• Announcements

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   02/14/2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sign in to follow this  
Followers 0
marciuscaron

[Resolvido] Rede Windows 7 com Windows XP

18 posts in this topic

não sei se é aqui que devo escrever mas estou com problemas para configurar uma rede entre windows seven e windows xp, alguém pode me ajudar. tipo parece ser incompativel. preciso da rede apenas para compartilhamento de impressoras e arquivos.

grato

Március

incompatível??? como assim

esplique melhor isso

poste as configuraçções de rede das duas máquinas (XP e win 7)

bom tenho a rede atraves de um roteador Dlink, o qual distribui a banda larga também.

não tenho muio conhecimento quanto a redes, entretanto quadno tinha os dois pcs com xp, utilizei a rede com o cd do windows mesmo e ficou tudo ok.

entretanto ao instalar o windows 7 em uma das maquinas, sabia que teria que configurar a rede novamente, ou, ao menos localizar o pc com o windows xp, só que a rede do windows 7 conforme eu entendi, só funciona com outro pc utilizando windows seven. (ps. no pc com windows seven está a impressora) portanto tentei utilizar o comando na área de executar, \\velho (é o nome do pc com xp) e tive acesso aos dados e a impressora ( do office ), entretanto quando entro pelo pc velho (digitando no menu executar \\novo) ele diz que eu não tenho permissão. não sei como permitir pelo windows seven. acho que é isto que eu tenho que descubrir

bom acho que é isto se quiser mais alguma informação. só postar.

Edited by anjoed
Não poste em sequência, use o botão editar.

Tenho uma rede aqui Seven e XP.... E ta funcionando normal.... Antes era Vista e XP...

Formatei nem precisei mexer em nada na rede... sem instalar drives de rede precisei...

caro marciuscaron vove deve configurar o win 7 de modo a permitir o acesso (lembrese que a partir do vista só contas credenciadas em um domínio ou na máquina terão acesso as arquivos), estranho porque era para aparecer uma janelinha para digitar login e senha para acessar os dados do win 7.

tente reconfigurar a rede do win 7.

consegui, faltava umas configurações avançadas que eu não tinhame atrevido a mexer até traduzir o windows.

muito obrigado pela ajuda. se algum moderador desejar pode fechar o tópico.

Gente.. continuo com o mesmo problema... não consigo colocar o Win& na mesma rede com XP e Windows server 2003.

o que devo fazer? que configuraçoes são estas que liberam o reconehcimento da rede?

desde ja agradeço

Gente.. continuo com o mesmo problema... não consigo colocar o Win& na mesma rede com XP e Windows server 2003.

o que devo fazer? que configuraçoes são estas que liberam o reconehcimento da rede?

desde ja agradeço

Bom, depois de muito tentar tiver que fazer o seguinte:

1- criar um novo usuário no windows (nova conta)

2- no XP quanto for acessar o WIN7 digita o usuario e senha que você criou

Só assim que consegui

1 person likes this

Hanzor... qui não deu certo não... criei o novo usuario, mas continuo sem achar a bendita rede...

do Win7 se eu digitar \\Ip da maquina com XP eu até consigo acessar... mas do Xp no 7 não vai...

cara, esse problema é simples

voce tem que ir no windows 7, na central de redes e compartilhamento, nas configuracoes de compartilhamento avancadas e ativar a DESCOBERTA DE REDE

além disso

para você nao ficar nessa coisa de criar usuario, e ter que escrever senha, que é uma *****, você vai no compartilhamento protegido por senha, e coloca NAO

entendeu?

com isso, se um ta pingando no outro, vai funcionar COM CERTEZA

qualquer problema c me chama ai q eu to craque no win7 hahahaha, (ja me ferrei muito, pode crer)

Essa rede XP e Seven é uma M.... mesmo, já fiz funcionar na casa de clientes e aqui em casa ta osso, entre seven funciona uma maravilha, mas colocou um xp no meio ele nunca tem autorização para entrar nos pcs com o seven, só consigo entrar em um, não sei como, já olhei as configurações dele e não tem nada demais que os outros, detalhe que quando é com cabo funciona, mas sem fio não, o jeito é instalar o seven em todos pcs. XP ta ficando pra tras mesmo, uuu porcaria.

Essa rede XP e Seven é uma M.... mesmo, já fiz funcionar na casa de clientes e aqui em casa ta osso, entre seven funciona uma maravilha, mas colocou um xp no meio ele nunca tem autorização para entrar nos pcs com o seven, só consigo entrar em um, não sei como, já olhei as configurações dele e não tem nada demais que os outros, detalhe que quando é com cabo funciona, mas sem fio não, o jeito é instalar o seven em todos pcs. XP ta ficando pra tras mesmo, uuu porcaria.

amigo o windows XP ele só enxerga os computadores que estão na mesmo grupo o windows 7 trabalha com "WORKGROUP" e o Windows XP com "MSNHOME" tente colocar todos no mesmo grupo de trabalho assim o Windows XP enxerga o Windows 7 e suas pastas Publicas :);)

descobri o que eu não estou conseguindo aqui com o meu Windows 7 xD

é transforma-lo em Servidor Proxy, assim que eu conseguir fazer isso, posso colocar ele como servidor para distribuir a internet na rede sem precisar de um Roteador.

PS: Entrem neste Vídeo que eu achei bem explicativo para os meus alunos aqui, é uma maneira fácil de explicar como a internet funciona.

ai vai os link YouTube - Guerreiros da internet narrado português 1

YouTube - Guerreiros da internet narrado português 2

PS2: quem tiver uma luz como é o funcionamento da rede e configuração do windows 7 me explique.

Edited by Flavio Soares

Criei a rede com workgroup para todos e nada de comunicação. O XP até vê os outros computadores mas precisa de autorização para ler os arquivos, não sei qual pois todos os arquivos estão liberados para todos...

tenho net compartilhada do vizinho e roda uma maravilha aqui.

plugei o cabo de rede no meu desktop um antigo show do milhão, com xp, e o notebook da acer com seven,

passe mais de uma hora mexendo nessa bagaça, porque ao configura e tudo, na desenho onde tem um monitor que significa a rede conectada, ela aparecia com um ponto de exclamação, ai eu nem tentava mexe ate que fiquei com raiva, tentei assessar o meu desktop pelo note e não é que deu certo, apesar do ponto de exclamação indicando que não estava conectado, eu coloquei no meu hd do desktop para compartilha e puxei todos os dado que eu queria.

#15   Posted (edited)

Aê meu povo!

Passei pelo mesmo problema que vocês, ontem, mas resolvi hoje pela manhã.

Vamo lá. No Windows 7 (Fonte dos Problemas :D)

1. Inciar

2. Painel de Controle

3. Rede e Internet

4. Central de Rede e Compartilhamento

5. Alterar Configurações de Compartilhamento Avançadas

6. Ativa as 3 primeiras opções.

7. A 4ª opção é referente a criptografia, é o que impede o XP de reconhecer ou acessar o 7, seleciona a 2ª opção: Criptografia de 40 ou 56 bits.

8. Facilita também se você desativar a senha.

~ PAZ ~

Edited by Flavio Soares
Remoção de e-mail
4 people like this

Meus amigos estou com este problema também Win7 e xp as vezes enxergam os computadores as vezes não no win 7 quando clico no outro computador aprece mensagem com erro de ortografia e em detalhes rede não conectada no xp aprece que não tenho permissão papar acessar a rede, se o problema esta na criação de usuário e senha onde faço isso nos dois sistema

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0