• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ridlav

Particionar hd

6 posts neste tópico

Caros amigos,

estou com uma máquina antiga e, nela, instalei um HD novo de 40GB da Seagate. Aconcete que por ser a placa mãe antiga, só foi reconhecido algo em torno de 8MB. Seguindo algumas orientações deste site, baixei o programa do fabricante e, agora, é reconhecido os 40 megas descritos. Só que há um porém: tentei particionar estes 40MB em 4 partes iguais, para melhor organizar meus arquivos. Mas não consegui... Assim, gostaria que alguém me ajudasse.

Informo ainda que utilizando o programinha ctbios (e também a sequência  HKEY_LOCAL_MACHINE\Enum\Root\*PNP0C01\0000, no regedit) descobri que minha placa-mãe se trata de uma Chaintech, mas não me aventurei a fazer a atualização de bios, eis que o site correspondente está no idioma inglês e por não domínio dele resolvi não me aventurar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ridlav, dê um boot com o disquete de inicialização do Win98 e use o comando "Fdisk" ...

Aqui no Fórum você irá encontrar várias manifestações de Usuários comentando sobre partições ! ...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

ridlav você pode usar o sistema q o Fragoso disse também, mas existe outras várias opções como o programinha dos próprios HD's, q se chama "DM"... dependendo da marca do seu HD, é so acessar o site e baixar, são arquivinhos pequenos, no programa você define qtas partiçoes e qual o tamanho d cada 1 delas. esperto ter ajudar, falou t+ :**

Compartilhar este post

Link para o post

O Partition Magic 7 é um ótimo programa para particionar HDs. Você pode encontrá-lo no KaZaA.  :))))

Compartilhar este post

Link para o post

o jeito mais fácil e rápido de particionar seu hd é usando o partition magic...é muito bom esse programa....

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... eu aconselharia mesmo o fdisk.... lembrando que após formatar o HD utilizando o fdisk e particionando o HD você deve usar o format e formatar cada unidade criada.....

Agora, se você não quer perder as informações contidas nesse HD (lógico, se não tiver como fazer backup), você pode usar o norton que faz particionamento sem formatação...

OBS: qualquer software que seja destinado a hardware não é muito seguro... hardware e software não se dão bem....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0