Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistemas de Distribuição Digital de Jogos - Promoções e Dúvidas


Goliathvv

Posts recomendados

8 minutos atrás, Phenom_X4 disse:

Boa noite pessoal,

 

Tenho uma duvida referente aos programas Steam e Origin, pois instalei no meu pc um ssd (120 Gb) com o win 10 e gostaria de se posso instalar esses programas no hd de dados juntamente com jogos mais leves (e antigos), e somente instalar os jogos mais pesados no ssd para obter maior desempenho, esses jogos mais pesados funcionariam corretamente desta forma?

 

Valeu..

Funcionam normalmente. O próprio STEAM permite criar duas bibliotecas de instalação difere tes, uma no SSD e outra no disco mecânico.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mais um jogo Gratuíto Steam(Giveaway) 

Dessa vez é o Timberman. O jogo é 8 bit de estilo flapy bird  mas de cortar árvores! Muito divertido.

https://www.indiegala.com/timberman

 

O lance é que você precisa "ganhar" ele. Mas você pode tentar a cada 5 minutos. Eu ganhei na segunda tentativa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mais uma giveway steam! O jogo da vez agora é  Melissa K: And the heart of gold CE.

O jogo é bem interessante, possui uma história legal, boas animações em CGI. O jogo é estilo Point and Click interativo com uma pitada de "criminal case" do facebook onde a pessoa procura por itens e resolve enigmas, alguns deles BEM difícil.

Esta é a versão do colecionador

 

https://www.indiegala.com/melissak Possui conquistas!

 

PS: Segunda chance para quem não pegou na primeira vez!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caros.

 

Tenho a seguinte dúvida:

 

 Eu estou querendo comprar o jogo Dragon Age Inquisition (Game of The Year Edition) na Origin.

 

Eu nunca usei o serviço Origin ou STEAM.

 

 A Internet de casa é de 2Mb e aonde eu trabalho é mais de 100Mb. Eu queria baixar o jogo aonde trabalho (visto que a Internet é bem melhor), salvar em um PenDrive e Instalar/Jogar em casa.

 

 É possível fazer isto?

 

 Se sim, existe algum procedimento ou é apenas um download normal (arquivo)? Podem passar o passo-a-passo?

 

 Não tem a chance da Id suspender, por "acesso simultâneo"?

 

 Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois problemas:

 

1 - você pode ser banido quando logar em casa, em um local diferente de onde baixou.

 

2 - você pode perder o emprego nesse processo.

 

Baixa devagar e em casa rapaz. Já pensou tomar uma justa causa por baixar games no serviço? Mesmo você sendo o adm da rede, não dá mole pro azar.

 

Abraços! :tw_heart:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hqxriven De onde você tirou isso? Ele pode jogar em qualquer PC, basta ter o cliente logado.

@Piringa Você pode fazer isso, salvar os arquivos e transferir para o outro PC mantendo a estrutura das pastas. Quando logar o cliente basta fazer o download novamente, ele irá detectar os arquivos e pronto.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://answers.ea.com/t5/Origin/Can-I-transfer-my-origin-games-to-a-new-computer/td-p/1454404

 

O meu caso foi parecido, a detecção falhou, instalei mais de 2 vezes (em duas máquinas parecidas mas com gpus distintas) e no processo perdi a licença. (Havia um limite de instalação). Maldito DRM.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caros, obrigado por responderem.

 

Amigo Hqxriven, sobre a chance de "perder o emprego", seria mais provável se fosse um arquivo pirata, digamos, ilegal perante a legislação e não uma compra legítima. Descontando as devidas proporções (em gigabytes), eu também não poderia imprimir nenhum boleto ou guia de algo legítimo. Para isso temos o diálogo.

 

Então, voltando ao que cerne o caso.

 

Eu não estou querendo logar simultaneamente, será uma única vez em um local diferente para baixar os arquivos (devem dar no mínimo 15GB) e depois no "meu" local definitivo (casa).

 

Alguém já fez isso? Poderia, por finesa, explicar como?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Piringa Creio que você possa  criar um backup do jogo baixado e instalado.

Por exemplo: 

Instale o STEAM no PC do seu trabalho e logue nele..  Baixe o jogo e instale na máquina... Depois crie uma cópia de segurança e jogue no seu pendrive mantendo a estrutura. Em casa, Faça a mesma coisa,  Logue na steam no SEU PC, inicie o download até aproximadamente uns 10%( ou até menos)  pare o download e jogue os arquivos na pasta certa do jogo...  depois dê um verificar integridade.. e pronto.

 

PS: Os passos podem divergir, mas é por aí a coisa.

Não há riscos de perder licença(SE não tiver DRM como citado pelo Hqxriven) ou emprego... obviamente perder o emprego só se na clausula do seu contrato informa que é proibido baixar coisas e instalar programas..  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Piringa, segundo este link, você deve fazer o seguinte:

 

  1. Após o download, no trabalho, abra o diretório da Origin e copie para o HD externo ou pendrive.
  2. Em casa, localize o diretório da sua Origin e copie no mesmo local o jogo.
  3. Clique no botão download do jogo, ele deve encontrar os arquivos dos jogos.

Veja se funciona mesmo e nos informe :D

 

Tem outro link com instruções aqui também: http://www.overclock.net/t/1222388/guide-moving-reinstalling-origin-and-games-without-re-downloading

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Piringa

É possível baixar em outro computador e passar para o seu de casa.

 

Na Steam e na Origin é possível instalar em quantos computadores diferentes quiser (pois a conta só pode ser aberta em apenas um computador online). Eu tenho vários computadores, várias contas diferentes, instalo em todos, se formatar e reinstalar o sistema operacional, instalo o jogo de novo sem problema nenhum.

 

Somente alguns jogos na Origin têm limitação de 5 ativações e é possível desautorizar o computador também através de um software. A maioria não tem esse DRM.

 

Once de-authorized, a machine "slot" will be freed up and can be re-used on another computer.

http://activate.ea.com/deauthorize/

 

É só copiar o backup para a pasta correta e mandar baixar que ele vai verificar que já tem o jogo e ver se falta algum arquivo ou não.

 

Você não é banido por usar a sua conta em mais de um computador (é banido se usar cheat e for detectado), não tem nada a ver uma coisa com a outra (não sei de onde tiram esses boatos). Já em relação ao emprego é você que tem que resolver, então isso nem vem ao caso conversar aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mais uma Giveaway. Dessa vez é:  Game Tycoon 1.5  Estilo point and Click cartoon.

Como é na Indiegala, o procedimento é simples: Logue na sua conta indiegala, role a página até achar o Mass Giveaway, Clique em Claim Free Copy e depois procure na sua biblioteca giveaway da indiegala.

 

https://www.indiegala.com/  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mais uma Giveaway! Dessa vez é Orange Moon. 

Jogo estilo plataforma 2.5D Estilo Super metroid.  O processo é bem simples.  Cadastre-se e siga os passos para concorrer uma cópia das 60 disponibilizadas dentro de 24h.

 

http://www.indiedb.com/giveaways/orange-moon

 

Este site é bem interessante, de ontem para hoje, ganhei o jogo Selma and the Whisp. Que é um jogo no mesmo estilo de LIMBO. O site é sério e  muito interessante. Fiquem ligados.. diariamente rola muitos sorteios e fáceis de ganhar.

 

PS: Pessoal, reforço o que disse mais a baixo no post #3506. Não se trata de ganhar de imediato. Você concorre, ou seja, completando os passos você aumenta as chances de ganhar. Quanto mais keys a giveaway oferecer, mais chance tem de ganhar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Phoenyx Não entendi sua msg.  Creio que eu tenha sido bem claro que não é de imediato e nem 100% certo que vai ganhar. É Sorteio, com muita chance de ganhar dependendo do jogo. Este(Orange moon) só tem 60 cópias, mas o anterior a este tinha 100 cópias e ganhei uma.

PS: Não precisa de cartão de crédito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rising from my grave...

Gente, que historia é essa que o GoG tá vindo pro Brasil? Os unicos lugares falando disso são a IGN e a Gamevicio, e eu não dou pageview pra essas escorias nem ferrando! Alguem teria informações, por favor?

Por que se é verdade... vou comprar tudo no GoG <3

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Acho que o próximo jogo grátis pela Ubisoft será Driver: Parallel Lines ou Rayman 

Acertei :lol:

 

Mais um jogo grátis pela Ubisoft: RAYMAN: ORIGINS

https://club.ubi.com/#!/pt-BR/login

 

Instruções:

Citação

Marque a caixa "Eu entendo que este jogo tem um limite de idade... "e clique em OBTENHA O JOGO AGORA.  Se não tem uma conta, crie uma e baixe o aplicativo Uplay. Ao baixar, faça o login, vá em Jogos/Meus Jogos e ele estará lá.

Enjoy

 

Citação

Gente, que historia é essa que o GoG tá vindo pro Brasil? 

Seria ótimo se isso acontecesse - pesquisei sobre e não obtive nada... o jeito é esperar por alguma informação oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 16/08/2016 às 19:50, Neo Metal Sonic disse:

Rising from my grave...

Gente, que historia é essa que o GoG tá vindo pro Brasil? Os unicos lugares falando disso são a IGN e a Gamevicio, e eu não dou pageview pra essas escorias nem ferrando! Alguem teria informações, por favor?

Por que se é verdade... vou comprar tudo no GoG <3

 

A loja agora tem opção de preços em reais para os brasileiros, mas ainda dá para manter em dólares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 minutos atrás, Neo Metal Sonic disse:

Finalmente!! Não vou comprar nada lá por enquanto por que a grana realmente tá curta, mas fim de ano me aguarde!

Digo  o mesmo! Mas que legal esta noticia. Mais uma distribuidora de jogos. Tem vários que eu quero dali mas que tem na steam também :P  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns games antigos no GoG que não tem na Steam que eu quero pegar, como o Screamer 2, um bom game de corrida francês. 

E sem essas palhaçadas de DRM (se bem que normalmente os games que eu compro nem tem DRM, eles funcionam de boas no modo off do Steam). Por isso que é bom não dar a minima pra game AAA, não tem que ficar se preocupando com esses DRMs que só prejudicam os compradores legítimos XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Zucchini É uma proteção.     É o termo gestão de restrições digitais ou GRD (em inglês Digital Restrictions Management ouDRM) seria mais indicado. De qualquer forma, o objetivo da GDD é poder parametrizar e controlar um determinado conteúdo de maneira mais restrita.

 

É uma forma de tentar proteger os direitos e da pirataria. A mais atual é a da Denuvo. Que usam em jogos como Rise of tomb Raider, Fifa séries e mais uma penca de jogos.

 

Dizem que por causa dessa DRM, os jogos perdem um pouco da fluidez e desempenho por causa desse aplicativo da DRM que roda junto com o jogo. Basicamente é um algoritmo que auto muda a cada vez, ou X vezes. Em outras palavras seria como um virus da gripe. Ele é volátil, muda de forma, por isso não há cura e só tratamento. A DRM é igual ou pelo menos tenta ser. Segundo que eu já li um hacker russo afirmou ter conseguido quebrar essa proteção.. mas até onde eu sei era só um rumor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...