Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador de banda larga é verdade?


dionei

Posts recomendados

eu to chateado com minha internet porque SNR ta baixo mesmo eu trocando a fiação

então eu pensei comigo q deve existi algum aparelho q amplifique o sinal de internet

dai eu pesquisei no google e apareceu alguns aparelhos q dizem melhora o sinal da internet almentando o tal do dB

será q da pra da confiança nesses aparelhinho?

so quero sabe se melhora um pouco porque melhorando alguma coisa pra mim ja fico feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to chateado com minha internet porque SNR ta baixo mesmo eu trocando a fiação

então eu pensei comigo q deve existi algum aparelho q amplifique o sinal de internet

dai eu pesquisei no google e apareceu alguns aparelhos q dizem melhora o sinal da internet almentando o tal do dB

será q da pra da confiança nesses aparelhinho?

so quero sabe se melhora um pouco porque melhorando alguma coisa pra mim ja fico feliz

--------------------------------------------------------------------------

Aloha.!!!.

Se você trocou toda sua fiação interna desde a entrada da sua linha telefônica e o mesmo não possuí qualquer tipo de emenda, pode ser problema em algum Micro_Filtro ou o sinal ADSL estar vindo baixo da Central ao qual você se conecta no seu Bairro ao qual chamamos de DSLAM.

.

Quantos pontos de telefone têm em sua Residência ???

.

Se forem mais do que 3 pontos, é necessário que um Técnico vá em sua Residência e instale um aparelho divisor chamado Splitter no qual você menciona acima.

.

No ponto ao qual você liga o seu Modem você esta utilizando o Micro_Filtro de duas entradas ??? Se não tiver utilizando devera utilizar, somente você retirar o aparelho telefônico da linha, colocar esse filtro na linha e na entrada que têm o símbolo de um computador plugar uma ponta do cabo rj11 ness aentrada e a outra ponta desde mesmo cabo rj11 na entrada ADSL do Modem e na entrada que tiver o símbolo de um telefone você coloca o aparelho telefônico.

.

Tente inverter esse cabo rj11, ponta que esta no Modem colocar no Micro_Filtro e ponta que esta no Micro_Filtro colocar no Modem

.

Aonde você verificou que o SNR está baixo ? Dentro das configurações do

Modem ?

.

Os valores mínimos de SNR para Down é 12db e UP 12 db também,

se tiver abaixo disso já pode ser considerado perda na qualidade do mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem duas opções pra você melhorar a atenuação (e consequentemente o SNR) da sua linha.

1- mudar pra mais perto da central telefônica

2- deixar seu cabeamento telefônico nas melhores condições possíveis (colocar microfiltro, eliminar emendas, etc)

Atenuação significa perda de sinal. amplifidador nenhum vai melhorar isso. se ta atenuando, o sinal ta se perdendo por algum motivo (mal contato, conexoẽs ruins, muitas emendas, distante demais da central).

Quais são seus valores de SNR e Atenuação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu to chateado com minha internet porque SNR ta baixo mesmo eu trocando a fiação

então eu pensei comigo q deve existi algum aparelho q amplifique o sinal de internet

dai eu pesquisei no google e apareceu alguns aparelhos q dizem melhora o sinal da internet almentando o tal do dB

será q da pra da confiança nesses aparelhinho?

so quero sabe se melhora um pouco porque melhorando alguma coisa pra mim ja fico feliz

Amigo, se importa em postar no seu tópico que aparelhos são estes que prometem melhoras na qualidade do sinal? Poste os links ou os nomes dos dispositivos.:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...