Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas impressora Laser é melhor?


Posts recomendados

Olá Helder, gostaria que você me desse uma ajuda.

Procuro uma impressora para uso profissional... Vou usar para impressão de fotos, cd ou DVD e convite, não em grandes quantidades, to perdidinha, já li muito e ainda não me decidi por nada, desde já grata,

Monique.

rsrsrsrs Desculpa helder era para colar o link viagei e não colei rsrsrs

é essa aqui olha Impressora série HP LaserJet Pro P1100

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/sm/WF05a/18972-18972-3328059-3328066-3328066-4110394.html?lang=pt&jumpid=oc_R1002_BRPTC-001_Impressora%20HP%20LaserJet%20Pro%20P1102w&cc=br

Como te disse é para fazer trabalho de faculdade, tem mês que não vou imprimir mais de 30 páginas, mas vai ter mÊs que vou imprimir umas 400. você acha que vai compensar comprar uma impressora a laser? Digo por causa de gastos com energia ser maior, toner, essas coisas.

Se eu imprimir pouco dá problema?

Eu optei por essa aí por que decidi ficar com a minha e comprar monocromática já que a laser colorida não sai melhor em termos de economia e eu quase não vou usar, e eu não quis multifuncional por que já tive scanner e vendi por falta de uso...

Acha que compensa eu procurar um impressora com capacidade de tinta maior ou comprar a laser mesmo?

Ajuda ai...rsrss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Flavinhaunai,

Duas impressoras eu posso indicar:

A HP officejet pro 8000 (Jato de tinta colorida) com sistema BULK, tomando cuidado com a tinta certa para não estragar a cabeça de impressão. Leia o post HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

Ou uma Laser Brother 5340 preto e branco, com toner para 8000 impressões que você mesma pode carregar.

Depende do volume que você imprime. Tenho uma Brother com mais de 300.000 impressões.

Boa Sorte

Helder

Helder eu li você dizendo sobre cilindro, chip umas coisas que estraga com o tempo ou com o uso incorreto não sei, essa impressora aqui

Impressora série HP LaserJet Pro P1100 - vou correr esse risco também?

Se sim, me explique isso rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helder eu li você dizendo sobre cilindro, chip umas coisas que estraga com o tempo ou com o uso incorreto não sei, essa impressora aqui

Impressora série HP LaserJet Pro P1100 - vou correr esse risco também?

Se sim, me explique isso rsrsr

Achei isso aqui também

(Dê atenção ao preço do dispositivo de imagem pois, é uma peça que se desgasta e de tempos em tempos é necessário a sua troca. Tem tb o cilindro... resumindo... não é só de tonner que sobrevive uma impressora a laser.

)??????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Helder eu li você dizendo sobre cilindro, chip umas coisas que estraga com o tempo ou com o uso incorreto não sei, essa impressora aqui

Impressora série HP LaserJet Pro P1100 - vou correr esse risco também?

Se sim, me explique isso rsrsr

Boa Noite Flavinhaunai,

E sim uma boa impressora, a HP P1100 é boa sim, mas primeiro procure algum lugar que faça recarga do toner na sua cidade, pois a cada 2 meses deve acabar segundo seu volume. E o Original custa por volta de R$ 170,00.

Quanto a energia elétrica, não se preocupe, ela só gasta(pouco) quando liga, e pode ficar desligada que o toner não se estraga rápido. Quanto aos outros kits, vai demorar para trocar.

Mais um conselho, não ligue ela em estabilizador porque simplesmente não precisa além de dar problemas.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP
Oi Eng. Helder, tenho uma pequena loja de utilidades e quero colocar uma maquina para oferecer serviços de xerox, qual maquina seria mais ideal???

Se puder me orientar eu fico muito grato, Obrigado!!!

Boa Tarde Sversutma,

No Japão não sei quais máquinas são vendidas...

Mas no Basil, recomendo Brother DCP-8080 no Mercado Livre Você acha tudo para ela, peças, toner, etc...

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Sversutma,

No Japão não sei quais máquinas são vendidas...

Mas no Basil, recomendo Brother DCP-8080 no Mercado Livre Você acha tudo para ela, peças, toner, etc...

Boa Sorte

Helder

Desculpe Eng. Helder, ainda não atualizei meu cadastro.

Estou morando no Brasil, esta Brother DCP-8080 que você citou é melhor eu comprar e arcar com a manutenção ou alugar e ficar livre da manutenção, em minha cidade o alugar uma Brother MFC-8890 DW, sai por 240,00 mensais com impressão de 4000 paginas, o que você recomenda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

adm.redes: você pode encontrar bastante modelos que estão vindo atualmente pro mercado brasileiro em: impressoras laser.

Se você irá imprimir de forma moderada como diz, hoje em dia uma das impressoras laser mais em conta (menos de R$ 300,00) é a HP P1102W, que inclusive já vem com wireless e facilita bastante sua instalação em qualquer lugar do seu escritório. Mas vale lembrar que é uma impressora "normal" e não uma "cuspideira" de folhas, mas mesmo assim imprime em 18ppm o que já é muito bom.

Boa sorte com a compra! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
O suporte da Hp é ótimo.

mas não se engane quanto ao custo do toner. Ninguém imprime só a 5% de cobertura. Na realidade imprime a 50% e o que era dez centavos vira Um Real !!!

Cuidado. Fora o Toner ainda tem unidade Fusora, Unidade de Transferencia e Cilindro Fotocondutor, Unidade de Laser. etc etc etc...

Eu atualmente uso Jato de Tinta HP k5400 com bulk. Que dá um custo Real de 0,05 mais papel.

Se quer qualidade use Gloss Paper que custa uns R$ 0,30 / tamanho A4 / 180g e ainda assim fica mais barato que a laser colorida.

Espero ter ajudado

Boa Sorte...

oc~e sabe me informar de que modo adaptamos um sistema "bulk" semelhante ao seu numa impressora? Eu tenho uma HP laser e tenho percebido o que disseste, as impressões tem saído numa relação custo / benefício muito alta.

Grato,

Capezio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
oc~e sabe me informar de que modo adaptamos um sistema "bulk" semelhante ao seu numa impressora? Eu tenho uma HP laser e tenho percebido o que disseste, as impressões tem saído numa relação custo / benefício muito alta.

Grato,

Capezio

Boa Noite Capezio,

Há basicamente 2 boas opções,

Bulk na HP officejet 8000 para o caso de impressão colorida e recomendo a leitura do tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/hp-officejet-pro/737715

ou

no caso de Preto e Branco há várias Laser com custo de impressão atraente. um destaque para Brother HL5340 se você mesmo carrega seus cartuchos. Ou as Hps para carregar cartucho em algum reciclador.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Boa Noite Capezio,

Há basicamente 2 boas opções,

Bulk na HP officejet 8000 para o caso de impressão colorida e recomendo a leitura do tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/hp-officejet-pro/737715

ou

no caso de Preto e Branco há várias Laser com custo de impressão atraente. um destaque para Brother HL5340 se você mesmo carrega seus cartuchos. Ou as Hps para carregar cartucho em algum reciclador.

Boa Sorte

Helder

Olá Helder eu acompanhei este tópico desde o início e ainda não consegui me decidir qual impressora comprar, eu explico.

Eu tenho uma pequena empresa e estou precisando de uma nova impressora, já estava convicto de que uma laser seria a melhor opção, porém depois de tudo que foi dito, já não tenho mais tanta certeza. Meu consumo é de 500 a 1000 impressões/mês, somente texto, e pode ser em preto e branco, contudo gostaria que fosse um multifuncional, qual você recomendaria. Parabéns pelas informações, desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Helder eu acompanhei este tópico desde o início e ainda não consegui me decidir qual impressora comprar, eu explico.

Eu tenho uma pequena empresa e estou precisando de uma nova impressora, já estava convicto de que uma laser seria a melhor opção, porém depois de tudo que foi dito, já não tenho mais tanta certeza. Meu consumo é de 500 a 1000 impressões/mês, somente texto, e pode ser em preto e branco, contudo gostaria que fosse um multifuncional, qual você recomendaria. Parabéns pelas informações, desde já agradeço pela atenção.

Boa Noite Barbosa,

Para esta quantidade uma Multifuncional HP officejet pro 8500A. Atualmente ela está bem barata. Tá valendo a pena sim. Você pode até usar cartucho original que dura uns dois meses nessa quantidade.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Helder eu acompanhei este tópico desde o início e ainda não consegui me decidir qual impressora comprar, eu explico.

Eu tenho uma pequena empresa e estou precisando de uma nova impressora, já estava convicto de que uma laser seria a melhor opção, porém depois de tudo que foi dito, já não tenho mais tanta certeza. Meu consumo é de 500 a 1000 impressões/mês, somente texto, e pode ser em preto e branco, contudo gostaria que fosse um multifuncional, qual você recomendaria. Parabéns pelas informações, desde já agradeço pela atenção.

Olha, eu também fiquei meses procurando uma impressora Laser que fosse boa pra fazer trabalhos pra faculdade. E após várias pesquisas vim parar aqui. O Elder me deu algumas sugestões e trocou informações comigo que foram bem úteis. Após tempos pesquisando prós e contras comprei a HP 1102, ela é Lazer e é em preto. Já fazem uns seis meses que comprei a minha e até hoje não recarreguei, imprimo muito, pois faço trabalhos da faculdade para minhas colegas. Ela ainda está com a tinta original e desde um mês atrás avisa que a tinta está acabando mas ainda não acabou. Esta imprimi mais de 1000 cópias..

Eu compraria ela novamente se fosse pra escolher outra.

É a quinta desta lista:

http://www.americanas.com.br/busca/Impressora%20Hp

Está 349,00 frete Grátis

A minha comprei na MEGAMAMUTE por 249,00 na época estava em todos os sites por 499,00

Na Megamamute hoje está por 311,00

http://www.megamamute.com.br/cat/1018/impressoras-laser-mono.aspx

Na página inicial tem uma da Samsung Laser colorida em Promoção mas não conheço.. talvez o Helder ou alguém que use te ajuda.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Barbosa,

Para esta quantidade uma Multifuncional HP officejet pro 8500A. Atualmente ela está bem barata. Tá valendo a pena sim. Você pode até usar cartucho original que dura uns dois meses nessa quantidade.

Boa Sorte

Helder

Obrigado por ter respondido Helder, porém o seu conceito de "bem barata" diverge um pouco do meu, até por que 799,00 pilas é uma boa grana, mas você é o expert no assunto deve saber o que está falando, e deve valer mesmo a pena.

Muito obrigado pela resposta e continue assim, você esta de fato ajudando muita gente a tirar suas dúvidas.

Olha, eu também fiquei meses procurando uma impressora Laser que fosse boa pra fazer trabalhos pra faculdade. E após várias pesquisas vim parar aqui. O Elder me deu algumas sugestões e trocou informações comigo que foram bem úteis. Após tempos pesquisando prós e contras comprei a HP 1102, ela é Lazer e é em preto. Já fazem uns seis meses que comprei a minha e até hoje não recarreguei, imprimo muito, pois faço trabalhos da faculdade para minhas colegas. Ela ainda está com a tinta original e desde um mês atrás avisa que a tinta está acabando mas ainda não acabou. Esta imprimi mais de 1000 cópias..

Eu compraria ela novamente se fosse pra escolher outra.

É a quinta desta lista:

http://www.americanas.com.br/busca/Impressora%20Hp

Está 349,00 frete Grátis

A minha comprei na MEGAMAMUTE por 249,00 na época estava em todos os sites por 499,00

Na Megamamute hoje está por 311,00

http://www.megamamute.com.br/cat/1018/impressoras-laser-mono.aspx

Na página inicial tem uma da Samsung Laser colorida em Promoção mas não conheço.. talvez o Helder ou alguém que use te ajuda.

Abraços

Obrigado pela dica Flavinha, muito boa sua indicação, assim como você fez, ainda estou avaliando todas as alternativas, e assim que me decidir eu posto aqui minha avaliação sobre o produto adquirido.

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
adm.redes: você pode encontrar bastante modelos que estão vindo atualmente pro mercado brasileiro em: impressoras laser.

Se você irá imprimir de forma moderada como diz, hoje em dia uma das impressoras laser mais em conta (menos de R$ 300,00) é a HP P1102W, que inclusive já vem com wireless e facilita bastante sua instalação em qualquer lugar do seu escritório. Mas vale lembrar que é uma impressora "normal" e não uma "cuspideira" de folhas, mas mesmo assim imprime em 18ppm o que já é muito bom.

Boa sorte com a compra! Abraços.

Olá Azaiates e Helder,

Acompanhei o fórum, mas preciso de uma informação sobre Impressora Laser para formatos A3+ (conhecida também por "tablóide", "A3plus" ou "srA3"), creio que o tamanho seja 33X48.3cm.

Para uso profissional, estou montando um estúdio de design e também oferecerei serviços de impressão. VOcê tem conhecimento nesses grandes formatos. Poderiam me apresentar modelos que tenham custo benefício aceitável?

Agradeço desde já pelas contribuições.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Azaiates e Helder,

Acompanhei o fórum, mas preciso de uma informação sobre Impressora Laser para formatos A3+ (conhecida também por "tablóide", "A3plus" ou "srA3"), creio que o tamanho seja 33X48.3cm.

Para uso profissional, estou montando um estúdio de design e também oferecerei serviços de impressão. VOcê tem conhecimento nesses grandes formatos. Poderiam me apresentar modelos que tenham custo benefício aceitável?

Agradeço desde já pelas contribuições.

Grande abraço.

Bom Dia Thiago,

As impressoras Laser maiorzinhas são raras, vende pouco e são carésimas... Até A3 vai... A3+ complica.

Uma Saída é a de tinta HP OJ K8600 que custa uns oitocentos reais +ou-.

Se quer uma qualidade boa, é so usar papel fotográfico A3+

Atenciosamente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Bom Dia Thiago,

As impressoras Laser maiorzinhas são raras, vende pouco e são carésimas... Até A3 vai... A3+ complica.

Uma Saída é a de tinta HP OJ K8600 que custa uns oitocentos reais +ou-.

Se quer uma qualidade boa, é so usar papel fotográfico A3+

Atenciosamente

Helder

Obrigado pela ajuda Helder!

Acabei optando pela K8600 para uma opção a tinta, mas preciso de uma laser colorida (A3 ou A3+) não precisa ser muito rápida, mas que tenha um valor de recarga de toner razoável. E também de uma só PB A3. Tem indicações?

Ainda sobre a HP K8600, após colocar o adpatador com prancha para cd/dvd, ela ainda pode imprimir em papel ou perde essa função? Tem algum fornecedor de confiança que possa vendê-la com bulkink e adaptador?

Obrigado novamente, abraço,

Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde! Amigo,

Eu tenho uma lan house e uso uma HP D2460 para impressão de trabalhos, currículos essa coisa! as vezes impressão colorida , mais estou tendo problemas sempre com os cartuchos sempre queimando então.

Estou querendo comprar uma leses qual você me recomenda? para esse tipos de trabalhos e um custo de cartucho mais em conta e também que possa imprimir colorida e preto e branco! fico no aguardo.

grato

Ismael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia.

Quero apenas alertar que a durabilidade do cartucho é calculada sobre 5% de cobertura.

Eu imprimo em média a 50%.

Se o cartucho diz que dura 1400 na prática dura 140. E são quatro cartuchos que acaba de uma vez.

Custa uns 170,00 cada. Isso dá um custo de impressão de R$ 4,80 cada página A4.

Se for remanufaturado (cai a qualidade) e custa R$ 100,00 cada. Passa a custar R$ 2,80.

Como dinheiro não é capim. Eu vou de Jato de tinta mesmo.

Meu prezado Helder, estou lendo seus posts aqui freneticamente e fiquei triste com uma coisa que li: que as impressoras a Laser colorida são muito caras... (na kalunga tem uma multifuncional Brother MCF 9010 A 1.500,00, ACHEI justo o preço, mas não sei como será a recarga e a manutenção das outras peças. daí estou receoso. Por que vou trabalhar com isso aqui na minha região (copiadora e serviços de gráfica rápida)... Já vou botar na lista de compras uma Brother DCP 8085 para fazer as cópias em mono. Mas ainda não consegui achar uma multifuncional Colorida com um bom custo benefício e manutenção fácil . Li que você usa Jato de tinta... você usa jato de tinta para fazer cópias coloridas??? se não qual copiadora ou multifuncional você usar para fazer cópias coloridas para seus clientes???

Desculpe o incômodo, mas preciso tirar minhas dúvidas com quem realmente entende do assunto... Desde já Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Ismael e Matheus,

Recomendo a Jato de Tinta HP 8600 para ambos, Lan House ou Gráfica Rápida.

Esta é das poucas que tem custo competitivo para vender cópias ou impressões coloridas.

Este mercado exige preços baixos, usando Laser colorida (de qualquer marca) seu lucro vai embora, e o prejuízo chega.

Lembre-se que não é só de Toner que compõe seu custo.

Sem falar que via de regra quando a impressão é de 5% o cliente faz em casa mesmo. Eles sempre trazem impressões com bastante tinta. (30% a 50%)

Quando é cópia de RG, junto vai o CPF, Título de Eleitor e se couber o Cartão Cidadão.

De qualquer forma

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Boa Noite Ismael e Matheus,

Recomendo a Jato de Tinta HP 8600 para ambos, Lan House ou Gráfica Rápida.

Esta é das poucas que tem custo competitivo para vender cópias ou impressões coloridas.

Este mercado exige preços baixos, usando Laser colorida (de qualquer marca) seu lucro vai embora, e o prejuízo chega.

Lembre-se que não é só de Toner que compõe seu custo.

Sem falar que via de regra quando a impressão é de 5% o cliente faz em casa mesmo. Eles sempre trazem impressões com bastante tinta. (30% a 50%)

Quando é cópia de RG, junto vai o CPF, Título de Eleitor e se couber o Cartão Cidadão.

De qualquer forma

Boa Sorte

Helder

bom dia, li o post e vi que entende bem sobre impressão, e estou querendo abrir uma grafica rapida, e para fazer cartões de visita vi em alguns foruns que é melhor impressora a laser colorida e papel couche 250g, mas como vi aqui sai muito caro o custo de impressão A4 na laser colorida, poderia me da uma dica de alguma impressora e papel usar? eu tenho um t25 com bulk com tinta corante (pingmentada não pegou no papel fotografico)e tenho papel fotografico a prova d´agua, só que o custo do papel é quase 0,30 e a tinta não tenho noção ainda de quanto gasto e pelo que vi o bulk tem decido bem a tinta e fiz umas 300 a 400 impressões nela e ta menos da metade, estava pensando em pegar uma laser para fazer.....me indicaram até uma brother HL-3040CN mas depois de ler aqui fiquei confuso do que ter para poder fazer cartões de visita e panfletos coloridos....

desde já agradeço e dou o parabens pois esse topico está muito bom :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...