo a antiga. Considerando que não há problemas de desempenho e meus mods deixam a qualidade gráfica muito superior à Special Edition Vanilla, não vi sentido em usar a mais atual.

 

12 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Enfim, eu até admito que nao sou muito de mod, se for usar vai ser de vez em quando algum zoeiro. O único  que pretendo usar constantemente é o de textura que assumo funcionará bem no meu pc (i5 6600+GTX1060 6gb), mas tb não faço questão.

NUNCA tive problemas de stuttering, lag ou crash no meu jogo e estou usando 50 mods. A única vez em que tive problemas foi ao tentar executar um mod de texturas em altíssima resolução, mas por culpa minha de não ter prestado atenção, já que na descrição dizia que era necessário ter pelo menos 4GB de VRAM e minha placa só tem 2GB. Baixei a versão reduzida do mod e rodou lisinho.

 

Com esse seu computador você conseguirá rodar qualquer mod em 1080p maximizado.

 

12 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Ainda não sei se irei comprar as DLCs porque pelo que ouço falar o jogo em si já dá muitas horas e eu nunca fui de ficar mais de 40 horas num mesmo jogo (salvo algumas raras exceções).

O jogo em si já é enorme sem as DLCs. Mas elas são muito legais e expandem bastante o tempo de jogo.

 

12 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Então avaliando pelo preço e as infos que tenho acho que o melhor p/ mim é a versão mais simples (até porque não poderia comprar a Special no momento). Se eu me apaixonar como tantos fazem, quem sabe aí compro a Special ao invés dos DLCs quando entrar uma promo mais bacana.

Você pode pegar a versão normal, sem as DLCs, e julgar isso depois. Sobre a qualidade gráfica você consegue deixar a versão normal bem acima do Special Edition Vanilla usando mods apropriados. Vou abrir um tópico tutorial sobre isso depois com o passo a passo bem simplificado e te aviso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, DiF disse:

@Kris Wannieg 

Para ter uma ideia, na época eu paguei 20 reais na versão legendary da steam( a especial veio de brinde)

Pois é, antigamente eu sempre ficava "Vou comprar, vou comprar" toda vez que entrava em promo, mas sempre tinha aquele outro que eu queria mais. Enrolei tanto que essa edição aí desapareceu e surgiu a Special.

 

@Foxwalt

Eu cheguei a ver essa edição antiga com os DLCs por R$34, mas como não era para eu ter comprado jogo nenhum esse mês, já ficou fora do que eu podia bancar. Mas as DLCs individuais tb estavam em promoção então se eu curtir é só esperar elas entrarem de novo e comprar aos poucos. Provavelmente vai sair um pouco mais caro, mas ainda deve ser mais barato que a Special. Isso ou compro a Special, depois que eu jogar decido, rs.

 

Ah, e se for fazer o tutorial eu agradeço, admito que sou uma vergonha quando se trata de mods

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2017 às 01:16, Kris Wannieg disse:

Como eu disse, se eu curtir mês que vem pego as DLCs separadas ou se eu curtir muito no fim do ano na promoção de natal tento comprar a Special.

Claro que gosto não se discute...mas TES é muito bom mesmo...acho que junto com Darksouls, FF: XIV e WOW os jogos mais %$#&$ atualmente.

 

 

Em 29/07/2017 às 01:34, DiF disse:

Dovahkiin

Toda vez que leio/ouço essa palavra lembro desse video aqui. Quem ainda não viu(ouviu), vale muito a pena...com o som no talo mesmo.

 

@Foxwalt Tem algum MOD em especial p/ indicar agora? Dei uma pesquisada de leve e tem uns 712 milhões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Pietro Luigi disse:

Claro que gosto não se discute...mas TES é muito bom mesmo...acho que junto com Darksouls, FF: XIV e WOW os jogos mais %$#&$ atualmente.

Não se discute mesmo porque esses jogos que você falou são todos jogos que não gosto, kkkkkk

Para ser justa WoW eu nunca dei uma chance porque eu acho que iria gostar até demais, então prefiro me manter longe.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Não se discute mesmo

@Kris Wannieg Concordo contigo.

Por exemplo eu já prefiro o TES versão especial, já o Foxwalt prefere o antigo.

Eu penso assim:  Se o jogo não tem suporte ao cliente 64bits , uso a versão normal. No momento que lançam uma versão nova em 64bits eu passo a usar esta. Porque?  porque fica melhor em questão de desempenho, usa mais memória, menos chance de crash e problemas.

 

Quem tem um PC potente alto-top e top, não sente a diferença, e com certeza vai preferir o antigo, para encher de mods.

Meu pc não é potente mais, já saiu de linha faz muito tempo, e a versão especial do TES deu uma "pequena"  melhorada nos os gráficos, mas não é só gráficos. Pode até ter tido pouco impacto nos gráficos, mas o que mais importa ali é o desempenho do jogo.  Ele foi refeito em na engine do fallout 4 que extremamente superior a antiga e isso permite ir além. Como eu disse é questão de tempo até que lancem o SKSE64  específico para  verão especial! No momento que lançarem, irá aparecer centenas e milhares de mods.. e até mais do que o antigo, com mais potência, mais qualidade, por causa que como o cliente é 64 bits vai poder aceitar mais coisas.

 

Pelo seu PC, vai poder jogar muito tranquilamente no alto ou até mesmo no ultra a versão especial... e ainda dá margem para colocar mods já existentes.

 

PS: só quero frisar uma coisa, o lance dos mods "oficiais", eles só são oficiais porque estão no servidor da bethesda. Mas os mesmos existem no nexus também. Assim como no antigo, na versão especial, você pode usar o nexus também.

A diferença é que usando o menu de mods no jogo, você baixa ele e instala e define a ordem dentro do próprio jogo mesmo.  E a nexus, você sai do jogo e instala pelo cliente dele...  dá no mesmo...   mas concordo que se a pessoa tem como objetivo jogar o TES somente e somente com MODS, aí ele fica no legendary edition mesmo...  mas para quem, gosta de jogar o jogo limpo e no máximo usar mods de correção de bugs como o mod  unofficial patch .. aí o special edition é um prato cheio.... eu achei bem lindo os gráficos dele, os efeitos de iluminação quando os raios do sol batem em uma montanha e refletem em você, o crepúsculo da penumbra da claridade da lua entre as arvores de uma floresta...  a tempestade de neve que dá até sensação térmica só de olhar... enfim.. gosto é gosto. e o TES especial é lindo mesmo sem mods e no ultra.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DiF As coisas que você disse fazem bastante sentido, chego a concordar e parece que no meu caso, considerando como sou como gamer, talvez a Special Edition fosse melhor, mas preço conta tb. Se eu tivesse comprado o jogo antes e ganho a Special, é, provavelmente escolheria ela como minha preferida. Mas como alguém comprando pela primeira vez agora não acho que as vantagens que ela oferece valha -- considerando os preços dessa promoção -- R$66 a mais. Ou até R$ 40 que seria a diferença se tivesse comprado a edição Legendary.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kris Wannieg Realmente. 

10 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Se eu tivesse comprado o jogo antes e ganho a Special, é, provavelmente escolheria ela como minha preferida.

Bem.. aí que entra o gosto pessoal. 

Como eu gosto tanto do skyrim, eu compraria direto a versão especial mesmo por ser mais recente...  mas isso é de cada um.

Eu ainda pretendo completar a coleção da bethesda. Vou comprar o Morrowind, Oblivion e até mesmo o TES online quando tiver uma oportunidade.

 

Bem, escolha que for melhor para você. Mas de longe, não podemos condenar e dizer que "não vale a pena"  Sendo skyrim, qualquer uma das duas versões são ótimas e recomendo muito.

Já joguei umas 30 vezes, e jogo do zero mais umas 30 vezes bem feliz. E prefiro ele do que the witcher e nada do que dizem vai me fazer dizer ao contrário... de que TW é melhor que skyrim.  rsrsrs pois como já disseram gosto pessoal não se discute!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi baixar o jogo Skyrim Special Edition novamente para ver se continua o mesmo problema de performance.
Aparentemente melhorou muito o desempenho, rodando liso. Sobre crash ou bugs não posso dizer pois só joguei a introdução. :P

Voltando ao foco do tópico:
Humble Saints Row Bundle  (Vontade de comprar só pelo Mighty 9)

Expansão Battlefield 4 Final Stand grátis na Origin. Provavelmente deixarão grátis todas as DLCs primeiro, depois o jogo base como fizeram antes. :(

Medal of Honor Pacific Assault grátis também na Origin. (novamente)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esses humble bundle são mesmo sensacionais, pena que só cartão de crédito internacional, né?! Meus pagamentos são tudo a base de boleto mesmo =/

 

Mas para quem não jogou Saints Row, super recomendo, um dos meus jogos favoritos. Meu preferido é o The Third, mas até o segundo ainda é divertido hj em dia. Agents of Mayhem parece que vai ser muito bom, tô ansiosa para jogar, mas devo esperar até o fim do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kris Wannieg disse:

@Diogo HF Pelo que li no FAQ jogará com todo o pessoal já que não é a Nuuvem/Steam/Origin que oferece o servidor e sim a produtora/distribuidora. Logo se o jogo for de PC vai jogar com todos que o tem no PC.

 

E sim, essas lojas são tudo originais.

Obrigado, meu caro. Espero que seja assim. Faz sentido, ao menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, Diogo HF disse:

Uma DÚVIDA: se uma pessoa compra um jogo na Origin ou Nuuvem (são todos originais, correto?), ele vai jogar ONLINE com quem comprou o jogo pela Steam? Ou precisam estar unido à mesma plataforma, tipo todos na Steam, Origin ou Nuuvem, por exemplo.

 

Abraços.

A nuuvem apenas vende keys, ela é só uma loja diferente da Steam e Origin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, Diogo HF disse:

ele vai jogar ONLINE com quem comprou o jogo pela Steam? Ou precisam estar unido à mesma plataforma, tipo todos na Steam, Origin ou Nuuvem, por exemplo.

  Como já disseram,   A Nuuvem é só uma loja que vende key de ambos sistemas  steam e origin!

 

No próprio FAQ deles  tem esta mesma pergunta e resposta:

Citação

Se eu comprar um jogo na Nuuvem, posso jogar multiplayer normalmente com quem tem o mesmo jogo em outra plataforma, como Steam e Origin?
Perfeitamente possível! É importante ter em mente que Nuuvem, Steam, Origin e outras plataformas, apenas comercializam jogos. As partidas multiplayer são direto nos servidores da produtora do jogo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...