Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistemas de Distribuição Digital de Jogos - Promoções e Dúvidas


Goliathvv

Posts recomendados

  • Membro VIP

Divulgadas as estatísticas da venda promocional de World of Goo. Para saber mais clique aqui.

Confesso que não fiquei surpreso com a quantidade de pessoas que ofereceram 1 centavo.:P

E a propósito, a promoção foi prorrogada para o dia 25/10/2009, então ainda dá tempo de pegar sua cópia desse ótimo jogo(e vamos caprichar um pouco no preço né pessoal!^_^).

Abraços.

EDIT:

Adicionada promoção de Assassin's Creed e fim-de-semana com Killing Floor grátis no Steam.

Adicionada promoção do Wii Shop Channel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na opinião de vocês qual o melhor site de distribuição digital de jogos?

Na verdade nunca comprei desta maneira e me interessei bastante pelo fato do valor e da comodidade....

Se pudessem me dar maiores detalhes de como funcionam estes sistemas fico agradecido. Pois estava olhando o: Online key store, me registrei e tudo mais...

Porém fiquei com algumas dúvidas com relação ao pagamento e como poderia baixar o jogo, se por exemplo eles mandam um link ou tipo só mandam o serial e te vira com o jogo...

Li a Faq do site mas não me foi muito esclarecedor... (_(

Se tiverem sugestões de outros sites bons que costumam comprar eu agradeço...

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Adicionadas promoções do GOG e Telltale Games. Inclusive há um episódio da série Wallace & Gromit de graça até o dia 09/11/2009, então aproveitem!:D

Abraços.

Na opinião de vocês qual o melhor site de distribuição digital de jogos?

Na verdade nunca comprei desta maneira e me interessei bastante pelo fato do valor e da comodidade....

Se pudessem me dar maiores detalhes de como funcionam estes sistemas fico agradecido. Pois estava olhando o: Online key store, me registrei e tudo mais...

Porém fiquei com algumas dúvidas com relação ao pagamento e como poderia baixar o jogo, se por exemplo eles mandam um link ou tipo só mandam o serial e te vira com o jogo...

Li a Faq do site mas não me foi muito esclarecedor... (_(

Se tiverem sugestões de outros sites bons que costumam comprar eu agradeço...

valeu...

Fiz uma pesquisa sobre esses sites que vendem keys e achei bastante suspeitos. Algumas pessoas reclamam, outras dizem que não há problmas, há ainda pessoas que receberam keys iguais e que aparentemente foram compensadas com outras keys diferentes, e por aí vai.

Pelo que li parece que eles realmente não enviam nada além da key, ou seja, para obter o jogo mesmo, o comprador deve recorrer a outros meios e aí está envolvida uma certa ilegalidade que não me parece nada boa...

Os preços são realmente muito tentadores e competitivos, mas a procedência é questionável.

Eu recomendo que você utilize os sistemas indicados no primeiro tópico, em todos eles há garantia de legalidade, de que você terá o jogo disponível para jogar e de que os desenvolvedores estão sendo pagos pelo trabalho que tiveram para fazer o jogo.

Pessoalmente eu prefiro o Steam pela sua mistura comunidade+jogos e o Impulse por ter um dos melhores sistemas de DRM e por não necessitar de um cliente rodando para jogar. Se você estiver interessado em jogos antigos, dê uma olhada no GOG, todos os jogos são 100% livres de DRM e ainda há muitos extras.

Mas se seu interesse é em pagar pouco por bons jogos, então fique de olho no segundo post deste tópico.;)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera estava dando uma olhada no site da direct 2 drive e reparei que alguns jogos em promoção tem a mensagem de disponível apenas para alguns países...

Como é feito este bloqueio via cadastro ou via filtro de classes de IP dos respectivos países?

Outra coisa, o que seriam Jogos ou atualização DRM? não achei nada a respeito... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera estava dando uma olhada no site da direct 2 drive e reparei que alguns jogos em promoção tem a mensagem de disponível apenas para alguns países...

Como é feito este bloqueio via cadastro ou via filtro de classes de IP dos respectivos países?

Outra coisa, o que seriam Jogos ou atualização DRM? não achei nada a respeito... :D

No D2D acredito que seja via cadastro. No caso do Impulse é por ip mesmo.

DRM é o sistema de proteção contra cópia/pirataria do jogo. Alguns jogos por exemplo exigem que você os ative através da internet antes de jogar, outros pedem que você cadastre um e-mail à chave de ativação utilizada, etc. Enfim, DRM geralmente é um grande incômodo que apenas atrapalha a vida de quem compra o jogo e não dificulta nem o pouco a vida dos piratas(há jogos que já estão crackeados no mesmo dia do lançamento).

DRM só é realmente interessante quando os desenvolvedores são mais criativos, como é o caso de GTAIV(no qual a câmera fica "bêbada" e os carros começam a pegar fogo se você tiver uma versão pirata) ou Batman Arkham Asylum(num momento do jogo é necessário usar um acessório para planar sobre uma região, e se o jogador estiver jogando uma versão pirata este fica abrindo e fechando rapidamente, de forma que o personagem cai e morre). Então é bom ficar de olho nisso também, porque há sistemas de distribuição digital que fornecem o jogo com alguma forma de DRM, enquanto outros fornecem sem DRM(The Witcher por exemplo é vendido no Impulse sem DRM e no Steam com DRM).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No D2D acredito que seja via cadastro. No caso do Impulse é por ip mesmo.

DRM é o sistema de proteção contra cópia/pirataria do jogo. Alguns jogos por exemplo exigem que você os ative através da internet antes de jogar, outros pedem que você cadastre um e-mail à chave de ativação utilizada, etc. Enfim, DRM geralmente é um grande incômodo que apenas atrapalha a vida de quem compra o jogo e não dificulta nem o pouco a vida dos piratas(há jogos que já estão crackeados no mesmo dia do lançamento).

DRM só é realmente interessante quando os desenvolvedores são mais criativos, como é o caso de GTAIV(no qual a câmera fica "bêbada" e os carros começam a pegar fogo se você tiver uma versão pirata) ou Batman Arkham Asylum(num momento do jogo é necessário usar um acessório para planar sobre uma região, e se o jogador estiver jogando uma versão pirata este fica abrindo e fechando rapidamente, de forma que o personagem cai e morre). Então é bom ficar de olho nisso também, porque há sistemas de distribuição digital que fornecem o jogo com alguma forma de DRM, enquanto outros fornecem sem DRM(The Witcher por exemplo é vendido no Impulse sem DRM e no Steam com DRM).

Abraços.

Ok Obrigado pela explicação sobre DRM!

E com relação ao cadastro na D2D será que se eu me cadastrar com um zip code norte americano farei o download sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ok Obrigado pela explicação sobre DRM!

E com relação ao cadastro na D2D será que se eu me cadastrar com um zip code norte americano farei o download sem problemas?

Bem, não tem realmente como garantir. E caso você consiga, há o risco de descobrirem e você ser prejudicado de alguma forma, seja perdendo os jogos que são restringidos por região, seja tendo a conta banida e perder todos os jogos, enfim, só lendo os termos que devem ser aceitos no momento do cadastro pra ter certeza das implicações que isto pode gerar.

Mas se eu fosse você daria uma olhada em outros sistemas. O Steam por exemplo raramente apresenta restrições de região(só em alguns casos é que são obrigados a vender uma versão com cortes de certo jogo por exemplo), e em alguns outros sistemas tal restrição também não existe.

A minha recomendação para você que está começando na distribuição digital é: ao encontrar um jogo que você realmente quer, pesquise em TODOS os sites disponíveis antes de comprá-lo, inclusive na página do desenvolvedor ou publicante do jogo, o Merephet por exemplo citou há um tempo o caso do jogo Jagged Alliance 2 Gold, que era vendido por 20 dólares no Steam, enquanto na página da publicante Strategy First o mesmo jogo era vendido por 10 dólares.

E outra coisa, tome cuidado com as regras de cada sistema. Lembre-se que eles é que fornecem o jogo para você, e se há algum termo no contrato que diz algo do tipo "ao quebrar tal regra, você pode ter sua conta banida e não será ressarcido de nenhum jogo associado a esta conta", não há muito o que possa ser feito. Assim sendo, por mais que a distribuição digital seja bastante conveniente, há certos detalhes que devem ser atentados.

Abraços.

EDIT:

Esqueci de informar, adicionei promoções do Steam e a Hidden Gem of The Week do GOG. Inclusive a Hidden Gem dessa semana é Knights and Merchants, um excelente jogo. Me recordo de ter gastado muitas horas há diversos anos atrás administrando cada pedacinho importante do reino(da padaria à infantaria, tudo é importante:)), muito legal mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza fico agradecido pelos esclarecimentos!

Realmente procurei bastante alguns jogos e até achei por U$10 as estavam somente disponíveis para compra nos estados unidos e alguns países da américa do norte.

Por exemplo: Procurada Farcry2 e Call of Juarez até os achei a U$10,00 mas não estavam disponíveis para compra do Brasil, somente EUA, Canadá e México. :(

Vou esperar por promoções no Steam ou outro que não tenha este tipo de restrição.

Os jogos que tenho interesse no momento são:

- Call of Juazez

- Call of Duty 4

- Leaf 4 Dead

- Crysis Maximum Edition

- Battlefield: Bad Company

Se porventura estiverem vagando ao acaso em algum site e acharem promoções destes jogos me avisem! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Adicionadas promoções do Steam, Impulse e GamersGate.

Detalhe para o weekend deal do Steam:

Crysis: $14.99

Crysis Warhead: $14.99

Pacote com os dois? $44.98 :P

Então quem estiver interessado nos dois, prefira comprar cada um individualmente!:D

Beleza fico agradecido pelos esclarecimentos!

Realmente procurei bastante alguns jogos e até achei por U$10 as estavam somente disponíveis para compra nos estados unidos e alguns países da américa do norte.

Por exemplo: Procurada Farcry2 e Call of Juarez até os achei a U$10,00 mas não estavam disponíveis para compra do Brasil, somente EUA, Canadá e México. :(

Vou esperar por promoções no Steam ou outro que não tenha este tipo de restrição.

Os jogos que tenho interesse no momento são:

- Call of Juazez

- Call of Duty 4

- Leaf 4 Dead

- Crysis Maximum Edition

- Battlefield: Bad Company

Se porventura estiverem vagando ao acaso em algum site e acharem promoções destes jogos me avisem! :D

Bem, pra conseguir um preço ainda mais baixo, o jeito é esperar pelas promoções mesmo.

Dos que você falou:

- Call of Juarez: Ainda não vi em promoção.

- Call of Duty 4: Esse você deu azar.:wacko: A promoção da semana retrasada do steam foi justamente CoD4, com 40% de desconto.

- Leaf 4 Dead: Já ocorreu uma promoção há muito tempo atrás, mas o preço promocional ficou apenas $5 abaixo do preço atual.(na época o jogo custava $49.99)

- Crysis Maximum Edition: A promoção desse final de semana inclui os dois jogos de Crysis.

- Battlefield: Bad Company: Ainda não vi em promoção.

De qualquer forma recomendo que você espere até o fim do ano pra fazer alguma compra maior, o Steam tem uma promoção gigante nesse período e todos os jogos do site ficam em desconto, que vão desde descontinhos só pra dizer que tem(os jogos recém-lançados geralmente ficam com 5~10% de desconto), até descontos de 80%. Provavelmente os outros sistemas também devem ter bons preços nesse período, então a dica é a de sempre: olhar em todos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionadas promoções do Steam, Impulse e GamersGate.

Detalhe para o weekend deal do Steam:

Crysis: $14.99

Crysis Warhead: $14.99

Pacote com os dois? $44.98 :P

Então quem estiver interessado nos dois, prefira comprar cada um individualmente!:D

Bem, pra conseguir um preço ainda mais baixo, o jeito é esperar pelas promoções mesmo.

Abraços.

Será que no final do ano o preço deles ficarão melhores? Seria melhor esperar?

E outra coisa... o Warhead já vem com o Wars incluso ou será que não? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Será que no final do ano o preço deles ficarão melhores? Seria melhor esperar?

E outra coisa... o Warhead já vem com o Wars incluso ou será que não? :huh:

No caso dessas promoções é bom pegar logo se você tiver interesse no jogo, afinal não há garantias de que ocorra outra semelhante tão cedo, e se for ocorrer(como é o caso do fim de ano), há a possibilidade de o desconto não ser tão generoso.

E outra coisa, se você estiver muito interessado em um jogo, especialmente no caso de um lançamento, o melhor é comprar logo. Geralmente jogos grandes demoram muito tempo pra ter um corte de preço ou uma promoção legal. Fallout 3 por exemplo, foi lançado no fim de outubro do ano passado, e só no começo de julho desse ano foi que teve uma promoção no Steam. CoD4 só teve uma promoção 2 anos depois do lançamento, que foi uma promoção justamente uns 10 dias antes do lançamento de MW2. E assim vai, essas promoções são muito incertas, e epserar por elas nem sempre compensa.

E sobre o Wars, eu acho que não vem incluso, do contrário eles deixariam bem explícito em algum lugar, e provavelmente utilizariam o nome "Maximum Edition" ao invés de complete pack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso dessas promoções é bom pegar logo se você tiver interesse no jogo, afinal não há garantias de que ocorra outra semelhante tão cedo, e se for ocorrer(como é o caso do fim de ano), há a possibilidade de o desconto não ser tão generoso.

E outra coisa, se você estiver muito interessado em um jogo, especialmente no caso de um lançamento, o melhor é comprar logo. Geralmente jogos grandes demoram muito tempo pra ter um corte de preço ou uma promoção legal. Fallout 3 por exemplo, foi lançado no fim de outubro do ano passado, e só no começo de julho desse ano foi que teve uma promoção no Steam. CoD4 só teve uma promoção 2 anos depois do lançamento, que foi uma promoção justamente uns 10 dias antes do lançamento de MW2. E assim vai, essas promoções são muito incertas, e epserar por elas nem sempre compensa.

E sobre o Wars, eu acho que não vem incluso, do contrário eles deixariam bem explícito em algum lugar, e provavelmente utilizariam o nome "Maximum Edition" ao invés de complete pack.

Ihulll :D

Aproveitei a dica (e logicamente a promoção) e adquiri os games: Crysis e Crysis Warhead. (E já respondendo minha dúvida, Crysis Wars estava incluso junto com o Warhead. :lol:)

Estou muito feliz com minhas aquisições! O Jogo tá rodando lisinho com tudo no Máximo!:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nossa... esse metaboli é confiavel ? eles dao serial original e td ?

Achei mt barato so 12 libras, no pacote premium onde você pode download praticamente qlq jogo, inclusive os lançamento.

É assim mesmo ?

Totalmente confiável, na verdade todos da lista são serviços legais.

O metaboli é baseado em mensalidades, então você paga um valor mensal e tem acesso a todos os jogos do pacote escolhido. Entretanto você não possui nenhum jogo, os jogos apenas estão disponíveis enquanto você for assinante do serviço.

É uma boa alternativa pois você pode experimentar diversos jogos sem custo adicional. Se gostar joga, se não gostar é só partir pro próximo. Então pra quem não faz questão de possuir os jogos e apenas está interessado em jogar, zerar e partir pro próximo, esse sistema é uma boa opção.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente confiável, na verdade todos da lista são serviços legais.

O metaboli é baseado em mensalidades, então você paga um valor mensal e tem acesso a todos os jogos do pacote escolhido. Entretanto você não possui nenhum jogo, os jogos apenas estão disponíveis enquanto você for assinante do serviço.

É uma boa alternativa pois você pode experimentar diversos jogos sem custo adicional. Se gostar joga, se não gostar é só partir pro próximo. Então pra quem não faz questão de possuir os jogos e apenas está interessado em jogar, zerar e partir pro próximo, esse sistema é uma boa opção.

Abraços.

Hmm

Mas por exemplo eu posso download o game normalmente ?

E a cd key q eles enviam, dps q acaba o pacote e você para de pagar ela expira ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, fiz a faxina no post das promoções, tinha muita coisa desatualizada lá(essa semana está sendo corrida), e aproveitei para adicionar algumas promoções.

Hmm

Mas por exemplo eu posso download o game normalmente ?

E a cd key q eles enviam, dps q acaba o pacote e você para de pagar ela expira ?

Eu não sei responder pois não utilizo tal sistema, mas eu acredito que ao cancelar a assinatura de um pacote, os jogos que você tem instalado em sua máquina não devem mais ficar disponíveis, talvez seja necessária uma ativação toda vez que você for jogar ou algo do tipo, e é até possível que nesse sistema você sequer tenha acesso à cd key do jogo que está jogando, ou talvez seja uma key que expira como você disse.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...