Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD cheio sem estar, HD enchendo sozinho. Solução!


Posts recomendados

Pessoal to só compartilhando uma experiência que tive, talvez isso ajude alguns.

O fato é que C: de repente ficou cheio sem motivo, tinhas uns 9gb livre e de repente passou para 2gb livres. Isso variava, as vezes mais as vezes menos sem eu salvar nada de novo no HD.

Pensei que era vírus e já estava pensando em formatar, mas felizmente achei o motivo, sendo ele os "Pontos de restauração automáticos"

Abaixo explico como desativar isso e liberar novamente o espaço do HD.

- Botão direito em Computador > Propriedades

- No menu lateral vai em Configurações avançadas do sistema

- Na janela que abrir vai na aba Proteção do sistema.

- Lá tem "Pontos de restauração automáticos", então tem a lista com todas as unidades. Desmarque todas e confirme. Vale lembrar que dessa forma não será possível restaurar o sistema.

Abraços.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARA VALEEU! eu tava com esse problema..

achei q nunca ia achar solução.. meu hd é 500gb, e apos eu formatar meu pc e instalar o vista x64 novamente, tinha 200gb consumidos.. depois apaguei Windows.old e continuo uns 150... agora só 30gb, agora ta certinho..

só uma duvida: sem esse "ponto de restauração automática" posso ter algum prejuizo? como assim nao vou poder fazer restauração do sistema?

vleu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que as vezes você pode por exemplo instalar algo ou fazer alguma mudança no PC e isso faz com que tenha um problema, então se tem um ponto de restauração, você pode reastaurar as configurações e fazer com que o PC volte a ser o que era antes daquela modificação que causou o problema.

Não tem problema nenhum em dessativar os Pontos de restauração automáticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to só compartilhando uma experiência que tive, talvez isso ajude alguns.

O fato é que C: de repente ficou cheio sem motivo, tinhas uns 9gb livre e de repente passou para 2gb livres. Isso variava, as vezes mais as vezes menos sem eu salvar nada de novo no HD.

Pensei que era vírus e já estava pensando em formatar, mas felizmente achei o motivo, sendo ele os "Pontos de restauração automáticos"

Abaixo explico como desativar isso e liberar novamente o espaço do HD.

- Botão direito em Computador > Propriedades

- No menu lateral vai em Configurações avançadas do sistema

- Na janela que abrir vai na aba Proteção do sistema.

- Lá tem "Pontos de restauração automáticos", então tem a lista com todas as unidades. Desmarque todas e confirme. Vale lembrar que dessa forma não será possível restaurar o sistema.

Abraços.

Cara tô com o mesmo problema e ia formatar amanha...

só que meu note já fez esta restauraçao 3 vezes...

Uma que deu um pau no sistema, e as outras duas foram frescura minha:lol::lol:

Sera que isso influencia alguma coisa...

Ainda não fiz o que voce pediu ai no post mas vou fazer...

Se Der alguma coisa eu aviso...

Mas você sabe se dah alguma coisa???

valeu mesmo ein... Teh mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

:S meu hd de 80 gb do nd sem ter nada salve nelo foi papa apenas 2 gb disponível, pensei até q o *** estivesse zuado, cheguei até comprar um outro hd 500gb, instalei ontem, li a dica ae e ja fiz o procedimento nesse novo hd, agora pensei * será q enterrei vivo o hd de 80? :o hehe

valeu aí abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, resolvi o problema em 4 computadores que tinham espaço entre 200 a 400 mb de hd de 20 e 40 gb.

Toda vez que há atualização do windows ou algum programa ( ex:Firefox, mesmo messenger), o sistema deixa salvo no C:\Windows\installer, você. pode digitar no INICIAR >>> EXECUTAR (no XP e no vista: "Pesquisar") e digite:C:\Windows\installer de dê clique no Ok.

Você deve somente excluir a extensão msi e msp.

Caso você não saiba as extensões e quer visualizar as extensões, vá no "Opções de Pasta", "Modo de Exibições", e Desmarque a opção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos".

Só não excluam as extensões ico, senão no desktop, vão sumir os ícones do excel, word, messenger e broffice e terá que reinstalar estes programas (experiência própria).

PARA EXCLUIR DEFINITIVAMENTE, USE AS TECLAS "SHIFT" + "DELETE".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • 9 meses depois...

Caramba. To com uma maquina novinha em folha, paguei o olho da cara, uma perna e um rim tambem, pra conseguir, e ta em prestaçao ainda. Pra completar chamei um cara "profissional" que ja tinha vindo varias vezes mexer em outros computadores do qual eu estava presente e vi que ele era bom, então ele veio e instalou Windows 7 -64 Orignal + Office e etc, tudo com keys originais.

Depois de 1 semana, uma misera semana mexendo no PC, me usurfruindo da minha biblioteca no Steam, meu HD praticamente sumiu, e nada que eu calculava dava pro tanto que estava sendo consumido. Montei uma maquina top, mas com apenas 1TB de HD, devia ter prestado atençao nos valores e levado logo o de 2TB que eram uns R$100,00 a mais.

então, pesquisei sobre tudo, virus, anti-virus, deixei post em foruns do Steam pra tentar desvendar essa bagaça, e sem querer descobri o seu post, e cara, foi na MOSCA...***** *****, nunca vi acertar estão em cheio assim. Era exatamente o meu problema, esse Sistema de Restauraçao, estava consumindo 250GB de 1TB com apenas 1 semana de uso, assim nao tem como, realmente nao tem. Ja estava a ponto de ligar pro cara que instalou tudo aqui, preparado para xingar.

Mas bem, muito obrigado pela ajuda. Mas, gostaria de saber uma coisa: Eu sei como funciona esse Sistema de Restauraçao do qual ja me salvou uma vez do CC Cleaner que deu problema com o Steam e nem um jogo funcionava mais, ai ativei ele. Qual a melhor forma de deixar ele, ou o melhor é desativado e apenas ativar quando for fazer algo? Porque eu tenho uma memoria de peixe, e provavelmente irei esquecer dele, quando for fazer algo que pode dar errado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

criei uma conta aqui só pra dizer que você salvou minha vida

 

 

-> baixei 4 anti-virus

 

->2anti spyware

->2anti malware

 

->glary utilities

->spybot

 

->advanced system care

 

acredito que nem jesus possa invadir o meu computador kkk

 

mas a unica solução eficiente - e muito rápida veio de você

 

valeu ae brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá a todos!

Estou com o mesmo problema e já pesquisei diversos sites. Ainda assim, creio que essa será a melhor solução. Porém, possuo Windows 7 e ao efetuar os passos acima, quando entro na guia "Proteção do Sistema" não encontro "Pontos de Restauração Automáticos".

Alguém poderia me indicar como é feito o procedimento no Windows 7?

Obrigado e fico no aguardo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Bom, já é a segunda vez que venho nesse post. A primeira, a uns 2 meses atras resolveu meu problema, só que agora o HD voltou a encher e voltei a fazer o procedimento desse post. Só que dessa vez não resolveu. Alguém tem ideia do que pode ser além dos pontos de restauração do sistema? Nesse momento estou com apenas 480 MB livres no HD.

 

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá!

 

Hoje eu estava com o mesmo problema. Fiz todo o processo que o pessoal orientou mas só consegui liberar 2GB do HD 250GB.

 

Achei um programa chamado de TreeSize Free ele é gratuito e informa onde está as Pastas como maiores arquivos. Consegui achar o problema, e era no "Backup e Restauração". Em resumo, apaguei o "Backup" e estou com 135GB livres.

 

Espero ter ajudado. 

 

:)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Hoje eu estava com o mesmo problema. Fiz todo o processo que o pessoal orientou mas só consegui liberar 2GB do HD 250GB.

 

Achei um programa chamado de TreeSize Free ele é gratuito e informa onde está as Pastas como maiores arquivos. Consegui achar o problema, e era no "Backup e Restauração". Em resumo, apaguei o "Backup" e estou com 135GB livres.

 

Espero ter ajudado. 

 

:)

 

Valeu, mas eu já tinha conseguido. 

 

O que eu fiz foi desativar a "hibernação". O Windows aloca um espaço no HD de acordo com o tamanho da sua memória RAM. Pra quando entrar em modo hibernação, ele salvar no HD tudo o que estiver em execução na sua memória RAM na hora. Como meu PC tem 8GB de memória, quando desativei ele liberou quase isso de espaço. 

 

Fim do problema. Só porque eu tinha desistido e comprado um HD novo de 1TB kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Estava com este problema, tenho um ssd de 60gb e tudo o espaço que eu liberava nele era ocupado misteriosamente, fiz tudo o que vi aqui mas nada resolveu, resolvi analisar mais criticamente e verifiquei o tamanho das pastas no disco, encontrei uma pasta contendo um único arquivo que tinha 22gb de tamanho, ele se chama Windows.edb e é basicamente o banco de dados do windows. Ele é o responsável por indexar todos os arquivos para facilitar em pesquisas. Como nunca formatei meu computador, imaginei que seria por isso, 3 anos com o mesmo windows. Então descobri que havia uma forma de reiniciar este arquivo. Para isso basta:

Windows+R >  control.exe srchadmin.dll  > avançado > Recriar.

 

Fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2838018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Pessoal, estou com um problema parecido, mas com o kali Linux 2.0, quando eu apago um arquivo "e esvazio a lixeira", o espaco no hd e liberado, porém nao aperece, quero dizer: eu posso gravar arquivos, descompactar, porém nao posso copiar ou mover arquivos, quando tento fazer isso, ele diz que eu possuo 0 bytes livres. Alguem sabe como corrigir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meu Windows fica em um ssd de 120gb alem do Windows so instalo nele utorrent, Media player Classic, Impressora, winrar, Avast, Navegador e PS para trabalhar, esses programas juntos não dão nem 10gb e de um tempo pra ca começou a encher o hd, so que agora chegou ao limite so ta sobrando uns 600mb, ja apaguei arquivos temporarios, backups do windows e continua sem espaço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...