Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como particionar o meu HD?


ridlav

Posts recomendados

Caros amigos,

estou com uma máquina antiga e, nela, instalei um HD novo de 40GB da Seagate. Aconcete que por ser a placa mãe antiga, só foi reconhecido algo em torno de 8MB. Seguindo algumas orientações deste site, baixei o programa do fabricante e, agora, é reconhecido os 40 megas descritos. Só que há um porém: tentei particionar estes 40MB em 4 partes iguais, para melhor organizar meus arquivos. Mas não consegui... Assim, gostaria que alguém me ajudasse.

Informo ainda que utilizando o programinha ctbios (e também a sequência  HKEY_LOCAL_MACHINE\Enum\Root\*PNP0C01\0000, no regedit) descobri que minha placa-mãe se trata de uma Chaintech, mas não me aventurei a fazer a atualização de bios, eis que o site correspondente está no idioma inglês e por não domínio dele resolvi não me aventurar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ridlav você pode usar o sistema q o Fragoso disse também, mas existe outras várias opções como o programinha dos próprios HD's, q se chama "DM"... dependendo da marca do seu HD, é so acessar o site e baixar, são arquivinhos pequenos, no programa você define qtas partiçoes e qual o tamanho d cada 1 delas. esperto ter ajudar, falou t+ :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... eu aconselharia mesmo o fdisk.... lembrando que após formatar o HD utilizando o fdisk e particionando o HD você deve usar o format e formatar cada unidade criada.....

Agora, se você não quer perder as informações contidas nesse HD (lógico, se não tiver como fazer backup), você pode usar o norton que faz particionamento sem formatação...

OBS: qualquer software que seja destinado a hardware não é muito seguro... hardware e software não se dão bem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...