Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Como Formatar um Netbook sem Drive de CD/DVD?

formatarnetbookdrivecddvd

• Por favor, faça o login para responder
31 respostas neste tópico

#21 Sr.Couve

Sr.Couve
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 27/08/2010
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 27 de agosto de 2010 - 23h55min

Boa Para todos,

preciso de ajuda, por favor.
o Netbook samsung nc10, que tenho, veio com windows 7, zerei para instalar o xp. consegui toda a parte de criação do pendrive e coisa e tal, porém, quando o instalador do xp entra no gerenciamento de partições, o flash hd assume a letra D e o pendrive assume a C, ou seja, no momento da instalação, o xp diz que o drive c está corrompido e por isso não consigo prosseguir com a instalação. Não sei mais o que Fazer, por favor aceito idéias.
Desde já Obrigado.

#22 eldenmax

eldenmax
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 31/08/2010
0
Neutra
  • manaus

Postado 02 de setembro de 2010 - 22h54min

Srs.gostaria muito de formatar meu notebook,mas não possuo o driver dele.sua marca e toshiba.satellite proS300.

#23 icefly

icefly
  • Membros Plenos
  • 10.781 posts
  • Membro desde 23/10/2005
69
Excepcional
  • SLZ

Postado 03 de setembro de 2010 - 06h10min

Leia o post de nº 20.

#24 tallisonloureiro

tallisonloureiro
  • Membros Juniores
  • 11 posts
  • Membro desde 16/04/2010
0
Neutra
  • Angicos RN

Postado 16 de novembro de 2010 - 02h48min

Você vai precisar de...

• pendrive de 4 GB.
  • Imagem ISO do sistema operacional desejado.
  • MBRWizard, para tornar seu pendrive bootável.
  • Virtual CloneDrive, para simular a imagem ISO.
Bom, agora chega de conversa, é hora de começar a trabalhar. Vamos lá?!
1. Depois de conectar o pendrive na porta USB do seu computador será preciso formatá-lo. Para isto, acesse a pasta “Meu Computador”, clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo e escolha a opção “Formatar”. Em seguida é só clicar no botão “Formatar” e aguardar.

Imagem Postada

2. Agora será preciso utilizar o prompt de comando do sistema. Através do atalho [FONT=courier new]‘tecla do Windows+R’[/FONT], abra a opção “Executar” do Windows. Na tela que abrir digite [FONT=courier new]“cmd”[/FONT] e pressione “Enter”.
3. Na famosa “tela preta”, digite o seguinte comando:
[FONT=courier new]convert E: /fs:ntfs[/FONT] (no lugar deE:coloque a letra correspondente ao pendrive)
4. Feito isto, é hora de “montar” a imagem do CD que contém o sistema operacional. Um ótimo programa para realizar esta tarefa é o Virtual CloneDrive, veja como é fácil utilizá-lo:
a. Após instalar o programa, escolha quantos volumes deseja montar, colocando o valor na caixa de mensagem presente na tela do programa.
b. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone presente na Barra de Tarefas, ao lado do relógio, e escolha a opção “Drive X: -> Mount”.

Imagem Postada

c. Agora é só abrir a imagem com o Virtual CloneDrive e deixar que o programa faça o resto.
5. É hora de usar o prompt de comando novamente, mas desta vez será preciso acessar o diretório no qual o programa MBRWizard foi salvo. Para isso, utilize os comandos[FONT=courier new] ‘dir’ [/FONT](lista todos os arquivos e pastas) e[FONT=courier new] ‘cd’[/FONT] (acessa pasta).
6. Agora que você já conseguiu acessar a pasta pela linha de comando, digite a seguinte sequência de comandos:
[FONT=courier new]mbrwiz /list[/FONT] (anote o número correspondente ao pendrive).
[FONT=courier new]mbrwiz /disk=X /active=X[/FONT] (Substitua o X pelo número anotado no passo anterior)
[FONT=courier new]exit[/FONT]

Imagem Postada

7. Abra outra janela do prompt de comando e acesse o volume que foi montado no passo 4 deste tutorial. Vale lembrar que, para acessar um drive, basta digitar a letra correspondente à unidade (C:, D:, E:, A:, etc.).
8. Agora, digite os comandos:
[FONT=courier new]cd boot[/FONT]
[FONT=courier new]bootsect /nt60 E:[/FONT] (no lugar de E: coloque a letra correspondente à unidade do pendrive)

Imagem Postada

9. Para finalizar este processo, copie e cole os arquivos presentes no volume montado no passo 4 para dentro do pendrive (o bom e velho [FONT=courier new]Ctrl+C[/FONT],[FONT=courier new] Ctrl+V[/FONT]).
10. PRONTO! Agora é só reiniciar o computador, acessar as configurações de inicialização (que são diferentes em cada computador) e solicitar que o boot da máquina seja feito por meio do pendrive.

Tallison Loureiro

#25 gerdau

gerdau
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 29/01/2011
0
Neutra
  • sobral,ce

Postado 29 de janeiro de 2011 - 12h39min

tenho um netbook desses q se compra no sites da china,fui trocar o sistema operacional dele q e windows ce pelo android fiz tudo certo so q nao esperei o momento certo d dar o boot dai o net ficou todo escuro.ele nao tem drive de cd.alguem pode me ajudar?desde ja agradeço

#26 Iromedes

Iromedes
  • Membros Plenos
  • 25 posts
  • Membro desde 19/12/2007
0
Neutra
  • Uberlândia, Minas Gerais

Postado 05 de julho de 2011 - 12h48min

Pessoal so pra ressaltar uma forma pratica de se formatar todos estão lembrando de fazer o pen driver butavél e uma forma simples e prática concordo com qualquer um, mas tambem tem outra forma que e utilizada com a Gravadora de DVD externa no setup você configura o boot pra ser iniciado pela usb como o pendrive mas como e uma leitora de DVD esta unidade que eu estou dizendo você vai colocar o CD do xp, ou DVD do Vista, ou o DVD do Windows 7 ou se não qualquer cd ou dvd de sistema operacional que você achar melhor, esta e uma forma mais simples e prática pra quem nao consegue fazer o pendrive bootável so que e uma forma mais cara eu aconselho mais a comprar uma gravadora externa quem trabalha como eu trabalho com manutenção em computadores por conta serviço autonomo então ta ai a minha dica!!!

falou galera e ate mais :aplausos:

[FONT="Arial Black"]Iromedes[/FONT]

#27 marqui

marqui
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 21/08/2011
0
Neutra
  • respledor mina gerais

Postado 21 de agosto de 2011 - 15h09min

O jeito mais fácio, é com uma gravadora interna q funciona pela à (USB)
é só colocar o cd ou dvd na unidade reiniciar o net e apertar a tecla (F12 ou F)
e escolher a opção de boot

#28 icefly

icefly
  • Membros Plenos
  • 10.781 posts
  • Membro desde 23/10/2005
69
Excepcional
  • SLZ

Postado 24 de agosto de 2011 - 05h30min

O jeito mais fácio, é com uma gravadora interna q funciona pela à (USB)

Gravadora externa, você quer dizer.

#29 coari

coari
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 07/12/2011
0
Neutra
  • labrea, AM

Postado 07 de dezembro de 2011 - 16h30min

como faço para formatar o netbook usando o pendrive

#30 crisbnu

crisbnu
  • Membros Plenos
  • 312 posts
  • Membro desde 25/02/2011
65
Excepcional
  • Blumenau

Postado 07 de dezembro de 2011 - 18h28min

#31 Brunobad

Brunobad
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 09/01/2010
0
Neutra
  • Uberlandia

Postado 07 de janeiro de 2012 - 00h41min

aperte ao inicart a tecla F11, na maioria dos net ele vem com uma partição que ja conten o sistema operacional para ser instalado novamente. veja la se funciona.

Perfeito Funcionou demais... isso me ajudou e pode ajudar outros, nem precisa de nenhum programa nem de pendrive, maravilha.

#32 Marcio Andre

Marcio Andre
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 06/02/2012
0
Neutra
  • Iguatu - Ceara

Postado 06 de fevereiro de 2012 - 15h50min

Gente eu formatei um netbook ontem e foi fácil demais.Baixem o programa WinToFlash,ele e execultavel,nele você transfere o conteudo do cd do xp para o pen dreve,olhe nesse link:
http://forum.clubedohardware.com.br/formatando-netbook-pendrive/808103?

Tem um tutorial ensinando passo a passo,eu fiz,deu certo!

Boa tarde,

Mestres,

Como posso formatar um Netbook, para instalar Windows, se o mesmo não possui drive de CD/DVD?

Com isto pergunto:

1 ) Tenho como "bootar" o pendrive para fazer a formatação e a reinstalação do Windows? Este processo é possível no Linux também?
2 ) Tem algum outro jeito

Caso precisem de mais informações, favor retornar

Obrigado

Gente eu formatei um netbook ontem e foi fácil demais.Baixem o programa WinToFlash,ele e execultavel,nele você transfere o conteudo do cd do xp para o pen dreve,olhe nesse link:

Oi pessoal to sempre aqui com minhas duvidas e problemas.Comprei um netbookAcer/2gb/250 vem com o hd virgem sem nenhum sistema operacional .com cd linux.Estamos querendo instalar xp ,mas nao consegue dar o booot de jeito nenhum como pendrive .Alguem?seila um tutorial ...aonde estamos errando?

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos