• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ANTONIO INACIO

configurar o roteador 3g edimax 6200wg

9 posts neste tópico

olá pessoal do clube

preciso de ajuda para configurar meu roteador edimax 6200wg para conectar e dividir conexão via cabo de rede tenho feito tudo o que está no cd que acompanha o roteador más não tenho sucesso meu modem é oi velox E156C

se alguém souber como fazer fico meuito agradecido ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roteador 3g edimax 6200wg, usei com modem huawei E156 "VIVO" ele faz a conexão, mostra na tela do roteador que está conectado, mostra % de sinal etc... porém não consigo receber internet nos micros nem via wireless do roteador nem pelas portas LAN.

O que pode está acontecendo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu tava com problemas com esse router, o meu é vivo.

Liguei lá no suporte da EDIMAX, e depois de vários testes, eu só tirei o PIN e o usuario e senha do network settings e reiniciei o modem, esperei alguns minutos e funcionou...

Se tiver mais problemas liga no suporte. eles ajudam...

Edimax Technology Brasil ‧ Av. Doutor Messias Barros, 1515

Dist. Indl. Miguel de Luca

Varginha – MG Cep 37072 –000.

Abcs.

Editado por Serza
Favor colocar os dados de forma correta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Antonio

tb tenho um edmax 6200wg e conseguir comfigurar, sera que posso te ajudar, mim add nunesfalcao@hotmail.

olá pessoal do clube

preciso de ajuda para configurar meu roteador edimax 6200wg para conectar e dividir conexão via cabo de rede tenho feito tudo o que está no cd que acompanha o roteador más não tenho sucesso meu modem é oi velox E156C

se alguém souber como fazer fico meuito agradecido ?

Editado por RodrigoNunes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola carcara

o meu tb estava com esse problema e resolvir. mim add para ver se posso te ajudar.

nunesfalcao@hotmail.com

Roteador 3g edimax 6200wg, usei com modem huawei E156 "VIVO" ele faz a conexão, mostra na tela do roteador que está conectado, mostra % de sinal etc... porém não consigo receber internet nos micros nem via wireless do roteador nem pelas portas LAN.

O que pode está acontecendo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpem, entrei no forum agora. algume por favor pode me dizer como coloco um topico novo. Tenho GVT e quero configurar o roteador dlink 524 para acessar a internet via modem tompson. li, mas nao estou acertando abrir um novo topico.

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Completando o contato abaixo, o telefone do suporte da Edimax (ou Coletech) em SP é 0800 727-0678.

Confirmo que o roteador 3G-6200wg Edimax funciona com o modem HUAWEI E1756 fornecido pela VIVO. Fiquei alguns dias brigando com o roteador e finalmente consegui conectar depois de ligar no telefone acima.

Siga os links que estão indicados neste tópico para maiores detalhes. Mas segue um roteiro/resumo:

0) entre no configurador web (192.168.2.1 e admin/1234) do roteador e acostume-se com a interface, que dá pane sempre que você aplica as modificações; em geral, tem que desligar e religar o roteador

1) atualize o firmware (em 02/03/2010 está disponível a V 2.09)

2) faça um reset de verdade (clique uns 15s no botão de reset c/ o roteador ligado) para zerar quaisquer configurações antigas -> sugestão do suporte da Edimax

3) configure o menu 3G/3.5G

PPP Settings:

Username: vivo

Password: vivo

Idle Timeout: 0 (default)

Echo Timeout: 60 (default)

Echo Count: 3 (default)

Network Settings:

User Name: <em branco>

Password: <em branco>

PIN: <em branco>

APN: zap.vivo.com.br

Service: 3G...

AT Dial Script: *99#

e faça a atualização no botão Apply.

4) ao religar o roteador, não configure outra conexão WAN (como Speedy) para ter certeza de que somente o modem USB 3G será ligado. Certifique-se antes que o modem USB-3G está funcionando, testando em um micro 'standalone'.

5) caso o "Status Info" indique que está conectado, mas você não consegue navegar, deve ser problema no DNS. O roteador indica que IP dinâmico é atribuído, mas o DNS do gateway é um default 10.64.64.68 (em teoria este é um endereço IP de uso interno). Estou em dúvida se atribuir um endereço DNS no menu "WAN" atrapalha ou não, mas não estranhe o range acima, pois está funcionando.

Neste status, está funcionando:

WWAN Status: Connected

IP Address: 187.88.88.33 <range da vivo - muda a cada conexão>

Subnet Mask: 255.255.255.255

Gateway: 10.64.64.68

Manufacturer: huawei

Product: E1756

Ainda não testei para a razão principal de se ter um roteador deste tipo: usar o modem 3G como backup do ADSL/Cable. Mas pelo que entendi, tem que configurar no menu "Fail Over" caso você queira forçar o link principal, por exemplo o Speedy.

Bom eu tava com problemas com esse router, o meu é vivo.

Liguei lá no suporte da EDIMAX, e depois de vários testes, eu só tirei o PIN e o usuario e senha do network settings e reiniciei o modem, esperei alguns minutos e funcionou...

Se tiver mais problemas liga no suporte. eles ajudam...

Edimax Technology Brasil ‧ Av. Doutor Messias Barros, 1515

Dist. Indl. Miguel de Luca

Varginha – MG Cep 37072 –000.

Abcs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora