Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Thomson TG 508: internet (GVT) não funciona quando usado c/ HUB


Orome

Posts recomendados

Boa tarde,

Estou encontrando um grande problema para configurar a minha internet Gvt na rede.

Ligando diretamente ao computador, a internet funciona normalmente, no entanto, quando conecto o cabo da internet ao hubby, a internet deixa de funcionar.

Vale destacar que estou com a internet da NET funcionando normalmente com este hubby, (o modem é outro). então descartei ser algum tipo de problema direto com fiação ou mesmo com o hubby.

Gostaria de um auxilio para configurar o gateway a aceitar a rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Estou encontrando um grande problema para configurar a minha internet Gvt na rede.

Ligando diretamente ao computador, a internet funciona normalmente, no entanto, quando conecto o cabo da internet ao hubby, a internet deixa de funcionar.

Vale destacar que estou com a internet da NET funcionando normalmente com este hubby, (o modem é outro). então descartei ser algum tipo de problema direto com fiação ou mesmo com o hubby.

Gostaria de um auxilio para configurar o gateway a aceitar a rede.

-"-

Mas afinal qual serviço de Internet você utiliza: NET Vírtua ou GVT ?

Qual Sistema Operacional da Máquina ?

Qual Modelo do Modem ?

Qual Modelo do Roteador ?

Quantas Máquinas em Rede ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com o mesmo problema, tenho uma rede de 21 computadores, troquei a velocidade da internet para 10 mbps da gvt e me mandaram este modem, liguei no fabricante e disseram que o modem nao tem suporte à redes ainda e que estão trabalhando nisto.

Se alguém souber de alguma coisa poste ai.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando usá-lo com um switch da intelbras de 16 portas.

Quando coloco para obter endereço ip automaticamente, a internet funciona normalmente, porém não funciona a rede local. Quando coloco ip manualmente nos computadores a internet nao funciona, e a rede local funciona perfeitamente. Ao colocar ip automaticamente, aparece um tal de "Gateway de internet" em conexões de rede. Não sei se tem haver, mais nunca tinha visto esse "Gateway de internet" em conexões de rede antes.

O switch funciona perfeitamente pois usava ele com um d link 502g, estou usando o d link, enquanto não consigo resolver o problema do Thomson, se alguem souber poste por favor.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O meu DSLink 260E , dia 12/09 agora, simplemente corrompeu o firmware e como não tenho condições de recuperar o firmware com o "Cabo de Recuperação" tive que solicitar da Telefônica um outro modem.

Recebi este Thomson TG 508: como uso Linux e gosto de operar usando o Shell fiz lá a conexão com o "pppoeconf".

Bom, resolvi rotea-lo e realmente nas primeiras 10 tentativas ele não roteava. Tenho três (3) logins de diferentes provedores de acesso, mas com nenhum conectava.

Enfim: na 15ª tentativa finalmente conectou e, neste exato momento enquanto edito esta mensagem, estou usando o Thomson TG 508 no modo router (roteado).

Abaixo o link do site do Abusar ensinando passo-à-passo como rotear esse modem da Thomson (formato .pdf):

http://www.abusar.org/manuais/Rotear%20THOMSON%20TG508%20Gateway.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei tudo e não consegui resolver o problema, liguei na gvt e me disseram que não dão suporte à redes, somente a um unico computador, e não querem nem saber se esse modem tem a funçao de roteador ou não. Já estou ficando maluco. Preciso resolver esse problema o quanto antes. O meu modem antigo só atingi 60% da conexão que eu possuo. Vou continuar tentando. Se souberem de algo mais, postem por favor. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, enchi tanto o saco de uma mulher la da gvt, até que ela passou tais informações: "Realmente o thomson tg 508 está com problemas em redes, mas voce pode estar entrando em contato com a Alcatel, ou tentando proceder com os seguintes passos: Desabilitar o DHCP em Modo Bridge.", estou sem o modem neste exato momento, vou tentar mais tarde e voltarei a postar aqui, se isso funcionar por favor respondam, desde ja agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, Gustavo o seu problema felizmente para você não tem nada de excepcional: já esta provado que o seu modem Thomson TG 508 pode operar no modo router (roteado) e isso é exatamente o que você precisa.

Se mesmo com o manual disponibilizado aqui você não obteve êxito na configuração de roteamento, vou concordar com o amigo dwatashi: adquira outro modem ou um roteador mesmo.

Um roteador pode ser no seu caso a melhor solução e com o melhor custo/benefício (Custo x Benefício).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Basicamente:

- No modo bridge a conexão PPPoE não é configurada no modem (login e senha do provedor) e sim no seu sistema operacional, através do discador PPPoE;

- No modo router (roteado) o modem é configurado através de navegador para autenticar e conectar a sessão PPPoE, ou seja, a tarefa que antes era do seu sistema com o discador PPPoE de banda larga, neste caso é feita pelo modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja....

- Sua conexão somente autentica uma única vez, com ou sem roteador. Logo, você não consegue autenticar mais de 2 micros na mesma linha ADSL simultaneamente. Por isso você precisa rotear o modem para que ele possa junto com o hub ou switch redistribuir o sinal de internet para os outros micros da rede.

- Eu recomendei à você o roteador devido ao fato de agilizar toda a sua rede por causa da possibilidade de não precisar rotear o modem para jogar o sinal para os outros micro, pois essa função (de roteamento) é facilmente executada pelo roteador.

- Mas caso você não tenha real interesse em instalar um roteador na sua rede, e ainda não consiga rotear o seu Thomson TG 508, o recomendado mesmo é adquirir um outro modem e rotea-lo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...