Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador de cartao memoria para HD SATA (simular SSD)


bugmenot

Posts recomendados

Pessoal, os HDS SSD ainda estão bem caros, alem de nao conseguir achar mtos modelos aqui no brasil. Achei uns adaptadores / conversores que possuem conexão com cartao de memoria e simula um HD.

Alguem ja usou ou viu algum deste tipo, sabe se compensa? O ganho de velocidade é bom mesmo?

O melhor que encontrei na net é o PhotoFast CR-9000, que aceita até 6 cartoes SD.

http://www.beboxx.com/cpt/photofast-cr-9000.html este é o link... o que vocês acham?

Penso em comprar um desse ate porque ouvi falar muito que esses tipos de HD SSD possuem vida util relativamente menor que os discos normais devido aos constantes processos de leitura e gravação. É verdade isso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo acho que mesmo com 6 cartões a taxa de leitura ser muito menor que um hd(ja viu quanto tempo leva pra baxar as fotos de um cartão de memoria pelo menos ak itirar 1gb de 1 cartão sd leva uns 10 minutos um hd faria isso em poucos segundos)

edit

tava lendo o anuncio e eles falam pra usar um sdhc(não conheço alguem explique por favor) talvez se a taxa desse cartão seja boa vou udar uma pesquisada

mas uma coissa é certeza a confiabilidade vai baixar e muito(muito mais achances de perder tudo)

quero ve de le a 130MB/s e grava a 85MB/s

não conpensa gasta um pouco mais(visto que voce vai comprar fora,mais barato)e fazer um RAID1 com 2 ou 4 HDs??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso fazer RAID porque neste caso específico vou utilizar em meu notebook.

No desktop sim estou pensando em usar RAID 0 com 2 HDS de 250GB pra dar uma turbinada.

Mas sobre esse dispositivo não sei mais, realmente ele parece ser uma velocidade bem inferior aos HDS SSD. Acabei de ver apareceram novos modelos no mercado livre por 600 reais... quem sabe não pego um desses. O meu unico receio é ele dar pau muito cedo.... em todo lugar que pesquiso sempre vejo alguem falando que ele tem uma vida util definida e qto mais grava mais rápido vai pro saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...