Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar SPA-3102


Posts recomendados

Ola amigos

Estou precisando de ajuda para configurar esse aparelho da Linksys.

É o seguinte, tenho dois aparelhos:

SPA-UM - que esta com uma linha(ex.: 011 9999-9999)

SPA-DOIS - ligado ao SPA-UM via rede.

O que quero fazer é ao ligar para o numero 011 9999-9999, toque o telefone que esta ligado ao SPA-DOIS. Pois na configuração que se encontra, quando ligo para o numero 011 9999-9999 toca o telefone ligado ao SPA-UM.

Poderiam me ajudar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Tenho uma linha fixa no ponto A com o spa3102 que está ligado através de uma rede ao ponto B onde esta o spa2102

estavam funcionando mas queimou o 3102 ai n consigo mais fazer funcionar

no ponto A o 3102 esta ligado a linha fixa e o cabo de rede na porta ethernet

fiz varias configuracoes mas nada funciona.

no ponto b a rede esta ligada na porta ethernet do 2102 e o telefone na line 1

quero que ao ligar para o nro da linha fixa toque somente no ponto B

e o ponto B tb possa fazer ligacoes utilizando a linha do pontoA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora sim!

Veja se é apenas a configuração basta seguir o Guia de Instalação. Vou te indicar os dois melhores que achei aqui:

- http://www.callcentric.com/support/device/linksys/spa3102

- Cisco SPA3102 Voice Gateway with Router Quick Start Guide (PDF - 870 KB)

Consulte estes materiais e atualize seu tópico sobre tudo que ocorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fiz assim como mostra abaixo mais não deu certo! se alguem consegui fazer chamar no pap2t as ligações externas por favor repasse.

Isto irá criar uma extensão da linha entre um Sipura 2100 (apesar de 2000, 2002 e 1001 seria o mesmo) e um SPA3000 ligado tanto a uma linha telefônica comum (POTS) ou um sistema analógico de PABX.

Desde o ponto de vista da Visio - Isso é o que você está tentando realizar - Não haverá inscrição para um SIP Proxy, conexões serão tratadas pelos endereços IP.

As chamadas recebidas na linha PSTN SPA3000 PBX / toca o telefone ligado ao SPA2100.

O endereço IP do SPA3000 é: 192.168.192.10 {IP´s hipotéticos, utilizar os reais }

O endereço IP do SPA2100 é: 192.168.192.12 {IP´s hipotéticos, utilizar os reais }

Esses endereços são exemplos.

Substituí-las para qualquer endereço que você configurou seu para ATAs.

Seria uma boa ideia para configurá-los com endereços estáticos em vez de utilizar DHCP, uma vez que estará usando os endereços IP para cada contato ATA.

Se estes endereços se mudar, você teria que reconfigurá-los - Mas você sabe disso.

Como?

No SPA3000: Entrar na interface web, digitando o seu endereço IP em um PC conectado à mesma sub-rede e clique em "Admin Login" e "avançado".

Vá para a guia para o "PSTN Line" e altere as configurações abaixo:

“Make Call without Reg” to “yes”.

“Ans Call Without Reg” to “yes”.

Change dialplan 2 to read “(S0<:192.168.192.12>)”. {IP´s hipotéticos, utilizar os reais }

Isso configura uma linha que chama o ATA remoto utilizando o respectivo endereço IP na porta padrão do SIP de 5060.

É prudente deixar dialplan usar 2 (ou qualquer número após isso) e não um dialplan já que a maioria das configurações padrão nesta página estão configurados para usar um dialplan.

“PSTN Ring Thru Line 1” se você tiver um telefone conectado à 3000 e deseja-lo para tocar quando uma chamada é recebida através da PSTN, deixe-a como "yes".

Se você só quer o telefone conectado ao ATA remoto para tocar, este conjunto de "no".

“PSTN Caller Default DP “to “2”. "PSTN Caller DP padrão" para "2".

Esta deve coincidir com a forma de que dialplan que você configurou dois passos atrás.

Mais uma vez, tentar evitar uma mudança dialplan 1 neste caso.

"PSTN Answer Delay" mudar para zero.

Caso contrário, qualquer chamadas recebidas não serão transmitidas ao ATA remoto durante 16 segundos (como o valor padrão é 16).

No entanto, este fará com que o telefone ligado ao SPA3000 para não tocar mesmo se você especificou "Ring Através Linha 1" acima.

Ajuste o retardo de acordo, se você quiser o telefone tocar antes da chamada é encaminhada para o SPA2100.

Na interface web - Na aba "Line 1", altere as configurações como segue:

“Make Call without Reg” to “yes”.

“Ans Call Without Reg” to “yes”.

Agora, a interface web - no "Usuário 1" - tab para alterar os seguintes campos:

“Cfwd All Dest” to “gw0”.

Esta frente de qualquer chamadas recebidas na linha VoIP gateway-0, que é o FXO conectado à PSTN.

Agora, quando o SPA2100 solicita o endereço IP deste 3000, ele é automaticamente encaminhado para a PSTN e do usuário remoto ouve o dialtone PSTN.

Agora você está pronto para configurar o 2100 ...

Na interface web para navegar na guia "linha 1" e alterar as seguintes definições:

“Make Call Without Reg” to “yes”.

Isso permite que sejam feitas chamadas sem estarem registradas para um registrador SIP.

“Ans Call Without Reg” to “yes”.

Isto permite a recepção de chamadas sem ser registrado.

“Enable IP Dialing” to “yes”.

Isso permite que o ATA para discar usando endereços IP ao invés de URIs SIP, que é ideal que deve ser usado.

Change the dial plan to read “(S0<:192.168.192.10>)”. {IP´s hipotéticos, utilizar os reais }

Isso configura o que é chamado de "linha direta".

Assim, quando o telefone é pego, ele disca automaticamente o número (ou endereço IP, neste caso) sem que o usuário fazer qualquer coisa.

No exemplo, se conecta ao SPA3000 primeiro.

Agora temos de garantir essa configuração ...

Se você está preocupado com Fulano, eu ou qualquer outra pessoa abusar dessa configuração, entrada poderia pegar o endereço IP do SPA3000 em um telefone IP e fazer chamadas para a China ou em qualquer outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá, vi esse tópico e gostaria da ajuda de vocês para tentar solucionar o meu problema.

Tenho um SPA 3102 instalado no cidade "ponto A", ligado a um linha PSTN

No Sitio "ponto B", tenho um PaP2 conectado a uma conexão ponto a ponto que recebe a linha telefônica conectada ao SPA 3102.

porém tenho outro Sitio "Ponto C" que gostaria de instalar outro PaP2 para receber também a linha telefônica conectada ao SPA 3102

 

Obs. do Ponto A para o Ponto B os aparelhos já estão configurados e funcionando perfeitamente. Eles estão configurados com IP fixo.

 

O que eu preciso e saber se tem alguma forma e qual seria para que a chamada pudesse ser atendida no ponto B e também no ponto C, ou ser atendida no ponto B e ser Transferida para o Ponto C. E também poder efetuar chamadas do ponto B e ponto C para números externos, utilizando o SPA 3102 instalado no ponto A.

 

Espero obter a ajuda de vocês.

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Fiz assim como mostra abaixo mais não deu certo! se alguem consegui fazer chamar no pap2t as ligações externas por favor repasse.

Isto irá criar uma extensão da linha entre um Sipura 2100 (apesar de 2000, 2002 e 1001 seria o mesmo) e um SPA3000 ligado tanto a uma linha telefônica comum (POTS) ou um sistema analógico de PABX.

Desde o ponto de vista da Visio - Isso é o que você está tentando realizar - Não haverá inscrição para um SIP Proxy, conexões serão tratadas pelos endereços IP.

As chamadas recebidas na linha PSTN SPA3000 PBX / toca o telefone ligado ao SPA2100.

O endereço IP do SPA3000 é: 192.168.192.10 {IP´s hipotéticos, utilizar os reais }

O endereço IP do SPA2100 é: 192.168.192.12 {IP´s hipotéticos, utilizar os reais }

Esses endereços são exemplos.

Substituí-las para qualquer endereço que você configurou seu para ATAs.

Seria uma boa ideia para configurá-los com endereços estáticos em vez de utilizar DHCP, uma vez que estará usando os endereços IP para cada contato ATA.

Se estes endereços se mudar, você teria que reconfigurá-los - Mas você sabe disso.

Como?

No SPA3000: Entrar na interface web, digitando o seu endereço IP em um PC conectado à mesma sub-rede e clique em "Admin Login" e "avançado".

Vá para a guia para o "PSTN Line" e altere as configurações abaixo:

“Make Call without Reg” to “yes”.

“Ans Call Without Reg” to “yes”.

Change dialplan 2 to read “(S0<:192.168.192.12>)”. {IP´s hipotéticos, utilizar os reais }

Isso configura uma linha que chama o ATA remoto utilizando o respectivo endereço IP na porta padrão do SIP de 5060.

É prudente deixar dialplan usar 2 (ou qualquer número após isso) e não um dialplan já que a maioria das configurações padrão nesta página estão configurados para usar um dialplan.

“PSTN Ring Thru Line 1” se você tiver um telefone conectado à 3000 e deseja-lo para tocar quando uma chamada é recebida através da PSTN, deixe-a como "yes".

Se você só quer o telefone conectado ao ATA remoto para tocar, este conjunto de "no".

“PSTN Caller Default DP “to “2”. "PSTN Caller DP padrão" para "2".

Esta deve coincidir com a forma de que dialplan que você configurou dois passos atrás.

Mais uma vez, tentar evitar uma mudança dialplan 1 neste caso.

"PSTN Answer Delay" mudar para zero.

Caso contrário, qualquer chamadas recebidas não serão transmitidas ao ATA remoto durante 16 segundos (como o valor padrão é 16).

No entanto, este fará com que o telefone ligado ao SPA3000 para não tocar mesmo se você especificou "Ring Através Linha 1" acima.

Ajuste o retardo de acordo, se você quiser o telefone tocar antes da chamada é encaminhada para o SPA2100.

Na interface web - Na aba "Line 1", altere as configurações como segue:

“Make Call without Reg” to “yes”.

“Ans Call Without Reg” to “yes”.

Agora, a interface web - no "Usuário 1" - tab para alterar os seguintes campos:

“Cfwd All Dest” to “gw0”.

Esta frente de qualquer chamadas recebidas na linha VoIP gateway-0, que é o FXO conectado à PSTN.

Agora, quando o SPA2100 solicita o endereço IP deste 3000, ele é automaticamente encaminhado para a PSTN e do usuário remoto ouve o dialtone PSTN.

Agora você está pronto para configurar o 2100 ...

Na interface web para navegar na guia "linha 1" e alterar as seguintes definições:

“Make Call Without Reg” to “yes”.

Isso permite que sejam feitas chamadas sem estarem registradas para um registrador SIP.

“Ans Call Without Reg” to “yes”.

Isto permite a recepção de chamadas sem ser registrado.

“Enable IP Dialing” to “yes”.

Isso permite que o ATA para discar usando endereços IP ao invés de URIs SIP, que é ideal que deve ser usado.

Change the dial plan to read “(S0<:192.168.192.10>)”. {IP´s hipotéticos, utilizar os reais }

Isso configura o que é chamado de "linha direta".

Assim, quando o telefone é pego, ele disca automaticamente o número (ou endereço IP, neste caso) sem que o usuário fazer qualquer coisa.

No exemplo, se conecta ao SPA3000 primeiro.

Agora temos de garantir essa configuração ...

Se você está preocupado com Fulano, eu ou qualquer outra pessoa abusar dessa configuração, entrada poderia pegar o endereço IP do SPA3000 em um telefone IP e fazer chamadas para a China ou em qualquer outro lugar.

bom dia Armil, fix essas configurações entre um spa 3000 e um pap2t, o telefone no pap2 chama, mas não faz discagem...

fiz as configurações, o telefone chama mas porém não disca, o que posso ter feito errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá

Alguem já utilizou algum outro ATA conectado ao SPA 3102 alem do PAP2?

 

Pois Gostaria de saber se é possivel utilizar outro ATA no lugar do PAP2. Quero utilizar outro ATA pois estou tendo um grande problema com os meus PAP2. Eles estão queimando algum componente fazendo com que o mesmo não receba mais ligações.

 

Apos agum tempo de funcionamento os mesmos param de receber chamadas, ficando apenas efetuando e não mais recebendo.

Creio que seja algum problema provocado por variações de tensão da rede eletrica da minha região.

Por isso queria saber se alguem já utilizou outro ATA, tipo um Telefone IP TIP 100 ou um ATA GKM 2210 da intelbras, conectado ao SPA 3102.

 

Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...