Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

[Resolvido] Modem Thomson TG 508: internet (GVT) não funciona quando usado c/ HUB

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
17 respostas neste tópico

#1 Orome

Orome
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 31/08/2009
0
Neutra

Postado 31 de agosto de 2009 - 12h07min

Boa tarde,

Estou encontrando um grande problema para configurar a minha internet Gvt na rede.

Ligando diretamente ao computador, a internet funciona normalmente, no entanto, quando conecto o cabo da internet ao hubby, a internet deixa de funcionar.

Vale destacar que estou com a internet da NET funcionando normalmente com este hubby, (o modem é outro). então descartei ser algum tipo de problema direto com fiação ou mesmo com o hubby.

Gostaria de um auxilio para configurar o gateway a aceitar a rede.

#2 Apagado_Silver Lord_*

Apagado_Silver Lord_*
  • Visitantes
  • Membro desde --

Postado 31 de agosto de 2009 - 14h36min

Boa tarde,

Estou encontrando um grande problema para configurar a minha internet Gvt na rede.

Ligando diretamente ao computador, a internet funciona normalmente, no entanto, quando conecto o cabo da internet ao hubby, a internet deixa de funcionar.

Vale destacar que estou com a internet da NET funcionando normalmente com este hubby, (o modem é outro). então descartei ser algum tipo de problema direto com fiação ou mesmo com o hubby.

Gostaria de um auxilio para configurar o gateway a aceitar a rede.

-"-

Mas afinal qual serviço de Internet você utiliza: NET Vírtua ou GVT ?

Qual Sistema Operacional da Máquina ?

Qual Modelo do Modem ?

Qual Modelo do Roteador ?

Quantas Máquinas em Rede ?

#3 lucasbraga

lucasbraga
  • Membros Juniores
  • 19 posts
  • Membro desde 25/07/2009
0
Neutra

Postado 01 de setembro de 2009 - 14h59min

Você tem que configurar o modem no modo roteador, ou discar PPPoE em todos os computadores.

Kennex U50SA: Core2Duo T5550 @ 1.83GHz - 2GB DDR2 - 250GB SATA II 5400RPM - ATi Mobility Radeon HD2400 - Win7 RTM x64 Build 7600
Velox 2MB ADSL - Velox 3G 1MB (mobilidade) -Nokia 3120 Classic (Oi Conta) - Apple iPod Nano 3rd-gen 8GB

#4 Gustavo Andrade

Gustavo Andrade
  • Membros Juniores
  • 12 posts
  • Membro desde 12/09/2009
0
Neutra

Postado 12 de setembro de 2009 - 11h48min

Estou com o mesmo problema, tenho uma rede de 21 computadores, troquei a velocidade da internet para 10 mbps da gvt e me mandaram este modem, liguei no fabricante e disseram que o modem nao tem suporte à redes ainda e que estão trabalhando nisto.
Se alguém souber de alguma coisa poste ai.
obrigado!

#5 Linio Alan

Linio Alan
  • Moderadores
  • 18.370 posts
  • Membro desde 27/09/2007
282
Excepcional

Postado 12 de setembro de 2009 - 11h59min

Mas você por acaso esta tentando usar esse Thomson junto com o quê? Um hub/switch ou um roteador?

#6 Gustavo Andrade

Gustavo Andrade
  • Membros Juniores
  • 12 posts
0
Neutra

Postado 14 de setembro de 2009 - 09h43min

Estou tentando usá-lo com um switch da intelbras de 16 portas.
Quando coloco para obter endereço ip automaticamente, a internet funciona normalmente, porém não funciona a rede local. Quando coloco ip manualmente nos computadores a internet nao funciona, e a rede local funciona perfeitamente. Ao colocar ip automaticamente, aparece um tal de "Gateway de internet" em conexões de rede. Não sei se tem haver, mais nunca tinha visto esse "Gateway de internet" em conexões de rede antes.
O switch funciona perfeitamente pois usava ele com um d link 502g, estou usando o d link, enquanto não consigo resolver o problema do Thomson, se alguem souber poste por favor.
Muito obrigado!

#7 dwatashi

dwatashi
  • Moderadores
  • 5.188 posts
  • Membro desde 03/05/2005
380
Excepcional

Postado 14 de setembro de 2009 - 13h20min

É porque esse modem não possui a função de roteador, apenas de Gateway (Bridge).

A recomendação é trocar por um modem como o 510v6 por exemplo que externamente é igual, mas possui a função de roteamento.

Por favor pesquisem antes de postar a dúvida!
Não use MP para dúvidas e sim o fórum!

#8 Linio Alan

Linio Alan
  • Moderadores
  • 18.370 posts
282
Excepcional

Postado 14 de setembro de 2009 - 14h36min

O meu DSLink 260E , dia 12/09 agora, simplemente corrompeu o firmware e como não tenho condições de recuperar o firmware com o "Cabo de Recuperação" tive que solicitar da Telefônica um outro modem.

Recebi este Thomson TG 508: como uso Linux e gosto de operar usando o Shell fiz lá a conexão com o "pppoeconf".

Bom, resolvi rotea-lo e realmente nas primeiras 10 tentativas ele não roteava. Tenho três (3) logins de diferentes provedores de acesso, mas com nenhum conectava.

Enfim: na 15ª tentativa finalmente conectou e, neste exato momento enquanto edito esta mensagem, estou usando o Thomson TG 508 no modo router (roteado).

Abaixo o link do site do Abusar ensinando passo-à-passo como rotear esse modem da Thomson (formato .pdf):

http://www.abusar.org/manuais/Rotear%20THOMSON%20TG508%20Gateway.pdf

#9 Gustavo Andrade

Gustavo Andrade
  • Membros Juniores
  • 12 posts
0
Neutra

Postado 14 de setembro de 2009 - 16h16min

Já tentei tudo e não consegui resolver o problema, liguei na gvt e me disseram que não dão suporte à redes, somente a um unico computador, e não querem nem saber se esse modem tem a funçao de roteador ou não. Já estou ficando maluco. Preciso resolver esse problema o quanto antes. O meu modem antigo só atingi 60% da conexão que eu possuo. Vou continuar tentando. Se souberem de algo mais, postem por favor. Muito obrigado.

#10 Gustavo Andrade

Gustavo Andrade
  • Membros Juniores
  • 12 posts
0
Neutra

Postado 15 de setembro de 2009 - 15h06min

Gente, enchi tanto o saco de uma mulher la da gvt, até que ela passou tais informações: "Realmente o thomson tg 508 está com problemas em redes, mas voce pode estar entrando em contato com a Alcatel, ou tentando proceder com os seguintes passos: Desabilitar o DHCP em Modo Bridge.", estou sem o modem neste exato momento, vou tentar mais tarde e voltarei a postar aqui, se isso funcionar por favor respondam, desde ja agradeço a todos.

#11 Linio Alan

Linio Alan
  • Moderadores
  • 18.370 posts
282
Excepcional

Postado 15 de setembro de 2009 - 21h36min

Olha, Gustavo o seu problema felizmente para você não tem nada de excepcional: já esta provado que o seu modem Thomson TG 508 pode operar no modo router (roteado) e isso é exatamente o que você precisa.

Se mesmo com o manual disponibilizado aqui você não obteve êxito na configuração de roteamento, vou concordar com o amigo dwatashi: adquira outro modem ou um roteador mesmo.

Um roteador pode ser no seu caso a melhor solução e com o melhor custo/benefício (Custo x Benefício).

#12 Gustavo Andrade

Gustavo Andrade
  • Membros Juniores
  • 12 posts
0
Neutra

Postado 16 de setembro de 2009 - 08h21min

Pois é, infelizmente terei que comprar outro modem.
Alguem pode me explicar a diferença do modo Bridge do modo Router?
Muito obrigado.

#13 Linio Alan

Linio Alan
  • Moderadores
  • 18.370 posts
282
Excepcional

Postado 16 de setembro de 2009 - 08h26min

Basicamente:

- No modo bridge a conexão PPPoE não é configurada no modem (login e senha do provedor) e sim no seu sistema operacional, através do discador PPPoE;

- No modo router (roteado) o modem é configurado através de navegador para autenticar e conectar a sessão PPPoE, ou seja, a tarefa que antes era do seu sistema com o discador PPPoE de banda larga, neste caso é feita pelo modem.

#14 Gustavo Andrade

Gustavo Andrade
  • Membros Juniores
  • 12 posts
0
Neutra

Postado 16 de setembro de 2009 - 10h33min

Mas se eu deixar em modo bridge, eu terei que fazer a conexão em todos os computadores, todos os dias? Se sim, eu posso usar o mesmo login e senha em todos? Pois é da gvt, e o login e senha é o mesmo para todo mundo. Muito obrigado!

#15 Linio Alan

Linio Alan
  • Moderadores
  • 18.370 posts
282
Excepcional

Postado 16 de setembro de 2009 - 13h20min

Veja....

- Sua conexão somente autentica uma única vez, com ou sem roteador. Logo, você não consegue autenticar mais de 2 micros na mesma linha ADSL simultaneamente. Por isso você precisa rotear o modem para que ele possa junto com o hub ou switch redistribuir o sinal de internet para os outros micros da rede.

- Eu recomendei à você o roteador devido ao fato de agilizar toda a sua rede por causa da possibilidade de não precisar rotear o modem para jogar o sinal para os outros micro, pois essa função (de roteamento) é facilmente executada pelo roteador.

- Mas caso você não tenha real interesse em instalar um roteador na sua rede, e ainda não consiga rotear o seu Thomson TG 508, o recomendado mesmo é adquirir um outro modem e rotea-lo.

[]'s

#16 Gustavo Andrade

Gustavo Andrade
  • Membros Juniores
  • 12 posts
0
Neutra

Postado 16 de setembro de 2009 - 14h11min

entendi... certo, muito obrigado mesmo Spider. Ajudou bastante, acho que vou fazer isso mesmo. Novamente muito obrigado por ter respondido minhas perguntas 'estupidas' hehe. Não entendo quase nada de rede. ;x ajudou bastante. abraços

#17 Linio Alan

Linio Alan
  • Moderadores
  • 18.370 posts
282
Excepcional

Postado 16 de setembro de 2009 - 16h10min

OK, Gustavo... não precisa se desculpar não. Nenhuma pergunta é estúpida se é para se alcançar algo de bom. Tudo o que te passei neste tópico é fruto de muitas outras perguntas que eu também já fiz um dia.

Sempre Bem-Vindo!:)

#18 Linio Alan

Linio Alan
  • Moderadores
  • 18.370 posts
282
Excepcional

Postado 16 de setembro de 2009 - 16h11min

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.