Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no teclado: durante a digitação o cursor muda de lugar no texto!


Posts recomendados

Olá!

Estou com um problema com o teclado de meu note, durante a digitação de uma frase, sem que seja acionado nenhum atalho, o cursor muda de lugar, seja na mesma linha da frase, seja em qualquer outra linha do texto. :confused:

Não há um padrão para mudança do cursor, ora muda duas vezes na mesma linha, ora muda após digitar várias linhas. :confused:

O problema acontece tanto no Word, como em qualquer campo de texto (como esse usado para criar o tópico), com touchpad, ou com mouse USB. Não estou encostando no touchpad durante a digitação. :confused:

Utilizo o Windows Vista Home Premium SP2, teclado configurado para Brasil - ABNT2.

Aguardo sugestões para solucionar o problema.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que enquanto você está digitando, você está sem querer relando o touchpad, e consequentemente mudando o cursor de lugar e clicando em outro lugar do texto.

Comigo isso acontece frequentemente se eu deixo o touchpad ligado.

Quando você usa o mouse usb você desliga o touchpad?

Experimenta desligar ele pra ver se esse problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola pessoal, estou com o mesmo problema. tb uso um notebook, uso mouse mas ja testei sem ele e o problema persiste. tb tenho a certeza que nao estou esbarrando no touchpad. as vezes, nao e frequente, acontece tb de quando clico uma certa tecla, fechar a janela do IE, ou de onde estou escrevendo.

Obs. windows vista home

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...
Acho que enquanto você está digitando, você está sem querer relando o touchpad, e consequentemente mudando o cursor de lugar e clicando em outro lugar do texto.

Comigo isso acontece frequentemente se eu deixo o touchpad ligado.

Quando você usa o mouse usb você desliga o touchpad?

Experimenta desligar ele pra ver se esse problema persiste.

Olá, este é o meu problema e gostaria de tentar a sua sugestão de desligar o touchpad, mas onde faço isso :confused:? Agradeço por uma luz, pois já estou perdendo a paciencia :mad:. Como digito muito, gostaria que funcionasse em condições, muito grata mesmo ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, este é o meu problema e gostaria de tentar a sua sugestão de desligar o touchpad, mas onde faço isso :confused:? Agradeço por uma luz, pois já estou perdendo a paciencia :mad:. Como digito muito, gostaria que funcionasse em condições, muito grata mesmo ana

Se no próprio notebook não tem um botão pra desligar ele (no hp tem, no acer pelo que eu me lembre é o fn+algum Fx), você pode desligar pelo driver do touchpad, creio eu que o seu touchpad seja da synaptics, é só ir nele que tem a opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá! Talvez não seja necessário desligar o touch pad. Parece que conseguimos resolver o problema de instabilidade do cursor no notebook de uma amiga da seguinte maneira: Verifiquei que o programa do touch pad estava inoperante (quem sabe pela troca de Windows). Como verifiquei: Fui em iniciar/ configurações/ painel de controle/ mouse – e vi que a janela de “propriedades de mouse” que abriu era aquela padrão, com o desenho de um mouse e apenas três guias (Botões, ponteiros e opções de ponteiros). No meu note, por exemplo, abre uma janela de “propriedades de mouse” bem mais completa, específica, com uns desenhos de dedos nuns botões, e nove guias (botão, ponteiros, opções de ponteiro, direção, hardware, touch pad, jesture, área switch e outros). Isso pode variar um pouco, dependendo do programa instalado.

Portanto, se você está com esse problema no cursor, e seu note abre essa janela mais completa de “propriedades de mouse”, verifique se o problema não é porque na guia “touch pad” ou “tapping” esta desmarcada a opção “não usar o toque quando datilografar” (tamping and moving of pointer off when typing). Marque a opção. Ao lado, deslize para o meio a barra de “tempo de demora até ser válido” (delay after last key is it). Aplicar, OK. Assim, enquanto estiver digitando e nos segundos seguintes, mesmo que toque no touch pad, o cursor não mudará de lugar. Aliás, nada de aleatório nisso: pulava pro lugar no texto que se havia deixado o cursor anteriormente, e assim por diante.

Agora, se você está com esse problema no cursor, mas seu note, tal qual o da minha amiga, abre a janela padrão de “propriedades de mouse” (simplificada) você vai precisar reinstalar o driver do touch pad: Talvez você o tenha nos CDs do computador. Ou, então, procure no Google: driver touch pad “marca e modelo de seu note” e baixe o driver adequado para seu atual sistema operacional (Linux, Windows XP, Vista, W7 etc). O site do fabricante do note é um bom lugar também pra se procurar os drivers específicos do modelo. Pode ser que tenha que preencher o número de série (NS) que está embaixo do computador. Baixado o driver novo (em torno de 1 a 2MB), antes de instalar, melhor desinstalar o antigo driver corrompido ou incompatível, caso ainda esteja lá. Como Fazer: Vá em iniciar/ configurações/ painel de controle/ adicionar ou remover programas/ procure na lista algo como “Alps Touch Pad”/ selecione/ clique em alterar-remover. Removido o driver anterior, reinicie o computador. Agora é hora de instalar o novo driver que você baixou. Descompacte o arquivo se necessário e rode o setup.exe. Instalado o novo driver, reinicie o computador outra vez. Pronto! O problema do cursor provavelmente estará resolvido, pois as configurações padrão das “propriedades de mouse” já vêm conforme descrito acima. Espero ter ajudado. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • mês depois...
  • 8 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...