Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas impressora Laser é melhor?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa Noite Acmslipknot,

Eu uso a HP OJ Pro 8600 / 8100 para impressão com tinta colorida pigmentada. A Brother Laser colorida HL 4040 parei de usar por ter custo alto de impressão. Por outro lado a Brother HL5340 monocromática tem o custo mais baixo que já vi, ainda mais se usar toner compatível.

Boa noite Ricosenna, custo/benefício é muito difícil de entender. Para uns o benefício se limita a recursos da máquina como frente e verso, wireless, scanner com multialimentador, painel com soft touch ou mandar email etc... Para mim o que mais importa é custo total de impressão baixo e um preço de aquisição não muito exagerado.

Os modelos que citei acima são os que considero melhores.

Boa sorte a todos

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu tenho também ando com uma duvida, primeiro procurei uma mono chei a conclusão e comprei a DCP 8080DN, agora to precisando para impressões coloridas e rapidas e também compia, atrás do Helder comprei essa mono, mas estou com uma duvida Helder, na questao da e como também tenho algumas procuras por impressoes A3, minha pergunta amigo Helder com você me indica para esses serviços, tinha visto a HP Oj Pro K8600, pore pelo que eu tenho visto ela não tira copia, então fiquei na duvida. Helder amigo desculpe o incomodo.

Grato

Marron

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eng. Helder!

A minha finada HP 1020 estragou uma peça, levei no tecnico que sempre levo ele disse que a peça custa na média de 200 reais ... então decidi comprar outra impressora ... qual você sugere ... andei lendo uns posts seus sobre a brother a laser e como remanufaturar o toner achei muito bom ... tem alguma impressora que acredita fazer uma diferença, lembrando que eu uso para escritório a laser monocramatica (precisaria de uma com a mesma qualidade - custo/benefício - da hp 1020)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu tenho também ando com uma duvida, primeiro procurei uma mono chei a conclusão e comprei a DCP 8080DN, agora to precisando para impressões coloridas e rapidas e também compia, atrás do Helder comprei essa mono, mas estou com uma duvida Helder, na questao da e como também tenho algumas procuras por impressoes A3, minha pergunta amigo Helder com você me indica para esses serviços, tinha visto a HP Oj Pro K8600, pore pelo que eu tenho visto ela não tira copia, então fiquei na duvida. Helder amigo desculpe o incomodo.

Grato

Marron

Tenho algumas K8600, ela é ótima, raramente alguém aparece com uma A3 em papel para imprimir, quando isso acontece, tenho um scanner A3.

Existe uma multifuncional A3 da Brother, eu mesmo não tenho, mas ouvi falar bem.

A HP tem um modelo com scanner A4 e impressora A3, eu pessoalmente não gostei de ter que escanear duas vezes.

Quando não temos uma máquina os clientes pedem muito, depois que temos eles somem.

Boa Sorte

Helder

Boa Noite MMoreira,

a Brother boa era a HL-5340, mas saiu de linha e entrou outra que ainda não conheço, talvez alguém que tenha a HL-5452DN possa informar.

Atenciosamente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas K8600, ela é ótima, raramente alguém aparece com uma A3 em papel para imprimir, quando isso acontece, tenho um scanner A3.

Existe uma multifuncional A3 da Brother, eu mesmo não tenho, mas ouvi falar bem.

A HP tem um modelo com scanner A4 e impressora A3, eu pessoalmente não gostei de ter que escanear duas vezes.

Quando não temos uma máquina os clientes pedem muito, depois que temos eles somem.

Boa Sorte

Helder

Boa Noite MMoreira,

a Brother boa era a HL-5340, mas saiu de linha e entrou outra que ainda não conheço, talvez alguém que tenha a HL-5452DN possa informar.

Atenciosamente

Helder

Helder deixa eu te perguntar os modelos mais simples da Brother como HL-2240 ou a HL- 2130 são melhores do que o modelo P1102? Essa que você sugeriu fiquei apaixonado, mas, acho que sai um pouco do orçamento. Qual mais barata você recomenda, fiquei impressionado com essa Brother ... compensa pegar uma dos modelos que sugeri?

Abraços amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engenheiro eder eu tenho uma multiifuncional laser jet xerox workcentre 6015NI, porém o custo pagina só a tinta fica relativamente alto, comprei um kit de recarga paralela mas quando recarreguei e instalei os na impressora aparece a seguinte mensagem ID CRUM RESTAURAR CARTUCHO, e eu vi que você entende bastante de impressora, será que tenha alguma coisa que eu possa fazer para melhorar o custo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite MMoreira,

Esses modelos tem toner para 1000 impressões, eu acho pouco. Na prática é um oitavo da durabilidade do toner da HL 5340.

No lugar destas eu pegaria uma Jato de tinta HP officejet pro 8100. Hoje tá custando uns R$ 251,04. Acredito que vai durar mais e gastar menos. Principalmente se você instalar um BULK.

Marlucio dos san,

Não há impressora colorida(hoje em dia) mais econômica que a HP 8100. Há relatos de usuários passando de 100mil impressões.

Boa Sorte a todos

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite MMoreira,

Eu tenho a HL-5340 que na época custava R$ 700,00 e o cilindro dura 25.000 impressões, eu uso o refil paralelo que custa R$ 30,00. Ainda não sei se já tem para o modelo novo refil de cilindro. Além do cilindro se troca a cada 120.000 rolo de fusão refil por R$ 51,50 (requer certa habilidade).

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Engenheiro Elder estou querendo comprar uma impressora, não precisa ser multifuncional. Eu tenho uma impressora jato de tinta HP 3050, mas estou querendo vendê-la pois o cartucho vem com 2ml e custa R$ 30,00.

Por esse motivo criei uma certa aversão as jato de tinta, além do fato de entupimento e queima de cartuchos e também pelo fato de que as novas jato de tinta não aceitam cartucho recarregado ou remanufaturado ou então o cartucho queima em 2-3 recargas.

Estou querendo comprar uma Impressor Samsung Laser colorida, estava pensando na Samsung CLP-325w ou a Samsung CLP-365w. A CLP-325w está na faixa de R$ 580,00 e CLP-365w está a R674,00 no extra.

Eu imprimo aproximadamente 100 páginas por mês(imprimo pouco), e estou dando preferência para as Samsung, pois é mais fácil fazer reset na impressora e desse comprar o pó do toner e fazer a recarga.

Qual impressora você recomenda, tendo em vista que dou preferência às laser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei optando por uma medida bem diferente. Nem impressora laser, nem jato de tinta nova. Comprei uma HP Deskjet 820 CXI. Ela não é nova, mas o cartucho dela tanto colorido como o preto são facilmente recarregados.

Tenho uma cunhada que tem essa impressora e está funcionando normalmente. Depois coloco aqui minhas impressões sobre essa impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Eng. Helder, estou na pesquisa de uma multifuncional para meu escritório, que tenha ADF e fax. Estou na decisão entre esses 2 modelos laser mono:

- HP LaserJet Pro M1212NF (+/- 850,00)

- Samsung SCX-3405FW (+/- 600,00)

Cheguei também a olhar multifuncionais a laser com ADF duplex (digitaliza frente e verso) para uma compra futura, pois é o que me atenderia melhor, e encontrei esses dois com preço mais acessível:

- Samsung SCX-5637 FR ou SCX-5635FN (mono) (+/- 1.700,00)

- HP400 M475DW (color e wifi) (+/- 2.500,00)

Qual modelos voce indicaria pelo custo beneficio de manutenção? Gostaria de saber sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Bom Dia marcos,

Essas Lasers usam o cartucho 12a e 36a e ambos duram 2000 impressões.

A Officejet 8500 usa o cartucho HP940XL que dura 2200 impressões.

Com ela você pode usar cartuchão (bulk) recarregável de 200ml Dura muuuuuito....

Te dizer que você não vai ter dor de cabeça é difícil. Tudo que funciona quebra.

Leia os posts sobre ela.

Boa Escolha

Helder

Helder notei que você conhece muito de impressoras estou com seguinte dilema abri meu escritório recentemente minha rotina na parte de impressões será emissão de fichas em PB e Certificados em colorido, a questão é como a empresa está no inicio de suas atividades o nível de impressões será baixo ou seja qual a melhor impressora para me atender agora e quando a empresa expandir ?

Achei algumas Multifuncionais com muitos recursos mas meu medo é que seja como caros de luxo muito bom confortável mas quando quebra só dá dor de cabeça. Fico no aguardo da sua indicação.

Impressão diárias em PB 20 por ai em colorido 1 ou 2 no máximo..

Há outra coisa vou precisar scannear algums comprovantes de gasolina etc..

Laser ou Jato de Tinta ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Maurio,

Atualmente não recomendo nenhuma Laser colorida.

Acho mais econômica a Jato de tinta HP 8100.

Boa Sorte

Helder

Olá Eng. Helder, tudo bem?

Lembra de mim??? srsrsrs há uns posts atrás você me ajudou na escolha da impressora, na época comprei a HP1102W que foi a melhor coisa que já fiz nesta minha vida de comprar impressoras e notes e etc...rsrs

Eu queria comprar uma laser colorida multi... mas li sua mensagem.

Comprei a HP 3516 por que faço trabalhos de escola mas na hora de imprimir fotos a qualidade é péssima e sai aqueles danados daqueles riscos, e eu preciso de scanear... o que me indica?Nada que ultrapasse 600,00 e que tenha que encher ou comprar cartucho/toner novo a cada 70 cópias,....rs

Kiesses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo bem Flavinhaunai.

A Multifuncional HP OfficeJet 8600 é ótima, se vai imprimir pouco pode usar os cartuchos originais que duram bem. Bulk nela também funciona, mas como perde a garantia então só vale para quem imprime muito.

A HP 3516 usa os cartuchos 662 que são pequenos, porém a impressão não pode sair com riscos. A menos que foi carregado incorretamente os cartuchos.

Atenciosamente

Helder

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Boa Tarde Maurio,

Atualmente não recomendo nenhuma Laser colorida.

Acho mais econômica a Jato de tinta HP 8100.

Boa Sorte

Helder

Mestre Helder, quase comprei a laser colorida clp 365w quando vi este tópico e sua opinião. Agora estou tendencioso a comprar a hp 8100, já que é para uso de trabalhos escolares - tudo muito colorido- e tb para minha esposa que gosta de imprimir fotos. A dúvida é a seguinte: acabando os cartuchos iniciais você recomenda comprar os originais ou compensa o kit de cartuchos recarregáveis? (a qualidade é a mesma? pode danificar a impressora?) Grande abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi ronieruas a 8100 que o engHelder indicou eu encontrei em 8 de dez lugares q imprimi aqui na minha cidade e todos sem exceção usam adaptados do lado de fora os cartuchos recarregando com tinta que compram por litro e dura mais de ano sem encher. Eu gostei muito dela. É cara mas no final compensa e muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Tudo bem Flavinhaunai.

A Multifuncional HP OfficeJet 8600 é ótima, se vai imprimir pouco pode usar os cartuchos originais que duram bem. Bulk nela também funciona, mas como perde a garantia então só vale para quem imprime muito.

A HP 3516 usa os cartuchos 662 que são pequenos, porém a impressão não pode sair com riscos. A menos que foi carregado incorretamente os cartuchos.

Atenciosamente

Helder

Boa tarde Helder.Sou novato no fórum e gostaria que você pudesse me orientar.

Pretendo montar uma loja com acesso a internet com serviço de impressão pb e colorida com qualidade fotográfica, inicialmente no tamanho A4. E também com serviço de cópias pb e coloridas.Eu acredito que para oferecer um serviço de copiadora eu deva ter uma máquina específica e não uma multifuncional. Estou certo ? Tenho estudado a Epson L-800 para impressões com qualidade fotográfica ou alguma HP instalando um Bulk e uma copiadora. Você poderia me ajudar a decidir entre a Epson e a HP e também um modelo de copiadora ?

Anteriormente eu estava pretendendo uma multifuncional talvez a Epson L-555 mas não tenho certeza sobre a qualidade de impressão.Acompanhando o forum notei que você indica com certa frequência a multifuncional HP 8600. Você acha que alguma multifuncional poderia me atender?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Edu Seagel,

Multifuncionais LASER colorida eu não indico para quem vende cópias por causa do alto custo de impressão.

Na minha loja uso HP 8600 e 8100 por ser mais rápida e robusta. Independente de ser multifuncional ou não ambas tem a mesma qualidade de impressão. Entretanto parece que estão saindo de linha, procurando bem você ainda acha, mas cuidado que as suas substitutas(276DW e 251dw) estão muito caras.

Por outro lado, a L800 já vem com Bulk de fábrica e garantia. Além de ser uma impressora de 6 cores (melhor qualidade fotográfica). A L555 é de 4 cores.

Boa Escolha

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Edu Seagel,

Multifuncionais LASER colorida eu não indico para quem vende cópias por causa do alto custo de impressão.

Na minha loja uso HP 8600 e 8100 por ser mais rápida e robusta. Independente de ser multifuncional ou não ambas tem a mesma qualidade de impressão. Entretanto parece que estão saindo de linha, procurando bem você ainda acha, mas cuidado que as suas substitutas(276DW e 251dw) estão muito caras.

Por outro lado, a L800 já vem com Bulk de fábrica e garantia. Além de ser uma impressora de 6 cores (melhor qualidade fotográfica). A L555 é de 4 cores.

Boa Escolha

Helder

Obrigado pelas orientações. Entre a hp 8600 e a epson L555 ,independente da diferença de preço,qual você considera ter a melhor qualidade de impressão? E para cópias elas podem ser equiparadas com copiadoras padrão ou seria melhor adquirir uma copiadora específica? Você poderia indicar uma boa copiadora comum custo acessível?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eng. Helder,

Por favor me diga, essas impressoras Epson já com bulk ink, valem a pena? São boas? Essa L355 por exemplo.

Estava pensando em comprar a CLP-365W e agora fiquei na dúvida.

Vou imprimir umas 1000 paginas por mês, entre preto e branco e coloridas.

Aguardo sua resposta.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Lucaos,

Se for imprimir 1000 por mês, um pouco por dia pode ficar tranquilo com a Epson L355 que aguenta. O que não recomendo é ficar longos períodos parada.

A CLP-365w tem toner mais caro 3x e que dura menos 6x que a epson L355. Simplesmente 18x mais caro.

Boa Noite

Helder

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...