Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configurar o roteador 3g edimax 6200wg


ANTONIO INACIO

Posts recomendados

olá pessoal do clube

preciso de ajuda para configurar meu roteador edimax 6200wg para conectar e dividir conexão via cabo de rede tenho feito tudo o que está no cd que acompanha o roteador más não tenho sucesso meu modem é oi velox E156C

se alguém souber como fazer fico meuito agradecido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Bom eu tava com problemas com esse router, o meu é vivo.

Liguei lá no suporte da EDIMAX, e depois de vários testes, eu só tirei o PIN e o usuario e senha do network settings e reiniciei o modem, esperei alguns minutos e funcionou...

Se tiver mais problemas liga no suporte. eles ajudam...

Edimax Technology Brasil ‧ Av. Doutor Messias Barros, 1515

Dist. Indl. Miguel de Luca

Varginha – MG Cep 37072 –000.

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ola Antonio

tb tenho um edmax 6200wg e conseguir comfigurar, sera que posso te ajudar, mim add nunesfalcao@hotmail.

olá pessoal do clube

preciso de ajuda para configurar meu roteador edimax 6200wg para conectar e dividir conexão via cabo de rede tenho feito tudo o que está no cd que acompanha o roteador más não tenho sucesso meu modem é oi velox E156C

se alguém souber como fazer fico meuito agradecido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola carcara

o meu tb estava com esse problema e resolvir. mim add para ver se posso te ajudar.

[email protected]

Roteador 3g edimax 6200wg, usei com modem huawei E156 "VIVO" ele faz a conexão, mostra na tela do roteador que está conectado, mostra % de sinal etc... porém não consigo receber internet nos micros nem via wireless do roteador nem pelas portas LAN.

O que pode está acontecendo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Completando o contato abaixo, o telefone do suporte da Edimax (ou Coletech) em SP é 0800 727-0678.

Confirmo que o roteador 3G-6200wg Edimax funciona com o modem HUAWEI E1756 fornecido pela VIVO. Fiquei alguns dias brigando com o roteador e finalmente consegui conectar depois de ligar no telefone acima.

Siga os links que estão indicados neste tópico para maiores detalhes. Mas segue um roteiro/resumo:

0) entre no configurador web (192.168.2.1 e admin/1234) do roteador e acostume-se com a interface, que dá pane sempre que você aplica as modificações; em geral, tem que desligar e religar o roteador

1) atualize o firmware (em 02/03/2010 está disponível a V 2.09)

2) faça um reset de verdade (clique uns 15s no botão de reset c/ o roteador ligado) para zerar quaisquer configurações antigas -> sugestão do suporte da Edimax

3) configure o menu 3G/3.5G

PPP Settings:

Username: vivo

Password: vivo

Idle Timeout: 0 (default)

Echo Timeout: 60 (default)

Echo Count: 3 (default)

Network Settings:

User Name: <em branco>

Password: <em branco>

PIN: <em branco>

APN: zap.vivo.com.br

Service: 3G...

AT Dial Script: *99#

e faça a atualização no botão Apply.

4) ao religar o roteador, não configure outra conexão WAN (como Speedy) para ter certeza de que somente o modem USB 3G será ligado. Certifique-se antes que o modem USB-3G está funcionando, testando em um micro 'standalone'.

5) caso o "Status Info" indique que está conectado, mas você não consegue navegar, deve ser problema no DNS. O roteador indica que IP dinâmico é atribuído, mas o DNS do gateway é um default 10.64.64.68 (em teoria este é um endereço IP de uso interno). Estou em dúvida se atribuir um endereço DNS no menu "WAN" atrapalha ou não, mas não estranhe o range acima, pois está funcionando.

Neste status, está funcionando:

WWAN Status: Connected

IP Address: 187.88.88.33 <range da vivo - muda a cada conexão>

Subnet Mask: 255.255.255.255

Gateway: 10.64.64.68

Manufacturer: huawei

Product: E1756

Ainda não testei para a razão principal de se ter um roteador deste tipo: usar o modem 3G como backup do ADSL/Cable. Mas pelo que entendi, tem que configurar no menu "Fail Over" caso você queira forçar o link principal, por exemplo o Speedy.

Bom eu tava com problemas com esse router, o meu é vivo.

Liguei lá no suporte da EDIMAX, e depois de vários testes, eu só tirei o PIN e o usuario e senha do network settings e reiniciei o modem, esperei alguns minutos e funcionou...

Se tiver mais problemas liga no suporte. eles ajudam...

Edimax Technology Brasil ‧ Av. Doutor Messias Barros, 1515

Dist. Indl. Miguel de Luca

Varginha – MG Cep 37072 –000.

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...