Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar rede IPv6


rafaelov1

Posts recomendados

Fala pessoal!

Estou precisando montar uma pequena rede para estudo utilizando IPv6, porém o roteador não oferece suporte ao IPv6, apenas IPv4.

Pelo que andei lendo vou precisar fazer um túnel host-a-host para pode utilizar. No Windows Vista e 7 já existe o Teredo que serve para isso.

Alguém poderia me dar alguma dica de como utilizar IPv6 em uma rede IPv4?

Minha rede está assim:

ID: 192.168.0.0

Máscara: 255.255.255.0

DHCP: Desativado (Posso ativar caso seja preciso)

Roteador: D-Link DI-624+

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é vi que é possível utilizar IPv6 mesmo q os agentes ativos funcionem com IPv4, é por isso que é possível fazer um tunelamento para utilizar a infraestrutura existente e manter a compatibilidade.

Preciso montar a rede porque é trabalho na faculdade e até agora não achei nada ensinando como fazer o túnel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Autoconfiguração de endereço. Suporte para atribuição automática de endereços numa rede IPv6, podendo ser omitido o servidor de DHCP a que estamos habituados no IPv4.

Você pode "usar automaticamente" ou definir via DHCP, falando nisso eu uso o servidor DHCP do Linux (dhcp3-server) e ACHO que ele suporta IPv6 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...