Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar rede wirelles usando modem Vivo 3G?


cbcelular

Posts recomendados

Olá

Utilize esse tutorial, que aliás, é ótimo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1329

O teu ICS você faz com a placa do 3G Vivo.

Este link não é o meu caso, e tb fala pra config uma rede usando Win Vista, eu estou usando aqui XP SP2, e uso um modem 3g vivo pra config um pc para ligar no outro até consegui mais nao to conseguindo compartilhar a conexão Dial-up da vivp 3g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tutorial serve para os 2 S.Os. o que muda é a chave de criptografia. Abaixo segue um modelo de ICS para o XP:

  1. Clique no menu iniciar e selecione a opção Painel de Controle;
  2. abra as Conexões de Rede;
  3. clique com botão direito do mouse sobre a conexão 3G;
  4. clique em Propriedades e vá na aba Avançado;
  5. marque a opção Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão desse computador com a internet;
  6. na opção Conexão de rede doméstica escolha a conexão de sua placa de rede com fio, geralmente ela é nomeada como Conexão local;
  7. desmarque as opções Estabelecer uma conexão dial-up... e Permitir que outros usuários da rede controlem...;
  8. clique em Ok;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para três ou mais pc´s, acho que a maneira mais prática seria comprando um roteador wireless preparado para compartilhar acesso 3G, só que esse tipo de roteador é mais caro que os roteadores comuns.

Isso eu sei por isso que quero montar a rede sem fio deixando um servidor ligado com o modem da vivo, só q tentei os tuto e mesmo assim não quer compartilhar nada nem arquivos e nem internet, coloquei o ip do server 192.168.0.1 e os outros pc coloquei 192.168.0.2 e o outro 192.168.0.3, e compartilhei as pastga e mesmo assim não consigo acessar nada entre eles, ja desativei o firewall tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Isso eu sei por isso que quero montar a rede sem fio deixando um servidor ligado com o modem da vivo, só q tentei os tuto e mesmo assim não quer compartilhar nada nem arquivos e nem internet, coloquei o ip do server 192.168.0.1 e os outros pc coloquei 192.168.0.2 e o outro 192.168.0.3, e compartilhei as pastga e mesmo assim não consigo acessar nada entre eles, ja desativei o firewall tb.

você nao mencionou estar utilizando um rádio AP. provavelmente tem uma placa wi-fi instalada no micro servidor de net. se for isso mesmo você terá que configurar essa sua placa para trabalhar no modo ad-hoc. no seu gerenciador de dispositivos, vá nas propriedades de sua placa wi-fi e em avançado procure a opção de rede ad-hoc. feito isso vá na configuração de sua net vivo e escolha a opção de compartilhar e escolha o tipo de compartilhamento pela rede sem fio. deixe que o micro mude o ip do servidor (vai ser 192.168.0.1 mesmo). as outras máquinas você configura a sequencia. e coloca nas outras máquinas o dns primário como 192.168.0.1 só por precaução.

só mais uma dica. é possivel que ao desligar/ligar o servidor haja desconfiguração não aparente e nao consiga navegar. então é so desativar e ativar novamente o compartilhamento. ocorre muito disso, mas é só ativa/desativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu sei por isso que quero montar a rede sem fio deixando um servidor ligado com o modem da vivo, só q tentei os tuto e mesmo assim não quer compartilhar nada nem arquivos e nem internet, coloquei o ip do server 192.168.0.1 e os outros pc coloquei 192.168.0.2 e o outro 192.168.0.3, e compartilhei as pastga e mesmo assim não consigo acessar nada entre eles, ja desativei o firewall tb.

e se já tiver usando o rádio AP, utilize ele em modo bridge, com porta wan em DHCP e porta LAN com ips "desativado". assim irá compartilhar nao só a net mas arquivos e impressoras como se fosse a cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pow amigos, to desesperado. Tenho um laptop(com wireless), um modem VIVO 3G e um iPod Touch. Moro em Londres e atualmente to de ferias no Brasil. E to sofrendo com a dificuldade de achar um sinal WiFi facilmente como é la.

Podem me ajudar como posso usar o modem VIVO 3G como um sinal wireless para acessar internet no iPod Touch tambem? É possivel???

Obrigadoooo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...