Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Compartilhar rede wirelles usando modem Vivo 3G?

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
12 respostas neste tópico

#1 cbcelular

cbcelular
  • Membros Juniores
  • 19 posts
  • Membro desde 27/08/2009
0
Neutra

Postado 03 de setembro de 2009 - 10h51min

Quero saber como fazer funcionar Internet 3G VIVO em 3 PCs com wirelles? Tenho um modem 3G Vivo e Dois PCs com placa wirelles USB e outro Laptop ja com placa wirelles, e quero conectar os Três PCs a internet sendo q o modem fica em um pc fixo. Como posso configurar isso?

#2 lfeijo

lfeijo
  • Membros Plenos
  • 143 posts
  • Membro desde 26/11/2002
0
Neutra

Postado 03 de setembro de 2009 - 13h54min

Olá
Utilize esse tutorial, que aliás, é ótimo:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1329
O teu ICS você faz com a placa do 3G Vivo.

#3 cbcelular

cbcelular
  • Membros Juniores
  • 19 posts
0
Neutra

Postado 03 de setembro de 2009 - 17h32min

Olá

Pode me dizer o que é ICS ?

#4 cbcelular

cbcelular
  • Membros Juniores
  • 19 posts
0
Neutra

Postado 03 de setembro de 2009 - 20h50min

Olá

Este link não é o meu caso, e tb fala pra config uma rede usando Win Vista, eu estou usando aqui XP SP2, e uso um modem 3g vivo pra config um pc para ligar no outro até consegui mais nao to conseguindo compartilhar a conexão Dial-up da vivp 3g.

#5 lfeijo

lfeijo
  • Membros Plenos
  • 143 posts
  • Membro desde 26/11/2002
0
Neutra

Postado 04 de setembro de 2009 - 11h38min

O tutorial serve para os 2 S.Os. o que muda é a chave de criptografia. Abaixo segue um modelo de ICS para o XP:
  • Clique no menu iniciar e selecione a opção Painel de Controle;
  • abra as Conexões de Rede;
  • clique com botão direito do mouse sobre a conexão 3G;
  • clique em Propriedades e vá na aba Avançado;
  • marque a opção Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão desse computador com a internet;
  • na opção Conexão de rede doméstica escolha a conexão de sua placa de rede com fio, geralmente ela é nomeada como Conexão local;
  • desmarque as opções Estabelecer uma conexão dial-up... e Permitir que outros usuários da rede controlem...;
  • clique em Ok;

#6 Serza

Serza
  • Membros Plenos
  • 3.552 posts
  • Membro desde 08/01/2006
24
Muito Boa

Postado 04 de setembro de 2009 - 20h35min

Olá amigo,

Este tópico pode ajudar também: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-configurar-rede/636386

ICS significa Internet connection sharing (compartilhamento de conexão de internet).

falou

Dicas sobre TP-Link TL-WR2543ND - CLIQUE AQUI
Dicas sobre D-Link DIR-320 - CLIQUE AQUI

#7 icefly

icefly
  • Membros Plenos
  • 10.781 posts
  • Membro desde 23/10/2005
69
Excepcional

Postado 05 de setembro de 2009 - 10h15min

Para três ou mais pc´s, acho que a maneira mais prática seria comprando um roteador wireless preparado para compartilhar acesso 3G, só que esse tipo de roteador é mais caro que os roteadores comuns.

#8 cbcelular

cbcelular
  • Membros Juniores
  • 19 posts
0
Neutra

Postado 10 de setembro de 2009 - 16h30min

Estou com modem da vivo 3g modelo ZTE MF262 e preciso compartilhar conexão para 3 PCs, sendo todos com placa Wirelles, mais vi alguns tuto aqui no forum e não consegui por para funcionar em rede wirelles não comunica a internet.

#9 cbcelular

cbcelular
  • Membros Juniores
  • 19 posts
0
Neutra

Postado 10 de setembro de 2009 - 16h33min

Para três ou mais pc´s, acho que a maneira mais prática seria comprando um roteador wireless preparado para compartilhar acesso 3G, só que esse tipo de roteador é mais caro que os roteadores comuns.

Isso eu sei por isso que quero montar a rede sem fio deixando um servidor ligado com o modem da vivo, só q tentei os tuto e mesmo assim não quer compartilhar nada nem arquivos e nem internet, coloquei o ip do server 192.168.0.1 e os outros pc coloquei 192.168.0.2 e o outro 192.168.0.3, e compartilhei as pastga e mesmo assim não consigo acessar nada entre eles, ja desativei o firewall tb.

#10 rodrigo_ctba

rodrigo_ctba
  • Membros Plenos
  • 520 posts
  • Membro desde 20/12/2009
3
Neutra

Postado 30 de dezembro de 2009 - 20h50min

alguem sabe como eu acho o servidor DNS desse vivo3g?

PC:Asus M4A87TD/USB3, AMD AthlonII 245, ATI HD4350 1GB DDR2, 2x Kingston 2GB DDR3 1333MHz, Corsair 400W, Seagate 1TB, Gab. Sate 311K e AOC L19W931.

Estatísticas no Folding @ Home:

#11 hbrazil

hbrazil
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 02/01/2010
0
Neutra

Postado 02 de janeiro de 2010 - 00h53min

Isso eu sei por isso que quero montar a rede sem fio deixando um servidor ligado com o modem da vivo, só q tentei os tuto e mesmo assim não quer compartilhar nada nem arquivos e nem internet, coloquei o ip do server 192.168.0.1 e os outros pc coloquei 192.168.0.2 e o outro 192.168.0.3, e compartilhei as pastga e mesmo assim não consigo acessar nada entre eles, ja desativei o firewall tb.

você nao mencionou estar utilizando um rádio AP. provavelmente tem uma placa wi-fi instalada no micro servidor de net. se for isso mesmo você terá que configurar essa sua placa para trabalhar no modo ad-hoc. no seu gerenciador de dispositivos, vá nas propriedades de sua placa wi-fi e em avançado procure a opção de rede ad-hoc. feito isso vá na configuração de sua net vivo e escolha a opção de compartilhar e escolha o tipo de compartilhamento pela rede sem fio. deixe que o micro mude o ip do servidor (vai ser 192.168.0.1 mesmo). as outras máquinas você configura a sequencia. e coloca nas outras máquinas o dns primário como 192.168.0.1 só por precaução.

só mais uma dica. é possivel que ao desligar/ligar o servidor haja desconfiguração não aparente e nao consiga navegar. então é so desativar e ativar novamente o compartilhamento. ocorre muito disso, mas é só ativa/desativar.

#12 hbrazil

hbrazil
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 02/01/2010
0
Neutra

Postado 02 de janeiro de 2010 - 00h57min

e se já tiver usando o rádio AP, utilize ele em modo bridge, com porta wan em DHCP e porta LAN com ips "desativado". assim irá compartilhar nao só a net mas arquivos e impressoras como se fosse a cabo.

#13 CodinomeOx

CodinomeOx
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 26/04/2009
0
Neutra

Postado 16 de maio de 2010 - 17h21min

Pow amigos, to desesperado. Tenho um laptop(com wireless), um modem VIVO 3G e um iPod Touch. Moro em Londres e atualmente to de ferias no Brasil. E to sofrendo com a dificuldade de achar um sinal WiFi facilmente como é la.

Podem me ajudar como posso usar o modem VIVO 3G como um sinal wirelles para acessar internet no iPod Touch tambem? É possivel???

Obrigadoooo.....