Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria. Carregar pela primeira vez


helio douglas

Posts recomendados

amigos, é meu primeiro notebook, vou colocar a bateria pra carregar agora a primeira vez, pode ser feito com o notebook ligado ou deve ser desligado, o que eu sei e que tem que fazer a carga completa por 12 horas ja que e a primeira vez, mas queria saber se posso ligar ele, alguem pode ajudar?

:)

ah ar marca do note nao influencia ne? mas e um lg r410

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
amigos, é meu primeiro notebook, vou colocar a bateria pra carregar agora a primeira vez, pode ser feito com o notebook ligado ou deve ser desligado, o que eu sei e que tem que fazer a carga completa por 12 horas ja que e a primeira vez, mas queria saber se posso ligar ele, alguem pode ajudar?

ah ar marca do note nao influencia ne? mas e um lg r410

Olá amigo! Parabens pela compra, esse LG é realmente uma otima maquina. A primeira carga não precisa ser de 12 horas, o tempo de carga é normal e deve durar algo em torno de 1h e meia, deixe carregando até o LG sinalizar que a bateria ja está totalmente carregada ou o windows indicar carga em 100%. A primeira carga não exige diferença alguma para a segunda, terceira ou qualquer outra, todas são iguais e podem ser feitas com o notebook ligado ou desligado, você escolhe. Em alguns lugares você pode encontrar a recomendação de uma primeira carga mais longa (até 12h) mas isso não é necessario de forma alguma, pois as novas baterias de celular, notebook e outros portáteis são feitas com material diferente das antigas, as baterias são feitas de polimero de Litio e tem um sistema de balanceamento e gerenciamento de carga diferenciado. O proprio notebook também faz esse gerenciamento, a carga é enviada para a bateria até que a mesma atinja 100%, assim que a bateria é totalmente carregada a energia é redirecionada ao computador, sem passar pela bateria. Veja então que deixar a bateria na tomada por mais tempo que o necessario para a carga ser completa é inutil, a energia simplesmente deixa de passar por ela e vai direto ao computador.

Algumas recomendações quanto a bateria, amigo:

-Não retire a bateria do notebook, só faça isso em caso de uso direto na energia por mais de 2 semanas ou em caso de super-aquecimento. A retirada constante da bateria causa desgaste no encaixes e gera uma preocupação extra com a % de carga com a qual a bateria vai ser guardada. Então o ideal mesmo é deixar sempre a bateria encaixada lá, caso for ficar muito tempo com o carregador conectado ai sim é recomendado retirar a bateria, mas só nesse caso ou em situações onde a temperatura do computador é muito alta e a bateria pode super-aquecer.

-Use sempre que possivel o carregador conectado ao computador. Como eu disse quando a bateria está totalmente carregada a energia passa direto a maquina e a bateria funciona como um no-break ao notebook.

-Dê preferência a não deixar o nivel da bateria baixar mais que 30%, assim sempre que a bateria chegar perto disso vá por o notebook pra carregar.

-Evite ao maximo deixar a bateria chegar a um valor muito baixo de carga, como em 5%. Salvo nas calibragens que a bateria tem que ser quase q totalmente descarregada o ideal é que você nunca deixe a bateria baixar tanto a carga, 30% é um valor otimo!

-A cada 2 meses faça a "calibragem" da bateria, procure mais informações sobre isso.

Obs.: Caso esteja usando o notebook perto de alguma tomada, conecte-o no carregador, não faz diferenca se a bateria está em 100% ou não. Caso não haja tomada use normalmente na bateria, mas não deixe a carga abaixar demais, só faça isso se realmente precisar.

Obs¹.: O grande problema que enfrentamos com as baterias de portáteis é referente ao desgaste. O desgaste nesse nosso caso aqui é uma situação na qual a bateria não consegue mais ser carregada totalmente, então se você tem uma bateria com 1 ano de uso e 15% de desgaste significa que mesmo pondo a bateria pra carregar até 100% a mesma só vai estar 85% carregada. Esse desgaste é perfeitamente normal e esperado e é causado com o uso normal do notebook, mas não se preocupe, siga as recomendações que citei que a sua bateria vai durar muito tempo sem qualquer problema!

Obs³.: A bateria vai se estragar com sem uso. Faça valer o seu dinheiro, use-a!

Abraço amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...