Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistemas de Distribuição Digital de Jogos - Promoções e Dúvidas


Goliathvv

Posts recomendados

  • Membro VIP
Ótima ideia Naito, nem tinha pensado nisso!:D Eu não fico muito a par dos console pois meus únicos sistemas para jogos são o PC e PSP, e eu não sou muito chegado à PSN no PSP por conta da restrição de país, mas quem sabe um dia eu arrisco...

Anyway, quando chegar em casa pela noite eu coloco uma seção de consoles lá no primeiro post, e se alguém quiser pode ir preparando uma breve descrição dos sistemas disponíveis(só conheço a PSN, Live, Wiiware e Zeebonet) que eu coloco no início do tópico.

Abraços.

Pois é, direto eu vejo promoções e lanaçamentos de games classicos principalmente para PSN e pra Live... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boas/más notícias pessoal.

A EA Store agora tem uma versão nacional. Mas isso é bom ou ruim? Os dois, depende apenas do jogo que te interessa. O motivo vocês podem ver nas imagens abaixo:

Battlefield Complete Collection mais caro...

EA Brasileira(R$99,90)

eabr.th.png

EA de Portugal(a que estava disponível para nós antes)l(€19,99)

eaport.th.png

...e Medal of Honor: Airborne mais barato.

EA Brasileira(R$49,90)

eabrasileira.th.png

EA Portugal(€29,99)

eapt.th.png

Provavelmente os preços devem ser iguais ao preço da versão física dos jogos, mas mesmo assim a diferença chega a ser bem notável no caso do Battlefield Complete Collection. Entretanto, nada se compara à loja americana - Medal of Honor: Airborne por exemplo custa $9,90, menos da metade do preço nacional. A meu ver não se justifica tal prática de preços, a única justificativa que encontro seria a tentativa de proteger as vendas da versão física dos jogos ao manter o preço igual ao dessa versão.

Fonte: gamevicio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hum, realmente há uma boa diferença nos preços, estava comparando aqui os preços que paguei aquele dia na loja européia e os que estão na loja brasileira: eu paguei 4,99 euros (atualmente um pouco mais de 13 reais) pelo DLC do Mass Effect e na loja brasileira está por R$29,90, e 14,99 euros (R$39,70) pela expansão do Red Alert 3, que está por R$59,90 aqui. E nesse caso nem poderiam alegar proteção do que é vendido nas lojas, porque tanto o DLC quanto a expansão só estão disponíveis via distribuição digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Adicionados alguns jogos em promoção no Gamers Gate(X-Blades e Panzer Elite Action).

Há alguns jogos em promoção no impulse durante o fim de semana, então recomendo que visitem a página de jogos com desconto.

Adicionada promoção de Mass-Effect no Games Planet.

E relembrando daquela questão da loja digital da EA: o preço do pacote Battlefield 2: Coleção Completa foi reduzido de R$99,90 para R$49,95.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu nao gosto muito dessas distribuicoes digitais... prefiro ter a caixa, instalar e reinstalar quando me der vontade, independente da empresa ainda existir...

Bem, no que diz respeito à caixa não há muito o que discutir, isso é algo que não é oferecido nos sistemas de distribuição digital e quem gosta de ter realmente deve recorrer à distribuição física.

Mas essa questão de reinstalar quando der vontade não é tanto um problema, afinal há sistemas de distribuição digital que oferecem a possibilidade de fazer backups dos jogos para que você possa gravar em mídias como CDs ou DVDs e nem sempre é necessário que você tenha algum cliente instalado no seu PC(mas caso haja, há uma forma de acessar o conteúdo mesmo estando offline, como é o caso do Steam).

Eu antes também não gostava tanto da distribuição digital e preferia ter as caixas dos meus jogos, mas depois que eu vi a facilidade e comodidade oferecida por esses sistemas, simplesmente desisti de comprar jogos em mídias físicas, ao ponto de preferir a distribuição digital mesmo que o preço seja o mesmo da mídia física. O simples fato de ter acesso ao jogo no dia do lançamento é uma grande vantagem, afinal o Brasil raramente é um mercado bem visto pelas publishers, e muitos jogos só chegam aqui oficialmente meses depois, há ainda a chance de darmos azar e o jogo não ser distribuido oficialmente, então a única forma de obter é através da importação direta ou de lojas que vendem a versão importada por preços bem elevados.

Mas essa questão de a empresa falir e nos deixar na mão é algo que de certa forma assombra os sistemas de distribuição digital, contudo eu acredito que isso seja algo bem difícil de ocorrer e caso realmente venha a ocorrer é bem provável que o sistema em questão forneça aos seus consumidores a possibilidade de baixar todos os jogos que estes adquiriram e jogar-los de forma independente ao sistema de distribuição digital, entretanto é um risco que sempre existe, assim como há o risco de uma pessoa perder/arranhar/quebrar a sua mídia física.

Desculpem pelo longo post.:D Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

World of Goo em promoção por... Quanto você quiser pagar!:D Em comemoração ao aniversário de 1 ano do jogo, os desenvolvedores o estão vendendo por um preço a ser determinado pelo comprador.

E hoje é o segundo dia da promoção do THQ no Steam: os jogos da série company of heroes estão com 50% de desconto até amanhã.

EDIT:

Adicionadas promoções no Gamers Gate e D2D.

Houve também uma queda de preços em algums jogos do D2D, para conferir clique aqui.

EDIT 2:

Adicionadas mais algumas promoções no Steam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Novidade: Ponto Frio agora tem venda de jogos de PC por download.

Fonte: UOL Jogos

Trecho:

O site do Ponto Frio anunciou a oferta de download de games para PC, que, por ora, conta com 89 títulos, por preços que variam entre R$ 9,90 e R$ 29,90. A maior parte dos jogos são de ação, com 28 títulos, seguidos de cartas e tabuleiros, contando 14 exemplares.
Link para a página de distribuição digital do Ponto Frio aqui.

Eu dei uma olhada e o sistema ainda é relativamente modesto, não há uma diversidade muito grande de jogos e o grande foco por hora é em jogos casuais e para a família. Mas o sistema ainda está no começo e tendo em vista o mercado nacional de jogos (que ainda sofre bastante com a pirataria), essa é uma iniciativa louvável, além de ser possível pagar pelos jogos adquiridos através de outros métodos que não exigem um cartão de crédito internacional, como boleto bancário.

Espero que com o tempo seja possível encontrar jogos para públicos mais diversificados ou até mesmo lançamentos, mas acho que ainda há uma longa estrada a percorrer até que vejamos um jogo recém-lançado disponível na loja. E já incluí na lista, mas é interessante ver um nome brasileiro em meio a tantos nomes em inglês.:)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Achei bacana a iniciativa!

Ainda não olhei os titulos, espero que com o tempo, adicionem jogos "grandes".

EDIT

Call of Duty 1 chegará a PSN e Xbox Live

O clássico jogo que deu início a série Call of Duty chegará para a PlayStation Network e Xbox Live em breve. Isto porque o site Xbox360Achievements.org divulgou uma lista de Conquistas para o jogo com 12 tipos de pontuação diferentes, totalizando 200 Gamerpoints.

Além disso, o jogo será disponibilizado em primeira mão para aqueles que adquirirem uma das duas edições especiais de Modern Warfare 2, Hardened ou Prestige.

Ainda não foi divulgada, porém, a data de lançamento para o game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Achei bacana a iniciativa!

Ainda não olhei os titulos, espero que com o tempo, adicionem jogos "grandes".

EDIT

Call of Duty 1 chegará a PSN e Xbox Live

O clássico jogo que deu início a série Call of Duty chegará para a Playstation Network e Xbox Live em breve. Isto porque o site Xbox360Achievements.org divulgou uma lista de Conquistas para o jogo com 12 tipos de pontuação diferentes, totalizando 200 Gamerpoints.

Além disso, o jogo será disponibilizado em primeira mão para aqueles que adquirirem uma das duas edições especiais de Modern Warfare 2, Hardened ou Prestige.

Ainda não foi divulgada, porém, a data de lançamento para o game.

Realmente Naito, também espero que com o tempo comecem a surgir jogos mais populares, ou como você disse, "grandes".

A princípio parece que eles estão em uma fase experimental antes de partir para algo mais sério, e acredito que será um pouco difícil alcançar o mesmo nível de outras plataformas que estão a mais tempo no mercado, mas é preciso começar por algum lugar, e esse passo inicial que eles tomaram é algo marcante para o mercado de jogos no Brasil.

E a propósito, foram adiconadas promoções do Steam, Gamers Gate e Impulse. E hoje é o quarto dia da promoção da THQ no Steam e o jogo em promoção é Saints Row 2.

Abraços.

EDIT:

Adicionada a promoção de fim-de-semana do GOG.

EDIT2:

Adicionado o weekend deal do Steam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eita... Se vencesse por 100% os jogos sairiam por 2 dólares. :D

Imagina todos os jogos por 2 dólares! Seria a maior venda do século no Steam.:P

Quem também abriu um serviço de distribuição digital é o XFire: http://eu.xfirestore.com/

Valeu gandalfnho! Já adicionei na lista.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...