Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

unknown bios error: error code =FFFF


Esaviato

Posts recomendados

Olá pessoal.

Tenho uma placa mãe ECS P4M800PRO-M V.10

está dando o seguinte erro quando ligo o pc

unknown bios error: error code =FFFF

Li em outro forum que tinha q atualizar a BIOS, pois a placa não dava suporte para o processador. Atualizaei a mesma e nada, continua o mesmo erro,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou tentando instalar o win xp, só q dah o erro Ex007, quando deu esse erro na ultima vez em outro pc. Eu dei um Clear CMOS e configurei o HD SATA, e pronto tudo voltou ao normal. E outro vez também deu um erro parecido. Erro a respeito da controladora SATA, consegui instalar de boa. só q depois eu atualizei a BIOS e tudo voltou ao normal. Primeira placa q deu o problema da Tela azul com o erro de instalação Ex007 era só configuração da BIOS. a outra q de o problema de confguração da controladora SATA e essa q está com defeito elas tinham ido para reparação da placa mãe (troca de capacitores e outros). Será q se eu der um Clear CMOS na placa e atualizar de novo pode resolver. porque antes do reparo estava funcionando. O cliente trouxe a placa, rodava o cooler só q não dava o boot. Quando voltou ele dah o boot entra no SETUP e fica aparecendo este erro. Vou tentar atualizar a BIOS e tentar configurar o SETUP na parte de reconhecimento do HD SATA. o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá acho q resolvi. Acho interessante postar para ajudar outras pessoas q teram o mesmo problema futuramente.

Atualizei a BIOS não sei se resolveu. Fiz tudo direitinho como mandava o manual e depois entrei no setup e dei um Load Optimal Defaults salvei e sai, apareceu esse erro novamente. Entrei no setup atualizei a hora e data (não sei se isso tem algo a ver) Mudei a posição do HD q estava em SATA 2 passei ele para SATA 1 (também não sei se tem algo a ver) Mudei a sequencia de Boot deixando o CD/DVD em 1º HD em 2º e o Desabilitei o 3º. Mudei as opções C1E Support de Disable para Enable, e BIOS Protect de Disable para Enable (acho q foi isso q resolveu)

Gostaria q alguem me fala-se qual dessas ações resultaram na solução do problema. Pois toda vez q atualizamos a BIOS ela vem com a configuração de fábrica. Sempre tem algum ajuste para fazer no SETUP para ela trabalhar de acordo com os periféricos nela instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...