Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Foto
- - - - -

Bateria. Carregar pela primeira vez

bateria carregar primeira

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
3 respostas neste tópico

#1 helio douglas

helio douglas
  • Membros Juniores
  • 16 posts
  • Membro desde 11/04/2009
0
Neutra

Postado 27 de julho de 2009 - 21h47min

amigos, é meu primeiro notebook, vou colocar a bateria pra carregar agora a primeira vez, pode ser feito com o notebook ligado ou deve ser desligado, o que eu sei e que tem que fazer a carga completa por 12 horas ja que e a primeira vez, mas queria saber se posso ligar ele, alguem pode ajudar?
:)

ah ar marca do note nao influencia ne? mas e um lg r410

Editado por Pierre C., 27 de julho de 2009 - 22h06min.

#2 Adryanss

Adryanss
  • Membros Plenos
  • 884 posts
  • Membro desde 22/06/2008
19
Boa

Postado 27 de julho de 2009 - 22h05min

Olha, na primeira carga não sei, mas durante o uso normal não faz mal carregar e usar...
Mas na dúvida, já que é a primeira vez que vai carregar, e isso significa carregamento especial, deixa ele desligado carregando..

[]'s

Work * N68C-M * Phenom X4 9500 @ 2.2GHz * 2x2GB DDR2 800MHz * POV 9500GT 1GB DDR2 @ 650/1625/400 + GF7025 * WD5000AADS + HD103SI * RS-400-PSAR-J3 * T52WA
Home * 880GM-E41 * Athlon II X4 630 @ 3.5GHz + Hyper TX3 * 2x2GB DDR3 1333MHz * N450GTS-MD512D5 OC @1037mV & 900MHz * HD322HJ + HD154UI * CM Elite 430 * GPB-450S * 2x CM 120mm Blue + 2 CM 120mm Black * W2043S

Estatísticas no Folding @ Home:

#3 Vinyborges

Vinyborges
  • Membros Juniores
  • 3.819 posts
  • Membro desde 11/01/2006
110
Excepcional

Postado 28 de julho de 2009 - 11h14min

amigos, é meu primeiro notebook, vou colocar a bateria pra carregar agora a primeira vez, pode ser feito com o notebook ligado ou deve ser desligado, o que eu sei e que tem que fazer a carga completa por 12 horas ja que e a primeira vez, mas queria saber se posso ligar ele, alguem pode ajudar?

ah ar marca do note nao influencia ne? mas e um lg r410

Olá amigo! Parabens pela compra, esse LG é realmente uma otima maquina. A primeira carga não precisa ser de 12 horas, o tempo de carga é normal e deve durar algo em torno de 1h e meia, deixe carregando até o LG sinalizar que a bateria ja está totalmente carregada ou o windows indicar carga em 100%. A primeira carga não exige diferença alguma para a segunda, terceira ou qualquer outra, todas são iguais e podem ser feitas com o notebook ligado ou desligado, você escolhe. Em alguns lugares você pode encontrar a recomendação de uma primeira carga mais longa (até 12h) mas isso não é necessario de forma alguma, pois as novas baterias de celular, notebook e outros portáteis são feitas com material diferente das antigas, as baterias são feitas de polimero de Litio e tem um sistema de balanceamento e gerenciamento de carga diferenciado. O proprio notebook também faz esse gerenciamento, a carga é enviada para a bateria até que a mesma atinja 100%, assim que a bateria é totalmente carregada a energia é redirecionada ao computador, sem passar pela bateria. Veja então que deixar a bateria na tomada por mais tempo que o necessario para a carga ser completa é inutil, a energia simplesmente deixa de passar por ela e vai direto ao computador.

Algumas recomendações quanto a bateria, amigo:

-Não retire a bateria do notebook, só faça isso em caso de uso direto na energia por mais de 2 semanas ou em caso de super-aquecimento. A retirada constante da bateria causa desgaste no encaixes e gera uma preocupação extra com a % de carga com a qual a bateria vai ser guardada. Então o ideal mesmo é deixar sempre a bateria encaixada lá, caso for ficar muito tempo com o carregador conectado ai sim é recomendado retirar a bateria, mas só nesse caso ou em situações onde a temperatura do computador é muito alta e a bateria pode super-aquecer.
-Use sempre que possivel o carregador conectado ao computador. Como eu disse quando a bateria está totalmente carregada a energia passa direto a maquina e a bateria funciona como um no-break ao notebook.
-Dê preferência a não deixar o nivel da bateria baixar mais que 30%, assim sempre que a bateria chegar perto disso vá por o notebook pra carregar.
-Evite ao maximo deixar a bateria chegar a um valor muito baixo de carga, como em 5%. Salvo nas calibragens que a bateria tem que ser quase q totalmente descarregada o ideal é que você nunca deixe a bateria baixar tanto a carga, 30% é um valor otimo!
-A cada 2 meses faça a "calibragem" da bateria, procure mais informações sobre isso.

Obs.: Caso esteja usando o notebook perto de alguma tomada, conecte-o no carregador, não faz diferenca se a bateria está em 100% ou não. Caso não haja tomada use normalmente na bateria, mas não deixe a carga abaixar demais, só faça isso se realmente precisar.

Obs¹.: O grande problema que enfrentamos com as baterias de portáteis é referente ao desgaste. O desgaste nesse nosso caso aqui é uma situação na qual a bateria não consegue mais ser carregada totalmente, então se você tem uma bateria com 1 ano de uso e 15% de desgaste significa que mesmo pondo a bateria pra carregar até 100% a mesma só vai estar 85% carregada. Esse desgaste é perfeitamente normal e esperado e é causado com o uso normal do notebook, mas não se preocupe, siga as recomendações que citei que a sua bateria vai durar muito tempo sem qualquer problema!

Obs³.: A bateria vai se estragar com sem uso. Faça valer o seu dinheiro, use-a!

Abraço amigo!

Sony Vaio VPCSB35FB / Samsung Galaxy SIII Stock 4.3

Dicas de Uso Para Baterias de Notebooks -
Aqui!

Pesquisem sempre antes de postar!!

#4 flaviofifa

flaviofifa
  • Membros Juniores
  • 15 posts
  • Membro desde 22/07/2009
0
Neutra

Postado 28 de julho de 2009 - 14h26min

Também comprei um desses e esta para chegar. Bem esclarecedor este tópico.

Abraços!
Flávio.