Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

• Foto
    Algus

Aécio acaba de assumir que contará com Armínio Fraga na política econômica. Já sabemos quais "medidas impopulares" ele falava. Depois vai aparecer gente chorando as pitangas aqui por causa de salário e desemprego.

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

configurar o roteador 3g edimax 6200wg

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
8 respostas neste tópico

#1 ANTONIO INACIO

ANTONIO INACIO
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 23/08/2009
0
Neutra

Postado 23 de agosto de 2009 - 09h29min

olá pessoal do clube
preciso de ajuda para configurar meu roteador edimax 6200wg para conectar e dividir conexão via cabo de rede tenho feito tudo o que está no cd que acompanha o roteador más não tenho sucesso meu modem é oi velox E156C

se alguém souber como fazer fico meuito agradecido ?

#2 Serza

Serza
  • Membros Plenos
  • 3.552 posts
  • Membro desde 08/01/2006
24
Muito Boa

Postado 23 de agosto de 2009 - 22h01min

Olá amigo,

Não conheço esse roteador, mas dê uma olhada neste tópico, pode ser que ajude:

http://forum.clubedohardware.com.br/3g-modem-zte/696080

falou

Dicas sobre TP-Link TL-WR2543ND - CLIQUE AQUI
Dicas sobre D-Link DIR-320 - CLIQUE AQUI

#3 carcara_123

carcara_123
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 15/08/2009
0
Neutra

Postado 13 de setembro de 2009 - 18h47min

Roteador 3g edimax 6200wg, usei com modem huawei E156 "VIVO" ele faz a conexão, mostra na tela do roteador que está conectado, mostra % de sinal etc... porém não consigo receber internet nos micros nem via wireless do roteador nem pelas portas LAN.
O que pode está acontecendo ?

#4 ewandrocesar

ewandrocesar
  • Membros Juniores
  • 9 posts
  • Membro desde 19/02/2006
0
Neutra

Postado 28 de setembro de 2009 - 19h01min

Bom eu tava com problemas com esse router, o meu é vivo.

Liguei lá no suporte da EDIMAX, e depois de vários testes, eu só tirei o PIN e o usuario e senha do network settings e reiniciei o modem, esperei alguns minutos e funcionou...

Se tiver mais problemas liga no suporte. eles ajudam...

Edimax Technology Brasil ‧ Av. Doutor Messias Barros, 1515
Dist. Indl. Miguel de Luca
Varginha – MG Cep 37072 –000.

Abcs.

Editado por Serza, 28 de setembro de 2009 - 21h43min.
Favor colocar os dados de forma correta.

Evandro Cesar -_-

#5 RodrigoNunes

RodrigoNunes
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 31/12/2009
0
Neutra

Postado 10 de janeiro de 2010 - 20h33min

Ola Antonio

tb tenho um edmax 6200wg e conseguir comfigurar, sera que posso te ajudar, mim add nunesfalcao@hotmail.

olá pessoal do clube
preciso de ajuda para configurar meu roteador edimax 6200wg para conectar e dividir conexão via cabo de rede tenho feito tudo o que está no cd que acompanha o roteador más não tenho sucesso meu modem é oi velox E156C

se alguém souber como fazer fico meuito agradecido ?

Editado por RodrigoNunes, 11 de janeiro de 2010 - 11h54min.

#6 RodrigoNunes

RodrigoNunes
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 31/12/2009
0
Neutra

Postado 10 de janeiro de 2010 - 20h38min

Ola carcara

o meu tb estava com esse problema e resolvir. mim add para ver se posso te ajudar.
[email protected]

Roteador 3g edimax 6200wg, usei com modem huawei E156 "VIVO" ele faz a conexão, mostra na tela do roteador que está conectado, mostra % de sinal etc... porém não consigo receber internet nos micros nem via wireless do roteador nem pelas portas LAN.
O que pode está acontecendo ?

#7 gijal

gijal
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 10/01/2010
0
Neutra

Postado 10 de janeiro de 2010 - 20h54min

desculpem, entrei no forum agora. algume por favor pode me dizer como coloco um topico novo. Tenho GVT e quero configurar o roteador dlink 524 para acessar a internet via modem tompson. li, mas nao estou acertando abrir um novo topico.
Grato

#8 quielsimoes

quielsimoes
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 15/02/2010
0
Neutra

Postado 15 de fevereiro de 2010 - 13h12min

#9 Whincoe

Whincoe
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 02/03/2010
0
Neutra

Postado 02 de março de 2010 - 16h42min

Completando o contato abaixo, o telefone do suporte da Edimax (ou Coletech) em SP é 0800 727-0678.

Confirmo que o roteador 3G-6200wg Edimax funciona com o modem HUAWEI E1756 fornecido pela VIVO. Fiquei alguns dias brigando com o roteador e finalmente consegui conectar depois de ligar no telefone acima.

Siga os links que estão indicados neste tópico para maiores detalhes. Mas segue um roteiro/resumo:

0) entre no configurador web (192.168.2.1 e admin/1234) do roteador e acostume-se com a interface, que dá pane sempre que você aplica as modificações; em geral, tem que desligar e religar o roteador

1) atualize o firmware (em 02/03/2010 está disponível a V 2.09)

2) faça um reset de verdade (clique uns 15s no botão de reset c/ o roteador ligado) para zerar quaisquer configurações antigas -> sugestão do suporte da Edimax

3) configure o menu 3G/3.5G
PPP Settings:
Username: vivo
Password: vivo
Idle Timeout: 0 (default)
Echo Timeout: 60 (default)
Echo Count: 3 (default)

Network Settings:
User Name: <em branco>
Password: <em branco>
PIN: <em branco>
APN: zap.vivo.com.br
Service: 3G...
AT Dial Script: *99#

e faça a atualização no botão Apply.

4) ao religar o roteador, não configure outra conexão WAN (como Speedy) para ter certeza de que somente o modem USB 3G será ligado. Certifique-se antes que o modem USB-3G está funcionando, testando em um micro 'standalone'.

5) caso o "Status Info" indique que está conectado, mas você não consegue navegar, deve ser problema no DNS. O roteador indica que IP dinâmico é atribuído, mas o DNS do gateway é um default 10.64.64.68 (em teoria este é um endereço IP de uso interno). Estou em dúvida se atribuir um endereço DNS no menu "WAN" atrapalha ou não, mas não estranhe o range acima, pois está funcionando.

Neste status, está funcionando:

WWAN Status: Connected
IP Address: 187.88.88.33 <range da vivo - muda a cada conexão>
Subnet Mask: 255.255.255.255
Gateway: 10.64.64.68
Manufacturer: huawei
Product: E1756

Ainda não testei para a razão principal de se ter um roteador deste tipo: usar o modem 3G como backup do ADSL/Cable. Mas pelo que entendi, tem que configurar no menu "Fail Over" caso você queira forçar o link principal, por exemplo o Speedy.

Bom eu tava com problemas com esse router, o meu é vivo.

Liguei lá no suporte da EDIMAX, e depois de vários testes, eu só tirei o PIN e o usuario e senha do network settings e reiniciei o modem, esperei alguns minutos e funcionou...

Se tiver mais problemas liga no suporte. eles ajudam...

Edimax Technology Brasil ‧ Av. Doutor Messias Barros, 1515
Dist. Indl. Miguel de Luca
Varginha – MG Cep 37072 –000.

Abcs.