Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A maioria dos macmaníacos são xenófobos!


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por Neo - Matrix@07 Fev. 2003,10:10

Ouvi dizer que da pra comprar um PowerPC 7200 na santa efigênia por 300 reais.

... mas bem que eu queria um pra brincar de vez em quando.).

Vai fundo Neo! :D

É uma maquininha bem antiga, mas é porreta!

Comprei 3 isso mesmo 3 PowerPc 8500/180 por R$200,00 Cada. ( Só CPU )

Processador de 180 Mhz

Cache de 256 e rede 10M

VRAM 4MB

TV/AV Entrada e saida é só ligar na televisão,video, camera e tal que funciona na hora.

Vem com Drive de disquete 3 1/2 e cdrom 12X SCSI.

Dois deles vieram com 64MB e HD SCSI de 4GB

O outro com 48MB e HD SCSI 2GB

- Lique, estava tudo funcionando

- Fui burro, vendi tudo (apesar do lucro de 100% em cada)

- Fiquei só com o meu performinha 6360

Poderia até ter ficado com um.

Na Santa Ef. tem varias boquetas (geralmente sucateiros) que vendem Macs no estado.

Não esquente a cabeça com a velha pergunta:

Que micro eu compro? Qual é o melhor? Mac ou PC?

O barato é ter os dois.

Um abraço! :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Juliano_cruz@16 Fev. 2003,21:57

Pra mim PC é uma coisa e Mac é outra, eu sempre usei PC mas sempre tive interesse em ter um Mac tambémém, justamente pela interface gráfica avançada e por ser mais rápido em aplicativos gráficos, e o design dos micros com transparências, etc.. são show. Mas o PC tem as vantagns em quantidade de programas, custo, portabilidade, etc.... ainda mais pra mim que sou programador com um Mac eu iria morrer de fome. Um colega meu dá assistência à uma empresa que possui apenas Mac e ele disse que está lá só de corpo presente pois essas máquinas nunca estragam, e quando estragam é porque já estão velhas, e isso é muito bom para uma empresa que não quer se incomodar.

Uma outra coisa é que não seria interessante o fanatismo do pessoal do Mac em relação com o pessoal do PC, como acontece com a turma do Linux, é impossível discutir com eles.. às vezes se falar besteira acaba engolindo as próprias palavras, um colega disse que o pessoal do PC se rasteja por causa do Bill Gates, vale lembrar que ele tem 48% de ações da Apple, e não custa nada ele comprar mais um pouco e a galera do Mac acabar seguindo os padrões do Bill tambémém...hehehe, um abraço à todos e eu quero um Mac tambémém...hehehe

Nem no inferno o tio bill tem 48% da Apple (Reveja suas fontes meu amigo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o pessoal vive falando mal de pc, mas esquecem que usam umas placas pcchips toscas... acho que peças de qualidade+windows xp tornam qualquer pc ótimo. Trabalho com photoshop, premiere, flash etc. Tenho um pc com uma placa-mãe asus+ athlon1600 + 512DDR e sinceramente não me lembro da ultima vez que meu pc travou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

:oba: Seguinte:

Mac é qualidade, o mac é muito bem feito já que o hardware é baseado no SO portanto a apple conhece todos os segredos de seu hardware e software fazendo assim um bom produto.

E o Mac é feito pensando em qualidade, em desempenho, em durabilidade porque (de novo conhece o q pode ou não pode fazer) já os OS para PC's tem de funcionar tando num Dell que tem só a nata do périféricos qt no fusca da informática (PCChips) ou seja não dá para uma coisa boa assim.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É engraçado ouvir opiniões de PCzistas sobre Macintosh e Macmaníacos sobre PCs. Cada um defende o seu como se fosse o melhor em tudo.

O que todo mundo esquece é que para cada atividade existe um Computador melhor e/ou um software melhor.

Pra quem trabalha com artes gráficas (meu caso) o MAC é melhor, mas não pelo seu desempenho... Quem já botou um P4 bem configurado pra competir com um G4, sabe que não existe muita diferença. Mas tem aquelas benditas coisas postscript que só rola em MAC (quem trabalha com o Quark sabe do que estou falando). Fora as fontes onde os gerenciadores são uma mão na roda (o ATM e o suitcase), se bem que no X algumas coisas mudaram...

Pra jogo... tem que ser PC. Por isso tenho um em casa. Ele roda todos os jogos que quero, roda os programas gráficos que preciso e ainda é muito mais barato que meu MAC. Na boa, prefiro pegar os R$ 10000,00 que pagaria num MAC, juntar com meu carro e comprar um P* dum carrão.

Pra quem trabalha com edição de som e video é a mesma coisa. PC nem pensar, Macintosh rules! Onde esse pessoal vai conseguir desempenho pra rodar um Shake ou um Final Cut, editar em tempo real, etc. O PC faz, é claro, mas o MAC faz melhor ou não dominaria o mercado.

Quem trabalha com 3D prefere PC ou até Silicon (desculpem, não queria botar mais lenha na fogueira). Nesse ponto, até alguns macmaníacos concordam que PC domina o mercado 3D.

É só um ponto de vista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por f.lacerda+27 Set. 2003,14:25-->
Juliano_cruz@16 Fev. 2003,21:57

Pra mim PC é uma coisa e Mac é outra, eu sempre usei PC mas sempre tive interesse em ter um Mac tambémém, justamente pela interface gráfica avançada e por ser mais rápido em aplicativos gráficos, e o design dos micros com transparências, etc.. são show. Mas o PC tem as vantagns em quantidade de programas, custo, portabilidade, etc.... ainda mais pra mim que sou programador com um Mac eu iria morrer de fome. Um colega meu dá assistência à uma empresa que possui apenas Mac e ele disse que está lá só de corpo presente pois essas máquinas nunca estragam, e quando estragam é porque já estão velhas, e isso é muito bom para uma empresa que não quer se incomodar.

Uma outra coisa é que não seria interessante o fanatismo do pessoal do Mac em relação com o pessoal do PC, como acontece com a turma do Linux, é impossível discutir com eles.. às vezes se falar besteira acaba engolindo as próprias palavras, um colega disse que o pessoal do PC se rasteja por causa do Bill Gates, vale lembrar que ele tem 48% de ações da Apple, e não custa nada ele comprar mais um pouco e a galera do Mac acabar seguindo os padrões do Bill tambémém...hehehe, um abraço à todos e eu quero um Mac tambémém...hehehe

Nem no inferno o tio bill tem 48% da Apple (Reveja suas fontes meu amigo)

O Fato é o cara tem mesmo 48% das açoes da Apple sim estou vendo o dia que tudo virar Microsoft, aí vai perder a graça ficar discutindo nos foruns da vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mac:

- melhor hub digital: iTunes, iPhoto, iDvd, iMovie, ou seja, plugue sua camara digital, faca um filme, adicione sons e efeitos especiais queime um dvd e mande para seus parentes ou guarde de recordacao. Plug e sincronize/organize o seu pda, iPod, celular, facilmente.

- melhor SO: acredite, desde que voce saiba um pouquinho de mac, os SOs da apple sao melhores que os da microsoft - Mac Os 9.2 - melhor (disparado) que o win98, 2000 e Me. e macOsX 10.2 melhor que 2000 e XP. Mac OS 10.3 - Panther - não se pode comparar com win XP ainda...talvez o Longhorn chegue perto daqui a uns 2 anos

Alta compatibilidade com Pc

- não trava como o win- o mac os 9, enquanto tive ele por aqui por 3 anos, so travou 2 vezes, já o win 98/ 2000/ xp, inumeras vezes.

macosx ainda não travou com 3 meses de uso e mais de 15 gb de programas instalados não oficiais.

-velocidade: não e o mais veloz dentre os pcs, já que o seu modelo mais rápido é um dual 2 GHz, enquanto já existem xeons dual 3 GHz.(apeasr de o seu desempenho estar muito proximo a este) contudo, não deve ser levada em conta acoes isoladas e depois medidas as velocidades de realizacoes das tarefas. Deve se levar o conjunto de tarefas realizadas simultaneamente: fazer cds enquanto conversa no ichat, le os e-mails, trabalhar no photoshop, ouvir mp3 no iTunes... Nisso, por experiencia propria, o mac leva vantagem

Preco: eu acho que no Brasil é inviavel para muitos terem um mac já que ele chega aqui quase com um valor 100% maior que o americano... o melhor e importar. já os precos de software sao praticamente iguais, ou , namaioria dos casos, iguais (nos eua)

Eu tenho 3 pcs em casa e mais 3 no escritorio e um mac. Atualmente so uso o pcs para utilizar o autocad (o qual ainda não tem para o mac) já que tenho tudo que preciso no meu mac.

Atualizacao: no PowerMac é possível fazer atualizacao de qualquer coisa, sendo somente especifico para mac a placa de vídeo(eu acho). é possível utilizar hds, memórias, etc de pcs.

Numeros: 20 seg para inicializar o sistema

10 min desde retirar o mac da caixa, instalar o So, e entrar na internet (velox)

gravar cd: 3 min

configuração do meu mac:

MacOs X 10.2.8

1.6GHz PowerPC G5

L2 Cache 512K

Frontside bus 800MHz

DDR SDRAM 256MB PC2700 (333MHz) 4GB maximo

8X AGP Pro graphics

NVIDIA GeForce FX 5200 Ultra with 64MB DDR SDRAM

Hard drive 80GB Serial ATA; 7200 rpm

SuperDrive (DVD-R/CD-RW)

PCI slots:Three open full-length 33MHz, 64-bit PCI slots

One FireWire 800 port, two FireWire 400 ports (one on front); three USB 2.0 ports (one on front), two USB 1.1 ports (on keyboard); AGP 8X Pro slot with graphics card installed, including ADC connector and DVI connector

Built-in 10/100/1000BASE-T Ethernet and 56K V.92 modem

Apple Keyboard, Apple Mouse, USB keyboard extension cable, DVI to VGA adapter, modem cable, AirPort antenna

Programas:iLife (including iTunes, iPhoto, iMovie and iDVD), QuickBooks for Mac New User Edition, Zinio Reader, Art Directors Toolkit, Microsoft Office v.X Test Drive, FileMaker Pro Trial, OmniGraffle, OmniOutliner, GraphicConverter, QuickTime, iChat, Safari, Sherlock, Address Book, iCal, iSync, DVD Player, Mail, EarthLink, Acrobat Reader, Classic environment and Apple Developer Tools

Quanto paguei 8000 reais

Preco Aplee Brasil: 10460

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente o panther não bate o nivel de multitarerfa do win... virus e patches de segurança sao uma constante no mundo wintel...

voce sabe ler ou escrever? eu falei que demorei 10 min para tirar da caixa, conectar todos cabos, instalar o sistema operacional e entrar na internet.

O que voce entende por multitarefa? eu acho que voce nunca utilizou Mac OS X e muito menos os iApps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu filho eu nem me interesso sabe porque, porque eu tive varios macs em casa e hoje eu te digo não troco meu pc por mac nenhum, a e sobre os patchs isso é bom pelo menos eles tentam resolver enquanto você teria que comprar pacotes de atualizaçao eu simplesmente ligo meu pc e abro o windows update, e sobre virus se prepare o novo mac os que vocês dispoe é baseado em UNIX e eu te digo o numero de virus pra mac só tende a aumentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Postado Originalmente por Nathan@12 dez 2003, 02:38

meu filho eu nem me interesso sabe porque, porque eu tive varios macs em casa e hoje eu te digo não troco meu pc por mac nenhum, a e sobre os patchs isso é bom pelo menos eles tentam resolver enquanto você teria que comprar pacotes de atualizaçao eu simplesmente ligo meu pc e abro o windows update, e sobre virus se prepare o novo mac os que vocês dispoe é baseado em UNIX e eu te digo o numero de virus pra mac só tende a aumentar

O sistema de update do macOS é muito mais eficiente e seguro já que você não baixa os updates pelo browser e sim por um software que se chama software update, e ao contrario que muitos pensam pelo menos uma vez por mes são atulizações do sistema em que você vê grande melhorias. você sabia que descobriram o primeiro trojan pra mac essa semana? você pode contar quantos existem pra windows?? você sabia que esse cavalo de tróia é tão limitado que o ele só pode vir se estiver compactado senão ele se auto destroi, ele tão limitado que pra ativar ele é preciso que o usuário descompacte ele e de dois clique nele pra poder executar!

ao contrario do que você pensa os virus pra macOS X são raríssimos e não tendem a aumentar primeiro porque não há interesse, segundo porque se conhece pco do sistema apesar de ser UNIX terceiro porque é UNIX e os virus são muito limitados no UNIX....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os pc's normais, são fabricados para durarem pouco e a Microsoft faz isso para cada + ou - 2,3 anos você trocar o seu pc ( Eu só troco de 5 em 5 anos ahuahuahu)

Agora os fabricantes da Mac produzem ele perfeito e seu S.0 é :wub: .

Mac é qualidade, o mac é muito bem feito já que o hardware é baseado no SO portanto a apple conhece todos os segredos de seu hardware e software fazendo assim um bom produto.

E o Mac é feito pensando em qualidade, em desempenho, em durabilidade porque (de novo conhece o q pode ou não pode fazer) já os OS para PC's tem de funcionar tando num Dell que tem só a nata do périféricos qt no fusca da informática (PCChips) ou seja não dá para uma coisa boa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:tantan: Todos falando de Mac, que o Mac isso o meu PC aquilo, alguns fizeram comentários úteis, outros sem ideia, tem um que diz que só migra se tiver jogo para Mac, se você quer jogar compre um video-game.

Tem um tal de Infrared então que não entende nada de hardware, muito menos de plataforma gráfica, deve ter feito um cursinho de informática por aí, aprendeu a mexer nos programas gráficos e fica soltando comentários de chorar.

Para quem realmente conhece e sabe do que estou falando fica a mitológica frase:

"ONCE YOU GO MAC, YOU NEVER GO BACK".

É só o que tenho a dizer e desafio quem disser o contrário a provar, eu meus Macs, qualquer geração que você quiser, Performa, G3, G4 ou até o meu G5 com duploa processamento real, e não uma HT que "finge" ter dual e ainda tem que enfrentar processo por roubo da ideia do HT.

:naonao: :######: :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...